Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

isso das novas oportunidades tem equivalencia do 12º para seguir para a faculdade?? alguem me esplica melhor isso?? obrigado e desculpem o offtopic, mas é que nao sei onde perguntar! lol

abraço
 
Epa quem nao quer acreditar nao acredita, e quem nao tem dinheiro obviamente nao compra!

Isto esta tudo explicadinho nos web sites relevantes.

Para o ano lectivo que vem, os professores e alunos vao poder adquirir, um portatil pagando uma entrada de 150 euros, e durante 12 meses 15€

Os portateis e as suas, embora nao muito detalhadas, descriçoes podem ser vistas em:

http://www.eescola.net/

Cliquem em ofertas, e depois escolham o operador.

Como poderão ver, nao se trata de um bólide, trata-se sim de uma maquina que consiga obter uma boa navegabiliade na net, e que sirva para correr alguns programas como office, e afins.

Não é um portatil para gamers, nem viciados, e um portatil para aqueles que não têm hipotese de ter um computador e acesso a internet.


Quanto ao facto de ser ou nao propaganda, nao interessa! o que interessa e que e mais um passo no caminho de instruir este país, pois , embora pareça que somos muitos "tugas" na internet, 48% da população nacional, nao faz ideia de como utilizar um computador.

O preço é acessivel, nao vamos agora por aqui a questão de ser ou nao acessivel a todos, porque isso é economicamente impossivel, pois os computadores custam dinheiro, e nao podem ser vendidos ao preço da chuva, porque quem o faz, esta-se nas tintas para a instruçao da populaçao.

Para aqueles que podem beneficiar disto, acho que devem aproveitar, se acharem que vale a pena. Mas se estao a ler este post, quer dizer que ja têm pc e acesso a internet, provavelmente superior ao oferecido na campanha.

Para todos os outros que ficam de fora, nao tenho conhecimento de nenhuma campanha para universitarios, mas dirijo-vos para o artigo 64 do Estatuto dos beneficios fiscais.
Em que podem obter uma benece fiscal ate 250€, não e muito mas ja e um começo, e ja la diz o ditado "grão a grão.."
 
Alguém já tem o portátil? A minha mãe anda nas novas opurtunidades e trás hoje o código para fazero registo! Gostava era de ter a opnião de alguém que já o tem!
 
Tenho a minha esposa inscrita nas Novas Oportunidades e fui dos primeiros a inscrevê-la para ter direito ao dito portátil. Acontece que a inscrição está condicionada porque a Optimus 'fez o favor' de ainca não ter disponibilizado a sua oferta. Conclusão: o que deveria já estar a funcionar em pleno há cerca de 3 semanas, pura e simplesmente ainda não funcionou. Ninguém tem os ditos portáteis e tudo por causa da Optimus, segundo informação das próprias monitoras da iniciativa Novas Oportunidades.

A propósito, enviei um email à Optimus no sentido de me informarem para quando estaria prevista a disponibilização da sua oferta. A resposta foi um daqueles emails automáticos a solicitar-me o número de cliente para que a minha situação fosse analizada; perguntei 'alhos' e responderam 'bogalhos'.

Assim que tiver mais informações sobre o caso aviso a comunidade.
 
Humm desconfiei que fosse por isso! Das quatro hipotses de Internet realmente estava inclinado para a Tmn ou para a Optimus... Mas de qualquer maneira o melhor era que nao fosse preciso fazer contrato obrigatório de Internet visto que ja possuo Internet em casa :S
 
Já começaram com as desculpas, claro que grande percentagem disto é propaganda e vai atrasando, atrasando. Quando foi anunciado era para começarem a entregar os portáteis logo aos alunos das novas oportunidades mas parece-me que devem estar retidos na alfândega. :)

Quem tiver o 1º que se acuse, para ver se merece os 330 € que vão custar.
 
confirmo tudo , começei hoje um curso de RVCC incluido nas Novas Oportunidades e isto foi falado , amanha vou receber um numero codigo para encomendar o portatil , o portatil sera enviado por correio e os 150€ serao pagos no acto da entrega , apos isso terei de aderir a um dos isp´s moveis durante 12 meses com mensalidade de 15€ .

Posto isto pergunto a quem usa internet movel na zona da margem sul com fugidas para lisboa qual sera o melhor isp movel para esta zona ?

Obrigado
 
Ja estive a ler parte destas paginas todas.

A minha duvida é se uma pessoa que vá entrar para um curso profissional tem direito a esse portatil, e se tem direito ao portátil se tiver um devido escalão ou qualquer pessoa que va para o 10ºano tem direito?

cumprimentos
 
Boas o meu pai frequenta as novas opurtunidades e hoje vai pedir o codigo de validação para ter direito a esse portatil, e gostava de saber se alguem ja possui um e se pode dizer as VERDADEIRAS caracteristicas.
 
Bem andei a espera para saber mais novidades sobre isto dos portáteis até porque me tinham falado que seria também para universitarios numa outra fase.

agora vejo k afinal não há nada para os estudantes universitários, mais uma vez não se percebe como são deixados aqueles que se calhar mais falta tem de um computador portátil. estou na universidade e não tenho qualquer portátil este ano estava a pensar aproveitar esta oportunidade mas parece que o estado mais uma vez lixou os jovens. é incrivel antes havia ajudas para comprar casa, havia ajudas para começar uma vida agora há ajudas para o k??
 
Bem andei a espera para saber mais novidades sobre isto dos portáteis até porque me tinham falado que seria também para universitarios numa outra fase.

agora vejo k afinal não há nada para os estudantes universitários, mais uma vez não se percebe como são deixados aqueles que se calhar mais falta tem de um computador portátil. estou na universidade e não tenho qualquer portátil este ano estava a pensar aproveitar esta oportunidade mas parece que o estado mais uma vez lixou os jovens. é incrivel antes havia ajudas para comprar casa, havia ajudas para começar uma vida agora há ajudas para o k??

yep, true, como já tinha referido, isto dava infinitamente mais jeito aos estudantes universitarios, que precisam mesmo a sério disto, mas não sei porque carga de água vão por isto para os do 10º ano ... que tristeza >(
 
Back
Topo