1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil Gaming moderado até 1000 Euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por zagas, 14 de Março de 2019 às 19:32. (Respostas: 12; Visualizações: 421)

1. Viva pessoal,

Venho vos pedir ajuda para a aquisição de um portátil novo, a ideia é ser quase um substituto para um desktop com um desempenho moderado a jogar, edição 3D, CAD, etc.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Até +-1000 Euros (quanto mais barato melhor mas se houver um grande negocio posso pagar mais um pouco)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Quanto maior melhor, nao é muito importante pois tenho monitor externo.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nao.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Gaming moderado, CAD (para CNC/Impressora3D), desenho de Circuitos electrónicos , nada de muito especial.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Normalmente fixo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Nao é muito relevante, vai estar normalmente ligado à alimentação.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Bf4, Bf1 (nem tanto) e Bf5 (ainda nao me convenceu)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080
    4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Nada de especial.

P.s.- Desculpem a falta de alguma acentuaçao mas este teclado já teve dias melhores kkkk.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Mcpts,
    Zagas

2. Estou a pensar optar pelo GK5Z da INPHTECH na configuração base para depois adicionar um hdd e mais 8gb de RAM. Tenho bastante urgência na aquisição do portátil, alguém sabe de alguma alternativa melhor?

3. Pelo que vejo em relacão qualidade/preço, será dificil bater os portateis da inphtech

4. Pois... O problema é que está esgotado e não garantem que esteja pronto para a semana que vem... Tenho alguma urgência. Mas se calhar vou me desenrascar com um antigo que tenho cá por casa e vou mesmo esperar pelo GK5Z.

obrigado pela resposta.

5. Acabei por encomendar o GK5Z com 16GB de Ram na inphtech por 1159€. Vamos ver como corre.

6. Master_b

Master_b Power Member

Depois dá feedback, porque se calhar ainda me viro para um inphtech também

7. Mav

Mav Power Member

Vais curtir certamente! Da uma vista de olhos no sub-fórum de benchmarks, andam lá 2 GK5 a dar o bigode a desktops no cinebench :D

8. Peles75

Peles75 Power Member

9. Quando o testar digo qualquer coisa, no papel parece ser uma maquina respeitável :D

"...In theory, there is no difference between theory and practice. But, inpractice, there is." Walter J. Savitch, Pascal: An Introduction to the Art and Science of Programming (1984)

10. Excelentes resultados, pelo que percebi costumam fazer undervolt, não é? O portátil tem tendência a aquecer muito?

Última edição: 16 de Março de 2019 às 15:40
  11. Mav

Mav Power Member

Todos os cpu’s i7 8750h aquecem um pouco, rigorosamente nada preocupante, neste caso o UV que vês é mesmo é para o cpu esticar a frequência em turbo mais que o normal e assim ter mais performance e melhores resultados.

12. Peles75

Peles75 Power Member

Mais um @Mav

13. Já agora, o UV fazem na BIOS? Ando mesmo afastado destas lides kkkk

Partilhar esta Página