1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Portatil fica com ecrã negro do nada...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MigLP, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 8237)

1. MigLP

MigLP Power Member

Boas pessoal

Tenho um amigo com um vaio e windows vista...o que lhe aconteceu hoje foi, estava muito bem na net e de repente o ecrã fica negro, só dando para desligar o pc e reinicia-lo...assim fez...ao reiniciar apareceram de imediato listas azuis com vários "Ç"'s...deu-lhe uma Startup Repair para escolher o idioma...teve a fazer a verificação imenso tempo...quando parecia que se estava a iniciar o windows normalmente fica o ecrã novamente preto...voltou a reiniciar...tentou entrar em modo de segurança...tudo bem..mas não mexeu em nada..apenas encerrou normalmente o windows...depois quando foi iniciar normalmente ficou preto outra vez...
    Alguém tem uma ideia da solução para este problema?

Obrigado desde já

Cumps

2. ThePirate

ThePirate What is folding?

3. Stlkr

Stlkr Power Member

bem o que me leva a pensar não ser o problema do blackscreen da microsoft* é que como é portatil deve de ter vindo com o SO orginal, e outra coisa deve-se aos "Ç"s...

logo leva-me a pensar que deve de ser um problema de hardware...podes começar por verificar o estado das memórias com o memtest e depois disso verificar se o disco está bom...

aconselho-te a arranjares um "cd maravilha"

search no google por "hiren boot cd" é um ISO que se saca que traz imensos aplicativos e se grava num cd e faz-se o boot e tem imensos programas quer de antivirus e malwares quer de verificação de memórias (inclui normalmente o Memtest) e verifica o estado de discos e assim...tem imensos programas para isso...

EDIT: para descanso entra em modo de segurança e corre o AV e um anti spyware e se nao encontrar nada faz backup de dados pelo seguro e tenta a cena do hiren boot cd...

4. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

5. Stlkr

Stlkr Power Member

poderá então ser virose que ande por aí... =x

6. MigLP

MigLP Power Member

Por estas e por outras é que "meu belo XP"...Isso do combate a pirataria da microsoft não é também vi logo isso...ele foi pôr o pc na loja porque ainda tem garantia e eu não estou com muito tempo para perder de volta daquilo...vamos ver o que se passa...

7. Stlkr

Stlkr Power Member

isso do XP e do Vista não tem muito haver... tanto poderia acontecer isso ao vista como um problema do género no XP...
    anyway depois posta o resultado cá sff

8. Boas pessoal !!

Tive um problema algo parecido ao do amigo do MigLP, eu estava muito bem no meu PC Portatil e de repente ao clicar ou seleccionar no dispositivo de batida leve, no meio do computador é o que uso mais, não uso muito o rato e ao clicar automaticamente o ecrã fica todo preto, mas um preto transparente, fica-se a ver o background, quanto aos itens ficam azuis e repetidos se eu clicar, no reiniciar fica todo limpo mas se carregar no fundo de ambiente ele fica novamente negro, a navegar na net, se sair muitas vezes ou entrar num jogo os icones de ambiente ficam por cima das paginas com o preto, isto não dá jeito nenhum, nem sei se é um virus ou da placa gráfica não me parece, até porque não há novas drivers para actualizar.

Já tenho este problema há várias semanas, se alguem me poder ajudar ficaria extremamente agradecido !!

Obrigado !

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O Windows é genuíno e está devidamente activado?

10. Sim esta !!

Não sei o que se passa !! :)

11. E é genuino sim !!

12. Microsoft Windows XP Home Edition versão 2002 Service Pack 2

A placa grafica é uma Nvidia Geforce GO 6200

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Instale, actualize e faça um scan total ao sistema com o Malwarebytes Anti-Malware.

Diga-nos se resultou.

Zee

14. Não resultou, apenas algumas detecções que foram eliminadas mas não fez com o negro passase !!

Alguem pode ajudar, isto é muito confuso, os icones estão todos em cimas uns dos outros cada vez que selecciono com o rato o ecrã basta um toque e fica totalmente preto transparente, com apenas algumas falhas de lado mas se selccionar com rato tambem ficam negras.

Agradecia a ajuda de alguem neste tipo de situação !! :confused:

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Terá alguma tecla encravada, tipo CTRL ou ALT ou ALT GR...?

16. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

So uma coisa o portatil por acaso nao é um ASUS? ja vi dois ASUS com esse problema e presumo que é um problema de hw pois um deles passou me pelas maos para formatar e passado um dia ou dois deu o ecra preto so que o portatil é da minha namorada e ela nao quer mandar para a garantia continua na mesma! nao sei ao certo do que será! tenta instalar umas drivers mais actualizadas da grafica pode ser algum problema das drivers da grafica e eu estar errado :D abraço

17. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

O portatil nao levou nenhuma pancada ultimamente? existe um cabo que liga a board do portatil ao monitor pode estar mal encaixado se for de encaixe! para saber isso é claro que tens de abrir o pc e se tu tiveres ainda dentro da garantia nao te aconselho a faze lo! e se tens garantia e ainda nao tiveres reparado o sistema operativo e nao vires mais nenhum fim positivo manda para a garantia mas antes grava toda a informaçao que tenhas! abraço

18. Não tem teclas encravadas, não é um Asus e nunca levou nehuma pancada, eu sou muito cuidadoso como os meus brinquedos...loool, mas como já passou a garantia talvez vá abri-lo, agora quero saber se há algum programa para fazer um backup completo ao PC, para puder desinstalar o Windows ou mexer no Hardware á vontade sem perder informação alguma ?? :)

19. spider

spider Power Member

Pessoal,

Ainda bem que encontrei este tópico.

Vou contar o que me está a acontecer e o que já fiz ...

Estou muito bem no PC, e de repente, fica tudo negro ...
    Tenho de reiniciar tudo.

O tempo que demora a acontecer isto é muito variável e não tem que ver com o que tenho aberto ... Já fiz inúmeros testes.

O que já tentei sem resultado:

Trocar gráfica
    Trocar mem
    Trocar motherboard
    Formatar disco
    Trocar disco
    Trocar CPU

E volta sempre a acontecer ...

Ah ... O meu VISTA é completamente genuino !!!!

Confesso que estou a ficar louco com isto ...

Será que faz sentido pensar que possa ser da fonte ??

Será um virus que se encontra no disco, mesmo formatado ??

Estou a ficar mesmo doido com isto ... Confesso ...

Toda a ajuda que houver é bem vinda !!

20. ricponte

ricponte Power Member

Boas, no meu asus, eu fiz upgrade a bios e resolveu, pois foi detectado esse problema por eles.
    Ve se tens algum upgrade a bios no site do teu fabricante.
    Um abraço.

Partilhar esta Página