1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Fujitsu-Siemens V5535 não funciona :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por StormRanger, 23 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 4061)

1. StormRanger

StormRanger Power Member

Boa tarde.

Tenho um portátil Fujitsu-Siemens Esprimo Mobile V5535, com o Windous Vista Business, comprado na *****, à 4 meses atrás... Portanto, ele é relativamente novo.

De um dia para o outro, decidiu não ligar. Aparece o logotipo da marca e depois puf... Ou o ecra fica todo preto e não avança, ou aparece um underscore a piscar (e não avança), ou aparece a seguinte mensagem: "The file is possibly corrupt. The file header checksum does not match the computed checksum."

Não o consigo iniciar com o dvd de recuperação... Não sei porquê...

Alguém tem ideia do que possa ser?

Agradecia que alguém me pudesse esclarecer... Um abraço a todos.

2. Pentium

Pentium Power Member

Boas tenho o v5515 já tentaste ir ao bios (tecla F2 enquanto aparece o logo da fujitsu) e metes qualquer coisa como 1st boot device - DVD Rom e depois o cd deve dar...:001:
    Espero ter ajudado, boa sorte.

3. StormRanger

StormRanger Power Member

Eu já tentei. (não percebo é muito disto)
    Penso que é no menu Boot, tem uma lista por ordem de prioridades, mas eu não consigo por a unidade de cd rom em 1º lugar...

4. Pentium

Pentium Power Member

Já fui ver no meu e consegui!! é no boot menu Tens de carregar na tecla FN e ao mesmo tempo n tecla do - (ao lado da shift do lado direito) ou na + que é a que está no lado direito do teclado á esquerda da dos acentos. Espero que assim funcione, depois não esqueças de gravar as modificações, reeiniciar o PC e antes de ele reeiniciar coloca o cd de recuperação boa sorte.:)

5. StormRanger

StormRanger Power Member

Já consegui... Mas infelizmente ele nao arranca pelo dvd na mesma... Aparece a mensagem de erro novamente...

6. Pentium

Pentium Power Member

Estas com azar...:( já tentaste no inicio em vez da tecla F2 a tecla F12? se der ele deve dizer qq coisa como "pressione qualquer tecla para iniciar pelo disco" se não, garantia com ele. boa sorte

7. StormRanger

StormRanger Power Member

nao, nem assim ele arranca pelo dvd. vai mesmo para a garantia... :(
    obrigado na mesma pela ajuda, abraço

8. nelsondac

nelsondac Power Member

mas ele acede a drive? ouves o cd a rodar?

Partilhar esta Página