Portátil e-oportunidades e para quê?

Vou fazer de conta que nem li, porque se for a enumerar os benefícios da nossa entrada da UE, de certeza que não vou ter espaço em nenhum tópico para as descrever, pois as diferencias sócio-económicas antes e depois são abismais. Nem me venham com tretas de extrema direita porque isso chama-se falar de barriga cheia, porque de certeza que se ainda não tivesse-mos entrado na comunidade, quem diz coisas destas hoje, de certeza que a esta hora estaria a plantar batatas para sobreviver em vez de estar on-line a dizer barbaridades destas.
Bom pelo que estou a ver essas mudanças estão mesmo a beneficiar-me...-.-' Para quem está ai a dizer coisas, odeio a extrema-direita. O Salazar levou este Portugal ao analfabetismo, "fechou-nos" cá dentro; Perguntem aos vossos pais se na TV viam manifs e greves... Não é o criar mais escolas que vai ensinar melhor... Como já li numa revista, "Portugal está a ensinar os jovens do século XXI com métodos do século XIX". Já agora o beneficio com que ficamos quando entramos para a UE foi quando estavamos em crise de política... Agora entramos outra vez nessa crise??
 
Acho algo engraçado alguns comentários de diversos utilizadores, desde sugerir o anexamento a espanha passando pela ideia que a entrada na união europeia não favoreceu portugal.

Quote de MFAnr77
Sendo ou não fixe, para mim isto é apenas mais uma tentativa do Sócrates e da Ministra da Educação para melhorarem a reputação.


Como já li numa revista, "Portugal está a ensinar os jovens do século XXI com métodos do século XIX".


Quote de Meje
Portugal é um país de mentalidades "podres" e de individualismo, somos um pouco como os indigenas da Europa, se comparares com as mentalidades Nórdicas, é por isso que acho que isto nunca chegará a levantar-se. Preferia tornar-me um colónia Espanhola, acho que não seriamos tão explorados.

Post Original de MFAnr77
(Maioritariamente OFF-TOPIC)Foi em 1986 que assinamos a nossa sentença de morte, quando entramos na UE.


De facto temos mesmo aqui posts muito engraçados.
Eu sou um optimista, acredito que Portugal está neste momento a entrar num caminho bastante mais risonho. Sem duvida que continua a haver muitos "travões" (interiores) ao nosso desenvolvimento, mas considero que este governo está a fazer mais frente a esses travões do que qualquer outro governo tenha feito, qualquer que tenha sido o partido. Não sou um eleitor com um partido definido, voto em pessoas, e neste momento considero que não poderia ter um governante melhor. Mas nem entremos em discussões.

Quanto ao portatil acho uma boa ideia, embora alguma percentagem dos portateis distribuidos não vao ser utilizados da forma mais correcta, considero que são um bom fomentador de desenvolvimento futuro.

Manipulo para terminar permite-me que use as tuas palavras:

A mudança começa precisamente no despertar .. ver o que está mal , discutir , educar , errar , corrigir .

E acima de tudo termos audácia como povo
 
O portatil para mim vai servir como suporte para a mesa, tenho aqui uma mesa com um pé mais pequeno do que os outros e o portatil é mesmo à medida para meter aqui debaixo

Arranja-me um portatil melhor com 150€... e nem todos sao, do 10º, eu vou buscar pelas eoportunidades, pois a minha mae esta la... Alem do mais estes portateis soa bem bons para o preço que estao...


Eu vou utilizar, masi para o meu trabalho e claro para o FM XD
 
Bom pelo que estou a ver essas mudanças estão mesmo a beneficiar-me...-.-' Para quem está ai a dizer coisas, odeio a extrema-direita. O Salazar levou este Portugal ao analfabetismo, "fechou-nos" cá dentro; Perguntem aos vossos pais se na TV viam manifs e greves... Não é o criar mais escolas que vai ensinar melhor... Como já li numa revista, "Portugal está a ensinar os jovens do século XXI com métodos do século XIX". Já agora o beneficio com que ficamos quando entramos para a UE foi quando estavamos em crise de política... Agora entramos outra vez nessa crise??

Querias que o Governo criasse medidas que apenas te beneficiassem a ti em vez de o todo? Se não as sentes é porque não estas inserido em nenhum grupo social que mereça melhorias. Ou se calhar só referes isso porque as cores partidárias não combinam com o governo.

Já agora relativamente à União Europeia: Para aqueles que não sabem, a EU europeia assenta no principio da solidariedade e cada país continua Soberano sobre o seu território. JAMAIS poderia ou poderá a UE intervir num contexto puramente politico em qualquer país dos seus aderentes. Se o país ficou desgovernado aquando da saída do primeiro ministro cabe as próprias instituições internas resolver o assunto ou em último caso às entidades militares como já aconteceu em 1974 agora delegar essa responsabilidade para cima da União Europeia é puramente ridículo. E nem estou a ver no horizonte que exista nova crise politica, não confundas as coisas com Economia que essa área sim. Já compete ao Banco Central Europeu corrigir e regulamentar as suas politicas para compensar as economias envolventes. Acontece que a conjuntura económica desde o ano 2000 pouca ou nenhuma retoma tem ocorrido e a "crise" em que vivemos não atingiu só Portugal, mas praticamente todas as economias da união que abrandaram o seu ritmo de crescimento.
E se queres falar de uma "segunda crise" aconselharia a ler mais sobre as politicas do presidente do BCE - [SIZE=-1]Jean‑Claude Trichet, que insiste em controlar a inflação subindo as taxas de juro, mas que em contrapartida não está a ter em conta o aspecto social das suas acções e também não contaria com o fenómeno do Subprime que se vive nos EUA que o FED já tentou controlar. Mas mais uma vez, como estamos na periferia somos levados por arrasto e há pouco ou nada que a UE ou o BCE possa fazer.

Além disso, não me lembro de nenhuma crise que nos últimos anos tenha afectado directamente o nosso país. Lembro-me isso sim, de sermos levados por arrasto das crises ocorridas noutros países, como foi o caso da crise alemã. E mesmo assim não se pode falar de crise mas sim de pequenos abrandamentos ou pequenas dificuldades pois se quiséssemos falar de crises teriamos que falar na Argentina que é um país fora da UE.
[/SIZE]
 
deve ser por causa da ue, da quaidade dos políticos que cá habitam e da "não" crise (cof, cof...) que o rectângulo está na cauda da europa...
 
Bom, respondendo ao tópico, a minha mãe é prof e o portátil será para substituir o pentium 2 que ela usava.... só por isto já é mais que justificável. Claro que servirá também para a filha, para se safar fora de casa. :-D
Não, n penso em jogos, ou trabalho gráfico. Para isso tenho um quad. Não penso em grande net, para isso tenho clix, e em breve, meo. Mas irá servir também para quando vamos ao norte, para n ter de levar um canhão atrás e ter net "razoavel". Resumindo, no meu caso, a minha mãe n precisa de um portátil melhor, e a net movel até é bem-vinda.
 
Completamente de acordo, o problema é que muitos dos subsídios que Portugal recebeu foram para brutos carros e afins em vez de irem para o que deviam e agora está o Zé Povinho a pagar por todos...

Por isso é difícil acreditar que os pcs não sejam mais um buraco...

Estes fóruns estão a caminhar completamente para off-topic e já que os moderadores estão caladinhos vamos então analisar a coisa.
Os portugueses sempre aproveitaram todas as regras possíveis e imaginárias para contornar o sistema e ter vantagens sobre os outros.
Somos um bando de ratos a procurar buracos no porão da tesouraria.
Quem andou a comprar carros e jipes foram os agricultores que se podiam meter aos subsídios e que em vez de modernizarem a agricultura portuguesa deixaram-na no lastimável estado em que está.
Os espanhóis foram mais espertos e trabalharam a sério e de uma economia que estava a par da nossa comem-nos agora o caldo na cabeça.
Quanto a todos os outros comentários idiotas da oferta ser má e tal também só tenho uma coisa a dizer..
Este programa não é para vocês que já têm portáteis e PC's e acesso à internet.
É para as pessoas que realmente precisam e não têm condições para tal ou têm poucas condições e querem evoluir mais um bocadinho.
Saber usar as novas tecnologias nunca fez mal a ninguém. Para tal o programa aplica-se perfeitamente às novas oportunidades.
Num futuro próximo não saber usar a internet será se é que já não é tão limitante como não saber ler nem escrever!
E quem conhecer o programa escolar sabe perfeitamente que é a partir do 10º ano que os alunos mais precisam de fazer trabalhos que requerem investigação e recurso a novas tecnologias.
Quanto aos professores.. De que serve ter alunos todos equipados se os professores não souberem nada do assunto.
Mas tal como os jipes que foram comprados pelos agricultores já estou a ver que este programa não vai favorecer em nada as pessoas a quem ele realmente se destina.
Estou a ver todos os professores e pais a comprar "jipes" para os filhos e amigos e a passar ao lado de uma excelente oportunidade que lhes oferecem.
Se não precisam não digam mal porque há quem precise.
Só vejo egoísmo espalhado pelos fóruns.
Vocês (país) são uma desilusão e com esta mentalidade tacanha nunca vamos sair do lugar..
 
Respondendo à questão. Irei utilizar o portátil para tudo que utilizo o meu actual. O actual está velhote e até mesmo para trabalho já não responde como eu gostaria. Imagino que se lhe ponho o Vista nem se consegue mexer. Basicamente será bastante utilizado na Internet, Office e tenho que admitir que vai servir para jogar o novo FM 2008 e mais uma ou outra coisinha em rede aos fins de semana.
 
Leiam com atenção o post do Trance onde ele faz as contas por escalões. Eu já tinha feito as minhas contas e cheguei à mesma conclusão .

A e-oportunidades é uma iniciativa com valor mas não se esqueçam que nenhuma das 3 operadoras se chama Santa Casa da Misericórdia :002:

Quanto ao tópico , o OP deixou implícito que muita gente iria utilizar estes portáteis para jogar. Mas para jogar o quê? Já viram bem o que está dentro desses portáteis? São razoáveis para trabalhar mas para jogar ... só se for PONG ou Pac-Man, LOL.
 
Última edição:
150euros mais contrato de permanencia na internet da tmn 3anos façam as contas o portatil novo na loja custa 499euros com possibilidade de credito,pa nao falar no reles e lento serviço de internet,em tres anos acontece tanta coisa a nivel tecnologico,so compensa para o primeiro escalao....e mm assim....


Cumps
 
Também já pensei no mesmo...

Com os 780€, e uma vez que a Net não é nada de especial para quem tem ADSL em casa, já se compra uma boa máquina.

O contrato não vai para a Vodafone, vai para o lixo...
 
Back
Topo