1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil entre 800€ e 1100€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Sutto, 18 de Outubro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1383)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    800 a 1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

não

4) A que tarefas se destina o portátil?

gostava de poder jogar alguns jogos actuais mas o mais importante é que corra bem Photoshop, Autocad, ArcGIS

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

vou transportá-lo algumas vezes, sim

6) Quantas horas de bateria necessitas?

indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

sim, tipo gta IV e futuramente o V

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

novembro

eu já li muitos tópicos sobre portateis aqui no forum e tenho uma ideia de qual será o portatil que me vão aconselhar, mas quero confirmar!
    Obrigado a todos :)

2. Clevo W350ETQ c/ GTX660M 2GB
    - Disco Rígido 500Gb SATA-2 7200rpm
    - Drive Gravador DVDRW 8x SATA
    - Memória RAM 8Gb DDR3 1600Mhz
    - Processador Intel Core i7 Quad i7-3630QM 2.4GHz
    - Wireless & Bluetooth Intel N135 802.11N (150Mbps) + BT
    - Gráfica GeForce GTX 660M 2GB gddr5

**Não se se ja trás windows
    **se quiseres Matte +15€

Total: ~960€

Última edição pelo moderador: 18 de Outubro de 2012
  3. Obrigado pela resposta! Pensava que me iam sugerir o Asus que vai sair na fnac, por exemplo. Mas este parece ser um grande computador, e 1100€ já é esticar a corda ao máximo.
    Segundo li os clevos não trazem Windows, mas não há problema. Mas onde é que consigo arranjar os clevos?

4. O_Porto

O_Porto Power Member

Podes tentar aqui ;) eu estou à espera do meu :D e para já tem corrido tudo bem

Última edição pelo moderador: 19 de Outubro de 2012
  5. Obrigado. Já estive a ver, e acontece uma coisa estupida: escolhi os componentes do clevo de 17'' por engano, depois escolhi para o 15.6'', e com os mesmos componentes o de 17'' fica 30 euros mais barato x) faz algum sentido?
    e já agora, como se efectua o pagamento? vi que enviam à cobrança, e posso pagar com um cartão estrangeiro?
    obrigado pelas respostas e desculpem se já estou a fugir um pouco para outros assuntos.

6. O_Porto não sei se podes pôr o link da loja aqui!

Última edição pelo moderador: 18 de Outubro de 2012
  7. O_Porto

O_Porto Power Member

Eu pelo menos fui ao facebook deles e expliquei que queria fazer uma montagem com um clevo no mural e pouco depois o próprio dono falou cmg e ate me ajudou em algumas duvidas que tinha.
    O pagamento pode ser por tranferência bancária ou à cobrança penso eu, eu fiz tranferência, mas podes tirar todas as dúvidas com o próprio dono da marca ;)

8. Sim, penso que é o melhor a fazer! Nada melhor do que falar directamente com eles :)
    Há um tópico neste fórum sobre o portátil, lá vou eu ter que ler aquelas duzentas e tal páginas, mas pronto!
    Obrigado! :)

9. O_Porto

O_Porto Power Member

Exactamente, nada como falar com eles. E para ja têm me tirado tdas as duvidas que possa ter tido.

10. Tenho mais uma dúvida. Em vez de 500Gb de disco a 7200rpm, não será preferível ter um 120Gb SSD onde posso instalar o Windows, AutoCad, Illustrator e os jogos e um disco rígido 250Gb - 7200rpm para guardar ficheiros?

11. QuickJoe

QuickJoe Power Member

Podes fazer isso. Tens um ssd para o windows e coisas importantes e o outro para armazenamento.

12. Pois estive a pensar e acho que é a melhor opção, como disse gostava de jogar alguns jogos recentes mas o mais importante é ter um computador mais rapido para trabalhar. Pena é no sitio onde vou comprar só ter de 120Gb mas daqui para o ano devo comprar um maior.

13. brruno

brruno Power Member

é simples , compra o SSD á parte ; pelo menos tens a certeza que é um bom SSD (não indicam lá que SSD é que lhe metem e pelos preços que eles lá têm não me parece que sejam dos melhores) e podes comprar do tamanho que quiseres .
    O W350ET tem espaço para 2 discos , logo dá para teres 1 SSD+ 1 HDD

14. O W370ET também penso eu. O problema é que qualquer peça que compre à parte já tenho de ser eu a pagar porque são os meus pais a oferecer-me o portátil :P

15. brruno

brruno Power Member

então fala com a loja , para saber se eles arranjam o OCZ vertex 4 ou Samsung 830 (versoes de 128GB ou 256GB conforme o tamanho que queres)

16. Olá de novo,

o Clevo W370ET era a minha primeira escolha mas infelizmente não o vou poder comprar, pois os meus pais não concordam muito com a forma de pagamento, enfim quanto a isso não posso fazer nada :p
    A minha segunda opção recai então para o ASUS N56VZ, acho que vou comprar o da Worten, onde saiu ontem o novo, este http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04985656&oid=30|131&c=1191529

os da fnac são mais 100 ou 200€ e não compensam (a meu ver!) pois por exemplo trazem blu-ray e não o vou usar sequer. Recomendam este ASUS? Acham que dá muitos problemas? É que andei a ler o tópico do portátil neste forum e às vezes fico um pouco preocupado.

Abraço

17. JXulo

JXulo Power Member

Eu tenho um e aconselho. Até agora não deu problema nenhum e está como no primeiro dia e penso que como eu muita gente, se calhar passa lá pelo tópico e pergunta se as pessoas estão satisfeitas, é mais fácil.
    Tenta ver a velocidade desses disco porque não aparece no site. Se for 5400 rpm procura noutras lojas. Convinha ter 7200rpm.
    Isso das queixas tens de ver que é mais vendido que qualquer outro naqula faixa de preços, como podes verificar com a quantidade de páginas que o tópico possui, nem há um portátil neste momento que se aproxime sendo normal veres mais queixas nele, mas tenho ideia que as pessoas que tiveram o seu com problemas foram trocá-los à loja onde os compraram, nem fazia sentido ser de outra maneira mas como qualquer outro está sujeito a problemas, não há portáteis perfeitos.

18. Obrigado pelos conselhos.
    Já mandei um mail para a Worten a perguntar quanto ao disco e até mesmo à gráfica pois os da fnac são GDDR3 (apesar de não encontrar nenhuma gráfica assim na net) e queria saber como será a deste portátil. A Worten disponibiliza mesmo poucas especificações no site deles e nada melhor do que passar por la.
    Tive sempre este Asus debaixo de olho e visto que não posso ir para os Clevos não tenho muitas dúvidas! :)

Partilhar esta Página