• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming moderado até 1000 Euros

zagas

Membro
Viva pessoal,


Venho vos pedir ajuda para a aquisição de um portátil novo, a ideia é ser quase um substituto para um desktop com um desempenho moderado a jogar, edição 3D, CAD, etc.


1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Até +-1000 Euros (quanto mais barato melhor mas se houver um grande negocio posso pagar mais um pouco)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Quanto maior melhor, nao é muito importante pois tenho monitor externo.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nao.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Gaming moderado, CAD (para CNC/Impressora3D), desenho de Circuitos electrónicos , nada de muito especial.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Normalmente fixo.


6) Quantas horas de bateria necessitas?

Nao é muito relevante, vai estar normalmente ligado à alimentação.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Bf4, Bf1 (nem tanto) e Bf5 (ainda nao me convenceu)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Nada de especial.




P.s.- Desculpem a falta de alguma acentuaçao mas este teclado já teve dias melhores kkkk.


Desde já agradeço a vossa ajuda.



Mcpts,
Zagas
 
Estou a pensar optar pelo GK5Z da ***** na configuração base para depois adicionar um hdd e mais 8gb de RAM. Tenho bastante urgência na aquisição do portátil, alguém sabe de alguma alternativa melhor?
 
Pois... O problema é que está esgotado e não garantem que esteja pronto para a semana que vem... Tenho alguma urgência. Mas se calhar vou me desenrascar com um antigo que tenho cá por casa e vou mesmo esperar pelo GK5Z.

obrigado pela resposta.
 
Vais curtir certamente! Da uma vista de olhos no sub-fórum de benchmarks, andam lá 2 GK5 a dar o bigode a desktops no cinebench :D
 
Depois dá feedback, porque se calhar ainda me viro para um ***** também


Quando o testar digo qualquer coisa, no papel parece ser uma maquina respeitável :D

"...In theory, there is no difference between theory and practice. But, inpractice, there is." Walter J. Savitch, Pascal: An Introduction to the Art and Science of Programming (1984)
 
Excelentes resultados, pelo que percebi costumam fazer undervolt, não é? O portátil tem tendência a aquecer muito?
 
Última edição:
Todos os cpu’s i7 8750h aquecem um pouco, rigorosamente nada preocupante, neste caso o UV que vês é mesmo é para o cpu esticar a frequência em turbo mais que o normal e assim ter mais performance e melhores resultados.
 
Todos os cpu’s i7 8750h aquecem um pouco, rigorosamente nada preocupante, neste caso o UV que vês é mesmo é para o cpu esticar a frequência em turbo mais que o normal e assim ter mais performance e melhores resultados.

Mais um @Mav

xgEy6OP.jpg
 
Já agora, o UV fazem na BIOS? Ando mesmo afastado destas lides kkkk

Boas

Podes fazer com o Throttlestop ou com Xtu , mas pessoalmente uso o TS.
No meu também tenho a possibilidade da fazer na bios mas há outros parâmetros que posso alterar no TS que não estão disponíveis na bios .

Cumps
 
Obrigado a todos pela ajuda, fui buscar o portátil sexta feira, quem me atendeu foi extremamente simpático. Ainda não tive muito tempo para experimentar jogos, mas pelo menos com o Just cause 3 pelo pouco que joguei portou se muito bem, fiquei surpreendido, cheguei a ter com tudo no máximo no inicio cerca de 120-140fps depois andou sempre entre os 70-90, não notei grande aquecimento mas tbm não estive muito tempo a jogar. O design é agradável, posso perfeitamente levar a uma reunião sem levantar sobrancelhas (especialmente se desligar os efeitos dos Leds), a construção parece ser de qualidade superior, estou bastante contente com a compra.

Contra: o teclado pode ser um bocado barulhento para algumas pessoas, tirando a primeira impressão, não acho assim tão mau.

Para já aconselharia esta máquina, o tempo dirá se vou continuar com a mesma opinião.
 
Fiz um teste com o Cinebench R20 deu 2959CB com UV -128mv, não sei como posso anexar imagens. Não sei se interessa mas fiz no modo equilibrado.
 
Back
Topo