Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Vamos lá ver se eles são rápidos a entregar os portáteis:002:

Eu não vi a reportagem na tv, mas tipo hoje é sábado ou seja acho que a função publica não trabalha. Eles estão a fazer alguma cerimónia especial de eentrega dos portáteis ou que?
 
Boas,

Liguei para esse numero,a senhora disse-me que abrange caso a minha escola esteja nas novas oportunidades (o que ainda não sei) se estiver peço o codico e em Setembro é que faço a validação e fico com um portátil... não ainda...

Pelo preço acho que o portátil esta muito bom para o preço e como nao tenho pc nenhum,ando com um portátil emprestado ultimamente da minha amiga escuzo investir num portatil novo quando esse me chegava perfeitamente para os trabalhos etc...

cumprimentos
 
Um curso profissional nao tem nada haver com as novas oportunidades , o projecto novas oportunidades esta a ser feito nas escolas profissionais mas os cursos RVCC sao uma coisa e os cursos profissionais sao outra .
Como o curso profissional que estas a fazer dá direito ao 12º ano podes secalhar ter direito aos portateis que serao dados ao pessoal que vai fazer o 10º ano .

Micromegas a prestaçao é de 15€ e nao de 17,5€ , pelo menos para o pessoal das e-oportunidades.
 
Última edição:
Boas! Admito que nao li o topico tdo...

Visto que vou entrar no 10º ano no ano lectivo 2007/08, gostava de aderir a esta inciativa...

Gostava de saber se ainda vou a tempo...

Obrigado!

PS: Vou para o 10 ano "normal" nao para um curso profissional...
 
Última edição:
digam-me uma coisa... Eu não percebo mt mas parece-me que o portatil não é assim ´tão mau como aquilo que se pensava...
Eu só consegui dar por finalizada a minha inscrição hoje... por isso inda devo ter de esperar algum tempo...
Algém sabe como é que depois nós somos avisados se temos ou nao direito ao portatil?...
 
Boas eu moro na zona da Pontinha e gostava de saber qual e o ISP que tem melhor cobertura nesta zona, qual me aconselham Tmn/Optimus/vodafone ??
 
Características oficiais dos portateis oferecidos hoje em lLisboa e patrocionados pela TMN:

Portátil Fujitsu Siemens AMILO Pro V3515 Edition

Monitor 15,4"
Pentium Dual Core 1,86 GHz
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista
Office 2007
Em Português
Olha que afinal o pc não é mauzote, e afinal já é dual core ao contrátrio do que se pensava! Vamos lá ver se eles são rápidos na entrega dos portáteis:)

PS: O pessoal está a dizer que para os profs e para os alunos do 10ano o portátil vai ficar muito caro. Eu acho que não é bem assim. Pela intenção do governo tem que se pensar doutra forma! O portátil vai ficar por 150€, as mensalidades de 17,5€ vão ser pela net! Para uma pessoa que não tenha pc e não tenha net é vantajoso! É óbvio que três anos a pagar a net "obrigado" não é lá muito, mas por exemplo acredito que as operadores deixem mudar de tarifário (pois 354kbs é muito pouco para hoje em dia!). Acho que uma pessoa que já tenha net em casa e que tenha um pc ou porta´til não vai aderir a isto, a não ser que seja formando das Novas Oportonidades! Pois fazendo as contas o portátil pelas outras vias fica a 700€ como outro user disse, e o portátil está à venda a 599,00€!
 
Última edição:
Características oficiais dos portateis oferecidos hoje em lLisboa e patrocionados pela TMN:

Portátil Fujitsu Siemens AMILO Pro V3515 Edition

Monitor 15,4"
Pentium Dual Core 1,86 GHz
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista
Office 2007
Em Português

Tirado do site http://www.eescola.net./

No site da TMN também puseram alguma informação.

O pc não é mauzote (ver datasheet; ver imagem). O problema é que, como podem ver no site da TMN, a fidelização de 12 meses é só para os formandos da N. Oport. para os profs e alunos do E. Sec. a fidelização é de 36 meses!!

Ora: 36 x 17,5 € = 630 euros!!!!

... mais os 150 € iniciais o portatil fica por 780 euros!!!!!!

Acho que isto só vale mesmo a pena para o pessoal da N. Oportunidades, para quem o bicho vai ficar por 330 euros. 150 € + 180 €, ou seja, 12 x 15 €

Para o resto do pessoal, só justifica para quem não tenha a possibilidade de comprar um em menos prestações (p.ex: 1 ano sem juros em lojas como a poweron)...



Kity: O código pedes no teu centro de formação inscreves-te aqui, mas é melhor 1º ligares para o 707 242 004 (Centro de Atendimento Novas Oportunidades) para saber se o teu curso é abrangido por esta campanha.


Isso é um escândalo!
O portátil não vale isso e apesar de ter um bom processador o disco rígido não lhe favorece muito e a gráfica é onboard, não estou a dizer isto para mandar abaixo, aliás se isto fosse por 150 euros era muito bom, agora para quem for para o 10º ano e depois tem de levar com uma cruz de internet por 3 anos e acaba por gastar quase 800 euros acho um roubo!!!!
Quem quer um portátil facilmente por menos de 800 euros arranja um melhor do que esse. Por isso acho esta iniciativa uma grandessíssima mer**, só compensa para os das novas oportunidades.
Esta situação havia de ser tornada publica, não se admite uma coisa destas, afinal era só propaganda. No fundo quem ganha com isto são as operadoras que fazem uns acordos manhosos com os fabricantes dos portáteis e vendem um portátil fraco por 800 euros.
 
Boa noite a todos.

Tenho seguido com alguma curiosidade as Novas Oportunidades e lembrei-me de dar uma vista de olhos às ofertas de formação existentes. Servi-me deste link para expor a minha opinião: http://es-arq-of.prof2000.pt/modules.php?name=cef&page=planos_t5_informatica.html

Por exemplo, reparei que nos planos curriculares do curso de educação e formação(INSTALAÇÃO E GESTÃO DE REDES INFORMÁTICAS) existem algumas disciplinas que me parecem ser algo deslocadas:

-Educação Física: estamos a falar(neste caso) numa formação mais técnica/profissional. Não deviam utilizar as 90 horas dessa disciplina e canalizá-las para algo mais produtivo, como um estágio mais longo? É que parece-me estranho que ainda obriguem a miúdagem a ter esse tipo de aulas... e como vão fazê-las em estabelecimentos que não têm infraestruturas? Vai toda a gente correr na rua?

-Matemática, Física e Química: compreendo que sejam disciplinas importantes, mas também acho que são as disciplinas que mais intimidam os alunos(principalmente a Mat). E visto que muitos são pessoas que voltaram agora para a escola, depois de alguns anos afastados do ensino( a trabalhar?) será uma boa ideia fazê-los passar pelo mesmo que terá contribuido para o seu abandono?

Eu, pessoalmente, lembro-me de que nos meus tempos de escola tive muitas dificuldades com a matemática. Só posso imaginar como se sentirá alguém que já não se lembra de coisas que aprendeu no passado!

Não me entendam mal, acho esta iniciativa óptima, mas pergunto-me até que ponto terá resultados positivos, devido aos pontos que referi...

Cumprimentos
 
Isso é um escândalo!
O portátil não vale isso e apesar de ter um bom processador o disco rígido não lhe favorece muito e a gráfica é onboard, não estou a dizer isto para mandar abaixo, aliás se isto fosse por 150 euros era muito bom, agora para quem for para o 10º ano e depois tem de levar com uma cruz de internet por 3 anos e acaba por gastar quase 800 euros acho um roubo!!!!
Quem quer um portátil facilmente por menos de 800 euros arranja um melhor do que esse. Por isso acho esta iniciativa uma grandessíssima mer**, só compensa para os das novas oportunidades.
Esta situação havia de ser tornada publica, não se admite uma coisa destas, afinal era só propaganda. No fundo quem ganha com isto são as operadoras que fazem uns acordos manhosos com os fabricantes dos portáteis e vendem um portátil fraco por 800 euros.

Oi?

O portatil é 150€...

O resto é net...

Digam-me onde é que encotram portatil com net durante 3 anos por 700€....

:kfold:

EDIT: Tens razao que a afiliação durante 3 anos e manhosa... Mas eles nao podem dar tudo de mao beijada
 
Última edição:
Lá tinha que vir o luikki mandar as suas boquinhas...

Highlander vou dar a minha opnião quanto à tua teoria: tu dizes que já existem bons portáteis por 800€. Doute toda a razão neste aspecto! Mas agora pensa. Vias meter net portátil! Agora para baixar os preços das placas da net as operadoras fazem sempre um contrato de pelo menos 12 meses, com a mensalidade entre os 22,5€ e os 30€ po exemplo (não tou muito actualizado quando aos preços da net portátil...), a cena vai dar à mesma tu és obrigado a pagar a net, pagaste 800€ por um portátil e a mensalidade da net é muito mais alta!
 
Atenção que esta iniciativa só abrange as Novas Oportunidades no RVCC!

Em relação à questão da matemática, qualquer curso de informática tem sempre matemática! Então se fores para a Uni para Eng de Informática é quase mais matemática do que programação!


Pois, mas aqui não estamos a falar(eu, pelo menos) de universidade. Na minha maneira de ver as coisas é suposto aumentar as qualificações de pessoas que deixaram a escola.
Agora pergunto-me é que nível de dificuldade é que essa disciplina terá! Se for algo comparável ao secundário "normal" parece-me um pouco injusto para os alunos.

Cumprimentos.
 
Pelo portátil paga-se 150€ o restante é o que se paga pela internet! Para quem quer ter Internet tem que pagar uma mensalidade e neste caso vai ter Internet logo tem que a pagar...

Não acho que seja uma má iniciativa muito pelo contrario,o portátil é bastante razoável para o preço o resto é a mensalidade de internet actualmente estou a pagar á netcabo neste caso desistia da netcabo e ficava com a net que vem... é exactamente a mesma situação! mas em vez de andar a pagar netcabo estou a pagar outra net!

cumprimentos
 
Pois, mas aqui não estamos a falar(eu, pelo menos) de universidade. Na minha maneira de ver as coisas é suposto aumentar as qualificações de pessoas que deixaram a escola.
Agora pergunto-me é que nível de dificuldade é que essa disciplina terá! Se for algo comparável ao secundário "normal" parece-me um pouco injusto para os alunos.

Cumprimentos.

Pelo que o governo dá a entender, os cursos das Novas Oportunidades "normais" são praticamente iguais ao que as escolas profissionais oferecem, logo as disciplinas terão a mesma dificuldade do que as do Secundário normal! As novas oportunidades facilita é quem quer obter equivalência ao 9ano com o rvcc.
 
Eles podiam alargar isto ao resto do pessoal, quer dizer se os do 10ºano tem direito, os do 12ºano tambem!!!!! Principalmente os do curso tecnológico de informática...:)
 
Back
Topo