1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil Faculdade. Orçamento 1300€.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por SamDias, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 938)

1. SamDias

SamDias Power Member

Boas!

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Quero Toshiba ou Asus

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Downloads, Jogos, Net, Filmes, Programação...coisas de estudante

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar algumas vezes...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Para ai 2h devem bastar.....o portatil vai ser para andar atrás de mim, mas nao é para andar muito tempo ligado...penso eu de que.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    GRID, NFS Pro Street, Half Life 2, Counter Strike Source...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ao vivo e a cores! Zona Pombal/Leiria...mas já tenho uma loja escolhida para fazer a aquisição...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Tanto faz...mas se viesse, preferia o XP...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Daqui a 15 dias para ai

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Tanto faz, desde que tenha Drive óptica...

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless, Bluetooth

=============================================
    Fim do Questionário

Bem...queria um portátil que me aguentasse os jogos que irao sair futuramente em resoluções médias.

Estou indeciso em qual marca escolher...já trabalho com Toshiba á 9 anos e nunca houve grandes problemas com a marca...

Em relação ás novidades nos processadores? O que á de novo? Já ouvi falar em Montevina e em Peryn...Vantagens?

Já tive a ver alguns modelos de portáteis...vi na Toshiba a série A300, e na Asus a série M50 e a M51...

Ajudem-me por favor.

Obrigado

Cumps ;)

Última edição: 12 de Agosto de 2008
  2. SamDias

SamDias Power Member

Grande maquina esse Qosmio :D

O preco na loja que vou arranjar é que nao sei se vao ser 1.300€ =S

Tive a ver mais opxoes....

Toshiba A300-18A
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1270

Asus M51VA-AP032C:

Processador:Intel Core2 Duo T9400 (2x 2.53GHz) com Tecnologia Intel VT (FSB: 1066MHz)Cache:6MB L2Memória:4GB DDR2 (2x 2GB)Disco rígido:320GB SATA (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW com tecnologia LightScribeEcran:TFT 15.4" WXGA (1280x800)Placa Gráfica:ATI Mobility Radeon HD3650Memória Placa Gráfica:1279MB HyperMemory (512MB dedicada + 767MB partilhada)Sistema Áudio:altifalantes stereo integradosInterfaces:4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x S/PDIF
    1x VGA
    1x HDMI
    1x eSATAComunicações:Wireless LAN 802.11a/g/Draft-N
    Rede 10/100/1000
    Modem 56Kbps
    Bluetooth 2.1 + EDRSistema Operativo:Windows Vista Home Premium PortuguêsExpansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot ExpressCard/54Bateria:Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 célulasAutonomia:até 2:30 horasDimensões:36,5 (L) x 26,95 (C) x 4,05 (A) cmPeso:2.95 KgOutros:WebCam Motion Eye 1.3 Mega-Pixel (SXGA)
    Leitor de impressão digitalGarantia:2 Anos

ou

ASUS M50VM-AS008C:

Ecrã: 15.4'' WXGA + COLOR SHINE
    Processador: Intel Core 2 Duo P8600 (2.4GHz)
    Memória: 2048MB *2
    Disco rígido: 500GB 5400rpm SATA+TPM
    Placa Gráfica: NV 9600M GS 512 MB VRAM
    Òptico: Blue-Ray Read
    Wlan: 802.11a/g/n
    Bluetooth
    Webcam 1.3 MP Rotativa
    Fingerprint
    Vista Premium

Mas epá....esse toshiba (qosmio):004: ....mais vale dar 200 euros a mais agora....do que nao dar...e daqui a uns tempos ter um PC da treta, ou estar arrependido de nao ter gasto nele...

Mas!....o qosmio para andar atrás...é alto calhamaço...é o problema...

Última edição: 12 de Agosto de 2008
  3. plancha

plancha Power Member

Bem o peso do qosmio é semelhante a esses portáteis, logo não penso que seja um factor muito importante.
    O qosmio é significativamente melhor que os portáteis mencionados, penso que valha a pena.
    O único que faz concorrência é este, mas não é asus nem toshiba :)

4. SamDias

SamDias Power Member

Sim...o peso é praticamente igual aos outros portáteis...o factor que estou a falar, é o seu tamanho...

Ja tinha visto esse LG...só que nao estou interessado nele....Obrigado pela sugestao na mesma ;)

5. plancha

plancha Power Member

Bem ainda não o vi ao vivo mas parece me ser similar aos outros, é maiorzinho e mais grosso é verdade mas nada de excepcional.

6. SamDias

SamDias Power Member

O tamanho e só 1cm (nem chegando) a mais em todos os lados...nem é muito...

Uma pergunta...as dimensoes que eles dao, sao dadas com a tampa do portátil fechadas? Certo?

7. SamDias

SamDias Power Member

Bem...andei a ver portáteis....vi o A300, o M50 e o M51....

O A300 e o M51 (especialmente este) nao me estao a convencer muito em questaoes de design :S

O M50 está muito bonito...gostei do que vi :D

E tive também a pensar...eu nao preciso daquelas funcionalidades todas do Qosmio F50...eu nao vou andar a mexer em vídeo nem o raio...

Acho que a minha escolha se vai recair para o Asus M50VM-AS008C :p

O que é que acham?

8. ManuelFelicio

ManuelFelicio Power Member

ola! tou na mesma situaçao que tu, a decidir entre o qosmio e o m50vm.

o qosmio parece-me melhor, mas o m50vm é bem mais barato..e provavelmente tb nao vou tirar partido das funcionalidades do video do qosmio!

aquele LG é bom, mas prefiro toshiba ou asus...

9. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Eu aconselhava neste momento o LG, que para mim tem o ponto extra de já trazer DDR3 que num futuro upgrade vai-se notar bem na carteira.

10. SamDias

SamDias Power Member

Eu nao gosto muito da LG...mas nao discordo nada que o portatil seja a "bomba" do momento!...

ManuelFelicio, podes utilizar este tópico para tirar as tuas dúvidas...para nao estar a abrir outro...;)

Cumps

Partilhar esta Página