Portátil entra em sleep mode e não sai...

INRI

Power Member
Boas...

tenho um Toshiba Satellite Pro 2450-101, com as definições de poupança de energia todas em deafult e quando deixo o portátil aberto, sem lhe mexer e ele entra em sleep mode, quando vou para o "acordar" ele não responde... ou melhor, um toque no botão de on/off coloca o portátil a trabalhar (as ventoinhas recomeçam a trabalhar) mas o ecrã permanece desligado...

só pressionando o botão on/off durante 5 segundos para o pc se desliga ou então tirando a bateria consigo reiniciar o pc de modo a poder voltra a trabalhar...

alguém sabe o que isto possa ser? ele tem bateria suficiente, mesmo estando ligado à corrente acontece isto...
 
Pode parecer uma afirmação estupida, mas tentaste mexer no pad ou no rato?

A mim acontece o mm, só q qdo se mexe no pad ou no rato ele liga o ecra novamente...
 
Eu não tenho um Toshiba mas deves ter uma tecla ou um conjunto de teclas para ele sair da hibernação.
Eu pessoalmente nunca gostei disso e a primeira coisa que faço em todos os pcs é desligar isso.
 
ok, não me expliquei da melhor maneira... ele entra mesmo em sleep mode, tenho a hibernação desligada...

mexer em qualquer tecla ou no pad é igual, ele não responde a nada... é como o suspender de um desktop, ele só volta a funcionar quando carregamos no botão de on/off outra vez...

só que no portátil o lcd permanece apagado...
 
E como tens as definições para o esquema de energia? Não tens os discos a desligarem ao fim de X tempo?
Coma hibernação desligada e se não tiveres as definições de energia mal não sei mesmo ajudar:(
 
sim, tenho o software instalado e as definições de energia em default... o que faz override às a definições de energia do XP... a minha dúvida é precisamente essa, porque é que com aquilo em default e a correr no modo de poupança normal, como sempre esteve, começou agora a fazer isto? além do mais, bastam 20 minutos para ele entrar neste sleep mode... é só mesmo o lcd que não acompanha este restart...
 
bem, tinha instalado uns forceware modificados... experimentei desinstalar e instalar os drivers originais e já corrigi o problema...

obrigado
 
Back
Topo