• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming 1500/1800€!!!

Bruno_FR

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
1500/1800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Gaming exclusivamente. Claro que também filmes, música, net.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Praticamente em casa só.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é levado em consideração visto que se trata de um portátil gaming.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Um pouco de tudo, principalmente jogos, carros e fps "ex: call of duty etc. . ."

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080
3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Assim que tiver a escolha feita.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Digamos que quero o melhor ecrã possível para a função que quero e o objectivo é jogar em " ULTRA " Penso que com o orçamento que digo já se consegue ter uma máquina muito boa, mas para isso conto com a vossa ajuda pessoal

Atentamente
Bruno
 
Por esse orçamento conseguias comprar um Clevo PA71 com a 1070, em alumínio e com ecrã 17" de 120hz.

Mas se quiseres poupar: https://forum.zwame.pt/threads/*****-promo-a7-zwame-1099.1002310/
 
Última edição:
Com o teu orçamento, e sem ver possiveis promoções que apareçam agora na black friday, é uma boa opção. Só gostava de ver uma review independente que ainda não encontrei nenhuma por ser um modelo recente.

Tenta ver também os MSI com a GTX1070.
 
Com o teu orçamento, e sem ver possiveis promoções que apareçam agora na black friday, é uma boa opção. Só gostava de ver uma review independente que ainda não encontrei nenhuma por ser um modelo recente.

Tenta ver também os MSI com a GTX1070.

Também gostava de ver, mas pelo que já vi não vai desiludir em nada.. . .
 
Só te posso falar do Clevo que foi o que mais mexi, não senti qualquer falta de g-sync, o ecrã de 120hz é brutal, a construção e tamanho dele é perfeita e é dos Clevo mais silenciosos que já mexi tendo em conta os specs. Estou quase a cometer a loucura de até ao final deste ano comprar um com a 1070 :D
 
Com o teu orçamento, e sem ver possiveis promoções que apareçam agora na black friday, é uma boa opção. Só gostava de ver uma review independente que ainda não encontrei nenhuma por ser um modelo recente.

Tenta ver também os MSI com a GTX1070.

https://www.notebookcheck.com/Test-Medion-Erazer-X7857-i7-7820HK-GTX-1070-Laptop.260202.0.html

Saiu essa recentemete, mas está em alemão. O modelo e o PA70, que difere basicamente no acabamento das ventoinhas traseiras (são pretas no PA71).
 
https://www.notebookcheck.com/Test-Medion-Erazer-X7857-i7-7820HK-GTX-1070-Laptop.260202.0.html

Saiu essa recentemete, mas está em alemão. O modelo e o PA70, que difere basicamente no acabamento das ventoinhas traseiras (são pretas no PA71).
Pois, para não variar, mais um clevo que rivaliza com um aspirador no barulho. :( 50dbs a jogar Witcher....

@Mav quando é que a clevo começa a usar ventoinhas de qualidade?

Para quem não se importa de usar phones é uma boa opção. O ecrã do que está na review não é o que a ***** está a oferecer.
 
Não sei porque, mas parece-me que esse PA71 não levou qualquer tratamento decente na refrigeração! Estive a jogar COD WWII, Wildlands e Wolfenstein II várias horas e as ventoinhas pouco se ouviam! Era bom que a malta que já comprou (que devem ser alguns pelo que se vê aqui) se manifestassem quanto ao modelo! Ou então esse 7820HK aquece para caraças comparado com o 7700HQ...
E o MSI não lhe fica atrás nessa review.
 
Não sei porque, mas parece-me que esse PA71 não levou qualquer tratamento decente na refrigeração! Estive a jogar COD WWII, Wildlands e Wolfenstein II várias horas e as ventoinhas pouco se ouviam! Era bom que a malta que já comprou (que devem ser alguns pelo que se vê aqui) se manifestassem quanto ao modelo! Ou então esse 7820HK aquece para caraças comparado com o 7700HQ...
E o MSI não lhe fica atrás nessa review.

O mais provavel é estar com a pasta termica de origem, o que piora um pouco as coisas. O 7820HK tem mais 200mhz que o 7700HQ (a diferença não é muito grande) e o sistema de cooling nem o consegue aguentar que entra logo em throtling.
E só agora é que vi que é mais fino e leve que o P670 que substitui, o que ainda é pior. Claramente que este chassis não aguenta como deve ser uma gtx1070 e um CPU a serio sem assobiar.
Enfim, ainda não foi desta que a clevo fez um portatil equilibrado. Talvez com o 7700HQ com undervolting e uma gtx1060 esteja mais adequado o cooling.

E sim, aquele modelo da MSI ultra-fino também tem um cooling péssimo. Não há milagres quando tens que dissipar 180-200W de calor, especialmente com a mania de fazer os portateis cada vez mais finos.
 
O mais provavel é estar com a pasta termica de origem, o que piora um pouco as coisas. O 7820HK tem mais 200mhz que o 7700HQ (a diferença não é muito grande) e o sistema de cooling nem o consegue aguentar que entra logo em throtling.
E só agora é que vi que é mais fino e leve que o P670 que substitui, o que ainda é pior. Claramente que este chassis não aguenta como deve ser uma gtx1070 e um CPU a serio sem assobiar.
Enfim, ainda não foi desta que a clevo fez um portatil equilibrado. Talvez com o 7700HQ com undervolting e uma gtx1060 esteja mais adequado o cooling.

E sim, aquele modelo da MSI ultra-fino também tem um cooling péssimo. Não há milagres quando tens que dissipar 180-200W de calor, especialmente com a mania de fazer os portateis cada vez mais finos.

E cada vez vão ser mais finos... olha que o PA71 que usei era o HS com a 1070, nem de perto nem de longe faz ruído como esse da review, mas também levou tratamento a sério nos dissipadores e massa térmica de jeito, além dos thermal pads. Algo está mal nesse da review ou então é mesmo com tudo de origem, com dissipadores empenados e em que a massa térmica mais parece lama lá do rio em Taiwan :D
 
Bem está um pouco complicado escolher, gosto do portátil da clevo, mas também lá está não queria uma coisa que fizesse muito barulho já que estão a abordar esse tema. Eu até prefiro que seja mais pesado e ao menos nessa parte que seja algo em condições digamos assim. Outro aspecto é a mania de tirarem as drive "cd/dvd "
 
Pois, para não variar, mais um clevo que rivaliza com um aspirador no barulho. :( 50dbs a jogar Witcher....

@Mav quando é que a clevo começa a usar ventoinhas de qualidade?

Para quem não se importa de usar phones é uma boa opção. O ecrã do que está na review não é o que a ***** está a oferecer.

Essa análise até parece que estamos a falar de um portátil de 300€. Não há ninguém que o tenha para vir cá dar uma opinião geral dele? ?
 
Não sei porque, mas parece-me que esse PA71 não levou qualquer tratamento decente na refrigeração! Estive a jogar COD WWII, Wildlands e Wolfenstein II várias horas e as ventoinhas pouco se ouviam! Era bom que a malta que já comprou (que devem ser alguns pelo que se vê aqui) se manifestassem quanto ao modelo! Ou então esse 7820HK aquece para caraças comparado com o 7700HQ...
E o MSI não lhe fica atrás nessa

E cada vez vão ser mais finos... olha que o PA71 que usei era o HS com a 1070, nem de perto nem de longe faz ruído como esse da review, mas também levou tratamento a sério nos dissipadores e massa térmica de jeito, além dos thermal pads. Algo está mal nesse da review ou então é mesmo com tudo de origem, com dissipadores empenados e em que a massa térmica mais parece lama lá do rio em Taiwan :D

O ideal era mesmo como disseste alguém que o tenha, vir cá dar assim uma opinião geral dele. Mas tu já jogaste em um certo, o que achas sinceramente é que estamos a falar de um investimento bastante grande por isso vim aqui para vocês todos me ajudarem na melhor escolha mesmo.
 
Não sei porque, mas parece-me que esse PA71 não levou qualquer tratamento decente na refrigeração! Estive a jogar COD WWII, Wildlands e Wolfenstein II várias horas e as ventoinhas pouco se ouviam! Era bom que a malta que já comprou (que devem ser alguns pelo que se vê aqui) se manifestassem quanto ao modelo! Ou então esse 7820HK aquece para caraças comparado com o 7700HQ...
E o MSI não lhe fica atrás nessa review.

O ideal era mesmo como disseste alguém que o tenha, vir cá dar assim uma opinião geral dele. Mas tu já jogaste em um certo, o que achas sinceramente é que estamos a falar de um investimento bastante grande por isso vim aqui para vocês todos me ajudarem na melhor escolha mesmo.
 
Back
Topo