1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil Gaming 1800$/1600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por horus19, 14 de Novembro de 2017 às 18:17. (Respostas: 55; Visualizações: 745)

1. horus19

horus19 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1800$/1600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus(ROG), MSI

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Puramente ao gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Irá ficar praticamente na secretária sendo que será transportado todos os dias de um local para o outro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, todo o tipo de jogos

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    3. 1920x1080
    4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que tiver uma opinião estabelecida.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Tenho algumas especificações que devem ter em conta:
    1-Tanto posso comprar cá o portátil como fora(amazon por exemplo)
    2- 16 GB RAM no mínimo a 2400 MHz
    3-Ecrã IPS e com taxa de atualização de 120Hz
    4-NVIDIA GTX 1070 8GB e Intel Core i7-7700HQ seria ótimo

Prefiro prescindir da qualidade e do design do material para priorizar o hardware, mas também não quero o som de um aspirador quando tiver a jogar bem como o sistema de arrefecimento seja moderado.

2. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Podes ver este
    CREATIVE A7 - 7700HQ, gtx1070, 16gb RAM 2400mhz, SSD 250gb, 120hertz 17.3", 1632€ sem o desconto, com fica abaixo dos 1600€.

3. horus19

horus19 Power Member

Onde encontro esse portátil? Mesmo que não seja possível um ecrã de 17 posso bem com um de 15.

Última edição pelo moderador: 15 de Novembro de 2017 às 20:46
  4. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Encontras no site da inphtech (tem uma secção própria aqui no fórum, e tens lá o código de desconto).

5. horus19

horus19 Power Member

Todos os portáteis de lá são configurações da Clevo? Porque ouvi dizer que os Clevo fazem bastante barulho no que toca as ventoinhas.

6. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Acho que sim.
    Deves ter lá tópico de feedback do portátil.

7. horus19

horus19 Power Member

Vou esperar por outras opiniões, Obrigado.

8. -M4-

-M4- Power Member

Acho que com o orçamento que tens e as características que pedes, essa é a melhor e mais silenciosa opção. Ia sugerir o GT72VR 7RE, visto que é igual em specs mas mais silencioso em carga pelo que dizem as reviews, mas fica bem mais caro nos sitios onde o encontrei a venda.

Dito isto, o PA71 é bastante silencioso não estando em carga, as ventoinhas mal se ouvem (não se ouvem de todo se estiveres a fazer algo que tenha som). Ja em carga, não é de todo silencioso, mas não é barulhento por aí além. Não faz metade do barulho que o meu antigo HP Pavillion fazia! Para teres uma ideia, a InphTech avaliou esse modelo em 49,7dB em carga (vs 44dB do MSI que disse, e vs ~52dB de outros modelos gaming com a 1070).

9. horus19

horus19 Power Member

Mesmo sendo mais caro, achas que vale o investimento? Tanto o msi e o clevo tem carcaça em alumínio?

10. -M4-

-M4- Power Member

Só tu podes dizer se essa diferença de dB justifica uma diferença de cerca de ~300€ (o mais barato e não esgotado que encontrei esse MSI foi a 1900€).

O PA71 é de alumínio, e pelo que li o MSI tambem.

Edit: Lembrei-me de outra diferença, o PA71 a jogar atinge os 78ºC, enquanto que o MSI anda pelos 74ºC, o que não é de estranhar tendo em conta que o PA71 é mais fino.

11. horus19

horus19 Power Member

E os rog da asus, encontras algum parecido com estas specs?

Edit: O clevo não vem com uma GTX 1060?

12. -M4-

-M4- Power Member

Confesso que não sei muito sobre os Asus. Pelo que vi quando comecei a procura por um portátil novo, andam com preços semelhantes aos da MSI e não são muito famosos em termos de temperaturas. Mas lá está, não pesquisei muito a fundo sobre esses modelos pelo que não te posso dar grandes detalhes.

13. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Não tu selecionas a 1070 no configurador

14. horus19

horus19 Power Member

E quanto ao ecrã? Vejo pessoal a falar de "TN" e afins mas não percebo nada de especificações nesse termo. Dentro da gama dos 120Hz quais são as especificações que devemos ter em atenção?

15. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Boas @horus19,

Vi a tua PM, não sei que tipo de ajuda pretendes, se queres feedback meu, tens 2 enormes topicos sobre o meu GT72VR 7RE:

- https://forum.zwame.pt/threads/msi-pe70-2qe-valor-aquisicao-pascal.983129/page-13

- https://forum.zwame.pt/threads/msi-gt72vr-7re-dominator-pro.988380/page-7

Penso que tenhas informação ai para retirar as duvidas todas mas se quiseres tens o topico oficial MSI de duvidas, e o caro @MSI Expert, ajuda-te:

- https://forum.zwame.pt/threads/duvidas-problemas-tecnicos.958043/page-27

O mal daqui da Zwame é que a malta pede ajuda para comprar, mas depois de comprar, não dá feedback nenhum.

Há mais 6 pessoas com MSI GT72VR 7RE, mas eu sou o unico que volta e meia venho dar feedback.

É pena que seja assim.

Quanto ao teu orçamento, eu nem pensava duas vezes, a escolha seria o GT72VRE 7RE, esteve a 1750€ com mochila há tempos, não sei se ainda estará a esse preço.

Há outras boas opções, mas em temperatura e barulho não chegam ao MSI.

A Asus é outra marca top, mas specs iguais, são mais de 2000€

Em ecrãs tens varios tipos "TN" , "LED" , "OLED", "LCD"...

É um tipo de ecrã, TN é bom para jogar, dos melhores, mas a nivel de cores é inferior a um LED.

Recomendo o ecrã G-SYNC, e com bons tempos de resposta, isso é que é importante.

Cumprimentos

P.S

@Miguel_Pereira , chamado á recepção para ajudar! :)

16. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Vem ai a black friday. Os MSI têm aparecido frequentemente em promoções, e efectivamente são uma excelente aposta. Os Asus com esta configuração tradicionalmente devem ser mais caros.
    A opções Clevo também é boa, mas se apanhasse um MSI preferia o MSI essencialmente pelo cooling.

O Ecrã TN é tradionalmente mais rápido a mudar a cor de cada pixel, o que o torna em teoria melhor para gaming. Os paineis IPS têm melhores angulos de visualização e por vezes conseguem melhores cores. O ecrã TN de 120hz usado tanto no MSI como no Clevo é excelente, é TN mas é TN de topo. Não teria nenhum problema em recomendar.

17. StreeTunder

StreeTunder Power Member

O ecrã do meu MSI foi uma surpresa, tem bom brilho, boas cores, angulos decentes, bom tempo de resposta... fiquei muito surpreendido.

E claro tem 120hz e G-Sync.

18. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

(O)LED/LCD não tem nada a ver com TN, OLED é a implementação de painel, TN é uma tecnologia do painel.
    P.e. tu podes ter um painel LCD com tecnologia TN.

19. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Duvidas limpas, o que disse antes, realmente não estava 100% correcto.

20. horus19

horus19 Power Member

Do computadores disponíveis na inphtech, algum suporta G-SYNC? É um pouco estranho o hardware estar preparado para G-SYNC mas por questões de software ou firmware não ser permitido ativa-lo.

@StreeTunder @mata-pombos @Miguel_Pereira

Obrigado pelas vossas respostas.

Partilhar esta Página