Portátil e Portáteis

akma

Membro
vivas gente do computador.
Bem sei que existem muitos tópicos acerca deste assunto no forum, cada um a pedir a sua opinião, e aqui vai mais um. =)

Ora, tou a fazer contas à possibilidade da eventual compra de um portátil.
Condições, bem ainda nao falei disto com os cotas, pelo que é apenas uma avaliação de mercado (lol), ora faço contas para um preço a rondar o 1500€, neste momento tenho um bizonte de 1.7ghz/512ram/R9600.128mb para meu divertimento ora o objectivo era arranjar um portátil que além de me servir para trabalhos escolares possa substituir plenamente o desktop que tenho para meu lazer, de preferência que possa correr o MTW2 (nao vou explicar o porque :P) ou para jogos actuais correr o rtw no máximo ou quase :).
Dado que sou estudante universitário, posso usufruir de algumas campanhas q facilitam na compra de material informático (por exemplo: http://www.e-u.pt).
Ora depois de ler alguns foruns, e de ver algumas lojas online (*****.pt, *****.pt, *****.pt, *****.net, worten.pt, etc) tirei estes portáteis:

Asus-A6JA-Q014H - li algumas coisas, más, sobre outros modelos da asus neste forum, mas nao me lembro de falarem neste, este é o link disponibilizado na e-u.pt;
Satellite A100-626, sinceramente a x1400 aki deixa-me descontente;
LG S1-M555P a tocar os 1700€, nao sei se o viram mais barato :s, falam muito bem deste modelo pelos foruns.

tinha visto mais um ou outro portátil bacano por ai, mas a estas horas só me lembrei de colar estes, entao e passo a enumerar as minhas questões:
.nao consigo arranjar uma boa review de cada um dos portáteis, à excepção do S1, que tem uma review aqui, aonde posso encontrar reviews ou infos sobre estes modelos, ou outros que me façam mudar de ideias?