• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

portatil entre 550€/650€

flamarro

Membro
Boas,
solicitava a vossa ajuda para a compra de portatil
abaixo deixo o questionario, mas trata-se essencialmente para utilização de trabalho, Office, net filmes e afins.
Tenho lido a thread e falam muito de uns que têm um processador ryzen 5 da serie 4000.
pergunto se um 3500U também serve bem e chega para as encomendas.
Um pormenor importante é ter o keypad do lado direito com os números, embora como peça os tamanhos de 15", acho que esses têm todos...
Tamanho minimo de disco de 512 e SSD

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

entre os 550 e 650€. Nestes próximos dias, possivelmente no fim de semana.

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


Office / Navegação web / Filmes


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. 1366x768 60Hz
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz
f. 3840x2160 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

sem preferencia

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

preferencialmente em cima de secretaria

7) Quantas horas de bateria necessitas?

o maximo possivel, mas não é factor muito importante

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?


saida hdmi, se possivel 1 usb tipo C e usb versão mais actualizada possivel, possibilidade de ligaçao a WiFi 5GHz

Agradecendo vossa atenção
 
Última edição:
Boas novamente. Precisava da vossa opinião dentro do que escrevi.
Acham que estes servem o propósito e qual deles a melhor opcao

PORTÁTIL LENOVO IDEAPAD 3 15ADA-087 - 15.6" AMD R5 12GB 512GB SSD VEGA 8

PORTÁTIL HP 15S-EQ0011NP - 15.6" AMD R5 12GB RAM 512GB SSD VEGA 8

São muito semelhantes
 
Boas, pessoal
Na blackfriday está este a 699€
Acham que qualidade/preço vale o dinheiro?

Portátil Gaming HP Pavilion Gaming 15-ec1013np (AMD Ryzen 5 4600H - NVIDIA GeForce GTX 1650 - RAM: 8 GB - 512 GB SSD PCIe - 15.6'')
 
Encomendei um parecido nas specs, muda apenas a gráfica para a 1650Ti e 16gb de RAM. Pelo mesmo preço. Queria esperar pela Blackfriday mas achei que era uma boa escolha para o preço. Esse tem também 144hz né?
 
HP Pavilion Gaming 15-ec1017np

Edit: Reparei agora que este já está esgotado. Mas se estiverem atentos vão facilmente encontrar um igual ou melhor pelo preço, penso eu. Até à cyber monday devem haver boas promoções.
 
Também estou de olho nessa versão com 16gb. A versão com 8gb e outros equivalentes andam por 699.
Os 30€ extra parece-me que se justificam bem com o upgrade de ram. A diferença da gráfica é apenas clocks, mas é um extra bem vindo
 
Esse hp está atualmente a a 729 euros numa loja portuguesa sem desconto. Penso que a 699 seria na *****.. A minha questão é, uma vez que tem 16gb de RAM 1650ti ryzen 5, porque está a este preço uma vez que o preço de um Equivalente custa mais 200 euros...

Estava em desconto, diria que provavelmente já por causa da blackfriday. Entretanto o portátil deve chegar hoje e depois confirmo se está tudo bem.
 
O Lenovo IdeaPad L340-15IRH-141 por 590€ (Black Friday) vale a pena ou será melhor aguardar mais uma semana?

- Para programação essencialmente (web).
 
Tenho visto portáteis Lenovo IdeaPad 3, com a seguinte memória:
RAM 8GB DDR4 2400 MHz (4GB integrados + 4GB SoDimm)

RAM 12GB DDR4 2400 MHz (4GB integrados + 8GB SoDimm)

O que se entende por 4GB integrados? Qual as limitações que isto pode ter?
 
Isso quer dizer que estão soldados à própria placa. Se quiseres fazer expansão de ram, só podes fazer no outro dimm. Aqueles 4 gigas não dão para mexer.
 
Boas, pessoal
É pena, tinha esperado mais um pouco e tinha um pouco melhor.
Paciência....mas também não podia ficar sempre à espera.... É como é...
Acho que esse com 16g é muito bem comprado mesmo...
 
Aproveito este tópico, porque pretendo um portátil de (550€/600€).

Mencionaram aqui o Lenovo IdeaPad 3 15ADA-220, pareceu-me ideal para o que pretendo: multitasking, office work (word, excel, web).

Eu antes estava de olho no Lenovo IdeaPad 3 15IML05

Entre o 15ADA-220 e 15IML05 acho que a escolha lógica é o 15ADA-220 pelos 12GB RAM e AMD, estou certo?

Existe algum outro que me esteja a escapar nesta gama de preços com 12GB de RAM?

Agradeço!
 
Última edição:
Boa tarde
Também estou interessada num PC para trabalho.
uma vez que o Lenovo de 12gb está indisponível em praticamente todo os lado, digam-me a opinião sobre:
Acer Aspire 3 A315-23-R6PA AMD Ryzen 5 3500U/12GB/512GB SSD/15,6''
 
Back
Topo