Portátil em FAT32

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Ois,

Estou aqui no portátil em casa de um familiar e esta porcaria vem em FAT32 de origem o que acho completamente idiota.
Já não uso FAT32 há anos e preocupa-me o facto de isto poder ser um problema de segurança para quem está ligado à internet.

Por outro lado não estava muito tentado a converter isto para FAT ou formatar... é que a maravilha dos CD's de restauro do portátil depois seriam inúteis.

Isto vem dividido em duas partições por isso se calhar cenas importantes passam para o D e converto esse para NTFS n sei o que acham?

No entanto isto n resolve o facto do Windows XP poder estar vulnerável.
Firewall e AV são ambos freeware.

O que me aconselham?
 
Entre FAT e NTFS, NTFS all the way...
A unica razao que me podera a levar a usar FAT é a backward compatibility com Win9x. Se o(s) sistema(s) operativo(s) no portatil suportar(em) NTFS porque não...


Quanto à infuencia que o FS tem sobre acesso via internet... hmm talvez nenhuma. :x2:
 
Sugiro que vás ao Help and Support Center a partir do menu Start do windows e na caixa de search, escreves: convert fat32

O tópico que procuras está aí, tem de ser executado em linha de comandos, creio.
(Nota: isto não destroi os dados, é só uma conversão)

Eu prefiro fazer tudo no Partition Magic 8, mas para quem não tiver outra hipótese, isto chega.
 
Back
Topo