• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming 1800$/1600€

horus19

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
1800$/1600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus(ROG), MSI

4) A que tarefas se destina o portátil?
Puramente ao gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Irá ficar praticamente na secretária sendo que será transportado todos os dias de um local para o outro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, todo o tipo de jogos

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que tiver uma opinião estabelecida.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Tenho algumas especificações que devem ter em conta:
1-Tanto posso comprar cá o portátil como fora(amazon por exemplo)
2- 16 GB RAM no mínimo a 2400 MHz
3-Ecrã IPS e com taxa de atualização de 120Hz
4-NVIDIA GTX 1070 8GB e Intel Core i7-7700HQ seria ótimo

Prefiro prescindir da qualidade e do design do material para priorizar o hardware, mas também não quero o som de um aspirador quando tiver a jogar bem como o sistema de arrefecimento seja moderado.
 
Onde encontro esse portátil? Mesmo que não seja possível um ecrã de 17 posso bem com um de 15.
 
Última edição pelo moderador:
Todos os portáteis de lá são configurações da Clevo? Porque ouvi dizer que os Clevo fazem bastante barulho no que toca as ventoinhas.
 
Última edição pelo moderador:
Acho que com o orçamento que tens e as características que pedes, essa é a melhor e mais silenciosa opção. Ia sugerir o GT72VR 7RE, visto que é igual em specs mas mais silencioso em carga pelo que dizem as reviews, mas fica bem mais caro nos sitios onde o encontrei a venda.

Dito isto, o PA71 é bastante silencioso não estando em carga, as ventoinhas mal se ouvem (não se ouvem de todo se estiveres a fazer algo que tenha som). Ja em carga, não é de todo silencioso, mas não é barulhento por aí além. Não faz metade do barulho que o meu antigo HP Pavillion fazia! Para teres uma ideia, a ***** avaliou esse modelo em 49,7dB em carga (vs 44dB do MSI que disse, e vs ~52dB de outros modelos gaming com a 1070).
 
Acho que com o orçamento que tens e as características que pedes, essa é a melhor e mais silenciosa opção. Ia sugerir o GT72VR 7RE, visto que é igual em specs mas mais silencioso em carga pelo que dizem as reviews, mas fica bem mais caro nos sitios onde o encontrei a venda.

Dito isto, o PA71 é bastante silencioso não estando em carga, as ventoinhas mal se ouvem (não se ouvem de todo se estiveres a fazer algo que tenha som). Ja em carga, não é de todo silencioso, mas não é barulhento por aí além. Não faz metade do barulho que o meu antigo HP Pavillion fazia! Para teres uma ideia, a ***** avaliou esse modelo em 49,7dB em carga (vs 44dB do MSI que disse, e vs ~52dB de outros modelos gaming com a 1070).


Mesmo sendo mais caro, achas que vale o investimento? Tanto o msi e o clevo tem carcaça em alumínio?
 
Só tu podes dizer se essa diferença de dB justifica uma diferença de cerca de ~300€ (o mais barato e não esgotado que encontrei esse MSI foi a 1900€).

O PA71 é de alumínio, e pelo que li o MSI tambem.

Edit: Lembrei-me de outra diferença, o PA71 a jogar atinge os 78ºC, enquanto que o MSI anda pelos 74ºC, o que não é de estranhar tendo em conta que o PA71 é mais fino.
 
Só tu podes dizer se essa diferença de dB justifica uma diferença de cerca de ~300€ (o mais barato e não esgotado que encontrei esse MSI foi a 1900€).

O PA71 é de alumínio, e pelo que li o MSI tambem.

Edit: Lembrei-me de outra diferença, o PA71 a jogar atinge os 78ºC, enquanto que o MSI anda pelos 74ºC, o que não é de estranhar tendo em conta que o PA71 é mais fino.

E os rog da asus, encontras algum parecido com estas specs?

Edit: O clevo não vem com uma GTX 1060?
 
Confesso que não sei muito sobre os Asus. Pelo que vi quando comecei a procura por um portátil novo, andam com preços semelhantes aos da MSI e não são muito famosos em termos de temperaturas. Mas lá está, não pesquisei muito a fundo sobre esses modelos pelo que não te posso dar grandes detalhes.
 
E quanto ao ecrã? Vejo pessoal a falar de "TN" e afins mas não percebo nada de especificações nesse termo. Dentro da gama dos 120Hz quais são as especificações que devemos ter em atenção?
 
Boas @horus19,

Vi a tua PM, não sei que tipo de ajuda pretendes, se queres feedback meu, tens 2 enormes topicos sobre o meu GT72VR 7RE:

- https://forum.zwame.pt/threads/msi-pe70-2qe-valor-aquisicao-pascal.983129/page-13

- https://forum.zwame.pt/threads/msi-gt72vr-7re-dominator-pro.988380/page-7

Penso que tenhas informação ai para retirar as duvidas todas mas se quiseres tens o topico oficial MSI de duvidas, e o caro @MSI Expert, ajuda-te:

- https://forum.zwame.pt/threads/duvidas-problemas-tecnicos.958043/page-27

O mal daqui da Zwame é que a malta pede ajuda para comprar, mas depois de comprar, não dá feedback nenhum.

Há mais 6 pessoas com MSI GT72VR 7RE, mas eu sou o unico que volta e meia venho dar feedback.

É pena que seja assim.

Quanto ao teu orçamento, eu nem pensava duas vezes, a escolha seria o GT72VRE 7RE, esteve a 1750€ com mochila há tempos, não sei se ainda estará a esse preço.

Há outras boas opções, mas em temperatura e barulho não chegam ao MSI.

A Asus é outra marca top, mas specs iguais, são mais de 2000€

Em ecrãs tens varios tipos "TN" , "LED" , "OLED", "LCD"...

É um tipo de ecrã, TN é bom para jogar, dos melhores, mas a nivel de cores é inferior a um LED.

Recomendo o ecrã G-SYNC, e com bons tempos de resposta, isso é que é importante.

Cumprimentos

P.S

@Miguel_Pereira , chamado á recepção para ajudar! :)
 
Vem ai a black friday. Os MSI têm aparecido frequentemente em promoções, e efectivamente são uma excelente aposta. Os Asus com esta configuração tradicionalmente devem ser mais caros.
A opções Clevo também é boa, mas se apanhasse um MSI preferia o MSI essencialmente pelo cooling.

O Ecrã TN é tradionalmente mais rápido a mudar a cor de cada pixel, o que o torna em teoria melhor para gaming. Os paineis IPS têm melhores angulos de visualização e por vezes conseguem melhores cores. O ecrã TN de 120hz usado tanto no MSI como no Clevo é excelente, é TN mas é TN de topo. Não teria nenhum problema em recomendar.
 
Vem ai a black friday. Os MSI têm aparecido frequentemente em promoções, e efectivamente são uma excelente aposta. Os Asus com esta configuração tradicionalmente devem ser mais caros.
A opções Clevo também é boa, mas se apanhasse um MSI preferia o MSI essencialmente pelo cooling.

O Ecrã TN é tradionalmente mais rápido a mudar a cor de cada pixel, o que o torna em teoria melhor para gaming. Os paineis IPS têm melhores angulos de visualização e por vezes conseguem melhores cores. O ecrã TN de 120hz usado tanto no MSI como no Clevo é excelente, é TN mas é TN de topo. Não teria nenhum problema em recomendar.

O ecrã do meu MSI foi uma surpresa, tem bom brilho, boas cores, angulos decentes, bom tempo de resposta... fiquei muito surpreendido.

E claro tem 120hz e G-Sync.
 
Back
Topo