Portátil embruxado

#41

Power Member
Já há algum tempo visitava este fórum, mas só agora, na esperança de conhecer as vossas opiniões, me registei.

Passo a relatar o problema...
Até há semana passada era o feliz proprietário de um tsunami (um speeder 259). Desde então, sou só proprietário.
Depois de andar um dia a entrar e a sair da mala, quando chego a casa o portátil não ligava. Tirei a bateria e desliguei o transformador numa tentativa de descarregar o circuito e, com alguma insistência, lá voltou a ligar. No dia seguinte... a mesma coisa, não ligava e, quando ligava (o que cada vez era mais raro), passado alguns instantes desligava-se, aparecendo quase sempre um ecrã branco antes de se ir abaixo.

Depois de um dia na loja (onde, segundo me disseram, descarregaram a electricidade estática e efectuaram umas limpezas), voltou a funcionar... por algumas horas. Voltou à loja, de onde agora me dizem que testaram todos os componentes e parece que está tudo operacional, que o problema deve então ser da board e algum conflito que esta esteja a criar.

Qual a vossa opinião sobre este caso?? Esta é a 2ª board, mas já a tenho a mais de 10 meses e sem quaisquer problemas. Por outro lado, se o problema fosse físico, o computador nem sequer devia ligar (penso eu) e o facto é que, embora esporadicamente, ele liga.

Os técnicos da loja admitem que o caso é estranho e que nunca lhes apareceu nada semelhante. Já aconteceu algo do género a alguém? O que acham de tudo isto? Haverá alguma solução que não passe por uma reparação de mais de 300€? (e por causa deste valor já estou a pré-seleccionar novos portáteis)
 
Já há algum tempo visitava este fórum, mas só agora, na esperança de conhecer as vossas opiniões, me registei.

Passo a relatar o problema...
Até há semana passada era o feliz proprietário de um tsunami (um speeder 259). Desde então, sou só proprietário.
Depois de andar um dia a entrar e a sair da mala, quando chego a casa o portátil não ligava. Tirei a bateria e desliguei o transformador numa tentativa de descarregar o circuito e, com alguma insistência, lá voltou a ligar. No dia seguinte... a mesma coisa, não ligava e, quando ligava (o que cada vez era mais raro), passado alguns instantes desligava-se, aparecendo quase sempre um ecrã branco antes de se ir abaixo.

Depois de um dia na loja (onde, segundo me disseram, descarregaram a electricidade estática e efectuaram umas limpezas), voltou a funcionar... por algumas horas. Voltou à loja, de onde agora me dizem que testaram todos os componentes e parece que está tudo operacional, que o problema deve então ser da board e algum conflito que esta esteja a criar.

Qual a vossa opinião sobre este caso?? Esta é a 2ª board, mas já a tenho a mais de 10 meses e sem quaisquer problemas. Por outro lado, se o problema fosse físico, o computador nem sequer devia ligar (penso eu) e o facto é que, embora esporadicamente, ele liga.

Os técnicos da loja admitem que o caso é estranho e que nunca lhes apareceu nada semelhante. Já aconteceu algo do género a alguém? O que acham de tudo isto? Haverá alguma solução que não passe por uma reparação de mais de 300€? (e por causa deste valor já estou a pré-seleccionar novos portáteis)

Se tens o computador há mais de 10 meses mas menos de 2 anos, está dentro da garantia pelo que não tens de pagar os €300. Eles têm de o reparar de borla ou darem-te outro.
 
Se é problema da board, tem de ser mudada..

Sim, eu sei.
Mas se fosse problema da board, o computador não devia morrer de vez??
Se fosse incompatibilidade com alguma coisa, o problema devia surgir logo quando a board foi mudada (já que nenhum outro componente foi trocado), se esta tivesse um problema físico, ou o computador funcionava ou deixava de funcionar de vez. Não é assim??

O que acho estranho é que, por vezes, funciona lindamente durante largos minutos (daí achar que não seja da board) mas depois de se desligar ou não liga durante o resto do dia ou liga apenas por breves instantes.
 
Isso pode muito bem ser condensadores em fuga e muito dificil de se mudar visto serem circuitos de duas ou mais camadas.
Agora, nem devias estar preocupado, num post acima dizes que a board tem 10 meses e o comp 2 anos, a board tem garantia propria.
Vais onde a compraste e eles que a troquem.
 
É estranho.. qq forma tenta meter a board na garantia. Se isso n funcionar só tens remedio a comprar um novo. Qq forma é estranho apesar de ecran branco poder ser da grafica...
 
Embruxado ?! :S

exorcista-poster02.jpg
 
Embruxado ?! :S

exorcista-poster02.jpg

...é, mas não acredito que ele se dê muito bem com a água benta.

Entretanto chegou o orçamento da board... 352€ + IVA.
Ainda vou tentar por a board na garantia, mas não estou muito crente. Tanto para mais que foi a assistência da tsunami que a comprou, não eu.

É estranho.. qq forma tenta meter a board na garantia. Se isso n funcionar só tens remedio a comprar um novo. Qq forma é estranho apesar de ecran branco poder ser da grafica...

Mesmo que fosse da gráfica, tratando-se de um portátil iria dar ao mesmo. Teria que trocar tudo.
Acho que vou mesmo intensificar o meu estudo de mercado... dar 500€ para ressuscitar um portátil por mais 6 meses não me parece de todo sensato...

Obrigado pelas vossas opiniões.
 
Back
Topo