• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil fino e leve para trabalho

AnaMaPer

Membro
Olá,
Preciso de comprar um portátil para uso profissional e pessoal. O meu trabalho exige muita mobilidade, por isso preciso que seja fino e leve. Também considero a cor bastante importante: prateado, branco ou rosa seria o ideal.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Não queria gastar mais de 1500€, mas aceito outras sugestões se não for muito mais caro que isto. Quero comprar até Dezembro de 2020.

2) A que tarefas se destina o portátil?

Navegar na Internet, escrever artigos (Office) , fazer edição de imagem e pequenos vídeos ( Photoshop e Premiere ). Para uso pessoal seria mais para jogar the sims 4, ver filmes e séries.


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?


O ideal seria 14.

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Indiferente

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto do Macbook Pro, mas a placa gráfica do de 13 polegadas parece fraca para o que quero.
Também fui aconselhada a comprar o MSI Prestige 14, mas não conheço bem a marca.


6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar frequentemente.


7) Quantas horas de bateria necessitas?
Pelo menos 6 horas.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Não percebo muito deste assunto mas gostaria que tivesse:
1- Uma boa placa gráfica (se não fosse integrada seria o ideal)
2- Fino e leve
3- Memória aceitável (tenho atualmente um com 225 GB que não dá para praticamente nada, tenho de andar sempre com o disco externo).


Desde já agradeço a vossa atenção!
Os meus cumprimentos.
 
Back
Topo