• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming até 600/700€

SiicKmyDucK

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
- 600€, se realmente valer a pena posso esticar até aos 700€

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
- Gaming, Football manager, GTA5, Mount and blade warband, fifa 23

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
-15" para cima

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
-1920x1080 60Hz para cima

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Boas pessoal, ando comprador de um portátil gaming para ter na casa da minha namorada para me entreter nos tempos livres, como digo acima o orçamento idealmente será de até 600€ mas poderei ir além disso se realmente valer a pena, já ponderei comprar um usado mas não vejo nada que realmente ache que valha a pena portanto acho que a melhor opção seja comprar novo.
Já fiz várias pesquisas e neste momento o que mais me chamou á atenção foi o seguinte:

Lenovo IdeaPad Gaming 3 Gen 6 - 15.6" FullHD 60Hz (Intel Core i5-11320H, 16GB RAM, 512GB SSD, NVIDIA GeForce GTX 1650-4GB

Está a venda numa grande vendedora espanhola por 579€
Dito isto, será a melhor opção ou têm alguma alternativa melhor para sugerir?

Cumprimentos.
 
Portátil Lenovo Legion 5 (6ª Geração) 15ACH6-289 15.6"

A 799,90€. Faz copy paste da frase acima e procura no google que aparece logo. Se conseguires esticar até aos 800 vale bem a pena, a 3060 é bem superior às 3050s que são o máximo que arranjas em preços mais baixos. Comparado com a 1650 então nem se fala.

Se 700 for mesmo o teu limite então na mesma loja há o Portátil Lenovo IdeaPad Gaming 3 15ACH6-319 15.6" a 699,90€. Mas ficas bem a perder com a qualidade do ecrã, da construção e da performance gráfica.

Esticar mais 100 paus para o Legion vale bem a pena. Nessa gama de preço (e até comparando com mais caros, já na casa dos 1000) não arranjas melhor.
 
Portátil Lenovo Legion 5 (6ª Geração) 15ACH6-289 15.6"

A 799,90€. Faz copy paste da frase acima e procura no google que aparece logo. Se conseguires esticar até aos 800 vale bem a pena, a 3060 é bem superior às 3050s que são o máximo que arranjas em preços mais baixos. Comparado com a 1650 então nem se fala.

Se 700 for mesmo o teu limite então na mesma loja há o Portátil Lenovo IdeaPad Gaming 3 15ACH6-319 15.6" a 699,90€. Mas ficas bem a perder com a qualidade do ecrã, da construção e da performance gráfica.

Esticar mais 100 paus para o Legion vale bem a pena. Nessa gama de preço (e até comparando com mais caros, já na casa dos 1000) não arranjas melhor.
Vou ter de ponderar bem, até ao final do mês irei tomar uma decisão e depois informo-vos, de qualquer forma obrigado pela ajuda desde já :victory:
 
Boas pessoal, pesquisei um pouco mais para encontrar alternativas e deparei-me com 3 novos candidatos em duas vendedoras epanholas e uma portuguesa:

Gigabyte G7 GD-51ES123SD Intel Core i5-11400H/16GB/512GB SSD/RTX 3050/17.3" (usado - 681€ / novo - 730€)

Este modelo usado encontra-se num suposto estado "perfecto" e a 50€ mais barato que novo, mas pela diferença não sei até que ponto não seria melhor comprar novo além de que o novo está a venda em loja nacional perto de mim, o que me chama á atenção é que alem de ja vir equipado com a 3050 e com 16GB de RAM destaca-se em relação aos restantes pelo tamanho de ecrã que é algo que me agrada bastante.

ASUS TUF Gaming F15 FX506HC - Portátil Gaming de 15.6" Full HD 144Hz (Intel Core i5-11400H, 16GB RAM, 512GB SSD, NVIDIA RTX 3050-4GB (649€)​

Relação preço/qualidade em relação a estas 3 alternativas parece-me ser o melhor candidato.

HP Victus by HP 16-d1018ns - Ordenador portátil de 16.1" Full HD (Intel Core i5-12500H, 16GB RAM, 512GB SSD, 144 Hz, NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti (729€)​

Esta opção, apesar de ultrapassar um pouco o orçamento, apesar de não ter a 3060 já tem uma 3050Ti que acredito que já seja uma boa gráfica e um processador superior.

Alem disso, do que tive a ver sobre o legion 5 com a 3060 pelas reviews que vi dizem que a gráfica fica limitada em alguns jogos pelo CPU portanto nem sempre iria conseguir tirar 100% proveito dela.

Digam-me de vossa justiça e obrigado desde já ;)
 
Última edição:

Portátil Gaming HP Victus 16-e0019np (AMD Ryzen 5 5600H - NVIDIA GeForce RTX 3050 - RAM: 8 GB - 512 GB SSD - 16.1'') 649,99 €​


teclado em PT
Porquê este em alternativa aos de cima?
Parece bom no geral, só não me agrada a parte dos 8GB de ram que ainda para mais são 2x4GB, será mais caro fazer o upgrade pois terei que comprar 2x8GB...
 
Última edição:
Boas pessoal acabei de fazer a compra e decidi-me pelo

Gigabyte G7 GD-51ES123SD Intel Core i5-11400H/16GB/512GB SSD/RTX 3050/17.3"

Comprei novo pelos tais 730€, apesar das outras alternativas tambem parecerem muito boas o que mais me pesou na decisção foi o tamanho do ecrâ, apos ver a diferença entre os 15,6" e este 17,3" decidi que queria um ecrâ maior e para o meu orçamento pareceu-me a melhor alternativa.
Agora vou usa-lo durante uns tempos e depois digo o que achei dele.
E agradeço desde já quem me ajudou a escolher que como sempre neste forum houve sempre membros bastantes prestaveis ;)
 
O que estás a achar até agora? Jogos, bateria, ecrã, rapidez, etc?
Boas, agora que já tive algum tempo de utilização o principal ponto negativo que tenho é a bateria que se gasta mesmo muito rápido, mas como a utilização que lhe dou é quase sempre em casa acaba por não me afetar muito, além disso a qualidade dos materiais nota-se que é "budget", é tudo plástico mas fora isso gostei muito do portátil, o ecrã é muito bom, a performance também, pelo preço que paguei por ele posso dizer que estou muito contente. Em jogos posso dar o exemplo do gta 5, aquilo acredito que esteja tudo no máximo e roda com bastante fluidêz
 
Back
Topo