1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil em FAT32

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Korben_Dallas, 18 de Junho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 795)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ois,

Estou aqui no portátil em casa de um familiar e esta porcaria vem em FAT32 de origem o que acho completamente idiota.
    Já não uso FAT32 há anos e preocupa-me o facto de isto poder ser um problema de segurança para quem está ligado à internet.

Por outro lado não estava muito tentado a converter isto para FAT ou formatar... é que a maravilha dos CD's de restauro do portátil depois seriam inúteis.

Isto vem dividido em duas partições por isso se calhar cenas importantes passam para o D e converto esse para NTFS n sei o que acham?

No entanto isto n resolve o facto do Windows XP poder estar vulnerável.
    Firewall e AV são ambos freeware.

O que me aconselham?

2. JC

JC Power Member

Entre FAT e NTFS, NTFS all the way...
    A unica razao que me podera a levar a usar FAT é a backward compatibility com Win9x. Se o(s) sistema(s) operativo(s) no portatil suportar(em) NTFS porque não...

Quanto à infuencia que o FS tem sobre acesso via internet... hmm talvez nenhuma. :x2:

3. Mephisto

Mephisto Banido

Porque é que não fazes um backup das coisas e formatas isso tudo em NTFS?

4. blastarr

blastarr Power Member

Sugiro que vás ao Help and Support Center a partir do menu Start do windows e na caixa de search, escreves: convert fat32

O tópico que procuras está aí, tem de ser executado em linha de comandos, creio.
    (Nota: isto não destroi os dados, é só uma conversão)

Eu prefiro fazer tudo no Partition Magic 8, mas para quem não tiver outra hipótese, isto chega.

5. JC

JC Power Member

Formatar!!!???

A sintaxe para converteres é a seguinte:

convert [PARTIÇÃO] FS:NTFS

...done

6. Mephisto

Mephisto Banido

Ou converter ya...

Post escrito de saída...:D

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

N curto partition magic. Em princípio vou converter sim mas passo os dados todos primeiro para DVD só por causa do stress.

8. peter alien

peter alien Power Member

Podes converter isso à vontade Korben ( e sem stress ;) ), já fiz isso inumeras vezes e sempre correu 5 ***** :)

Partilhar esta Página