Portátil fiável e barato

nando800

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"


qualquer um destes,mas quanto mais pequeno melhor

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?

sony,asus,tochiba

4) A que tarefas se destina o portátil?

escola e inicio de programação(aprendizagem)

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Levar todos os dias comigo p/ escola

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 + ou -

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?

quero comprar num espaço fisico . Pagar em prestações.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Indiferente

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;


12) O aspecto do portátil é importante para ti?

Bastante.

13) Quando é que vais comprar o portátil?

assim que decidir, espero em dentro de dias

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

o max. possivel

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

120gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

gravador de dvd

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?

Gostava que tivesse hdmi,bluetooth se possivel

P.S. Falaram me num asus f9s 12" T5250 1,5ghz nvidia 8400 por 999€. Já li que era um pouco fragil, será?
 
Última edição:
Obrigado por ter respondido.
Cheguei a ler uma review qualquer em que comentam que dobradiças do monitor são um pouco frageis. E como vai ser para utilizar todos os os dias abrir e fechar, fiquei a pensar se seria boa ideia. quero um portatil robusto com core 2 duo com uma grafica dedicada(nao é preciso grande capacidade, pois não é para jogar, mas posso vir a utilizar outros programas como photoshop ou adobe premier). O tamanho desse era excelente e as caracteristicas acho que chegam para o que quero, mas não sei se é robusto que aguente 3 anos a abrir e fechar quase todos os dias ou eventualmente uma pequena queda.
 
As dobradiças dos Asus são de boa qualidade. O meu tem um uso diário, nem sempre com o melhor cuidado, mas sempre sem problemas. Acho o chassis das séries f6/f3/etc bastante robusto em comparação a outros que tenho visto.
 
Que dizem deste http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3013LG E300-AP30P?
É robusto?Assistencia tecnica? Placa grafica? preço 927€?
 
"P.S. Falaram me num asus f9s 12" T5250 1,5ghz nvidia 8400 por 999€. Já li que era um pouco fragil, será?"

sim, realmente tudo o que e pequeno e fragil... mas acredita, essas dobradiças sao muito resistentes mesmo...
 
Tens aqui um Vaio:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=27769&cat=1719

Mas já é 1031€ se comprares na loja, 1021€ se encomendares pelo site e pagares por Tb e levantares na loja depois...

Tem HDMI, disco 160g, 2gb de memoria e é um Vaio.

cumps
 
quero um portatil robusto com core 2 duo com uma grafica dedicada(nao é preciso grande capacidade, pois não é para jogar, mas posso vir a utilizar outros programas como photoshop ou adobe premier).

esses programas não usam a gráfica para praticamente nada. o que precisas é de um bom processador. a gráfica até pode ser integrada... pouca diferença faz.
 
este em termos de configuração/preço/tamanho de ecrâ está excelente penso eu.

ora vejam lg . agora em termos de fiabilidade, robustez e assistencia tecnica é que não sei.

O que me dizem?
 
Acabei por comprar o Hp dv6680 por ser um dos 15" com menos volume e com processador t7500 e com 250gb e com hdmi e na minha opinião é muito mais bonito que os asus e toshiba, estas foram as razões que me levaram a dicidir pelo hp e claro pela sua assistência técnica.
 
Acabei por comprar o Hp dv6680 por ser um dos 15" com menos volume e com processador t7500 e com 250gb e com hdmi e na minha opinião é muito mais bonito que os asus e toshiba, estas foram as razões que me levaram a dicidir pelo hp e claro pela sua assistência técnica.


fizes-te uma boa opção, apesar de achar o asus melhor
 
estando o portatil ja comprado, resta-me dizer que a garantia da LG é boa, o portatil nao tem de sair do pais, indo apenas para ermesinde.

Cumprimentos
 
Não acham este muito melhor?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=30345&cat=1719

- Processador Intel® Core 2 Duo Processor 7500
- 2.20GHz/4Mb/FSB800Mhz
- Santa Rosa Platfform
- Memória 2048Mb DDR2 667 (2x1024)
- Discos Duro SATA 200Gb 5400 rpm
- Drive DVD Super Multi DL
- Ecrã 15.4pol WXGA TFT FineBright
- Webcam 1.3 MP integrada
- Placa Gráfica NVIDIA® GeForce® 8400M 128Mb VRAM -TurboCache até 384/896Mb
- Placa de Rede Wireless 802.11bg
- BlueCore 4
- Sistema Operativo Windows Vista Premium PT


É um Core 2 Duo Processor 7500 com FSB800Mhz.

Não vos parece uma opção muito melhor? Ele antes do Natal estava mais barato...


 
Back
Topo