Portátil e-oportunidades e para quê?

Aircom, sabias que o Estado pagava um subsidio a todos os alunos que ingressavam nas Novas Oportunidades e que depois de anunciarem que iriam distribuir portáteis cortaram com esse fundo?!

Penso que também não seria justo pedir explicações ao que os antigos alunos fizeram com o dinheiro. Assim como fazem os alunos do ensino profissional em que recebem ajudas de custo por parte do estado.
 
Mirage_3D, apenas vi algo neste forúm que me revoltou, se calhar exagerei na crítica, mas só se pica quem quer, não fiques tão enervado!

Não tenho inveja de ninguém, antes pelo contrário, tenho orgulho do ponto que atingi na minha vida, pois lutei para o atingir e continuo a lutar para ter o futuro que desejo.
Não faço conta com o cú da galinha.
Aqui sim há uma virtude dos Portugueses.

(inveja não é virtude, é defeito Mirage_3D e tens uma ideia muito errada do que é o verdadeiro povo Luso, infelizmente só deves ter maus exemplos próximo de ti, mas não generalizes por favor)

Refiro-me a injustiça e não inveja, não gostar de ser gozado. Quem trabalha deve saber do que falo.

Se as operadoras têm tanto a ganhar então porque é que não distribuem mais computadores, uma vez que o Governo também não gasta dinheiro nenhum. Podes explicar isso melhor
(ou será que ainda não abriste os olhos)


não sei onde é que viste a falta de moral oh "Mirage_Lama".


Cumps

Exactamente , dissete tudo no inicio do teu post "...so se pica quem quer..." ... pareçe que ficaste picado mas isso nao interessa , a falta de moral está tao exposta que so nao a ve quem olha para o lado , injustiças infelizmente à muitas em Portugal e ninguem faz nenhum nem mostram um minimo de preocupaçao , mas quando uma "injustiça" lhes toca directamente ou indirectamente ja sabem mostrar a sua "revolta" e apresentar grandes moralismos .

Felizmente que inveja é um defeito , mas infelizmente ela esta tao implantanda no verdadeiro povo luso que a chegam a usar como uma virtude , nao se trata de ter maus exemplos perto de mim , trata-se sim novamente de mais um "virtude" do verdadeiro povo luso , olhar para o lado para nao verem a verdade ... claramente o verdadeiro povo portugues tem muitas boas e verdadeiras virtudes , mas te esqueças é que essas virtudes todas nao apagam nem escondem os defeitos ...

Mas quem disse as operadoras estam a ganhar muito ? As operadoras nao estam a ganhar nada a nao ser a atribuiçao de licenças 3G , mas claramente tambem nao estam a perder , logicamente nao vao é dar mais compudadores dos que necessitam para obter a licença ... negocio puro e duro ...

Já agora deixo-te um link , http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Geral/Contactos , mostra a tua ideia de "injustiça" a quem poder tem .
 
Desculpa Migael, sei que não tenho o direito de pedir explicações sobretudo ao pessoal que precisa destes pcs para trabalhar... o que realmente torna esta uma iniciativa de valor.
Ainda por cima depois de saber que vocês vão acabar por pagar o pc, como já foi aqui explicado.



Só queria saber se, no caso disto ser uma iniciativa mais clara e com pés e cabeça, se o pessoal vai ter estes pcs para trabalhar ou não, apesar de saber que estamos num país livre(para meu orgulho) e só responde quem sentir que deve(neste caso talvez só quem tiver a consciência tranquila é que responde). Tal como eu fui livre de expressar aqui o meu ponto de vista, talvez de um modo exagerado.

Acho ainda que há aqui mais um truque de oportunismo para fazer uma série de enganos ao pessoal.
Pois parece que o pessoal vai ter de pagar os pcs, o estado não arrecada nada, (talvez arrecade quem lá está no topo), as companhias ficam a ganhar de dois modos, com a boa publicidade e ganham clientes....

E o governo faz a propaganda que nos tem habituado, e depois manda-nos apertar o cinto, pois todas as borradas que esses tipos fazem têm sempre um preço e quando dizem que o Governo não gasta nada(também não arrecada) isso vai ser uma lacuna que vamos ter que preencher na mesma(enfim atiram-nos areia para os olhos e ficamos rodos contentes.

Para muitos isso parece ser como um doce que se dá a uma criança e como elas ficam todos contentes e esquecem o que está realmente a passar-se.

Já sei que isto é triste é o nosso país, mas ainda tenho esperança que isto dê uma volta a sério e esses meninos da mamã levem todos na pá...

Sem esperança o futuro fica sempre um pouco mais negro e nunca renegarei a minha pátria (não pretendo nunca que isto seja provincia espanhola como já foi dito)pois sei que dela fazem parte pessoas de valor, no passado, no presente e espero que no futuro também.



Já agora deixem-me dizer o que faria eu se adquirisse um pc nestas condições.
Usá-lo-ia para fazer o mesmo que faço com o meu actualmente, para trabalhos de curso e na empresa para onde trabalho actualmente.

Cumps
 
O objectvo publico desta iniciativa tem sem dúvida valor. Não é isso que está em causa. Nem se quer acho injusto uns poderem participar na iniciativa e outros não com base em critérios financeiros (pobreza etc etc).

No entanto existe uma diferença entre dar alguma coisa e faciitar a compra. O ppl do escalão 3 pagam o PC em 36 vêzes e pagam um custo de comunicações de 12 Euros por mês. O ppl do escalão 2 pagam o pc e um custo de comunicações de 5 euros por mês. O ppl do escalão 3 não pagam o PC e pagam um valor simbólico nas comunicações.

Eu gostaria de saber quantas pessoas são estimadas para o escalão 3 e cruzar isso com o valor das licenças 3G (fala-se em milhões mas onde está o valor). Uma vêz que tanto o escalão 3 como o 2 podiam perfeitamente ser parte de uma promoção de marketing.

Eu lembro-me que no Governo Cavaco era cursos de formação por todo lado. Nessa altura muitas empresas encheram os bolsos etc etc e não levou rigorasamente nada (empresas apareceram e desapareceram o ppl comprou uns carros novo e não se deu a reforma etc etc). O estado (nós) gastamos os milhões da EU rigorosamente para nada. Temo que agora aconteça o mesmo com o estado a vender as licenças 3G e outros bens ao desbarato (SALDOS SALDOS).

ESTE PC NÂO È PARA SER USADO PELAS EMPRESAS MAS SIM EM ACTIVIDADES EDUCATIVAS. QUEM USA-O NA EMPRESA DEVE ESTAR A GOZAR COM O PPL. PARA ESSE FIM COMPREM AS EMPRESAS OU MESMO O EMPREGADO. NÂO SEJAM OPORTUNISTAS.

IMHO quem merece estar nesta iniciativa é quem olha para carteira e pensa "será que posso pagar a mensalidade etc etc". E não quem olha para as ofertas e pensa, isto é muito bom ... uma pechincha. Eis aqui uma forma de arranjar um PC barato. Porque os últimos podem muito bem paga-lo sem ajudas do estado.

Trance
 
Última edição:
Eu gostaria de saber quantas pessoas são estimadas para o escalão 3 e cruzar isso com o valor das licenças 3G (fala-se em milhões mas onde está o valor). Uma vêz que tanto o escalão 3 como o 2 podiam perfeitamente ser parte de uma promoção de marketing.

Eu lembro-me que no Governo Cavaco era cursos de formação por todo lado. Nessa altura muitas empresas encheram os bolsos etc etc e não levou rigorasamente nada (empresas apareceram e desapareceram o ppl comprou uns carros novo e não se deu a reforma etc etc). O estado (nós) gastamos os milhões da EU rigorosamente para nada. Temo que agora aconteça o mesmo com o estado a vender as licenças 3G e outros bens ao desbarato (SALDOS SALDOS).

ESTE PC NÂO È PARA SER USADO PELAS EMPRESAS MAS SIM EM ACTIVIDADES EDUCATIVAS. QUEM USA-O NA EMPRESA DEVE ESTAR A GOZAR COM O PPL. PARA ESSE FIM COMPREM AS EMPRESAS OU MESMO O EMPREGADO. NÂO SEJAM OPORTUNISTAS.

IMHO quem merece estar nesta iniciativa é quem olha para carteira e pensa "será que posso pagar a mensalidade etc etc". E não quem olha para as ofertas e pensa, isto é muito bom ... uma pechincha. Eis aqui uma forma de arranjar um PC barato. Porque os últimos podem muito bem paga-lo sem ajudas do estado.

Trance

Eles devem colocar os alunos que beneficiam de bolsa escolar - aqueles apoios que o estado dá, como oferta dos livros e material - inseridos também no 3 escalão para atribuição destes equipamentos. Deve ser esse o processo de seriação.

Quanto às empresas usarem os portáteis do governo, para realizarem as suas actividades não é bem assim. Existem leis que regulamentam as licenças de software nas empresas - assim como fortes medidas de fiscalização - e caso um trabalhador seja apanhado a trabalhar nos mesmos arrisca-se ambos a multas... que não são leves.

Já quanto as medidas do governo, sempre é melhor atribuírem benefícios (ou perder capital na venda de outros activos) directamente a quem se requalifica do que estarem a atribuir fundos as empresas para que estas levem a cabo acções de formação já que muitas vezes estas aproveitam o capital para "investimentos" na vida pessoal.
 
Última edição:
Portátil e-oportunidades e para quê?

é para eu ter photoshop móvel
hehe

vai-me dar imenso jeito para os trabalhos que eu terei de fazer esta ano
(penso eu que muitos trabalhos eu vou fazer no word e power point)

eu gostei da iniciativa e não me queixo
para não falar de que na minha escola À Internet wireless de graça( e bem rápida)
vai ser porreiro

cumps

 
O portatil para mim vai servir como suporte para a mesa, tenho aqui uma mesa com um pé mais pequeno do que os outros e o portatil é mesmo à medida para meter aqui debaixo
 
Sendo ou não fixe, para mim isto é apenas mais uma tentativa do Sócrates e da Ministra da Educação para melhorarem a reputação. Vieirão, acho que tens razão mas eu colocava-o num sítio onde tivesse mais cheirinho... Por exemplo eu punha-o em cima da minha cadeira de escritório para ficar mais alto ^^.

Gostaria de adicionar a este reply um comentário.

Processador 1,8 Ghz
1 Giga Byte de memória RAM
Leitor de DVD e CD
Placa Gráfica OnBoard XVGA
Sistema de áudio com colunas e microfone incorporado
Placa de rede OnBoard 10/100 Mb

Computador : 150 Euros
Internet Banda Larga 384Kbps sem fios : 180 Euros

Resumindo 330 Euros que eu eventualmente dispensaria numa coisinha destas. Juntemos 210 Euros de livros.

540 Euros que teria que gastar so para ir para o 10º ano com um chaimite... LOL

PS: Tou no 10º ano tabmém :P
 
MFAnr77 disse:
Computador : 150 Euros
Internet Banda Larga 384Kbps sem fios : 180 Euros
isto para os do 1ºescalão
e o 1ºescalão nem paga os 150euros de entrada, só paga mesmo 180euros

pk para os do 3ºescalão as coisas são mais diferentes:
Computador: 150euros
Internet Banda Larga 384 Kbps sem fios: 630euros

resumindo 780euros

(para mim vai ser net 640Kbp e vai fikar por 896,4euros de net num total de 1046,4euros[c/os 150euros])
mas ke se lixe tmbm em prestções nao afecta em nada
 
O portatil para mim vai servir como suporte para a mesa, tenho aqui uma mesa com um pé mais pequeno do que os outros e o portatil é mesmo à medida para meter aqui debaixo

Continuem a brincar...:-D

Enquanto brincam enebriam-se e esquecem que vamos ter que pagar a factura de qualquer maneira...8|
 
isto para os do 1ºescalão
e o 1ºescalão nem paga os 150euros de entrada, só paga mesmo 180euros

pk para os do 3ºescalão as coisas são mais diferentes:
Computador: 150euros
Internet Banda Larga 384 Kbps sem fios: 630euros

resumindo 780euros

(para mim vai ser net 640Kbp e vai fikar por 896,4euros de net num total de 1046,4euros[c/os 150euros])
mas ke se lixe tmbm em prestções nao afecta em nada

Creio que estejas errado Illusion. Fui verificar, e os do 1º escalão pagam 5 Euros pela Internet. Os do 3º vão pagar os 15 Euros na mesma. Eu compro o portátil na mesma, é da maneira q faço umas directas no CSS, se a gráfica do "tátil" não der o berro...
:004:
 
Aircom, bem vindo à realidade. Ainda não conheces o país onde vives? A sério que me parte a cabeça estas iniciativas de pseudo-civismo e apelos ao coração. Em Portugal toda a gente explora o estado, incluindo os próprios governantes, o estado é a grande Put@. Todos "roubam", quem não "roubar", fica mal... Se me perguntares se é correcto? Obviamente que não é. Portugal é um país de mentalidades "podres" e de individualismo, somos um pouco como os indigenas da Europa, se comparares com as mentalidades Nórdicas, é por isso que acho que isto nunca chegará a levantar-se. Preferia tornar-me um colónia Espanhola, acho que não seriamos tão explorados.

Numa corrida em que todos andam de ferrari, se fores para lá de vw, vais ficar em ultimo. É um pouco isso que se passa em termos de atitude. Hoje tudo quer parecer fashion, vip e bem de vida. Essas fachadas muitas vezes não se mantêm com um ordenado normal, é preciso estar à espreita de tudo aquilo que pode ser explorado. Depois chega-se ao que exiiste hoje, aquilo que se generalizou e que chamo de mentalidade portuguesa (atenção que o estado também tem muita culpa).


Concordo com quase tudo o que disseste tu e os antecessores users vocês falam de portáteis mas os problemas vão mais alem que meras maquinetas .. trata-se de justiça como muito bem disseram trata-se de nos mostrarem uma verdade realizável ..mas mantêm-na em permanente utopia ...

offtopic : discordo dessa ideia de nos tornar-mos uma colónia espanhola ... afinal se o quisessemos ser já poderiamos ter baixado os braços á seculos atrás .. decerto que os verdadeiros Portugueses nunca aceitariam tal proposta ... nem o poderiam aceitar .

Afinal porque morreu tamta gente em seculos passados .. precisamente para sermos uma só e individual nação .

Deves saber que algumas provincias (colónias como tu dizes) querem sair do que hoje é chamado de Espanha ...Catalunha e a Galiza tiveram essa intenção não á muito tempo atrás inscrever nas leis autonomas serem estados em vez de provincias de ... a propria Galiza está a implementar o Portugues em detrimento do Castelhano .. porque iriamos nós querer entrar .

on topic : A mudança começa precisamente no despertar .. ver o que está mal , discutir , educar , errar , corrigir .

E acima de tudo termos audácia como povo .
 
Última edição:
Migael,

"Eles devem colocar os alunos que beneficiam de bolsa escolar - aqueles apoios que o estado dá, como oferta dos livros e material - inseridos também no 3 escalão para atribuição destes equipamentos. Deve ser esse o processo de seriação. "

Se for assim melhor que nada.

O problema é que não há fiscalização. Muitas empresas sabem até uma semana antes mas ou menos quando vão lá os fiscais.

Trance
 
Para jogar Pinball nas aulas. :P

Aircom, bem vindo à realidade. Ainda não conheces o país onde vives? A sério que me parte a cabeça estas iniciativas de pseudo-civismo e apelos ao coração. Em Portugal toda a gente explora o estado, incluindo os próprios governantes, o estado é a grande Put@. Todos "roubam", quem não "roubar", fica mal... Se me perguntares se é correcto? Obviamente que não é. Portugal é um país de mentalidades "podres" e de individualismo, somos um pouco como os indigenas da Europa, se comparares com as mentalidades Nórdicas, é por isso que acho que isto nunca chegará a levantar-se. Preferia tornar-me um colónia Espanhola, acho que não seriamos tão explorados.

Numa corrida em que todos andam de ferrari, se fores para lá de vw, vais ficar em ultimo. É um pouco isso que se passa em termos de atitude. Hoje tudo quer parecer fashion, vip e bem de vida. Essas fachadas muitas vezes não se mantêm com um ordenado normal, é preciso estar à espreita de tudo aquilo que pode ser explorado. Depois chega-se ao que exiiste hoje, aquilo que se generalizou e que chamo de mentalidade portuguesa (atenção que o estado também tem muita culpa).

(Maioritariamente OFF-TOPIC)Foi em 1986 que assinamos a nossa sentença de morte, quando entramos na UE. Vejam exemplos da Suiça, que está fora da UE, ou da Noruega e Suécia que não têm euro. Países bem sucedidos, ponto final. Este país tem mais crimes que sei lá eu. As pessoas fogem aos impostos, preferem "sacar" que comprar, enfim... Não me venham depois dizer assim: "Estás ai a falar, e se calhar tens td ilegal." Isso aqui não interessa, mas quem faz isso é por uma causa... Nesta sociedade quem não segue este estereótipo não faz parte. Vão a uma escola e podem ver esta verdade nua e crua. Eu vejo a pirataria como uma necessidade, e solução para muitos problemas destes.

De qualquer maneira estas iniciativas existem pois os forretas do governo juntamente com os tugas fraudulentos, e despesas inúteis reduzem o salário mínimo a migalhas literamente... Mesmo assim um portátil a 150Euros é bem apelativo...
 
Tem a sua diferença , nao é o dinheiro dos meus descontos nem dos teus nem os do ze ali da esquina que vao pagar os portateis , a diferença esta aqui , o dinheiro dos contribuiente vai continuar a ser canalizado para as reformas milionarias dos empregados do estado que passaram a vida a cosar a micose .
Os 200 ou 300 milhoes que as empresas BL moveis vao investir nos portateis em vez de pagarem as licenças nunca seriam canalizados para reformas ou camaras , sao daqueles dinheiros que muito bem desapareçem em Portugal , neste caso sabemos onde estam esses 200 ou 300 milhoes .

É so a minha opiniao enquanto trabalhador e estudante RVCC , é normal esperar opinioes contrarias de quem nao tem direito ao portatil ... é a tal mentalidade portuguesa

a diferença é que não entra o dinheiro das licenças logo o estado vai ter de aumentar os impostos para cobrir a falta de entrada de capitais, logo é dinheiro do teu desconto (IRS) do meu e de todos nós que já descontamos.
 
(Maioritariamente OFF-TOPIC)Foi em 1986 que assinamos a nossa sentença de morte, quando entramos na UE.

Vou fazer de conta que nem li, porque se for a enumerar os benefícios da nossa entrada da UE, de certeza que não vou ter espaço em nenhum tópico para as descrever, pois as diferencias sócio-económicas antes e depois são abismais. Nem me venham com tretas de extrema direita porque isso chama-se falar de barriga cheia, porque de certeza que se ainda não tivesse-mos entrado na comunidade, quem diz coisas destas hoje, de certeza que a esta hora estaria a plantar batatas para sobreviver em vez de estar on-line a dizer barbaridades destas.
 
Última edição:
Vou fazer de conta que nem li, porque se for a enumerar os benefícios da nossa entrada da UE, de certeza que não vou ter espaço em nenhum tópico para as descrever, pois as diferencias sócio-económicas antes e depois são abismais. Nem me venham com tretas de extrema direita porque isso chama-se falar de barriga cheia, porque de certeza que se ainda não tivesse-mos entrado na comunidade, quem diz coisas destas hoje, de certeza que a esta hora estaria a plantar batatas para sobreviver em vez de estar on-line a dizer barbaridades destas.
ya tens razao no que disseste
 
Vou fazer de conta que nem li, porque se for a enumerar os benefícios da nossa entrada da UE, de certeza que não vou ter espaço em nenhum tópico para as descrever, pois as diferencias sócio-económicas antes e depois são abismais. Nem me venham com tretas de extrema direita porque isso chama-se falar de barriga cheia, porque de certeza que se ainda não tivesse-mos entrado na comunidade, quem diz coisas destas hoje, de certeza que a esta hora estaria a plantar batatas para sobreviver em vez de estar on-line a dizer barbaridades destas.

Completamente de acordo, o problema é que muitos dos subsídios que Portugal recebeu foram para brutos carros e afins em vez de irem para o que deviam e agora está o Zé Povinho a pagar por todos...

Por isso é difícil acreditar que os pcs não sejam mais um buraco...
 
Última edição:
Back
Topo