Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

E qual era esse pc antigo? Lá na bios como fazias para fazer boot pela pen? Na minha bios não existem opções avançadas de boot, apenas existe a parte 'boot' onde só aparece: HD, FDD, LAN, USB e CD/DVD . Coloco USB em primeiro, e segundo HD.
Era um Acer de uma conhecida. Eu nunca troco a ordem. Escolho por onde quero fazer boot. Normalmente há um dos F's que serve para escolher por onde fazer boot. Carrego aí e vejo logo se ele reconhece a pen ou não. Dado que é um PC antigo convém garantir que a pen está formatada da forma correta. Ou seja, que não está em GPT. Não me lembro do nome certo. Mas são 2, GPT e outro. É suposto estar no outro. Confirma isso, que agora que penso, de certeza que foi isso que fez com que não conseguisse usar a pen USB3.0.
 
Era um Acer de uma conhecida. Eu nunca troco a ordem. Escolho por onde quero fazer boot. Normalmente há um dos F's que serve para escolher por onde fazer boot. Carrego aí e vejo logo se ele reconhece a pen ou não. Dado que é um PC antigo convém garantir que a pen está formatada da forma correta. Ou seja, que não está em GPT. Não me lembro do nome certo. Mas são 2, GPT e outro. É suposto estar no outro. Confirma isso, que agora que penso, de certeza que foi isso que fez com que não conseguisse usar a pen USB3.0.

Sim, eu usei o programa **Rufuus para fazer isso, antes formatei a pen em NTFS e se calhar devia ter formatado em FAT32! Como tenho o Windows 10 no pc, existe um programa que é o Media Creation Tool da Microsoft que coloca tudo na pen ou existe a possibilidade de criar uma imagem iso. Tenho que tentar esta forma, formatando antes a pen no pc em FAT32.
Quando metes depois a pen no Pc terá que aparecer a marca e modelo da pen na bios? Das outras vezes que tentei só aparecia na bios 'USB' :(
 
Não tem a ver com o sistema de ficheiros. Pode ser NTFS, mas no Rufus tens a opção GPT ou MBR. Escolhe MBR.

Sim, eu isso fiz da outra vez. A questão é que já ouvi dizer que certos computadores antigos podem não aceitar fazer boot por pen usb de 16gb ou mais, e que convém escolher FAT32 na hora de formatar.
É que na bios não me aparece a marca da pen, só aparece USB :(
 
Por acaso alguem sabe qual a Referência dos primeiros Toshiba vendidos pela Optimus no inicio do e-escolas?
Sei que tinha instalado o windows vista... e o disco acho que são de 80Gb ou 120Gb... e ainda é dos que não têm webcamara, nem teclado numerico a direita.


é que o PC de uma colega minha esta com os dias contados, e acho que aquilo nao deve de aguentar com o windows7...
É que ela não sabe do disco de recuperação do sistema... OU melhor, até sabe: acho que o cão apanhou dvd!...


alguem me ajuda sff!

Ainda precisas?
 
olá,
Tenho um Toshiba l40-18l, um dos primeiros e-escolas. Já lhe fiz vários upgrades mas não percebo a bios.
Devo usar a versão 5.5 para o xp ou a versão 2.0 para o vista?.
Obrigado
 
Back
Topo