1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil entre 500 a 600 euros (desafio)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por wave-particle, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1107)

1. wave-particle

wave-particle Power Member

O desafio é pois encontrar um portátil barato mas que não seja estritamente limitado a tarefas simples como navegação na internet, processamento de texto, visualização de filmes ou programação simples. Ainda que estas sejam as suas tarefas primordiais, muito esporadicamente poderei jogar alguns jogos 3D antigos.

Penso que o ideal será incluir um processador Intel Core 2 Duo e uma placa gráfica não integrada (ainda que ambos o mais low end possível), para que além das tarefas menos exigentes se possa então ter algum poder de processamento adicional e aceleração 3D minimamente razoável.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 500 a 600 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferência em relação à marca, apesar de Asus, Compaq, Toshiba e Lenovo me parecerem boas opções à partida. No entanto a Acer continua a ser uma grande incógnita para mim. Apesar das histórias de horror em relação ao suporte, a relação preço qualidade parece apelativa e também tenho lido que o atendimento ao cliente está a melhorar.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente navegação na Internet, processamento de texto, visualização de filmes e programação simples tanto em Windows como em Linux. Muito Esporadicamente alguns jogos com aceleração 3D antigos indicados no ponto 7.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para ficar em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não tenho qualquer exigência a esse nível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito Esporadicamente alguns jogos com aceleração 3D antigos, como por exemplo Microsoft Flight Simulator 2002 ou 2004 e Microprose Grandprix 4. Live for speed seria também desejável caso seja possível incluír uma placa gráfica decente com este orçamento. Não me importo inclusivamente de utilizar o nível mínimo de detalhe.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não tenho qualquer exigência a este nível.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Durante o mês de Outubro de 2008.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    80 GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não.

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 3 de Outubro de 2008
  2. BrunoLKiller

BrunoLKiller I quit My Job for Folding

Por mais um pouco tens este que é muito bom ;)

3. MasterKing

MasterKing Power Member

tem um bela gráfica pelo preço...Mas ACER não me parce boa ideia

ABRAÇO

Este parece me bom por menos 100€ que o acer, provavlemente com melhor assistência e qualidade de contrução, para nao falar do design

Tem uma gráfica dedicada

Última edição pelo moderador: 3 de Outubro de 2008
  4. BrunoLKiller

BrunoLKiller I quit My Job for Folding

"Este", qual ?
    E evita o double-post ;)

Tens aqui uma thread acerca do acer.

5. wave-particle

Obrigado pelas sugestões.

O que acham destes:

Asus F3Sc
    Asus F5Z

Lenovo Thinkpad N200

Já verifiquei que os dois últimos afinal têm placa gráfica integrada. :(

No entanto o Asus F3Sc da loja diz que tem uma nVIDIA GeForce 8400 128/384MB TC, apesar de eu no site da Nvidia só encontrar GeForce 8400M G, GeForce 8400M GS ou GeForce 8400M G, alguém sabe se é de facto uma destas mas está com o nome trocado? Eu penso que sim porque no site da Asus está indicada uma destas. O que acham destas placas?

Última edição: 4 de Outubro de 2008
  6. wave-particle

No fundo, o que pretendo são dois requisitos mínimos, um processador Intel Core 2 Duo (mesmo que o mais low end) e uma placa gráfica independente, sem ser um chipset built-in.

Mas acho que até 600 euros fico limitado a placas gráficas integradas. :(

A menos que me possam confirmar que a placa gráfica no Asus F3Sc é independente.

Partilhar esta Página