Portatil Fujitsu siemens...

Tech_Maniac

What is folding?
Boas...
eu estou cm um pequeno problema...
é o seguinte, eu tenho um portatil da fujitsu que segundo sei levou um disco novo...
e que dps disso o portatil deixou de arrancar...
ele liga faz o post e tudo bm... mas quando vai para fazer o boot.. puff nada parra completamente...
ja desmontei e montei o pc para ver se estava alguma coisa mal e nao ta ta td bm ligado e nos sitios certos...
eu fiz um pequeno video do que acontece ...

Video Fujitsu Siemens Amilo


nao sei o modelo especifico do portatil..
so sei que é um Fujitsu Siemens Amilo... mais nada...
ficam aqui duas fotos que tirei( sorry a qualidade mas o N73 nao da para mais....)




espero que me possam ajudar...
quero ver se desenrasco isto ao meu primo...
Obrigado desde ja ..

Cumps...
TecH_ManiaC!:Winkani:
 
Última edição:
ja tentei td
so inda nao fiz update a bios nem mudei a bios e nao tentei outro disco pq nao tenho...
e tbm nao axo que fizesse difrença visto que mesmo sem disco ele nao arranca po cd
de resto ja fiz td que me veio a tola...
clear a cmos
cd do win cd do hiren's boot
mudar td na bios...
nada nada funciona...

cumps...
TecH_ManiaC

boas...

uma coisa que vi agora ...
eu pus.lhe uma pilha nova acabadinha de abrir ontem e agora fui ver e a pilha ja ta dead...
vamos ver
pus outra vamos ver..

cumps...

boas ...
vejam o video outra vez que eu adicionei umas legendas...
espero que ajude para me puderem ajudar...
thx

cumps...
TecH_ManiaC
 
Última edição pelo moderador:
boas...
update a bios é dificil... eles no site nao têm update para isto!
e nao comfio muito naqueles que aparecem a dizer que têm!!!!

vou testar o win da pen...
thx

Cumps...
TecH_ManiaC
 
boas ...
teste o disco noutro portatil e ta a dar tou a instalar la o win agora mesmo...
mas o portatil fujitsu nao da com o disco do outro...
ou seja ta td na mesma so sei é que o disco ta bom...

mais ideias ...

cumps...
TecH_ManiaC
 
pkek n arrancas com um cd do windows xp?! ou podes tentar com uma pen "bootavel" com linux por ex.. isso deve ser algum problema d bios.. axo estranho.. se conseguisses flashar a bios pode estar corrompida..
 
levou um disco novo? tens a certeza que n te esqueceste de intalar o windows? (ou outro). se intalaste vai a BIOS na secção boot priority (ou qq coisa do genero) e poe o disco no primeiro lugar.
 
boas...
ele nao arranca cm nada!
nem disco com xp ja la nem pen nem cd do win...
nada mesmo!
tou mesmo a ver que isto é da bios!

cumps...
TecH_ManiaC...
 
bem isto vão ser vários palpites mas não me parece que seja a bios porque se fosse não conseguias aceder a ela nem consegias modifica-la ,ele fazer uma paragem significa que há uma obstrução na linha de dados que resumindo tens que tirar 3 cenas do pc uma de cada vez até teres a certeza ,a primeira é a propria drive de cd ligas o pc ele deve dar o alerta que o boot tá modificado para experimentar usas uma pen com os instalado se o disco não o tiver,se ainda nao der tira o disco em conjunto com a drive e liga se nao der mesmo assim retira as memorias e com uma borracha verde raspa os contactos delas.para tirares a duvida total da bios tira a bateria e a pilha da cmos por 12horas depois volta a meter a bateria e liga ele dá o erro desligas de novo tiras a bateria e metes a pilha da cmos e voltas a liga-lo .
desculpa o testamento mas tenho a quase a certeza que não é a bios
 
boas..

eu concordo com o edger..da bios não deve ser.. vai experimentando peça por peça, se tiveres algum portatil onde possas experimentar os componentes que vais tirando desse...faz umas trocas com outro portatil...não sabes as caracteristicas disso...não parece ser assim tao velho...

cumps
 
viva
da bios tb penso k nao seja... tb concordo com o edgecr...
o meu pc fez a mesma coisa! mas o pc não era portatil, e o problema foi mesmo do disco mas como esse ta bom... ja viste se e o cabo?

cumps
 
Back
Topo