1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil Gaming ate 2500 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por carlitos73, 10 de Novembro de 2012. (Respostas: 41; Visualizações: 3067)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    <2500€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Todas as opiniões são bem vindas
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho basico muita net e sobretudo muito jogo
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    As vezes
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2-3 horas
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    bo2 mw3 metro crysys novo gta.....
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Depende do que me aconselharem entre dezembro e fevereiro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Como eu sou noob em termos de informatica queria algo que nao necessita-se de instalaçoes tipo drivers e afins upgrades....
    Ou seja estou a esticar um pouco a corda monetaria para arranjar algo que não me de problemas durante 5 anos e que de para rodar todo o tipo de jogos durante esse tempo.

Quanto a marcas de pc nunca comprei clevo nao sei o que posso esperar e tenho um pouco de receio pois na minha cidade nao existe essa marca..

Com os melhores Cumprimentos

Desde já os melhores cumprimentos

2. xenupy

xenupy Power Member

Clevo com confiança... acredita...

Vai para crossfire (2x 7970) e o processador i7 3820 + SSD 256 GB + HDD 1TB

está feito... pelas minhas contas por alto, ainda te fica mais barato que 2500€... se puderes esforçar o orçamento vai para o i7 3920... fica mais equilibrado do que um processador mais barato, SSD's mais pequenos e duas Nvidias 680 em SLI.

Mas e-amigo... NÃO VAIS TER NENHUM PORTÁTIL QUE TE DURA 5 ANOS A CORRER TODOS OS JOGOS.

E aí, caro e-amigo, bates exatamente no mesmo orçamento que eu tenho para os próximos 2 meses.

Ou optas pela configuração que falo, que é relativamente fácil de fazer... Vai-te durar 1 anos em que os jogos correm todos fluidos e no máximo, no 2º ano começas a diminuir os setings de High/Ultra High para medium. No terceiro ano estás a ponderar o medium ou Low settings ... No quarto ano tens um pisa papeis com um ecran muito bom para ver filmes e para te aquecer as mãos no inverno...

Falo por experiência própria aqui... Estou a escrever isto de um clevo de 2007 que me custou nada mais nada menos que 2400€, na altura era fantástico, FANTÁSTICO... se tivesse optado por SLI, que na altura já existia, provavelmente tinha durado até 2010/11 a correr jogos em medium/low settings... Como quis algo mais móvel (não portatil, móvel), deixei de jogar como deve ser em 2010... hoje mato as saudades com grandes jogos da época (como o bioshock 1) enquanto não me decido o que fazer ao orçamento que tenho este ano e que me esforcei em ganhar.

Não vou cometer o mesmo "erro" duas vezes.

Vou comprar um verdadeiro Portátil pequeno, leve e que não corra jogos mas que faça tudo o resto (do gênero de um samsung Ativ Smart PC, ou de Asus transformer Book). Para jogos vou optar pela nova Wii U, e talvez um bom tablet para andar comigo e poder jogar on-the-go, deve ficar mais barato e mais completo. Vou satisfazer toda a minha gana para jogar e ter algo para trabalhar e me divertir.

Acredita no que eu te digo, CLEVO é a melhor marca neste tipo de portáteis mas sofrem do mesmo problema de qualquer computador é necessário investir de 2 ou de 3 em 3 anos para estar na crista da onda no que performance gráfica diz respeito. Eu passei por esta fase e não me arrependo, porque aprendi muito e acho que se tu nunca passas-te podes aproveitar agora, mas não esperes que o portátil te satisfaça daqui a 3/4 anos como te vai satisfazer no próximo ano.

Última edição: 10 de Novembro de 2012
  3. stucky

stucky Power Member

se vais transportar pouco, porque não um portátil mais fraco e um desktop para jogar?

4. viggen66

viggen66 Power Member

Melhor do que comprar um portatil ou um desktop, uma consola, fica-te em 200 e ***** coisa euros e nunca tens o problema de nao dar para os jogos novos, nem sequer correm lentos

5. DEsde ja obrigado pelas respostas vou transportar algumas vezes tbem ja pensei em comprar um deskop mas cheguei a conclusao que seria melhor um portatil.
    quanto ao clevo tbem ja tinha pensado nessa configuraçao.
    Gostei do teu coment Xenupy desde ja agradeço.
    Eu tenho agora um asus g51 q era topo a 2 anos mas como tu dissest e bem ja nao esta na crista da onda.anteriormente tive um asus g70 q me durou um pouco mais que este.Neste momento não sei que faça este pc ainda se pode arrastar mais uns meses mesmo agora com o bo2..Quanto a tablet tenho o new ipad portanto quanto a mobilidade suprema estou servido..
    Quanto a clevo quais sao as lojas de confiança?e em termos de garantia?eu sou de bragança por isso é me um bocado dificil a mobilidade.
    Obrigado mais uma vez XD

6. viggen66

viggen66 Power Member

Mas qual é o teu objectivo de teres um portatil assim tao potente, usas ele para jogar em Lan Parties, ou eventos dessa natureza? Se procuras o melhor e nao preocupa o preço, compra o MSI GT70, nao te vais arrepender

7. xenupy

xenupy Power Member

É sempre na perspectiva de longevidade...

Carlitos, já pensas-te no oposto a comprar um portatil bastante caro de 3 em 3 anos?

comprar um que aguente 2 anos... e renovar nessa altura sempre por menos de metade do preço.

imagina que por 1000€-1200€ compras um clevo com uma nvidia 650m que te vai durar o próximo ano e meio, dois anos no máximo. Chegado a essa altura revês outra vez o mercado e entretanto ficas-te com o dinheiro no bolso.

De qualquer maneira, acho que fazes muito bem em apostar em portateis gamers comparando com desktop gamers... Só o que vais poupar em eletricidade e ganhar em mobilidade (mobilidade != portabilidade) vai compensar largamente.

no entanto, se tiveres tempo, analisa bem o mercado, faz projecções ao longo do tempo, compara tudo... desde consolas a portáteis mais baratos, vais perder algum tempo mas nos dias de hoje 2500€ é muito dinheiro, deves ponderar tudo.

Não te esqueças que a nova ps4/xbox720 deve sair no natal de 2013, para já não falar de novos projetos como o tablet da microsoft para jogar jogos xbox360 on-the-go.

8. starv3d

starv3d Power Member

ja pensaste em fazer um desktop de 1500€ que facilmente ultrapassa o portatil e comprar um ultrabook ou um outro portatil nao tao potente?

9. David.S

David.S Power Member

tambem concordo.

10. xenupy

xenupy Power Member

Mostra-me um desktop com:

Monitor full HD,
    i7 3820 (versão desktop)
    16 gb de ram
    256 gb SSD + 1TB HDD
    wireless+som+board+caixa...

que gaste no máximo 300W.lol

+ um ultrabook que como dizes substitui o portatil.

por 2000€

A opção Clevo+cf/7970 continua a ser a mais válida, inteligente e verde.

11. stucky

stucky Power Member

fácil

12. David.S

David.S Power Member

tens o i7 3770K que com OC abafa esse i7 3820

13. viggen66

viggen66 Power Member

Este Thread, levante aqui uma questao, que o pessoal por vezes se esquece, toda a gente sabe que a plataforma PC, esta condenada por causa da pirataria, os principais desenvolvidores de IP, andam a abandonar o PC como plataforma de Jogos, porque precisamemente nao é rentavel, investir num produto que não vende quase nada para suportar os custos, nao é viavel, por isso um jogo e dou o exemplo os COD vendem poucos milhares no formato PC e milhoes nas consolas, aos poucos, e pro futuro, de certeza que vao deixar de lancar os seus produtos, num formato, que nao vende nada, portanto investir num portatil potente para jogos, no meu ver é um erro enorme, ainda por cima agora que a vendas dos PC andam a cair em pique por causa dos tablets e ainda falta o lancamentos da nova geracao de consolas, que dao arrasar ainda mais o PC, portanto, como um utilizador disse, um desktop de mil euros ou um pouco mais dá perfeitamente, para os jogos de agora e os futuros que estao em vias de desaparecer aos poucos.

14. David.S

David.S Power Member

a nova geração de consolas vai arrasar o PC? lol essa está boa.

é o contrario,esta geração é que anda a atrasar o PC porque devido as limitações delas os jogos nos pc saem limitados.

15. xenupy

xenupy Power Member

Este pessoal dos desktops gamers com fontes de 600+Watts não tem conta de eletricidade ao fim do mês? Não percebem o significado de mobilidade?

um desafio para vocês: jogar em qualquer divisão da casa :)

outro desafio: ligar o computador a televisão da sala para jogar no sofá com amigos :)

Um portátil tem inúmeras vantagens e o que é o torna mais caro que um desktop recupera-se em meio ano de eletricidade... (300 watts chegam para alimentar duas Nvidia 680 em SLI + um i7 3920 e respectiva motherboard + 17" 1920x1200 fhd + som + wireless + etc).

Infelizmente e por muito que me custe dizer isto, acho que os melhores jogos vão começar a sair para consolas apenas. Quando a SONY/Microsoft lançar a próxima geração e o panorama mudar, o pessoal que investiu fortemente em portáteis/desktops gamers vai-se arrepender por não poder jogar os exclusivos ou por ter que comprar uma placa gráfica que custa o mesmo que uma consola para poder jogar em ultra-high-settings e ter apenas a mesma qualidade da próxima geração. Sei isto porque quando saiu a PS3 eu investi fortemente neste clevo e mesmo no seu máximo apenas igualava a ps3 em qualidade gráfica e tudo se encaminhe para que se repita em 2013 ou 2014.

16. viggen66

viggen66 Power Member

flokcera, do que vale teres um potente hardware se os melhores jogos saem para as consolas, agora se me falares em titulos como Diablo 3, WOW e jogos que sejam preciso usar rato e teclado concordo, mas jogar um LCD 40 42 polegadas para mim é melhor do k um monitor, mas também podes ligar o portatil á televisao e um facto, os jogos ficam parecidos ás consolas, pk como te disse nao vale a pena investir, numa coisa que nao vende, apenas fazem a conversao e chega.

A principal vantagem do PC e poderes fazer mods, personalizar melhor, mas como digo, personalizar o que?! A nova versao do GTA 5 ainda nao foi confirmada que vai sair para PC, só consolas.

17. Grilofuzeta

Grilofuzeta Suspenso

Compra um desktop para jogos, isso vai durar 5 anos pelo menos com esse orçamento com graficas em SLI ou CFX.

A minha single HD6950 já tem quase quase 2 anos e está a funcionar como uma bomba.
    Comprei mal que saiu, nao tem 2 ou 3 ventoinhas, tem a ventoinha stock e ja vinha com OC.
    Mas com os jogos que vêm em 2013 vamos ver..

O meu próximo desafio no desktop é o FarCry3.

Para 2500€:
    Nome do Produto
    Qtd​
    Preço​
    Total​
    R​
    INTEL CORE i5 3570K 3.40GHZ 6MB BOX 1
    231.95 €​
    231.95 €​
    http://www.*****.com/imagens/layout/carrinho_remover.gif ​
    ASUS P8Z68 DELUXE 1
    227.95 €​
    227.95 €​
    GSKILL PC3-14900 SNIPER CL9 1866MHZ DC 8GB 2
    84.95 €​
    169.90 €​
    WD VELOCIRAPTOR 1TB 64MB SATA III 10000RPM 1
    262.95 €​
    262.95 €​
    NEC AD-5280S DVD+/-RW 24X SATA DL BLACK 1
    18.85 €​
    18.85 €​
    OCZ ZX SERIES MODULAR 80PLUS GOLD 1000W 1
    192.95 €​
    192.95 €​
    COOLERMASTER HAF 922 BLACK 1
    114.36 €​
    114.36 €​
    CORSAIR HYDRO SERIES H80 COOLER CPU 1
    104.00 €​
    104.00 €​
    OCZ AGILITY 3 SATA III 2.5" SSD 120GB 1
    103.95 €​
    103.95 €​
    ASUS GEFORCE GTX 670 DCII TOP 2048MB GDDR5 2
    479.95 €​
    959.90 €​
    L!K€ A BO$$!
    http://www.*****.com/imagens/layout/carrinho_actualizar.gif ​
    TOTAL​
    2386.76 € ​
    http://www.*****.com/imagens/layout/carrinho_limpar.gif ​

18. David.S

David.S Power Member

xenupy ja vi que não percebes nada de PCs.

a quantidade de coisas ridiculas que ai dizes.

mas olha,recomendem la um bom portatil ao rapaz,até porque está é a secção de portateis e ele quer um portatil.

epa mas essa dos consumo de energia numa fonte de 600w e isso dos jogos exclusivos fizeste-me rir.

primeiro porque as produtoras não estão a desistir de lançar jogos nos PC´s,apenas estão alguns a sair mais tarde como é o caso do RE6 e vai ser o caso do GTA V e muitos outros.

depois porque ninguem está a espera de jogar uncharted ou halo 4 nos PCs,as consolas têm os seus exclusivos assim como os PCs(diablo 3,lol,etc etc)

ele quer um portatil então ajudem-no no portatil mas não metas aqui as consolas que elas estão a anos de um PC e nunca se vão aproximar.

dizes que a proxima geração sai para o proximo ano certo? então vai ver o que a nvidia e a amd vão lançar no que diz respito as graficas para o proximo ano tambem.

a suposta ps4/xbox 3 para ficarem ao nivel dos PCs tinham de ser muito dispendiosas e o cliente final não o iria aceitar.

achas mesmo que se ligares um portatil com uma HD7970M a um lcd que fica igual as consolas? epa as consolas correm por exemplo o battlefield 3 em low,foi dita pela DICE.

uma 7970 corre um ultra.

eu ja tive uma ps3 e o BF3 e olha que a diferença de low para ultra é GIGANTE.
    o GTA V vai sair para o pc tambem

Grilofuzetaessa fonte é exagerada. mete-lhe ai uma AX750w:)

19. cess_mk

cess_mk Power Member

concordo... as consolas atrasam tanto o gaming pra pc...

o desktop vai ser sempre a melhor plataforma para gaming, quem quer jogar a serio vai estar sempre em pc...
    e não falo so por desempenho, periféricos monitores upgrades sao muito melhores em desktop...

mas cada um sabe as suas necessidades e a sua "área" de escolha...

20. viggen66

viggen66 Power Member

Cada um é livre de ter as suas opinioes, eu nao dava mais de 800 euros por um portatil, e como sempre flokcera nao percebo nada de pcs e tu estas a comparar hardware de 2005 com o de 2012 e que foi lancado a cerca de meses, como toda a gente sabe que passados 6 meses existe sempre a renovacao de chips e etc.

Enfim, um portatil para estas necessidades MSI GT 70, tem um interessante conjuntos de qualidades, para por tudo no maximo detalhe, etc

Partilhar esta Página