1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil e-oportunidades

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por fjabrantes, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 813)

1. fjabrantes

fjabrantes Power Member

tenho o fujitsu esprimo mobile v5515 com 2 gb (2 x 1 gb) e no pdf na net diz que so vai ate 2 gb ram.mas como na altura que se calhar escreveram este manual ainda nao havia modulos de 2gb ,e como tinha aqui uma memoria dessas de 2 gb esperimentei e reconheçe os 3 gb,pergunto agora se colocar os 2 de 2 gb se reconhecera 4 gb, e que este nao tem a opçao de memory remmaping.Como arranjo modulos desses a 30 euros ate ficava barato.

2. vcore

vcore Power Member

Não vai reconhecer os 4 GB devido a limitações do chipset do portatil e do próprio Vista 32 Bits.....

3. fjabrantes

fjabrantes Power Member

os 3 gb na bios e no vista reconhece,ai nao ha problema.

4. vcore

vcore Power Member

Pois, mas os 4 Gigas o vista 32 bits não reconhece....só o 64 bits.....

5. Dr.No

Dr.No Power Member

e meter 4Gb no windows xp?

reconhece os 4?

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tem de ser XP x64

7. Dr.No

Dr.No Power Member

komo e' k e' isso?

da' pa fazer uma actualização apartir d k tenh ou tenh d meter outro SO?

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Sistemas operativos de 32 bits tem uma limitaçao de 3.25GBs de RAM
    Para usar mais tens de meter um sistema operativo de 64 bits
    Tens de instalar um novo de raiz 64 bits

9. Dr.No

Dr.No Power Member

ok...ja compreendi...

tao e caso so tenh 2 slots, posso meter 2 rams diferents? uma d 2Gb e uma d 1Gb?

ou da' conflitos?

e' k disseram m uma vez k komo os pcs trabalham em dual chanel convem ser duas placas d ram iguais....:confused:

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

e preferivel meteres os 4GB , um dia que mudes de SO para 64 bits , nao ficas com 1GB empatado

11. Betohell

Betohell Power Member

DrNo.. penso que se meteres 2x1 de RAM não dará problemas... como já foi referido em muitos sítios, muitos users fizeram isso, o que tavam a dizer, é que para detectar os 4 gb de RAM tens de formatar o pc, e reenstalar o SO, e há uma secção que te pergunta qual sistema operativo queres, a 64 bits ou a 32 bits, se tiveres RAM suficiente, aparece os 2 botões livres, se não tiveres RAM o botão a 64 bits bloqueia...

Percebeste.. mas em relação a RAM em dual chanel 2x1 (3gb) penso que não dará problemas...

Cumprimentos..

Última edição pelo moderador: 17 de Junho de 2008
  12. vcore

vcore Power Member

Para Dual channel a memória tem se ser semelhante em capacidade e velocidade...se tiveres 1 de 1G e outro de 2 G instalados o dual channel fica desactivado.....

13. Dr.No

Dr.No Power Member

ah ok...thanks....e' pk me disseram k s metesse ram's diferents podia keimar o pc e/ou o portatil.....foi mais por isso k tive a minha duvida

14. não sei onde viste isso dos botões, mas para instalar um sistema operativo de 32 ou 64 bits tens que ter o dvd/cd do sistema operativo que queres instalar, não á misturas

15. vcore

vcore Power Member

Existem versões do vista que são 32/64 Bits.....quando vamos instalar escolhemos qual queremos.....

16. Dr.No

Dr.No Power Member

existe o windows xp a 64bits????????

nc ouvi falar em tal

:confused:

17. fjabrantes

fjabrantes Power Member

mas o hardware(bios) do fujitsu vai reconhecer os 4 gb ? independentemente do vista 32
    so reconhecer 3.250 gb ?

Partilhar esta Página