Portátil e Portáteis

akma

Membro
vivas gente do computador.
Bem sei que existem muitos tópicos acerca deste assunto no forum, cada um a pedir a sua opinião, e aqui vai mais um. =)

Ora, tou a fazer contas à possibilidade da eventual compra de um portátil.
Condições, bem ainda nao falei disto com os cotas, pelo que é apenas uma avaliação de mercado (lol), ora faço contas para um preço a rondar o 1500€, neste momento tenho um bizonte de 1.7ghz/512ram/R9600.128mb para meu divertimento ora o objectivo era arranjar um portátil que além de me servir para trabalhos escolares possa substituir plenamente o desktop que tenho para meu lazer, de preferência que possa correr o MTW2 (nao vou explicar o porque :P) ou para jogos actuais correr o rtw no máximo ou quase :).
Dado que sou estudante universitário, posso usufruir de algumas campanhas q facilitam na compra de material informático (por exemplo: http://www.e-u.pt).
Ora depois de ler alguns foruns, e de ver algumas lojas online (*****.pt, *****.pt, *****.pt, *****.net, worten.pt, etc) tirei estes portáteis:

Asus-A6JA-Q014H - li algumas coisas, más, sobre outros modelos da asus neste forum, mas nao me lembro de falarem neste, este é o link disponibilizado na e-u.pt;
Satellite A100-626, sinceramente a x1400 aki deixa-me descontente;
LG S1-M555P a tocar os 1700€, nao sei se o viram mais barato :s, falam muito bem deste modelo pelos foruns.

tinha visto mais um ou outro portátil bacano por ai, mas a estas horas só me lembrei de colar estes, entao e passo a enumerar as minhas questões:
.nao consigo arranjar uma boa review de cada um dos portáteis, à excepção do S1, que tem uma review aqui, aonde posso encontrar reviews ou infos sobre estes modelos, ou outros que me façam mudar de ideias?
.sinceramente preferia um processador t2400, com 1.8ghz, mas acho que 1.66ghz deve ser suficiente para aquilo que procuro, como já disse em cima, portanto neste ponto nao sou esquesito, agora relativamente à placa gráfica tenho imensas dúvidas primeiro porque sou sempre tentado a escolher a Rx1600 pois desconheço as performances das Nvidia, depois muitos modelos de portáteis ora vêm com a x1400 ora com a x1600 dependendo apenas do site aonde vejo o modelo, até que ponto posso confiar nos preços e no que está dentro da máquina? e quais são as boas placas da Nvidia em comparação coma x1600?
.nunca tive um portátil e os probs ke tenho com o meu bizonte são um desafio para mim nao dinheiro extra para alguns xulos, mas relativamente a portáteis nao tenho grande solução, portanto e em termos de apoio tecnico?
.apartes que lojas me aconselham a comprar o portátil?
.que outros modelos por 1500€ me aconselham?

e nao, nao gostei do P1 da lg portanto akele xefe que anda para ai a postar o modelo P1 que comprou em todos os tópicos aonde se fala de portáteis pl0x aqui nao fales do p1 :)

cumps
sorry o post grande.
 
Última edição:
Back
Topo