• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming 1500/1800€!!!

Essa análise até parece que estamos a falar de um portátil de 300€. Não há ninguém que o tenha para vir cá dar uma opinião geral dele? ?

Claro que não, dai a minha "critica" à clevo. Mas eu sou particularmente sensivel ao nível sonoro do portatil. Antes de ter o meu actual (um asus G752VS) tive o antecessor deste clevo, um P670 com a gtx1070 e o barulho que ele fazia, mesmo com tratamento térmico, era demasiado exagerado.
Obviamente que o portatil que tenho agora pesa 4,4kg e é espesso, logo a comparação é algo injusta para o clevo, mas é uma opção da marca, e num portatil de mais de 1200-1500€ acho que a atenção ao ruido deveria ser maior.

Este novo, sendo ainda mais leve e fino que o anterior, é normal que seja barulhento em carga. São as leis da fisica. Só me faltava uma review para saber ao certo, e já deu para ter uma ideia com esta review.

Dito isto, para quem não seja muito sensivel ao barulho e utilize phones, continua a ser uma excelente opção pelo preço. Mas vê os concorrentes. Nesta altura de promoções pode ser que apareça algum que seja mais adequado ao que procuras.
 
Claro que não, dai a minha "critica" à clevo. Mas eu sou particularmente sensivel ao nível sonoro do portatil. Antes de ter o meu actual (um asus G752VS) tive o antecessor deste clevo, um P670 com a gtx1070 e o barulho que ele fazia, mesmo com tratamento térmico, era demasiado exagerado.
Obviamente que o portatil que tenho agora pesa 4,4kg e é espesso, logo a comparação é algo injusta para o clevo, mas é uma opção da marca, e num portatil de mais de 1200-1500€ acho que a atenção ao ruido deveria ser maior.

Este novo, sendo ainda mais leve e fino que o anterior, é normal que seja barulhento em carga. São as leis da fisica. Só me faltava uma review para saber ao certo, e já deu para ter uma ideia com esta review.

Dito isto, para quem não seja muito sensivel ao barulho e utilize phones, continua a ser uma excelente opção pelo preço. Mas vê os concorrentes. Nesta altura de promoções pode ser que apareça algum que seja mais adequado ao que procuras.

Também gostei do msi que mencionas te atrás.
Isso do barulho pronto, também há outras opiniões, uma pessoa até fica baralhada mas isso é como tudo quando se anda a ver o melhor para comprar é uma dor de cabeça. O user @Mav por exemplo mencionou que não fazia nem de perto como o diz na análise
Mas de resto o que achas do portátil, ecrã performance etc.. .
 
Na questão do ecrã tem de ser 120hz mas também tem de ter um tempo de resposta excelente.
Já agora já que é para gaming acho que convém ter G-Sync. Penso que até existe o respectivo clevo com essa tecnologia.
 
Claro que não, dai a minha "critica" à clevo. Mas eu sou particularmente sensivel ao nível sonoro do portatil. Antes de ter o meu actual (um asus G752VS) tive o antecessor deste clevo, um P670 com a gtx1070 e o barulho que ele fazia, mesmo com tratamento térmico, era demasiado exagerado.
Obviamente que o portatil que tenho agora pesa 4,4kg e é espesso, logo a comparação é algo injusta para o clevo, mas é uma opção da marca, e num portatil de mais de 1200-1500€ acho que a atenção ao ruido deveria ser maior.

Este novo, sendo ainda mais leve e fino que o anterior, é normal que seja barulhento em carga. São as leis da fisica. Só me faltava uma review para saber ao certo, e já deu para ter uma ideia com esta review.

Dito isto, para quem não seja muito sensivel ao barulho e utilize phones, continua a ser uma excelente opção pelo preço. Mas vê os concorrentes. Nesta altura de promoções pode ser que apareça algum que seja mais adequado ao que procuras.

Acho que o teu ecrã apesar de ser da AU Optronics, fica um pouco atrás em relação a outros IPS....tu tens é um bicho no que toca ao ssd, um dos mais rapidos que vi até agora. Tens algum ponto negativo a apontar nesse G752VS?
 
Acho que o teu ecrã apesar de ser da AU Optronics, fica um pouco atrás em relação a outros IPS....tu tens é um bicho no que toca ao ssd, um dos mais rapidos que vi até agora. Tens algum ponto negativo a apontar nesse G752VS?

O som é bastante fraco para um portatil deste preço(caro), acho que até o meu tablet tem melhor som. E para quem queira transportar é enorme. De resto, máquina.

edit: o ecrã do meu modelo em especifico é Philips:
https://www.notebookcheck.net/Asus-ROG-G752VS-Notebook-Review.171608.0.html
 
O MSIGT73VR 7RF, tem 3 ecrãs diferentes, consoante o modelo, o modelo com o I7 HK traz o ecrã 4K e esse ecrã não tem G-SYNC, custa mais de 3500€

O MSI G73VR 7RF, que tem G-SYNC é o que traz ecrã 1080p 120hz, tem o CPU I7 7700HQ, é o tal modelo que está a 2500€ na P C D I G A

Depois tens com a 1070, o MSI GT72VR 7RE, com 7700HQ, ecrã 120HZ G-SYNC, mas também deve haver modelo com CPU HK (mas não sei que ecrã leva).

EDIT

Reparei agora no teu orçamento, se dizes que queres gastar 1500/1800€, a tua unica opção será o MSI GT72VR 7RE ou abaixo disso.

Nem vale a pena estares a ver os portátis GT73VR, porque são muito mais caros.

Cumprimentos
 
O MSIGT73VR 7RF, tem 3 ecrãs diferentes, consoante o modelo, o modelo com o I7 HK traz o ecrã 4K e esse ecrã não tem G-SYNC, custa mais de 3500€

O MSI G73VR 7RF, que tem G-SYNC é o que traz ecrã 1080p 120hz, tem o CPU I7 7700HQ, é o tal modelo que está a 2500€ na P C D I G A

Depois tens com a 1070, o MSI GT72VR 7RE, com 7700HQ, ecrã 120HZ G-SYNC, mas também deve haver modelo com CPU HK (mas não sei que ecrã leva).

EDIT

Reparei agora no teu orçamento, se dizes que queres gastar 1500/1800€, a tua unica opção será o MSI GT72VR 7RE ou abaixo disso.

Nem vale a pena estares a ver os portátis GT73VR, porque são muito mais caros.

Cumprimentos
Mas se valer a pena a diferença ainda penso no assunto
Já agora o melhor para Gaming ecrã ips ou tn? Queria com o menor tempo de resposta para os jogos fps. Têm G-Sync?
 
Mas se valer a pena a diferença ainda penso no assunto
Já agora o melhor para Gaming ecrã ips ou tn? Queria com o menor tempo de resposta para os jogos fps. Têm G-Sync?

Para gaming é ecrã TN, é o que tem os melhores tempos de resposta.

Já te indiquei os modelos que tem G-SYNC (sim os modelos da MSI com G-SYNC, são TN, 120hz, 1080p, tens mais informação nas reviews do site Notebookcheck).

Pessoalmente acho que não vale a diferença de 600 euros só para ter a 1080 GTX, isto para 1900 euros, porque o GT72VR já esteve a 1750€ na P C D I G A.

Tens montes de reviews e benchs na Notebookcheck.

Cumprimentos
 
Para gaming é ecrã TN, é o que tem os melhores tempos de resposta.

Já te indiquei os modelos que tem G-SYNC (sim os modelos da MSI com G-SYNC, são TN, 120hz, 1080p, tens mais informação nas reviews do site Notebookcheck).

Pessoalmente acho que não vale a diferença de 600 euros só para ter a 1080 GTX, isto para 1900 euros, porque o GT72VR já esteve a 1750€ na P C D I G A.

Tens montes de reviews e boenchs na Notebookcheck.

Cumprimentos

Exacto, são os dois muito bons agora tenho de me decidir. . São os dois recentes que também procuro isso. Um até tem vantagem de também ter uma drive cd/dvd o que para jogos que tenho originais dá jeito
 
Exacto, são os dois muito bons agora tenho de me decidir. . São os dois recentes que também procuro isso. Um até tem vantagem de também ter uma drive cd/dvd o que para jogos que tenho originais dá jeito

Usa o notebookcheck que é um site brutal, quando estive para comprar usei esse site.

Qualquer duvida vai metendo aqui e na msi , que há sempre malta a responder.

E se comprares o MSI depois dá feedback na secção MSI, se fizeres review podes ter direito a brinde.

Cumps
 
Usa o notebookcheck que é um site brutal, quando estive para comprar usei esse site.

Qualquer duvida vai metendo aqui e na msi , que há sempre malta a responder.

E se comprares o MSI depois dá feedback na secção MSI, se fizeres review podes ter direito a brinde.

Cumps

Falta eu me decidir. . . Hehe
 
Boas pessoal,
Queria a vossa ajuda entre estes dois modelos
MSI 17.3" GT73VR 7RE (Titan)-469PT
MSI 17.3" GT73EVR 7RF (Titan Pro)-851XPT (o que a Msi me recomendou"

Queria a vossa ajuda por favor

Obrigado
 
Pelo mesmo preço não faz sentido o segundo. O 7700hq é consideravelmente pior que o 7820hk. O primeiro fica a 3.1ghz a 4 cores o segundo vai facilmente aos 4ghz com os 4 cores, ou até mais.

Além disso o gt73Evr é uma espécie de versão mais barata do gt73vr original.

Ficas bem servido com qualquer um, mas ao mesmo preço é fácil.
 
Tens de decidir se queres valorizar a gráfica ou o processador, eu ia para o primeiro devido ao facto de ter um bom processador e estar a um excelente preço....
 
Back
Topo