1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil entre 700-800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Iagp, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 711)

1. Iagp

Iagp Power Member

Boas, sou novo aki,comprimentos para todos, e gostaria ke me ajudassem, tou a pensar comprar um portátil em breve e sugestões sao sempre bem vindas.

Ando de olho neste, http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04127543&oid=5|4138|116|&c= que está( ou estava, pk ontem ja nao o tinha lá) a 729€

Preenchi o questionário, espero ke ajude:

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" (é suficiente)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Toshiba, Sony ou Asus.
    Nao quero Acer, e se puder evitar a Hp, era optimo

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Powerpoint, Office, e jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Nao vou transportar o portátil com frequencia, mas nao é para estar sempre em casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nao sei, talvez 2 horas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, RPG´s basicamente, gostaria de correr o Obvlivion, o NeverWinter Nights 2 e o Jade Empire em condicoes( 1024x768 ja e optimo na minha perspectiva)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Quero ve-lo ao vivo, em Leiria, ou talvez Coimbra, e era excelente ke fosse numa ***** ou Vobis, ja ke em Coimbra vivo em frente a uma.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista, já ke ja vem com o computador, e até gosto dele.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Boa estética e sempre importante

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês ainda, ou mais tardar na primeira semana de setembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200 Gigas

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dvd é suficiente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não

2. TheLegion

TheLegion Power Member

Eu nao sei se esses jogos puxam muito mas o PC que indicaste deve servir para jogar a 1024.

3. Iagp

Iagp Power Member

Obrigado, ja é uma ajuda e boa noticia, e já agora esqueci-me de dizer, ke nao jogo First Person Shooters( á excepcao do Counter Strike) e simuladores de kualker tipo.

4. Iagp

Iagp Power Member

Pois, mas Hp, e das marcas ke keria evitar, já agora,vê o Toshiba ke pus no post inicial, acho ke e muito melhor opcao em tudo do ke esse Hp.

5. realmente parece ser uma fixolas,mas ai está a questão da grafica ser uma ATI...nao ouço falar muito bem da marca :S

6. Iagp

Iagp Power Member

Caso nao saibas as Nvidia aquecem mais, alem do facto de ke a geraçao 8000 e acho ke até a 9000 para portátil tao defeituosas, nao sei os pormenores tecnicos, foi apenas o ke li, e alem de ke a HD 3470 da Ati e muitos mais rapida do ke a 8400 Gs, so a 8400 Gt consegue ser melhor por ter 128 bits.

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Apesar de ser ACER está com boas specs...

8. Iagp

Iagp Power Member

Umm, de facto está, mas tou a achar, apesar de ser Acer ke ta barato demais pa gráfica ke tem, ke é um poder.
    Nao sei não, mas obrigado pela sugestão,vou tê-la em conta.

9. sinceramente essas coisas desconhecia...vai ser um caso dificil de escolher :S entre ATI ou Nvidia :S

10. Iagp

Iagp Power Member

E há sempre, esta opçao a 699 €, é um Sony, http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110567&oid=5|4138|8190|&c=

O unico defeito é o processador, ke é o T550 a 1.87 Ghz( em comparação com o T570 a 2.0 Ghz do Toshiba), o ke hoje em dia ja nao é grande coisa, mas a gráfica é a 8400 GT.

Mas gostaria de pensar ke até 800 € haverá melhores opcoes (mesmo em relaçao com o Toshiba do meu post inicial).

Última edição: 22 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página