• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming ~1000€

katialacosta

Power Member
Boas pessoal,
Queria dar uma atualizada no meu laptop. Tenho um Lenovo Legion com um i5 e uma GeForce GTX com uns 8 anos que infelizmente já se encontra bastante desatualizado para se jogar jogos da nova geração.
Se me conseguirem dar umas dicas em o quê comprar, agradecia.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
- até 1000€

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


Gaming


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


15" - 16.1"


5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Nunca tive boa experiência com HP


6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- pelo menos 3x por semana vai sair de casa


7) Quantas horas de bateria necessitas?
- não é um fator decisivo


8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

- não
 
Se é principalmente para gaming, consegues esticar o orçamento para 1.300/1.400? Ainda existem no mercado portáteis com a RTX 3070 a esses preços e era melhor investimento (acer a 1.299. Omen a 1359. Lenovo e Asus a 1.399).

Se não der para esticar compra o melhor que puderes com a 3060, como o Asus TUF Gaming A15 FA506QM-R75B36PS1 com Ryzen 7 5800H, 8GB RAM, 512GB SSD e RTX 3060 sem sistema operativo por 899, e faz um upgrade para 16gb da ram.

Outra hipótese é ver se aparece alguma promoção milagrosa na black friday, mas serão sempre com RTX4000, logo mais caras.
 
Back
Topo