• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil gaming 1000/1100€

Patrick12

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?
1000/1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Indiferente

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming e trabalho

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Ambos

6) Quantas horas de bateria necessitas?
4h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
CS GO, LoL, battlegrounds entre outros

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Esta semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Armazenamento


Apesar de querer um portátil bom para gaming tinha preferência por algo mais discreto, que não tenha aquele visual específico dos gaming, mas qualquer sugestão é bem vinda
 
Última edição:
Espreita o Lenovo Legion Y520 15.6 Y520-15IKB-951, €999. Tem um design gaming discreto, mas podes esquecer as 4 horas de bateria.
 
boas podes checkar esta campanha pode ser que te interesse : https://forum.zwame.pt/threads/promocao-p670-c-gtx1070-1549.987845/
O preço é um pouco mais elevado mas as specs são bem acima desses 2 modelos e com a vantagem de trazer teclado em PT-PT e 3 anos de garantia

Por acaso não tinha reparado nisso do teclado em espanhol.. mas esse portátil que sugeres também já não me é possível comprar..


Espreita o Lenovo Legion Y520 15.6 Y520-15IKB-951, €999. Tem um design gaming discreto, mas podes esquecer as 4 horas de bateria.

Não ficava a perder no processador?
 
Não ficava a perder no processador?

Apesar do processador ser efectivamente inferior, na prática não ficas a perder no mesmo. Um i7 tem quatro cores e oito threats, o i5 tem quatro cores, sem a possibilidade de virtualizar outros quatro. Apenas notarás diferenças em software que faça uso e tire partido dos tais oito threats, e mesmo assim será uma diferença pouco significativa (corrijam-me se estiver errado, mas andará à volta de 10/12%?)

Para "trabalho" normal e jogos, um i5 7300HQ, chega, sobra, e não esgota com uma GTX 1050 4GB GDDR5. Não te esqueças que estás a considerar um cpu HQ, e não dual core ULV. Compensará um i7 ao pessoal que necessite de usar programas gráficos mais exigentes, ou faça muita renderização por exemplo.

Eu falei no Lenovo Legion Y520 15.6 Y520-15IKB-951, mas posso-te aconselhar outro; por exemplo o MSI 15.6 GL62M 7RD-288XPT também a €999, já com um i7 (mas sem SO).
 
Se ainda existirem unidades, este também é uma boa opção:

https://forum.zwame.pt/threads/*****-mega-promo-p600-zwame-1149.985282/

Já não seve haver..


Apesar do processador ser efectivamente inferior, na prática não ficas a perder no mesmo. Um i7 tem quatro cores e oito threats, o i5 tem quatro cores, sem a possibilidade de virtualizar outros quatro. Apenas notarás diferenças em software que faça uso e tire partido dos tais oito threats, e mesmo assim será uma diferença pouco significativa (corrijam-me se estiver errado, mas andará à volta de 10/12%?)

Para "trabalho" normal e jogos, um i5 7300HQ, chega, sobra, e não esgota com uma GTX 1050 4GB GDDR5. Não te esqueças que estás a considerar um cpu HQ, e não dual core ULV. Compensará um i7 ao pessoal que necessite de usar programas gráficos mais exigentes, ou faça muita renderização por exemplo.

Eu falei no Lenovo Legion Y520 15.6 Y520-15IKB-951, mas posso-te aconselhar outro; por exemplo o MSI 15.6 GL62M 7RD-288XPT também a €999, já com um i7 (mas sem SO).


Obrigado por explicares.. mas também reparei agora que o lenovo ainda está em fase de pré reserva e precisava do pc ainda esta semana... quanto ao msi (que até não desgosto) não ter o sistema operativo faz-me riscá-lo da lista..
 
Pergunta, pode ser que ainda tenham alguns.

O Lenovo até está em pré-reserva numa superfície a 899€, um bom preço para o que é, se puderes esperar.
Já a situação do sistema operativo podes adquirir facilmente o windows, muitas vezes por valores baratos.
 
Back
Topo