• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming 1800$/1600€

Existe duas versões da GTX1070 para portateis. Conforme a revisão do hardware o g-sync está activo ou não. Obviamente que a versão com o g-sync activo é mais cara. E depois apenas alguns paineis estão preparados para o g-sync. Cabe ao fabricante decidir se quer ou não ter G-sync activo.
Já existiram casos de portateis que sairam sem G-sync e o mesmo pode ser activado por uma nova Bios mais tarde. Mas só a marca ou o revendedor pode confirmar o que cada portatil tem no hardware.

No caso dos clevo, diria que a nova SÉRIE P770TM deve ter G-sync. Tradicionalmente eles colocam o "-G" nas referências com G-sync. Atenção que esta serie usa processador de desktop.
 
Aliás, o teclado é US, está nas descrições:

"Clavier: US English"

Mas olha lá, não gostas do MSI GT72VR? A nivel de cooling é bem melhor. A serie G702/g502 da Asus não foi das melhores em cooling.
 
Atenção aos teclados, vindo de fora vem com teclado adptado para esse pais.

Compras dentro da união europeia não ficam retidos na alfandega.

Esse asus está top e muito bonito, tem specs iguais ao GT72VR 7RE (excepto no disco, 256GB SSD, e o teclado do MSI é Steelseries).

Mas olhando para ele diria que vais ter o portátil quentinho e barulhento, é bastante fino para os specs que tem.

O ecrã, sendo o portátil para jogar, dava priopriodade aos tempos de resposta e não a cores, com o IPS vais ter tempos de resposta piores.

Jogar em ecrã de 15" não recomendo, no minimo 17".
 
Ok, então ese Asus é uma opção. Em PT encontras facilmente o G502VS, mas é de 15 polegadas.

Eu também estava inclinado para esse até ver reviews de ecrãs de 17 :)

Atenção aos teclados, vindo de fora vem com teclado adptado para esse pais.

Compras dentro da união europeia não ficam retidos na alfandega.

Esse asus está top e muito bonito, tem specs iguais ao GT72VR 7RE (excepto no disco, 256GB SSD, e o teclado do MSI é Steelseries).

Mas olhando para ele diria que vais ter o portátil quentinho e barulhento, é bastante fino para os specs que tem.

O ecrã, sendo o portátil para jogar, dava priopriodade aos tempos de resposta e não a cores, com o IPS vais ter tempos de resposta piores.

Jogar em ecrã de 15" não recomendo, no minimo 17".

Sim, de facto já li muita coisa acerca dos ROG em termos de aquecimento e a maior parte diz que aquecem mais do que os outros portáteis gaming
 
A Asus tem a mania de colocar excesso de voltagem nos processadores. Eu tenho um Asus ROG G752VS e até nesta besta de 4,5Kgs o processador aquece demais. Assim que se corrige esta mania parva da Asus (com undervolting) fica logo tudo normalizado. Embora eu pessoalmente prefira o MSI GT72VR, o Asus G702VS é uma boa escolha também.
 
A Asus tem a mania de colocar excesso de voltagem nos processadores. Eu tenho um Asus ROG G752VS e até nesta besta de 4,5Kgs o processador aquece demais. Assim que se corrige esta mania parva da Asus (com undervolting) fica logo tudo normalizado. Embora eu pessoalmente prefira o MSI GT72VR, o Asus G702VS é uma boa escolha também.

Esse asus da amazon fr está muito bonito por acaso, até preferia um portátil com estilo mais simples do que gaming, mas portáteis finos para jogar é para esquecer.

Só se fosse daqueles Q-MAX, que esses tem um cooling de topo, mas custam um balurdio, ao preço que pedem acho que é dinheiro mal empregue. (custam 3000€ senão estou em erro)

Só quando essa tecnologia estiver mais barata.

P.S

Realmente isso da voltagem é estranho, mas se dizes que ficou corrigido com a nova bios porreiro, mal era senão houvesse essa bios, significa que a Asus está a par dos problemas.
 
A bios corrige parcialmente. Mas eu faço o unvervolting manualmente, fica bem melhor. E este G702VS não é excepção.

É pena que isso esteja assim, realmente 85 graus com undervolt manual é um pouco quente demais (acho eu)

Se isso te incomodar podes sempre chatear a marca para te resolver a situação ou devolver-te o dinheiro.


Fiquei confuso no que toca ao arrefecimento nesta review, é de um GL502 mas penso que deve ser o mesmo do que o GL702

O melhor site é o notebookcheck, se tiver lá review ficas a saber tudo.

EDIT

Esse portátil é 502VS o da amazon fr é 702VS, tem atenção a isso.
 
Última edição:
[USER=139196]@horus19[/USER]

https://www.notebookcheck.net/Asus-...otic-PC-Edition-Notebook-Review.207150.0.html

Tens ai a review do portátil da amazon fr

Temperaturas a jogar Witcher 3 : CPU 90 graus :n1qshok:GPU 78 graus

"While the GT72VR generates more heat overall, the CPU and GPU stay under 90º C and are not throttled."

A nivel de barulho:

The notebook does peak at 48 dB after extended periods (1.5 hours or more) and tends to stay louder, so gamers may opt for headsets during long play sessions.

lol recomendam headphones para jogar.
 
@StreeTunder

Mas assim fico num impasse, por um lado queria ter um bom ecrã(IPS), mas por outro também queria ter um bom sistema de arrefecimento...
Aliás, a alguns anos atrás quando joguei Death to Spies 2 no máximo, consegui dessoldar o chip gráfico do portátil por isso não quero que volte a acontecer.

Apesar de o MSI ter painel TN, pelo que vi, é um TN mas de boa qualidade.
 
Lá está. O que aquece muito é o cpu. Com undervolting fica no ponto é já não aquece tanto.

O meu com undervolting e overclocking não passa os 85c. Se eu tirar os overclocking deve andar nos 70c.
 
@StreeTunder

Mas assim fico num impasse, por um lado queria ter um bom ecrã(IPS), mas por outro também queria ter um bom sistema de arrefecimento...
Aliás, a alguns anos atrás quando joguei Death to Spies 2 no máximo, consegui dessoldar o chip gráfico do portátil por isso não quero que volte a acontecer.

O ecrã TN do MSI não fica nada atrás do IPS, porque razão estás tão virado para o IPS?

Esses são piores para jogar, os tempos de resposta são mais lentos.

Se estás virado para o Asus força, olha na amazon podes devolver dentro dos 30 dias sem problemas, e está dentro dos 1600euros que queres gastar.

Não perdes nada em experimentares.

Lá está. O que aquece muito é o cpu. Com undervolting fica no ponto é já não aquece tanto.

O meu com undervolting e overclocking não passa os 85c. Se eu tirar os overclocking deve andar nos 70c.

É uma hipotese, dizes a ele como fazer undervolt e ele fica com esse problema resolvido.

Mas ao fazer undervolt não se perde a garantia? ou estou errado?

P.S

Imagina fazer undervolt ao MSI, teria temperaturas de sonho.
 
@StreeTunder De onde mandas-te vir o teu MSI? Tu não tives-te problemas com ele no inicio?

Comprei numa loja local, perto de casa, mas estive para comprar na P C D I G A (não se pode mencionar a loja)

Sim tive problemas no inicio com a gráfica, mas era um problema que afecta a 1070 GTX em todas as marcas, e o problema em si não era grave (está tudo explicado nos 2 topicos).

Foi resolvido com a troca da gráfica na assistencia da MSI, em 3 dias resolveram-me o problema.

Outras 5 pessoas daqui do forum compraram o mesmo portátil, e zero problemas (porque o portátil deles é de fabrico de 2017, o meu era de 2016, portanto evitar os de 2016)


Vais ter o teclado em espanhol.

Já te disse que tens de ter cuidado com isso em paises estrangeiros, dai ter comprado em Portugal.

Se tiveres duvidas, vais á secção MSI das duvidas, e o caro @MSI Expert tira-te as duvidas e diz-te locais onde tem o portátil á venda.

Agora na black friday vai haver muitas promos.

P.S

Vai dando feedback, estou curioso para ver o que vais escolher.

Depois quando comprares o portátil, dá feedback dele, temperaturas/performance etc.

É util para futuros compradores e no caso da MSI se fizeres review na secção MSI podes ter direito a brinde.
 
Última edição:
Back
Topo