Portatil extremamente lento - Sempre a ferver

digor7

Power Member
Tenho um tsunami speeder 8730s com processador intel core 2 duo t7300 2.0 ghz e 2gb de ram com o windows vista home premium e de algumas semanas pa ca ele tem ficado cada vez mais lento e cada vez aquece mais depressa... será que está relacionado?
 
Provavelmente terá o sistema de refrigeração obstruído o que dificulta a refrigeração do mesmo, e com o aumento de temperatura ele diminui o clock speed para tentar diminuir a temperatura. O ideal será fazer uma limpeza interior do sistema de refrigeração e aplicar até nova pasta térmica.
 
ja agora aproveito o tópico para perguntar onde posso arranjar pasta térmica, qual o preço, e se é seguro ser eu a colocá-la... caso seja preciso ser numa casa de informática, qual o preço? :P
 
ja agora aproveito o tópico para perguntar onde posso arranjar pasta térmica, qual o preço, e se é seguro ser eu a colocá-la... caso seja preciso ser numa casa de informática, qual o preço? :P

Qualquer loja de informática terá pasta térmica, pode é não ter para venda. O preço varia dependendo da quantidade e qualidade da pasta, existem seringas que custam 3€ e outras que custam 6€, há também em boiões. Quanto a ser seguro seres tu a colocá-la, isso depende dos conhecimentos que possuas. Caso não tenhas certeza de que sabes efectuar esse procedimento é melhor pagares. O preço depende muito da loja e do portátil. Nos casos em que é necessário desmontar o portátil todo será mais dispendioso do que nos casos em que existe uma tampa de acesso.
 
Boas, Arctic Cooling MX-2. É só escolher a loja.

Atenção que se o computador tem menos de 2 anos vai perder a garantia quando tirares o processador/cooler fora.

Além da aplicação de pasta térmica e limpeza do cooler, aconselho Undervolting. No meu caso, consigo menos 15º em full. Não invalida a garantia.

Cumps
 
tive cerca de 78-79ºC com esse programa e completamente estável... é mau ou bom?

São temperaturas elevadas, devias mesmo rever o sistema de refrigeração.

Considerando que o IntelBurnTest aquece o processador mais do que o normal, não está muito mau.

Se a temperatura normal é 51º, então não há problema. No entanto, se quiseres temperaturas ainda mais baixas, terás que abrir o portátil, limpar-lhe o cooler e meter-lhe pasta térmica. Mas atenção às garantias, perdes se tirares o cooler.

Cumps
 
Back
Topo