Portatil "feminino"

Guimaraez

Banido
Boas,
a minha namorada quer comprar um portatil e pediu-me ajuda, ja lhe recomendei alguns, mas ela gostava de ter mais sugestões.

1) Qual é o orçamento disponível?
ate 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"



3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sony pareceu-lhe bem, mas nda que impeça outras marcas

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho, office, contabilidade, desenho, jogos nao mt puxados (genero sims)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Ambos.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos mais de mulher (n perguntem quais lol) mas penso que nao devem puxar mt lol

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Preferencia em tratar de tudo pessoalmente, zona Porto/Braga.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Com ou sem SO.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Se possivel a melhor de todas. lol

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim, talvez a coisa mais importante (é para uma mulher)

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Agora, este mes.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
120gb seria suficiente

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Nao, mas se tiver nao desgosto

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
wireless lol

=============================================
Fim do Questionário


Dica: Olhem mais ao aspecto, mas nao esquecendo o hardware pois vao ser utilizados programas e alguns jogos como referi.
 
Posso dar uma sugestão ?

Investe num bom portátil em termos de hardware, quanto ao aspecto ela que mande fazer umas skins a medida para o portátil, há bastantes sites na net que fazem isso (este por exemplo http://www.laptopskins.net/), inclusivé de empresas em Portugal.

Há alguns que até fazem para a zona do teclado e tudo se fizeres um esquema com a zona das teclas, e depois é só "encaixar".

Assim ficava com um bom portátil em termos de hardware e personalizado exteriormente... é uma ideia...
 
Última edição:
Eu sei q os vaios sao bue caros.
É uma boa ideia isso da skin, vou ver o q ela acha. Mas o portatil para isso tem q ser liso (n pode ter marca ou "relevos" na tampa)
cumps
 
vê primeiro se ela gosta dos portáteis "bons" :)


http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8809

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1270
 
Última edição:
Obrigado a todos que deram dicas. Fica agora ao encargo dela decidir ;)
Mas posso dizer que ela ta virada pos vaio apesar de serem caros. Deve ser por dizer "sony"...Sabem que quem nao ta mt dentro das marcas vê aquelas que dao mais nas vistas, o caso da sony, televisoes. dvds etc.
 
o asus que indiquei, custa o mesmo que o vaio e é muito, mas muito melhor :)

mas claro se o aspecto é fundamental não há nada a fazer :)
 
madi vcs sao esquisitas :P

Eu fiquei me logo pelo Clevo lol

Ela ainda procura um xD


Eu não sou nada esquisita, não tenho dúvidas em afirmar que quero um macbook branco :D
Se não fosse da apple, qualquer coisa cor-de-rosa. Vaio não gosto pq não lê cds piratas, pelo menos não lia, não sei como está isso agora.
 
Eu não sou nada esquisita, não tenho dúvidas em afirmar que quero um macbook branco :D
Se não fosse da apple, qualquer coisa cor-de-rosa. Vaio não gosto pq não lê cds piratas, pelo menos não lia, não sei como está isso agora.

MacBook sem ser o PRO, coitadinha da grafica Lol.
Isso dos CDS "piratas"* é estranho. E verdade?

*piratas, gravados pelo proprio?
 
Última edição:
Eu não sou nada esquisita, não tenho dúvidas em afirmar que quero um macbook branco :D
Se não fosse da apple, qualquer coisa cor-de-rosa. Vaio não gosto pq não lê cds piratas, pelo menos não lia, não sei como está isso agora.
lol cds piratas, isso ainda se usa? mp3 ftw :)
 
MacBook sem ser o PRO, coitadinha da grafica Lol.
Isso dos CDS "piratas"* é estranho. E verdade?

*piratas, gravados pelo proprio?

Quando disse CDs piratas quis dizer cds gravados com informação. Os Vaio não liam cds gravados, só originais. Alguém que tenha um Vaio que diga alguma coisa. Pois o meu namorado lida com Vaios todos os dias e os gajos não lêem cds sem serem originais.
 
Back
Topo