1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil essencialmente para trabalhar entre 1000 a 1300€, com boa portabilida. Qual?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Meje, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 2759)

1. Meje

Meje Power Member

Ando a pensar comprar um portátil (bom, por isso acho que dispenso à partida os acer não é?) e não sei muito bem por onde começar. Vou deixar aqui algumas das coisas que procuro na esperança que me possam ajudar em relação ao que comprar e onde comprar.

É essencialmente para trabalhar para a faculdade, ando a fazer mestrado e vou ter de andar por bibliotecas a ver coisas e a compilar informação, por isso a portabilidade é muito importante, estava por isso a pensar num de 13 polegadas e wide screen, o que acham?

-Estou a apontar o preço entre os 1000 e os 1300 € (não estiquem todas as sugestões até aos 1300€, a vida não anda fácil e se arranjar um que me satisfaça por 1100€, melhor).

-Pelo menos 80 GB de disco são suficientes, se tiver mais melhor.

-Pelo menos 1 GB de ram, se tiver mais melhor.

-Processador ando meio desactualizado com as novas tecnologias e classificações por isso não sei bem o que procuro, mas é obviamente um factor importante.

-Boa qualidade de imagem, pois o ecrã não será muito grande em principio e podereiusa-lo também para trabalhar em autocad, mas não muitas vezes pois com a dimensão que procuro não ajuda muito para este tipo de trabalhos.

-Em termos de placa gráfica, não tem de ser nenhum canhão pois não serão os jogos o seu uso comum, é claro que também neste campo quanto mais melhor e se possivel sem ser com a memória partilhada mas se for também não vem mal ao mundo por isso).

-Uma boa autonomia é sempre um requisito importante também, mas assumo que isso toda a gente procura num portátil.

-É importante que tenha pelo menos 4 portas usb, mas julgo que isso quase todos têm.
    -Era bom que viesse preparado para internet wireless, mas isso também devem vir todos agora não é?

Todos os extras como leitores de cartões, webcam entre outros extras, são bem vindos, mas não serão factores que pesem muito na minha decisão.

Estou agora a começar a procurar, qualquer ajuda que me possam dar é bem vinda e tirando os valores mínimos das memórias, tudo o resto é passível de ser reconsiderado.

Desde já obrigado!

Última edição: 1 de Fevereiro de 2007
  2. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Com esse orçamento e esse tamanho não vais longe... quanto mais pequenos mais caros neste caso...

Aconselho-te escolheres o HP DV2173 EA (14.1") que é um tamanho muito bom:

• Processador Intel® Core 2 Duo T5500 1,66 GHz, 2 MB de cache de nível 2, Velocidade de Bus de 667 MHz
    • Memória 1024 MB DDR2 a 667 MHz (2 x 512 MB), Suporta até 2 GB de memória DDR2
    • Armazenamento 120 GB Unidade de Disco Rígido SATA 5400 rpm, até 8 GB de partição para recuperação do sistema
    • DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
    • Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture
    • Entretenimento portátil Software de leitura de multimédia HP QuickPlay com os seus controlos dedicados de menu com botões Music (música) e DVD
    • WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado
    • Controlo Remoto Portátil HP
    • Comunicação Modem de 56 k, de alta velocidade
    • Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada
    • LAN Sem Fios Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g Integrada
    • Rede sem cabos Bluetooth
    • Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)
    • Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 14,1 pol., Resolução: 1280 x 800
    • Placa Gráfica Video NVIDIA® GeForce Go 7200, com 128 MB de memória de vídeo TurboCache PCI Express
    • Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado
    • Altifalantes Altec Lansing
    • Teclado compatível de 101 teclas
    • Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botões de controlo
    • de volume e sem som, 2 Botões de Início Rápido
    • Portas:
    • 1 porta VGA
    • 3 portas USB 2.0
    • 1 IEEE-1394
    • 1 conector RJ 11 para modem
    • 1 conector RJ 45 para Ethernet
    • Saída S-video TV
    • Porta de infravermelhos para controlo remoto (Controlo Remoto opcional)
    • 2 portas de saída de auscultadores c/ SPDIF Digital Audio e 1 porta de entrada de microfone
    • Conector de ancoragem para cabo
    • Alimentação Adaptador de Alimentação de CA de 90 W
    • Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
    • Peso: 2,43 kg
    • Dimensões: 23,7 cm (C) x 33,4 cm (L) x 2,6 cm (mín.)/ 3,9 cm (máx.) (A)

Preço: 1175€

3. Meje

Meje Power Member

Obrigado pela rápida resposta. Eu gosto das características desse, só não cumpre as dimensões dentro do que eu procuro. É uma hipótese a considerar.

Sem nenhuma razão em especial, nunca achei os portáteis HPs grande coisa. Isto tem algum fundamento?

Dentro da gama de preços encontrei este por exemplo, que só não tem a placa gráfica com memória dedicada.

4. Meje

Meje Power Member

Pelo que vi existe um grande salto de preço das 13 polegadas, para as 14... Acho que vou ficar mais receptivo aos de 14 polegadas, mas o ideal seriam as 13.

5. balute

balute Power Member

Opta pelo Sony C1S. Uma GMA950 é o mínimo recomendado para CAD em 3D.

Se quiseres um de 14.1'', tens o HP dv2173ea e o Compal HGL31/30.

6. Meje

Meje Power Member

A utilização em termos de desenho não será muito frequente. Apenas a referi porque já vi monitores que metem dó (foi um HP). Não preciso de nada muito bom, quero apenas satisfatório a bom. Em casa posso liga-lo a um monitor de 17 polegadas e trabalhar melhor.

De qualqer forma obrigado pela informação sobre a placa.

7. balute

balute Power Member

Em termos de placas gráficas, já não se fabricam portáteis com gráficas piores que a GMA950, que é a gráfica integrada da Intel... as outras são todas melhores :P
    Ou seja, o que eu quis dizer é que qualquer portátil serve para desenho, no que conta à placa gráfica.

8. Meje

Meje Power Member

LOL. Ok, pensava que estavas a dizer que já era uma placa melhorzinha que a do HP sugerido...

Então essa placa é das mais fraquinhas?! Sabes dizer-me se é pelo menos equivalente a uma Geforce4 TI4200 de 128MB? É só para saber em termos de comparação em relação à velhinha que tenha cá em casa....

9. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

tendo em conta o orçamento e características exigidas, volto a aconselher um portátil que já falei noutras threads e que não percebo porque razão ninguém fala dele (se calhar tem algum problema e eu não sei...).

Refiro-me ao Tsunami Traveller 1372 http://www.poweron.pt/portal/index....f52ab0bb5d74162&option=com_phpshop&Itemid=126

o mesmo é um C2D (do mais rápido actualmente já com 4mb L2, 1 gb ram, monitor 13,3" wide, gravador dvd's, disco 120 gb, wireless ... só não traz o SO ... mas .... isso é o mínimo, não?

Preço: 1100 € .... a grande desvantagem é que traz um GMA 950 ... no entanto, por este preço e ecrã def 13,3" não conheço qualquer portátil com gráfica dedicada...

Que dizem?

cumps

10. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

não compares sequer ...

vou dizer "da boca para fora", mas tenho ideia que até as partilhadas são melhores...:p

11. Meje

Meje Power Member

Não percebi a qual te referias, estás a referir-te à minha velhinha GForce?

É que a que estava a comparar era uma partilhada... (a do VAIO)

Para os meus humildes conhecimentos parece-me bem. Comparando com o Vaio C1S? É melhor em tudo não é? Quanto à falta de SO, acho que consigo viver com isso... Vou aguardar por mais opiniões. Obrigado a todos que já contribuiram!

12. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

estava a falar da GMA 950 a comparar com a tua "velhinha" :)

Em relação ao sony .... hmmm....deixa tentar explicar:
    em minha opinião, é melhor em tudo ... sem excepção. NO ENTANTO, o sony tem a imagem/design (que pagas...) e teoricamente um ecrã melhor. Digo teoricamente, pois têm surgido algumas críticas em relação a este ecrão quando o mesmo não é visto de um ângulo directo, isto é, quando vês o ecrã de lado, por cima, etc... (www.notebookreview.com ... dá uma olhadela).

Se tiveres dúvidas em relação à tsunami, digo-te que NUNCA COMPREI. NO ENTANTO, sei que é uma marca portuguesa e, PELO QUE OUÇO DIZER, de excelente qualidade, com uma das melhores assistências técnicas que existe em Portugal (a melhor?!?).

13. Meje

Meje Power Member

Desculpa lá, não percebi na mesma, mas estavas a dizer que era melhor a GMA 950?

Sobre eventuais problemas do monitor do Vaio, parece que é verticalmente. Dentro do preço, acho que não é muito grave. Tem só duas portas usb, o que é chato, mas também é só andar com mais um acessóriozinho com o portátil.

O Tsunami, não consigo encontrar imagens de decentes para ver o design...

14. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Quanto às imagens ... não sei como te ajudar:\
    ´
    Quanto à placa .... estava a comparar a GMA 950 (placa do tsunami e sony) com a tua 4200....a 950 é melhor...:p

15. Meje

Meje Power Member

Então já será suficiente para o objectivo principal do portátil. (trabalhar e uns joguinhos de pes6)

16. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

ahh sim, tranquilo .... para o que queres, é mais do que suficiente. abraço

17. Meje

Meje Power Member

Por pouco mais podia comprar este menino.

Parece-me encaixar perfeitamente no que eu procuro, mais um design lindo. Apenas tem a grafica partilhada.

18. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

hmmm...estás a falar de outro SO ....

a gráfica é partilhada, mas em mac é diferente ... a gráfica partilhada é muito mais do que suficiente .... agora:

MAC <=> Esquecer jogos

atenção a isso...

nota de rodapé: tb tou para mudar de portátil...face ao preço tenho pensado muito no macbook...no entanto, há ***** koisa k me diz para n trokar ... não obstante, é um excelente portátil.

19. Meje

Meje Power Member

Não será necessáriamente outro SO.

Tenho um amigo que tem o modelo abaixo desse (desde Setembro acho eu) modelo e está muito satisfeito com ele. Utiliza o windows XP. Acho que tem uma falha na concepção das colunas que ficam parcialmente tapadas quando o abres. Ele diz que tem um optimo desempenho para os 512mb de ram que tem. Era capaz de pensar no modelo abaixo e meter mais 512 de ram à parte, mas acho que o custo n compensa.

Já lhe pedi para dar uma olhada mais cuidada ao portátil.

Esquecer jogos não será impedimento para comprar uma boa máquina e esse parece-me uma boa máquina. Mas ainda é mto cedo, ainda tenho mto que pensar.

20. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

hmmm...quanto a meter ram, toma atenção k konvém ser de fábrica .. caso contrário é uma dor de cabeça.

Quanto ao que estás a falar .... isso chama-se bootcamp se correres o windows de modo nativo ou parallels se correres através de emulação.

Tipo....comprar mac para usar windows? não tem lógica.... o portátil tanto será muito rápido com windows quanto aquele tsunami que te falei que custa menos 230 € ....

Atenção que sou grande fã da apple, mas tenho que admitir nas dificuldades que é arranjar software para osx....e na "absurda" compatibilidade do windows com tudo o que é software e hardware....

Mas agora a decisão é tua....no fundo estarias a pagar 230€ por design ... não é melhor comprar o tsunami, meteres + 1 gb de ram (ficavas com 2 gb, o ideal para o windows vista)....e ainda sobravam umas belas coroas para comprares uma mala e um rato à maneira....

agora se keres korrer o osx...então isso é outra história:p

Partilhar esta Página