• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming 2000€ - Black Friday

RicardoGM

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
Cerca de 2000€ possor ir mais 100€ acima se mudar muito ...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tive boa experiência com um ROG da asus, mas estou aberto a tudo...

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming e Filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Pelo menos 2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Gaming:PUBG;CS GO;BF1;COD,GTAV

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Se ouver um excelente negócio aproveito a Black Friday

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não

Boas, gostava de adquirir o portátil brevemente e se fosse possível aproveitar a bk, eu sei que um fixo para secretária compensa muito mais mas estou decidido em seguir pelo laptop xD

Obrigado!
 
Vê o Clevo PA71 com a 1070 por exemplo: http://www.*****.pt/computadores/creative-17/
Metes o cupão de 10% e fica a um bom valor.
 
Obrigado pela ajuda mas preferia uma marca mais conhecida como Asus ou MSI, pelo preço é um excelente negocio mas quem vai "pagar" só tem olho para estas marcas populares xD
 
Se tivesse era um extra mas é me indiferente xD
Pela pesquisa que andei a ver a maior parte dos portateis vem com o i7-7700HQ e a GTX 1070 8GB, depois em alguns muda a velocidade das rams de 2133 para 2400mhz, o tempo de resposta em alguns destaca se por ter 5 ms. Resumindo pareceme tudo igual e so me dificulta a escolha, o que eu queria mesmo era um asus adoro o raio do design deles mas dps perde nas specs em relação a portáteis do mesmo valor :(
 
Mais uns euros e quase que consegues comprar um portátil com uma 1080 GTX.

Recomendo estes 2 topicos:

- https://forum.zwame.pt/threads/portatil-gaming-1500-1800.1003905/page-2

- https://forum.zwame.pt/threads/portatil-gaming-1800-1600.1003476/page-3

Cumps
Boas obrigado pela recomendação dos topicos realmente ajudou bastante, agora foi a um site (proibido xD) e encontrei este modelo superior MSI 17.3" GT73EVR 7RE (Titan)-854XPT por 1799€ (o valor mais baixo desde o lançamento) o que acha deste ?
Uma outra questão foi numa pesquisa do youtube também deparei me com a marca que mais me salta a vista que vai lançar estes novos portateis, valerá a pena a espera ?

 
Boas obrigado pela recomendação dos topicos realmente ajudou bastante, agora foi a um site (proibido xD) e encontrei este modelo superior MSI 17.3" GT73EVR 7RE (Titan)-854XPT por 1799€ (o valor mais baixo desde o lançamento) o que acha deste ?
Uma outra questão foi numa pesquisa do youtube também deparei me com a marca que mais me salta a vista que vai lançar estes novos portateis, valerá a pena a espera ?


É este site que dizes, que viste a 1800€, *****?

Esse modelo do GT73VR, é copia exacta do GT72VR 7RE, não vejo diferenças, desconhecia essa "variação" do GT73VR.

EDIT

Já estou a ver, leva uma carcaça maior que o GT72VR (é maior e mais pesado):

- Diferença para o GT72VR 7RE, podes fazer upgrade para a 1080 GTX no futuro (custa entre 800/1000€)

Recomendo a compra, mas pessoalmente, preferia o GT72VR, porque é mais leve e mais pequeno.

Esse portátil do video é novo? não vejo nada de novo que traga é igual aos outros portáteis da Asus e da MSI, não traz nada de novo.

Nem o encontro á venda em lado nenhum, onde que foste buscar essee modelo? lol

Outro video:


Pelo que vejo nos 2 videos, a nivel de cooling é para esqucer, está muito mal feito a nivel de construção.

Não tem G-Sync.

P.S

Tens toda a informação que necessitas nos dois topicos que te disse, agora só tens de decidir por ti.

Usa o site notebookcheck e vai ao youtube ver reviews.

Cumps
 
Última edição:
É este site que dizes, que viste a 1800€, *****?

Esse modelo do GT73VR, é copia exacta do GT72VR 7RE, não vejo diferenças, que estranho, desconhecia essa "variação" do GT73VR.

EDIT

Já estou a ver, leva uma carcaça maior que o GT72VR (é maior e mais pesado):

- Diferença para o GT72VR 7RE, podes fazer upgrade para a 1080 GTX no futuro (custa entre 800/1000€)

Recomendo a compra, mas pessoalmente, preferia o GT72VR, porque é mais leve.

Esse portátil do video é novo? não vejo nada de novo que traga é igual aos outros portáteis da Asus e da MSI, não traz nada de novo.

Nem o encontro á venda em lado nenhum, onde que foste buscar essee modelo? lol

Outro video:


Pelo que vejo nos 2 videos, a nivel de cooling é para esqucer, está muito mal feito a nivel de construção.

Não tem G-Sync.

P.S

Tens toda a informação que necessitas nos dois topicos que te disse, agora só tens de decidir por ti.

Usa o site notebookcheck e vai ao youtube ver reviews.

Cumps

O site era este e parece ter saída dá uma olhadela, ele parece ser melhor do que o que indicas-te, o que achas ?
https://www.pcfala.com/portatil-msi-17-3-gt73evr-7re-titan-854xpt
PS: troca fala por diga xD
 
Última edição:
O site era este e parece ter saída dá uma olhadela, ele parece ser melhor do que o que indicas-te, o que achas ?
https://www.pcfala.com/portatil-msi-17-3-gt73evr-7re-titan-854xpt
PS: troca fala por diga xD

Já dei com esse site, entretanto editei o meu post anterior:

Esse modelo do GT73VR, é copia exacta do GT72VR 7RE, não vejo diferenças, desconhecia essa "variação" do GT73VR.

EDIT

Já estou a ver, leva uma carcaça maior que o GT72VR (é maior e mais pesado):

- Diferença para o GT72VR 7RE, podes fazer upgrade para a 1080 GTX no futuro (custa entre 800/1000€)

Recomendo a compra, mas pessoalmente, preferia o GT72VR, porque é mais leve,mais pequeno e mais fino.


 
Já dei com esse site, entretanto editei o meu post anterior:



Peso não é problema maior parte do tempo vai estar em casa e tmb estou habituado ao meu ROG G50V antiguito deve pesar o mesmo xD
Tenho falado com uns amigos e quase todos falam mal da marca xD, ou por não darem suporte e calha de o pc avariar e fico *** ou por se desgatarem rapadimante devido a qualidade de construção :/ Alguma verdade no meio disto tudo :D ?
Se der update para a 1080 pago mais 800€ ?:1361:
 
Peso não é problema maior parte do tempo vai estar em casa e tmb estou habituado ao meu ROG G50V antiguito deve pesar o mesmo xD
Tenho falado com uns amigos e quase todos falam mal da marca xD, ou por não darem suporte e calha de o pc avariar e fico *** ou por se desgatarem rapadimante devido a qualidade de construção :/ Alguma verdade no meio disto tudo :D ?
Se der update para a 1080 pago mais 800€ ?:1361:

Falam mal da marca, que marca? Msi?

Pessoalmente acho que não existe melhor no mercado, Asus e Msi são das melhores, mas também tens outras marcas muito boas, a Razer, a ***** (CLEVO).

Tens feedback da Asus e da Msi, nos dois topicos que mencionei, retiras dai as tuas conclusões.

Para todos os efeitos em qualquer marca, tens 30 dias para trocas, 2 anos de garantia, portanto, dentro da garantia as marcas tem de arranjar as coisas.

Sim, se quiseres fazer upgrade para a 1080 GTX, custa entre 800 a 1000 euros.

Podes sempre vender o portátil, daqui a uns anos, e pegas nos 1000 euros e compras um novo, é assim que a maioria da malta faz.

Cumps
 
Falam mal da marca, que marca? Msi?

Pessoalmente acho que não existe melhor no mercado, Asus e Msi são das melhores, mas também tens outras marcas muito boas, a Razer, a ***** (CLEVO).

Tens feedback da Asus e da Msi, nos dois topicos que mencionei, retiras dai as tuas conclusões.

Para todos os efeitos em qualquer marca, tens 30 dias para trocas, 2 anos de garantia, portanto, dentro da garantia as marcas tem de arranjar as coisas.

Sim, se quiseres fazer upgrade para a 1080 GTX, custa entre 800 a 1000 euros.

Podes sempre vender o portátil, daqui a uns anos, e pegas nos 1000 euros e compras um novo, é assim que a maioria da malta faz.

Cumps

Eu da Asus só falo bem por experiência própria, tenho o meu a 8 anos e até hoje só tive de trocar de disco rígido e o painel led que continha indicações tipo (velocidade processador, email`s,etc) deixou de dar luz xD

Agora para terminar o tópico de uma vez, você tem conhecimento de um Asus que tenha specs parecidas ou até melhores que este pelo mesmo valor ou até um pouco mais acima, só comparar e para poder ter a certeza que optei pelo melhor para mim.
Obrigado e desculpe pelo tempo ;)
 
Eu da Asus só falo bem por experiência própria, tenho o meu a 8 anos e até hoje só tive de trocar de disco rígido e o painel led que continha indicações tipo (velocidade processador, email`s,etc) deixou de dar luz xD

Agora para terminar o tópico de uma vez, você tem conhecimento de um Asus que tenha specs parecidas ou até melhores que este pelo mesmo valor ou até um pouco mais acima, só comparar e para poder ter a certeza que optei pelo melhor para mim.
Obrigado e desculpe pelo tempo ;)

Com specs iguais... tens vários modelos, é um pouco dificil estar-te a dizer um modelo especifico mas, retirando isto dos topicos que te falei:

A Asus tem a mania de colocar excesso de voltagem nos processadores. Eu tenho um Asus ROG G752VS e até nesta besta de 4,5Kgs o processador aquece demais. Assim que se corrige esta mania parva da Asus (com undervolting) fica logo tudo normalizado. Embora eu pessoalmente prefira o MSI GT72VR, o Asus G702VS é uma boa escolha também.

Ele fala no Asus G702VS como boa opção - review - https://www.notebookcheck.net/Asus-...otic-PC-Edition-Notebook-Review.207150.0.html

Esse rapaz, tem um Asus ROG G752VS, também é boa opção, tem um CPU melhor (HK), mas é mais caro.

Vai ao site da P C D I G A e nos portáteis, seleciona marca Asus e 1070 GTX, vai te aparecer muitas opções.

Cumps
 
Com specs iguais... tens vários modelos, é um pouco dificil estar-te a dizer um modelo especifico mas, retirando isto dos topicos que te falei:



Ele fala no Asus G702VS como boa opção - review - https://www.notebookcheck.net/Asus-...otic-PC-Edition-Notebook-Review.207150.0.html

Esse rapaz, tem um Asus ROG G752VS, também é boa opção, tem um CPU melhor (HK), mas é mais caro.

Vai ao site da P C D I G A e nos portáteis, seleciona marca Asus e 1070 GTX, vai te aparecer muitas opções.

Cumps
Já estive a ver aqui em portugal não encontro esse modelo nem sequer outra com as mesmas specs do msi, parece impossível...
Em principio vou optar pelo msi, acha que devo optar por comprar agora ou irá sair alguma promoção ou ofertas da msi até ao final do ano ?
 
Já estive a ver aqui em portugal não encontro esse modelo nem sequer outra com as mesmas specs do msi, parece impossível...
Em principio vou optar pelo msi, acha que devo optar por comprar agora ou irá sair alguma promoção ou ofertas da msi até ao final do ano ?

Boas,

Fala com a P C D I G A, e outras lojas que tenham para venda o modelo em questão, para ver quando vão ter stock.

Não faço ideia, o GT72VR teve em promo a 1750€ com oferta de mochila, foi o preço mais baixo até hoje.

Se vai baixar, ou estar em promo, é algo que não faço ideia sinceramente.

Mas o preço normal dele, vale todos os euros, que são 1899€ preço base.

Estive a ver o site, e eles tem alguns modelos da MSI em stock, mas atenção que a linha GE, da Msi, não tem G Sync!

Apenas a linha GT tem G-Sync!

Cumps
 
Boas,

Fala com a P C D I G A, e outras lojas que tenham para venda o modelo em questão, para ver quando vão ter stock.

Não faço ideia, o GT72VR teve em promo a 1750€ com oferta de mochila, foi o preço mais baixo até hoje.

Se vai baixar, ou estar em promo, é algo que não faço ideia sinceramente.

Mas o preço normal dele, vale todos os euros, que são 1899€ preço base.

Estive a ver o site, e eles tem alguns modelos da MSI em stock, mas atenção que a linha GE, da Msi, não tem G Sync!

Apenas a linha GT tem G-Sync!

Cumps
Já entrei em contacto, sim o valor destes portáteis é mesmo excelente para o que propocionam, agora como para mim não me incômoda o peso do gt73vr vou optar por comprar este modelo visto que é exatamente igual ao gt72vr só melhora o Bluetooth de 4.1 para 4.2 e o ssd é gen3(mais rápido)e o preço de 1799€ é excelente. A única informação que não encontrei é se este modelo incluí o g-sync,mas sendo série gt deve ter?
 
Já entrei em contacto, sim o valor destes portáteis é mesmo excelente para o que propocionam, agora como para mim não me incômoda o peso do gt73vr vou optar por comprar este modelo visto que é exatamente igual ao gt72vr só melhora o Bluetooth de 4.1 para 4.2 e o ssd é gen3(mais rápido)e o preço de 1799€ é excelente. A única informação que não encontrei é se este modelo incluí o g-sync,mas sendo série gt deve ter?

Senão te fizer diferença, o peso/tamanho/grossura/transformador maior, força com a compra!

É bruta maquina e preço excelente!

Uma pequena retificação, o SSD gen3 tambem tem o GT72VR, não traz é SSD desse tipo de origem, assim como o GT73VR, se quiseres SSD GEN3 tens de meter um tu.

EDIT

Estive a ver vários sites, e nenhum menciona G-Sync, mas tenho quase 99,9% de certezas que leva o mesmo ecrã do GT72VR 7RE, aliás a linha toda GT da Msi tem G-Sync, no ecrã 1080p 120hz.

Podes é as vezes ter que fazer isto para desbloquear o G-Sync:
Uma outro user de cá deu com este procedimento num post no NotebookReview, e funciona:

1. Windows must be installed in Legacy Mode (settings in MSI BIOS).
2. Reboot and go to BIOS, change to UEFI. Save and reboot. Windows don't start.
3. Reboot and go to BIOS, change to UEFI with CSM. Save and reboot. Windows don't start.
4. Reboot and go to BIOS, change back to Legacy. Save and reboot. Windows start and G-Sync should be visible in NVidia panel and IPS panel change from 60 to 75Hz.
O que isto deve fazer é simplesmente uma espécie de reset a alguma configuração na BIOS, e passa a detectar o G-sync..

De qualquer forma se tiveres receios, confirma com:

- o @MSI Expert, aqui: https://forum.zwame.pt/threads/duvidas-problemas-tecnicos.958043/page-28

- email oficial Msi aqui: [email protected]

- com a P C D i G A.

P.S

@RicardoGM, quando tiveres o portátil, escreve uma review aqui: https://forum.zwame.pt/forums/reviews-a-produtos-da-msi.293/

Pode ser que tenhas direito a um brinde e tudo!

Cumps
 
Última edição:
Senão te fizer diferença, o peso/tamanho/grossura/transformador maior, força com a compra!

É bruta maquina e preço excelente!

Uma pequena retificação, o SSD gen3 tambem tem o GT72VR, não traz é SSD desse tipo de origem, assim como o GT73VR, se quiseres SSD GEN3 tens de meter um tu.

EDIT

Estive a ver vários sites, e nenhum menciona G-Sync, mas tenho quase 99,9% de certezas que leva o mesmo ecrã do GT72VR 7RE, aliás a linha toda GT da Msi tem G-Sync, no ecrã 1080p 120hz.

Podes é as vezes ter que fazer isto para desbloquear o G-Sync:


De qualquer forma se tiveres receios, confirma com:

- o @MSI Expert, aqui: https://forum.zwame.pt/threads/duvidas-problemas-tecnicos.958043/page-28

- email oficial Msi aqui: [email protected]

- com a P C D i G A.

P.S

@RicardoGM, quando tiveres o portátil, escreve uma review aqui: https://forum.zwame.pt/forums/reviews-a-produtos-da-msi.293/

Pode ser que tenhas direito a um brinde e tudo!

Cumps
Obrigado @StreeTunder , depois de adquirir o portátil é o mínimo que posso fazer para agradecer a ajuda que me deram! O brinde podia ser uma mochila dava bastante jeito :D

Vou questionar o @MSI Expert em relação ao G-Sync mas como disseste é quase certo o ter, este portátil a correr jogos atuais e futuros com high graphics dará para uns 3 anos sem problemas de desempenho (FPS) ?
 
Obrigado @StreeTunder , depois de adquirir o portátil é o mínimo que posso fazer para agradecer a ajuda que me deram! O brinde podia ser uma mochila dava bastante jeito :D

Vou questionar o @MSI Expert em relação ao G-Sync mas como disseste é quase certo o ter, este portátil a correr jogos atuais e futuros com high graphics dará para uns 3 anos sem problemas de desempenho (FPS) ?

Á partida sim, estás safo até 2020.

Enquanto não sair a PS5 ou a Xbox 5, os gráficos não vão passar muito dos requisitos que pedem agora.
 
Back
Topo