Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Comprei a exame de informática que tras uma notícia/reportagem sobre isso e não falou nada em teres de devolver caso chumbes...deixem ca ver se encontro algo de + relevante
 
São tsunami :)

Eu estou em formação num dos cursos abrangidos (tecnico de informatica, instalação e manutenção de redes).
Vou perguntar no meu centro de formação se estou abrangido (estou no ultimo ano do curso)
 
Última edição:
São tsunami :)

Eu estou em formação num dos cursos abrangidos (tecnico de informatica, instalação e manutenção de redes).
Vou perguntar no meu centro de formação se estou abrangido (estou no ultimo ano do curso)

Eu estou no tecnológico de informática.. Mas vou po 12º por isso nao ha nada para ninguem..

Uma coisa k me esta a intrigar e k sempre k falam nas novas opurtunidades falam so dos adultos.. Mas tb ha cursos das novas oportunidades para "jovens, adolescentes, putos" pk tenho um irmao com 15 anos que vai entrar para um curso das novas oportunidades será que ele tb tem acesso aos portateis (para min é claro:P)

Tb falam " para quem entrar no 10º ano nos proximos 3 anos" ele ja vai ter idade e a escolaridade para entrar mas acho k nao vai para o 10º ano.. Quando ficamos com o portatil acho k nao vao obrigar ninguem a ir para o 10º ano pois 50% dos k ainda faltam 3 anos para ir po 10º ano, nao sabem o que querem ainda..

E ainda pode-se comprar so o portatil e deixar ficar a net.. E que no meu caso nao estaria interessado na net..

Espero obter resposta por aqui.. Fiquem bem..
 
Como prometi noutro post relacionado com este assunto (estou a postar aqui porque um user apontou esta thread), pedi à minha cunhada informações sobre os portáteis em questão, uma vez que ela trabalha na J.P. Sá Couto.

Qual não é a minha surpresa quando ela me disse que ainda pouco se sabe...só depois das respostas dos fornecedores poderão avançar-se com dados concretos. Não se esqueçam que o pacote de software também é alargado (vista, office 2007, etc).

Relembro também que apesar desta firma estar em franco crescimento não sei se terão mãos para este projecto massivo.

Quanto ao facto de ser propaganda ou não, sei que na minha escola (sou professor) ainda se sabe muito pouco.

Não há ainda dados oficiais (o que a escola sabe é pela comunicação social). E a escola onde lecciono tem os EFA.

De qualquer forma penso que 2ª feira terei mais novidades tanto da J.P Sá Couto como da escola.

Cumps
 
Vão ver

Se no site http://www.eescola.net./ clicarem em oportunidades, depois em oferta e em seguida num dos logos dos operadores móveis vão ver as características do portátil (será o mesmo para os profs e para os alunos?) assim como uma foto - que parece ser, como já foi sugerido aqui, um toshiba A100, mas também pode ser que tenham posto uma foto qualquer ao calhas... Já fiz alguma pesquisa e não encontrei nenhum A100 com aquelas características exactas... seja como fôr...

"Processador 1,8 Ghz (será duo core? - deve ser vem com o Vista...)
1 Giga Byte de memória RAM (menos é inaceitávél hoje em dia)
Leitor de DVD e CD (e gravador?)
Placa Gráfica OnBoard XVGA (isto é que já não é tão bom, mas enfim...)
Sistema de áudio com colunas e microfone incorporado (claro...)
Placa de rede OnBoard 10/100 Mb (óbvio...)"

Sei também que traz o Vista basic edition e o Word e o Excel.
 
Epah, mas o pessoal não sabe ler?

"Alunos que se inscrevam no 10º ano de escolaridade, nos próximos 3 anos"

Quando estarão disponíveis os computadores?
Imediatamente para os formandos nas Novas Oportunidades e em Setembro para professores e alunos.

Eu sou um formando , o meu curso está nas "Novas Oportunidades"....
Por isso é que digo....
Mas para variar, vou perguntar segunda-feira e ninguem vai saber de nada
 
Uma coisa k me esta a intrigar e k sempre k falam nas novas opurtunidades falam so dos adultos.. Mas tb ha cursos das novas oportunidades para "jovens, adolescentes, putos" pk tenho um irmao com 15 anos que vai entrar para um curso das novas oportunidades será que ele tb tem acesso aos portateis (para min é claro:P)
 
Core Duo???

Já reparei que assim como neste post tambem em outros aparecem as mesmas duvidas, parece que já se chegou á conclusão que a marca é Tsunami, foi dito e outro post, mas quanto ao CORE DUO tenho muitas duvidas, será que é possivel confirmar isso???
não será um 1.8 "single" daqueles q a distribuidora tinha na prateleira a ganhar pó?
 
Vinha hoje no Jornal de Noticias o PM a dar os primeiros 10 Computadores a 10 formandos...
Não dava para ver o PC, vinha numa caixa a dizer e-oportunidades...

Lasac_p, custa-me a crer que a Tsunami tenha tantos CPU's assim em stock...É que vão ser milhares de computadores e não umas dezenas....
 
Pois

mas nao acham um pouco estranho ser um processador 1.8 COREDUO da tsunami, quando grande parte dos portateis nao vem com isso, ou melhor os CORE 2 DUO nao vem.
Sabem-me dizer se os COREDUO nesta altura do campeonato estao assim tao baratos que permitam preços muito acessiveis.......?
Sim seram milhares até eu estou a ponderar adquirir um, visto entrar no programa em breve....
Já agora qual será a melhor escolha um HP AMD 2x ou o possivel 1.8 "single"?
 
Posso estar errado, mas regra geral os Core 2 Duo (e ate mesmo os Core Duo) são melhores que os Turion X2.

Nem se sabe se é core duo ou sequer Pentium M.

Actualmente existe o T7100 que é um 1.8.
 
Boas.
Eu ja mandei vir um, mas gostava de saber se alguem ja tem para me dar mais Info, sobre as caracteristicas...
Plo que vi assim por alto, parece valer a pena:P mas mais info nunca é demais.
PS: as verdadeiras caracteristicas!
 
mais NEWS

Boas.
Eu ja mandei vir um, mas gostava de saber se alguem ja tem para me dar mais Info, sobre as caracteristicas...
Plo que vi assim por alto, parece valer a pena:P mas mais info nunca é demais.
PS: as verdadeiras caracteristicas!


Mandas-te vir de onde???
do programa?
e na altura nao perguntas-te o que era para saber se valia apena??
quando souberes mais alguma coisa diz, prque tambem estou interessado.......
 
VNF

Posso estar errado, mas regra geral os Core 2 Duo (e ate mesmo os Core Duo) são melhores que os Turion X2.

Nem se sabe se é core duo ou sequer Pentium M.

Actualmente existe o T7100 que é um 1.8.


já agora Miguel, meu caro conterraneo
estou neste momento muito indeciso no que toca á compra de um portatil, em primeiro lugar o caso das novas oportunidades que nao se sabe ao certo as caracteristicas, e depois nestas duas possibilidadesPackard Bell EasyNote SW51-B024 existente na ***** por 699€ ou outro Pavilion dv6312euHP existente na Vobis pelo mesmo preço. descartei recentemente esta possibilidade Aspire 5633WLMiACER tambem pelo mesmo preço devido as repetidas queixas da ACER e do seu serviço.
apesar dos outros dois serem AMD e o ultimo ser CORE 2 DUO.
que me dirias..............
 
Alguém confirma o facto de esta oferta não estar disponivel para quem já reprovou?
Estou a pensar comprar um Asus Eee PC 701 quando sairem, mas se o preço não for apelativo, comprava este, já que vou para o 10º ano. O problema é que já reprovei...
 
Lasac_p, depende dos teus gostos.

O Packard Bell tem um processador um bocado melhor (1.8 em vez de 1.6) e tem o dobro das USB (4 em vez de 2) para não dizer que é de 17" (segundo a *****)

O Hp, tem um design bastante melhor e uma grafica melhor (podes ver aqui as diferenças.


Como as graficas não são grande coisa, penso que o PB é melhor que o HP (mais USB, mais processador e maior ecrã).
 
Lasac_p, depende dos teus gostos.

O Packard Bell tem um processador um bocado melhor (1.8 em vez de 1.6) e tem o dobro das USB (4 em vez de 2) para não dizer que é de 17" (segundo a *****)

O Hp, tem um design bastante melhor e uma grafica melhor (podes ver aqui as diferenças.


Como as graficas não são grande coisa, penso que o PB é melhor que o HP (mais USB, mais processador e maior ecrã).



Muiot obrigado pela ajuda, mas ja agora a diferença grafica nao é significativa pois nao, deverá ser compensada pelo processador...... terá a função de NET e games e pouco mais, a principio....


A assistencia tecnica deverá estar no mesmo patamar?....
 
Está tudo a espera de um portátil que já exista, procurando modelos XPTo como tenho visto que andam na casa dos 1000~1100€/unidade. Mas já alguém reparou que só em professores o programa está a espera de disponibilizar 150.000 portáteis? Em comparação com os alunos, é uma minoria, logo, ja pensaram que possivelmente os montantes e volumes de equipamento justifiquem a criação de um modelo especifico, muito provavelmente com um sempron, celeron, talvez até com turion X2 mas muito dificilmente com Core 2 Duo.

Este será um PC de trabalho, provavelmente foi aberto um concurso para a criação de X unidades de um portátil que desse para bater texto, ir a net e uma série de outras características não muito exigentes, porque raio um portátil de 1100€ ia ganhar o concurso se um de 650 cumpre os objectivos?

Se vier um Core 2 Duo melhor (já que a minha mãe vai pedir um dos portáteis), mas não acredito nisso. De qualquer modo, é uma optima opurtunidade

cump.
 
Back
Topo