• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming 1000€ - 1200€ 1660TI

kretikerx

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1000€ a 1200€ tentar ficar o mais próximo possível dos 1000€ se possível. Vou comprar na última semana do mês, irei tentar atrasar só um pouco a compra se valer a pena, pois o meu atual portátil já tem destino traçado.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
De momento tenho Lenovo e estou contente com a qualidade. Mas não tenho preferências.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Normal do dia-a-dia, mas principalmente Gaming.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
É mexido entre secretárias 1x por semana, não há problemas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não me importa.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos atuais e futuros, como Cyberpunk, RDR2, GTA VI! kkk

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
O armazenamento à posteriori poderá ser aumentado, assim como a RAM. Pelo que aqui li no fórum e tive a pesquisar, a gráfica 1660TI neste momento seria o ideal para mim, aguentando-se durante alguns anitos.

=============================================
 
O ideal seria um negócio como um membro aqui do fórum fez com o lenovo com a 2070gtx 16gb ram por 1150€ salvo erro. Se alguém souber onde e quando... avise sff!!!
 
Houve uma promoção excelente da lenovo no website deles, mas já acabou. Actualmente não sei de nenhuma promo semelhante nos lenovo.

Que obedeça a todos os teus critérios só conheço os com teclado espanhol ou o Acer Nitro.
Se puderes ir aos ~1250€ tens o gk5 ou o Lenovo y540.
 
Também ando de olho no gk5 e no acer nitro. A diferença são em mais de 250€ por mais 8GB ram e 1TB HDD. O lenovo é que não consigo configurar no site. Só encontro com a 1650. Pode ser que até ao final do mês apareça outra promo da lenovo!
O teclado espanhol trás muitas complicações no dia-a-dia a escrever?
 
Também ando de olho no gk5 e no acer nitro. A diferença são em mais de 250€ por mais 8GB ram e 1TB HDD. O lenovo é que não consigo configurar no site. Só encontro com a 1650. Pode ser que até ao final do mês apareça outra promo da lenovo!
O teclado espanhol trás muitas complicações no dia-a-dia a escrever?

Tem umas 4 ou 5 teclas diferentes. Aliás, as teclas são iguais assim como a localização, o que está lá escrito é que difere. Há muita gente que simplesmente ignora e vai por memoria ou então coloca autocolante.
 
O Acer Nitro tem cooling suficiente? Eu ando de olho nos Y540 ou Helio 300.

Tenho visto reviews a comparar ambos e em termos de cooling o Helio 300 fica à frente do Y540, traduzindo-se em melhores prestações.
Se não aparecer nenhuma promo de jeito na altura, vou seguir por uma configuração do GK5. Fica mais barato e com as specs que quero.
 
Não quero ser enviesado pois tenho o y540, mas houve uma comparação que vi entre um predator da acer e o y540, e o predator tinha melhores temperaturas mas tinha undervolt de origem. Feito o undervolt no y540 os dois ficavam mais ou menos equiparados.

Eu fiz undervolt de -150 mv ainda estou a testar se é estável, valores acima dá erro.
 
Bem visto! Nem tinha reparado nesse ponto do undervolt.
Eu é que tenho pena de não ter apanhado a promo que havia de Lenovo com os y540 no final do mês passado, com 20% desconto ou que era. Tinha vindo logo um aqui para casa! Agora no site deles, nem deixa configurar.
 
O GK5 aceita undervolt diretamente na BIOS e costuma aceitar uns bons valores. Há uma loja com cupão de desconto e normalmente no Black Friday também fazem bons descontos.
 
Uma proposta que me parece à primeira vista interessante por esses valores é o novo "Portátil MSI 15.6" Alpha 15 A3DDK-002XPT". Resta saber o verdadeiro valor da RX5500M.
 
Tive a pesquisar esse MSI, até ver está com muito bom preço! Se a RX5500M ficar perto da 1660TI em questão de performance... é um caso a pensar! Também falta saber quando é que estará disponível.
 
Fui à pouco ao site da Lenovo e estava a funcionar bem.
Fiz duas simulações de configurações só para ver como andam os preços e já está comprada a máquina! Legion Y530-17´

Resumo:
- Processador Intel Core i5-9300H (2,40 GHz, até 4,10 GHz com Turbo Boost, 4 núcleos, cachê de 8 MB)
- SoDIMM de 16 GB (8 + 8) DDR4 2.666 MHz
- Disco rígido de 2,5 pol., 7 mm, 5400 RPM e 2 TB
- Unidade de estado sólido de 256 GB, M.2 2280, PCIe-NVMe, TLC
- FHD de 17,3 pol. (1.920 x 1.080), retroiluminado por LED, IPS, 300 nits, antirreflexo, 144 Hz, estreito
- NVIDIA GTX1660Ti 6 GB GDDR6 192 bits

Ficou em cerca de 1010€
Ficou em 17´mais barato em cerca de 100€ em relação ao de 15´com as mesmas características.
Nem os GK5 ficavam tão baratos como isto.

Alguém tem noção de quanto tempo normalmente demora as encomendas feitas através da LENOVO? Paguei com Paypal.
 
A diferença está no cpu, nos GK5 não consegues com cpu’s i5.

Mas o GK5 i7 com as mesmas características mas em 15´ ficava 500€ mais caro que este lenovo!!!! Além de aquecer bem mais. Nunca o CPU iria valer esse dinheiro! Pelo menos para mim.
 
Última edição:
Eu estava a referir i5 vs i7 ser uma diferença de uns 100€ e não 500€, se assim for esse preço do Lenovo é muito bom, ou o GK5 é em algum sítio muito caro.
 
Back
Topo