1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil entra em sleep mode e não sai...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por INRI, 30 de Setembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1005)

1. INRI

INRI Power Member

Boas...

tenho um Toshiba Satellite Pro 2450-101, com as definições de poupança de energia todas em deafult e quando deixo o portátil aberto, sem lhe mexer e ele entra em sleep mode, quando vou para o "acordar" ele não responde... ou melhor, um toque no botão de on/off coloca o portátil a trabalhar (as ventoinhas recomeçam a trabalhar) mas o ecrã permanece desligado...

só pressionando o botão on/off durante 5 segundos para o pc se desliga ou então tirando a bateria consigo reiniciar o pc de modo a poder voltra a trabalhar...

alguém sabe o que isto possa ser? ele tem bateria suficiente, mesmo estando ligado à corrente acontece isto...

2. VinE

VinE Power Member

Pode parecer uma afirmação estupida, mas tentaste mexer no pad ou no rato?

A mim acontece o mm, só q qdo se mexe no pad ou no rato ele liga o ecra novamente...

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu não tenho um Toshiba mas deves ter uma tecla ou um conjunto de teclas para ele sair da hibernação.
    Eu pessoalmente nunca gostei disso e a primeira coisa que faço em todos os pcs é desligar isso.

4. INRI

INRI Power Member

ok, não me expliquei da melhor maneira... ele entra mesmo em sleep mode, tenho a hibernação desligada...

mexer em qualquer tecla ou no pad é igual, ele não responde a nada... é como o suspender de um desktop, ele só volta a funcionar quando carregamos no botão de on/off outra vez...

só que no portátil o lcd permanece apagado...

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

E como tens as definições para o esquema de energia? Não tens os discos a desligarem ao fim de X tempo?
    Coma hibernação desligada e se não tiveres as definições de energia mal não sei mesmo ajudar:(

6. Nuke

Nuke Power Member

Tens instalado o software PowerSave específico da Toshiba para o modelo do teu portátil e versão do teu SO?

7. INRI

INRI Power Member

sim, tenho o software instalado e as definições de energia em default... o que faz override às a definições de energia do XP... a minha dúvida é precisamente essa, porque é que com aquilo em default e a correr no modo de poupança normal, como sempre esteve, começou agora a fazer isto? além do mais, bastam 20 minutos para ele entrar neste sleep mode... é só mesmo o lcd que não acompanha este restart...

8. Nuke

Nuke Power Member

...repetindo algumas vezes a função Fn+F2 não consegues recuperar o ecrã?

9. Nuke

Nuke Power Member

10. INRI

INRI Power Member

bem, tinha instalado uns forceware modificados... experimentei desinstalar e instalar os drivers originais e já corrigi o problema...

obrigado

Partilhar esta Página