Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Faz todo o sentido utilizar a versão de 64bits para ter acesso ao total da RAM. Tenho aqui um portátil com 2 GB RAM a correr Windows 10 com uma performance superior ao windows 7 com que vinha originalmente.
 
Gente que SSD minimamente fiável até cerca de 70€ compravam para um compaq cq 60? 120gb devem ser mais que suficientes para o uso que lhe dou,mas se a diferença para um ssd de 240gb não for muita, sou capaz de arriscar.
Tenho de baixo de olho estes:

- SSD Kingston HyperX Fury 120gb por 52,90€ ou
- SSD Toshiba OCZ TR150 240gb por 67,90€...

Qual escolhiam, ou se escolhiam outro modelo, desde que não ultrapasse o orçamento de 70€.
 
Boas pessoal, só queria saber uma informação ! Tenho aqui em casa um Toshiba Satellite A300-276 que veio deste programa da escola, e queria saber se é possível fazer boot por pen usb. O leitor de cd está estragado :(
cumprimentos
 
Ainda aqui tenho um Toshiba Satellite L40 em casa e está rijo como o aço, incrível a porrada de anos que aquele portátil tem e é usado praticamente todos os dias e até hoje nunca teve qualquer problema.
 
Boas pessoal, só queria saber uma informação ! Tenho aqui em casa um Toshiba Satellite A300-276 que veio deste programa da escola, e queria saber se é possível fazer boot por pen usb. O leitor de cd está estragado :(
cumprimentos

Acho que sim. Tens de ter o Legacy USB support activado na BIOS. Depois basta inserires a pen, ligar o pc e carregar F12 para entrar no boot menu e escolher a pen.
 
Acho que sim. Tens de ter o Legacy USB support activado na BIOS. Depois basta inserires a pen, ligar o pc e carregar F12 para entrar no boot menu e escolher a pen.

boas :) eu já fiz isso uma vez e não consegui, carregava na opção 'USB' e não saía do boot menu, se carregar nos outras opções consigo escolher e automaticamente sai, mas a opção 'USB' não dá:(
 
boas :) eu já fiz isso uma vez e não consegui, carregava na opção 'USB' e não saía do boot menu, se carregar nos outras opções consigo escolher e automaticamente sai, mas a opção 'USB' não dá:(

Tinhas o USB Legacy Support activado? Sem isso a pen não liga antes de iniciar o windows, daí te aparecer "USB"...Devia-te aparecer o modelo/marca da pen.
 
Tinhas o USB Legacy Support activado? Sem isso a pen não liga antes de iniciar o windows, daí te aparecer "USB"...Devia-te aparecer o modelo/marca da pen.

Sim, tenho quase a certeza que tinha isso ligado e só aparecia 'USB' ! Será que não dá para fazer boot por pen neste portátil ? Já é antigo :( Eu até fui à bios e coloquei o 'USB' como primeiro e o 'HD' como segundo. Depois no menu de boot escolho 'USB' e não dá, não sai daí. Realmente o HD e o CD/DVD aparece a marca e modelo à frente! Se agora colocar uma pen no pc e for à bios, tem que aparecer o nome? Mesmo que ainda não tenha a pen com os dados para a formatação? *
 
Se aparece a opção USB tem de dar. A questão do nome é que pode ser diferente por já ser antigo, até pode ficar só USB, mas é estranho.
Mas sim, também pode não estar a dar por não teres a pen preparada ainda.
 
Se aparece a opção USB tem de dar. A questão do nome é que pode ser diferente por já ser antigo, até pode ficar só USB, mas é estranho.
Mas sim, também pode não estar a dar por não teres a pen preparada ainda.

Pois, eu neste pc tenho o Windows 10 Pro sendo assim tenho de preparar a pen com o mesmo Windows, certo? Basta baixar do site da Microsoft aquele programa que coloca a imagem iso na pen e já está, não é? É que eu tenho uma pen da Kingston data traveler de 16gb e já ouvi dizer que o problema pode ser disso, 16gb pode ser o problema e devia ter 4gb/8gb :(
Eu tenho é um leitor de dvd externo usb e tenho discos do windows xp, vista, 7 e 8 mas não sei se consigo através deste leitor externo.
 
se a pen esta boa, é questão de tentares testar outra porta usb, se é que nao o fizeste ja.
em alternativa outra pen, mesmo 1 pequena, tipo 1gb para ver o que é que ele diz, se detecta a pen, ou nao.
 
O problema é esse, não tenho outra pen para poder testar. Tenho uma de 16GB e acho que é 2.0, o pc é antigo e também tem essa entrada, tem 3 entradas usb e já testei em todas, o problema é que tenho o meu leitor de dvd interno estragado, através de um leitor externo usb não servirá? A pen está boa porque já a experimentei em outro pc. Consigo comprar um leitor de dvd interno para o portátil por 8€, igual à minha, agora não sei se depois não preciso de instalar os drives ou não.
 
O problema é esse, não tenho outra pen para poder testar. Tenho uma de 16GB e acho que é 2.0, o pc é antigo e também tem essa entrada, tem 3 entradas usb e já testei em todas, o problema é que tenho o meu leitor de dvd interno estragado, através de um leitor externo usb não servirá? A pen está boa porque já a experimentei em outro pc. Consigo comprar um leitor de dvd interno para o portátil por 8€, igual à minha, agora não sei se depois não preciso de instalar os drives ou não.

Pois, à certeza que é de ser de 16GB.
O leitor externo em principio vai funcionar sem problema. Se comprares o novo igual ao teu também não vais ter problemas com drivers, é meter e funciona.
 
Já tive problemas em fazer boot de uma pen USB3.0 num PC mais antigo. Uma pen 2.0 resolveu o problema.

E qual era esse pc antigo? Lá na bios como fazias para fazer boot pela pen? Na minha bios não existem opções avançadas de boot, apenas existe a parte 'boot' onde só aparece: HD, FDD, LAN, USB e CD/DVD . Coloco USB em primeiro, e segundo HD.
 
Pois, à certeza que é de ser de 16GB.
O leitor externo em principio vai funcionar sem problema. Se comprares o novo igual ao teu também não vais ter problemas com drivers, é meter e funciona.

Tenho de experimentar. Eu tenho cds com o Windows Xp, Vista, 7 e 8. No pc tenho o Windows 10 Pro, será que posso agora colocar o cd de outro Windows e formatar?
 
Back
Topo