• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil gaming 2021

e foste la tentar devolver e não aceitaram ? Eu pelo que me informei, pela net so temos mesmo 7 dias.
Mas a devolução é feita em vale para gastar na loja, acho .
 
Já fui a dita loja tentar devolver o portátil e nada feito! Eles disseram que não fazem trocas de portáteis por ser um produto com registo e todo esse blah blah blah!!! Eu nem queria o dinheiro, poderia ser um vale...

Há certas lojas que não vale a pena, eu penso que o “prejuízo” não seria deles mas sim da própria msi, digo eu... Existe lojas que trocam sem questões e depois há as outras que não sei porquê não ajudam o cliente.

Mas a boa notícia é que já o consegui vender, vou perder 100€, mas agora já sei onde comprar, sempre em lojas que deixam devolver.

Será que este mês de março, irá haver novidades?

Quero um que tenha a RTX 3070, qual recomendam até 1800€?
 
eu gostava de ver este pc em Portugal, 1400/1500€ e comprava ja !

Asus ROG Strix G15 15.6" Full HD 144Hz Gaming Notebook Computer, AMD Ryzen 7 5800H 3.0GHz, 16GB RAM, 512GB SSD, NVIDIA GeForce RTX 3060 6GB . Pelo que li , este teria a 3060 sem limitações, e rondaria

Depois para 1800€ ou + diria o
Asus ROG Strix G15 15.6" Full HD 300Hz Gaming Notebook Computer, AMD Ryzen 9 5900HX 3.1GHz, 16GB RAM, 1TB SSD, NVIDIA GeForce RTX 3070 8GB

O problema é que não vejo nada nas nossas lojas, e ja perguntei a uma loja se iam ter ou se há previsão, e não sabem, ou talvez não querem ainda revelar
 
Essa RTX 3070 é melhor que a RTX 3060 sem limitações?

Penso que esse Asus com c RTX 3070 deve ser muito mais caro porque está por 1799€ num *****, muito conhecido!

Asus ROG Strix G15 15.6" G513QR R7 16GB 1TB RTX 3070 144Hz No site diz que irá ter disponível entre o dia 12/13 abril!


Mas la está, o preço está elevado por isso esse que colocou a cima deve ser ainda mais importante, não achas?

Entre a Lenovo, Asus , Acer e Gigabyte, desses todos, escolheriam Asus? Ou outro? Pena a lenovo não ter prazos ainda!
 
Isto continua muito confuso, mas supondo que as comparações nos sites sao feitas com base nas versões sem limites, dizem que a rtx3070 tem +20% que a rtx3060
https://gpu.userbenchmark.com/Compa...-vs-Nvidia-RTX-3070-Laptop/m1452971vsm1445007

os preços nao sao assim tao lineares, normalmente ou entram em promoções ou ficam assim mesmo havendo produtos com preços mais competitivos.

neste ficheiro tem os preços que se encontram nos EUA, a partida não devem fugir muito aos que irão aplicar aqui
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1K2dYjcRePS7qMnfPAYkVbz-zZr7Mis-W_hzwGyhSngw/edit#gid=0
 
Depois de uma conversa com o amigo @dragos14, surgiu-me esta ideia...

Será que não seria melho, comprar um portátil de 2020, com excelente hardware, até aos 1800€?!

Em relação aos novos modelos (2021) fico a perder muito em performance?

Parece a serem duas boas máquinas!

São estes:

Asus ROG Strix SCAR 15.6" i7 32GB 1TB RTX 2070 SUPER 300Hz RGB W10 - Valor 1562€ (está com 33% desconto)

HP OMEN 17-CB1004NS Intel Core i7-10750H/16GB/1TB SSD/RTX 2070 SUPER/17.3" - Valor 1522,11€

O melhor, penso que seria o Asus!

Será que faço asneira e seria melhor esperar pelos modelos 2021?
 
Última edição:
Depois de uma conversa com o amigo @dragos14, surgiu-me esta ideia...

Será que não seria melho, comprar um portátil de 2020, com excelente hardware, até aos 1800€?!

Em relação aos novos modelos (2021) fico a perder muito em performance?

Parece a serem duas boas máquinas!

São estes:

Asus ROG Strix SCAR 15.6" i7 32GB 1TB RTX 2070 SUPER 300Hz RGB W10 - Valor 1562€ (está com 33% desconto)

HP OMEN 17-CB1004NS Intel Core i7-10750H/16GB/1TB SSD/RTX 2070 SUPER/17.3" - Valor 1522,11€

O melhor, penso que seria o Asus!

Será que faço asneira e seria melhor esperar pelos modelos 2021?

A RTX 2070 Super continua a ser uma boa compra e o Asus ROG Scar 15 é um bom portátil.

https://www.reddit.com/r/GamingLapt..._rog_strix_scar_17_g732lws_and_i710875h_with/

A RTX 3060 Max-P (115W + 15W) tem mais ou menos a mesma performance que a RTX 2070 Super de 115W, mas depende muito do portátil em si. Não vais ficar mal servido com a RTX 2070 Super, porque vais ter a longevidade dos 8GB, mas a RTX 3070 é superior em performance.
 
pois foi o que pensei, e também pondero um equipamento com a 2070 super. E sim, a 3060 max-P acaba por ser superior, pelo que vi, 11%. Por agora esses 11% não vai fazer grande diferença ,talvez daqui uns 3 4 anos isso irá fazer diferença. Depende também dos jogos que cada um costuma jogar, no meu caso CS, PUBG , não me parece que daqui a 3 4 anos va fazer grande diferença, continua a jogar a 80 90 fps, vai ser bom a mesma.
Mas pronto, depende de cada um, o que vai jogar.
 
pois foi o que pensei, e também pondero um equipamento com a 2070 super. E sim, a 3060 max-P acaba por ser superior, pelo que vi, 11%. Por agora esses 11% não vai fazer grande diferença ,talvez daqui uns 3 4 anos isso irá fazer diferença. Depende também dos jogos que cada um costuma jogar, no meu caso CS, PUBG , não me parece que daqui a 3 4 anos va fazer grande diferença, continua a jogar a 80 90 fps, vai ser bom a mesma.
Mas pronto, depende de cada um, o que vai jogar.

Para jogos que são considerados eSports, a quantidade de VRAM não é assim tão importante (apesar de estar a mudar, 6GB começa a ser pouco), para AAA 60FPS Ultra tem que ser algo mais potente.

Eu continuo satisfeito com a RTX 2060 e é de primeira geração (80W), se precisar leva com OC/UV +200 MHz no core e +400 MHz na memória, mas na maioria dos jogos nem faço OC/UV.
 
Já fui a dita loja tentar devolver o portátil e nada feito! Eles disseram que não fazem trocas de portáteis por ser um produto com registo e todo esse blah blah blah!!! Eu nem queria o dinheiro, poderia ser um vale...

Há certas lojas que não vale a pena, eu penso que o “prejuízo” não seria deles mas sim da própria msi, digo eu... Existe lojas que trocam sem questões e depois há as outras que não sei porquê não ajudam o cliente.

Mas a boa notícia é que já o consegui vender, vou perder 100€, mas agora já sei onde comprar, sempre em lojas que deixam devolver.

Será que este mês de março, irá haver novidades?

Quero um que tenha a RTX 3070, qual recomendam até 1800€?

Isso é que foi uma valente treta da loja, portáteis não são produtos de higiene nem nada do género, e as ofertas que possam vir de software são alheias à loja.

Com o que indicas, é fácil, Legion 5 Pro.
 
Isso é que foi uma valente treta da loja, portáteis não são produtos de higiene nem nada do género, e as ofertas que possam vir de software são alheias à loja.

Com o que indicas, é fácil, Legion 5 Pro.

Pois é verdade amigo, n teve lógica nenhuma mesmo! Agora já sei!!

Agradeço a tua sugestão do Legion 5 Pro, mas quando é que irá ter stock?
 
Última edição:
O portátil já está listado na maioria dos sites da Lenovo, mas não está no de Portugal.

No UK a versão com a RTX 3070 irá custar 1499,99 £ e está com um prazo de entrega de 4-5 semanas (na semana passada estava 5-6 semanas), o que indica que vai ser lançado em Abril.
 
Pois... Se quiser o Legion 5 Pro terei mesmo de aguardar!!! Ter muita paciência. Pena não estar listado aqui no site PT!!

N vale a pena pensar que poderá ser lançado este mês?!

Vai valer a pena a espera? Eu como já fui escaldado em relação ao msi, agora vou comprar com mais cuidado!!
 
Pois... Se quiser o Legion 5 Pro terei mesmo de aguardar!!! Ter muita paciência. Pena não estar listado aqui no site PT!!

N vale a pena pensar que poderá ser lançado este mês?!

Vai valer a pena a espera? Eu como já fui escaldado em relação ao msi, agora vou comprar com mais cuidado!!

Sinceramente não sei, mas a Lenovo Portugal deve estar com muita gente em teletrabalho e como sabemos não é tão produtivo.

Ficaste escalado com esse MSI, há modelos melhores que esse.
 
Sim fiquei mesmo escaldado @Musava. Não foi barato, merecia ser melhor no que toca a GPU e também havia vários pormenores que me chateavam.

Não estava a espera de ficar sem portátil tanto tempo!! [emoji38] Isto da Lenovo, está bastante incerto, pode demorar dias, como meses!! Poderiam dar prazos...

Apesar de estar interessado no Legion 5 Pro, ainda estou a pensar, mas neste momento qualquer portátil com RTX 3070, encontra-se esgotado !



EDIT: Este está disponível

Asus TUF Gaming Dash F15 FX516PR-HN002 Intel Core i7-11370H/16GB/512GB SSD/RTX 3070/15.6" por 1519€!

A gráfica, penso que seja 85W + 5W, é das piores da Asus, mas não deixa de ser uma RTX 3070!

Também tenho esta possibilidade, parece-me excelente

HP OMEN 17-CB1005NS Intel Core i7-10750H/32GB/1TB SSD/RTX 2080 SUPER/17.3" - 1800€!
 
Última edição:
Sim fiquei mesmo escaldado @Musava. Não foi barato, merecia ser melhor no que toca a GPU e também havia vários pormenores que me chateavam.

Não estava a espera de ficar sem portátil tanto tempo!! [emoji38] Isto da Lenovo, está bastante incerto, pode demorar dias, como meses!! Poderiam dar prazos...

Apesar de estar interessado no Legion 5 Pro, ainda estou a pensar, mas neste momento qualquer portátil com RTX 3070, encontra-se esgotado !



EDIT: Este está disponível

Asus TUF Gaming Dash F15 FX516PR-HN002 Intel Core i7-11370H/16GB/512GB SSD/RTX 3070/15.6" por 1519€!

A gráfica, penso que seja 85W + 5W, é das piores da Asus, mas não deixa de ser uma RTX 3070!

Também tenho esta possibilidade, parece-me excelente

HP OMEN 17-CB1005NS Intel Core i7-10750H/32GB/1TB SSD/RTX 2080 SUPER/17.3" - 1800€!

Eles não conseguem dar prazos, porque estão com problema de produção. Eles tem um giveaway mundial a decorrer, que está parado por essa razão!

Não te metas no Dash F15, isso é uma armadilha! Esse processador é um 4C/8T, miserável para os dias de hoje.

Esse HP Omen é uam besta pelo que parece! Parece ter a versão de 150W da RTX 2080 Super!

Review:
 
Back
Topo