• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming para

Dianaa66

Power Member
Olá,
Eu pretendo comprar um Portátil Gaming apesar dos 15.6" para alguns se justificar os FullHD, eu NÃO irei jogar os Jogos em FullHD. O Ecrã sei que será FullHD, ora, o que me lembrei foi de colocar a resolução típica deste tamanho que é os 1366x768 nos Jogos (definições) visto que irei duplicar ou quase triplicar o desempenho em frames do Jogos sendo uma GTX 960M/965M à 1366x768 é como se tivesse uma 980M num FullHD... entendem a minha lógica?! Prontos espero que entendam onde quero chegar...

1) Qual é o orçamento disponível?
900 Euros...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
- MSI GE62 6QE-896XPT por 899 Euros (GTX 965M 2GB)
- MSI GP62 2QE-094XPT por 799 Euros (GTX 960M 2GB)

4) A que tarefas se destina o portátil?
Jogar e ver Filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Irei usar para transportar uma vez por mês de casa para o trabalho...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
A bateria já sei que não duram nada...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Irei Jogar FPS e outros Jogos... como Battlefield 4, Grand Theft Auto V etc...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
1920x1080 para Ambiente de Trabalho&Ecrã
1366x768* para definições dos Jogos

* Somente irei usar 1366x768 nas definições dos Jogos mesmo que o ecrã seja 1080p, porquê? Porque duplico o desempenho e face ao tamanho do ecrã, sou contra o 1080p e não perde nitidez dado que seria a resolução normal do tamanho dos 15.6".

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Não sei. Dentro de 2 ou 3 Semanas.

Obrigada!
 
Onde é que o vês a 900€ ? só o encontro a 950€

Clevo N150RF ( Inptech N100 Reslyte)
- i5-6440HQ , 8GB RAM, GTX 965M 2016, 1TB 7200rpm, Intel 8260, caddy
= 885€

MSI GE62 6QE-896XPT = 950€

A 965M (2016) dá para correres uns quantos jogos em FullHD com boa qualidade..
 
Última edição:
728p não escala linearmente para FHD, fica horrivel, o que ainda é comestivel é 1600x900, mas mesmo assim fica com uma imagem muito má..
 
Onde é que o vês a 900€ ? só o encontro a 950€

Clevo N150RF ( Inptech N100 Reslyte)
- i5-6440HQ , 8GB RAM, GTX 965M 2016, 1TB 7200rpm, Intel 8260, caddy
= 885€

MSI GE62 6QE-896XPT = 950€

A 965M (2016) dá para correres uns quantos jogos em FullHD com boa qualidade..

Não tenciono Jogar FullHD. Aliás mesmo o ambiente de trabalho fica a 1366x768 porque NÃO suporto FullHD para os meus olhos num ecrã tão pequeno. Aliás nem faz sentido algum haver acima disto para qualquer portátil mas o consumismo é assim!

Obrigada!

728p não escala linearmente para FHD, fica horrivel, o que ainda é comestivel é 1600x900, mas mesmo assim fica com uma imagem muito má..

Não notas muita diferença, quase nada aliás. Já experimentaste? Eu já... e sinceramente não notei diferença alguma ;)
Também teria a opção da GTX 950M com os nativos 1366x768 nos HP verdes... Mas não me parece que seja suficiente para correr os Jogos mesmo nessa resolução.

Eu não me dou com FullHD nestas resoluções, sendo sincera, sou contra FullHD à 15.6"... não me faz muito sentido!
Obrigada!
 
Full HD em 15" é o ideal, eu mudei o ecrã do meu portatil de HD para FHD e para produtividade é a melhor coisa á face da terra.
Peço desculpa se te parecer mal educado, mas já pensaste consultar um oftalmologista?
 
FHD em 15" é de facto o ideal. Nota-se a diferença muito facilmente em browsing etc, quanto mais em gaming. Então a ver uma série/filme...
Vais ver que tendo a oportunidade de usar durante umas horas, não queres outra coisa.
Esse N100 com a GTX 965M é o melhor que podes comprar para gaming pelo orçamento.
 
Full HD em 15" é o ideal, eu mudei o ecrã do meu portatil de HD para FHD e para produtividade é a melhor coisa á face da terra.
Peço desculpa se te parecer mal educado, mas já pensaste consultar um oftalmologista?

Eu discordo. Nunca achei piada a FullHD para um ecrã tão pequeno e não devo ser a única a achar isso!
Assim como acho estranho estas industrias de fabrico de portáteis Não fazerem resoluções mais baixas para uma GPU mais acessível como GTX 960M, porque pela lógica da batata os Jogos iriam correr com o dobro de frames...

Quanto a pergunta, não levo a mal, então, tu dizes isso porque achas estranho eu não me dar com o FullHD mas para os meus olhos é demasiada baixa, tanto que já tive um Clevo com a 7970M e na altura usava os 1600x900 "Acho que era esta..." e mesmo assim era mais do que alta... entendes? Vai do ponto de vista...

FHD em 15" é de facto o ideal. Nota-se a diferença muito facilmente em browsing etc, quanto mais em gaming. Então a ver uma série/filme...
Vais ver que tendo a oportunidade de usar durante umas horas, não queres outra coisa.
Esse N100 com a GTX 965M é o melhor que podes comprar para gaming pelo orçamento.

Eu sei que tu "tens" a tua razão... mas pensa assim, que já teve um Clevo 1 ano e tal e nunca se habituou a 1080p e teve que baixar para 720/900p, sabes bem que não he por agora derepente jogar umas horas que irei querer...

E além disso esquecem se que abaixo da 970M é extremamente dificil usufruir dos Jogos em Ultra a 1080p.
Junto o útil ao agradável... com um pouco de MSAA ou AA suavizo a resolução em si, não ficará uma imagem TÃO feia como dizem, poderá ser feia para quem está habituado aos tais 1080p... nem discordo mas quem já nem habituada está... penso que não irei notar diferença.

Lá está... eu gosto de ver os filmes nos portáteis a 720p e não FullHD... para mim a qualidade pouco difere nesse campo... talvez porque estou habituada aos 1366x768 há 4 anos... possívelmente é esse o motivo que não me afecta... Já o meu tablet era FHD e era uma desgraça, odiava-o pela resolução... 10.1" a FHD para mim não faz sentido, PARA VÓS, eu e a minha visão é que não faço.

Conclusão. Tenho um portátil de alto frames para Jogos mas terei que usar 720p/900p e para estar a cortar os gráficos nem vale a pena, para isso contentava me com a PS4 que por si só pouca diferença tem face ao PC (Escusam de dizer que o GTA V tem mais... tretas... tem mais FLUIDEZ... gráficos em 1080p a partida nota-se pouco ou nada...)

E já agora, quero uma Portátil por duas razões. PS4 torna se incomodo todos meses tar a levar para outra residência, dá trabalho enfim e também só tenho lá 2 Jogos.. (BF4 e GTA V)...

No portátil seria útil ao agradável por este ASUS na reforma já que está bem velho ;)

O Clevo parece me bem... e está barato ;) 965M nos 1366x768 então é o mesmo que ter 980M em FullHD... pelo que vejo 9 FPS mais do que a 960M...
 
Até pode meter 1024xAA, 1080 / 728 = 1.48 não existem meios pixeis, é por isso que a imagem fica feia.
Uma 965m é MUITO mais potente que uma 7970m, e acredita, que mil vezes baixar texturas que mexer na resolução, ficas com melhor qualidade com resolução nativa do painel e texturas abaixo de ultra do que usar uma resolução não nativa que não seja um multiplo inteiro da resolução do painel.

Ao fim do dia tens pior imagem, dês as voltas que quiseres dar.
E até por com FHD não precisas de meter tanto AA que é das coisas que mais mata os fps's.
 
Até pode meter 1024xAA, 1080 / 728 = 1.48 não existem meios pixeis, é por isso que a imagem fica feia.
Uma 965m é MUITO mais potente que uma 7970m, e acredita, que mil vezes baixar texturas que mexer na resolução, ficas com melhor qualidade com resolução nativa do painel e texturas abaixo de ultra do que usar uma resolução não nativa que não seja um multiplo inteiro da resolução do painel.

Ao fim do dia tens pior imagem, dês as voltas que quiseres dar.
E até por com FHD não precisas de meter tanto AA que é das coisas que mais mata os fps's.

Não estou a entender o motivo de comparares a HD 7970m a GTX 965m, dado que não falei em desempenhos mas sim apenas resolução.
Mas fica sabendo que a minha HD 7970m não ficava atrás dessa GTX 965m, damn até a 880m não era muito superior pois a minha fazia 7200P no 3DMARK 11 coisa que nem a GTX 965m consegue... É relativo e até digo, exageras quando dizes "MUITO" ... LOL... mas lá está ai já se apontam os factos e não gostos.

Eu gosto de HD acima do FHD e claro, para estar a baixar nas definições de um Jogo vale mais ter o trabalho de andar com a PS4 porque a diferença dos Jogos de Consola para PC é baixa, escusam de dizer que não porque até o GTA V nota-se apenas a diferença na fluidez...

Seja como for, recomendas a GTX 965M mesmo que NÃO seja para Jogar a 1080p mas sim a 900p ou mais baixo... 1600x900 acho que faz mais sentido nos de 17.3".

Também há quem mude o ecrã /tela mas isso obviamente seria de doidos...

Continuo a achar que deveria optar por lancar modelos com HD em vez de FHD para estas 960 e 965M apesar de haver um modelo algures com a tela que eu gosto com a 965m mas é um caso assim raro... 950m existe para HD mas está é ainda assim fraca para os 768p.

Pergunto te, porque não existe telas de 786p nativos para estas gráficas? É puro consumismo pelo que vejo as coisas, porque sabem que a pessoa para ter mais rendimento vai ter que pagar x mais para uma GPU melhor... acho que era algo bom e dava "alternativas"... e podes ter a certeza que mais gente comprava HD do que FHD pelo facto de ser bem mais barato e com um desempenho nativo de topo!

Nem todos gostamos do FHD e pelo que ja vejo em sites ingleses de todo mundo ha sempre divergências, portanto uns adoram FHD outros HD... claro que são gostos.

Quanto a imagem... não digo que não tenhas razão mas não deve ser algo assim tão horrível... pelo menos lembro me de Jogar GTA IV e Battlefield 3 na altura a 900p (acho eu... ou até mais baixo), e o Jogo era bem nítido... :S PORQUE?! Ou melhor muda muito com os Jogos actuais?!
 
Já testaste dois portáteis de 15" lado a lado, um com FHD e outro HD? Aos meus olhos existe um grande aumento de qualidade no FHD, tanto em jogos como em produtividade.
E de facto a GTX 965M para o preço dos equipamentos é uma placa gráfica dos diabos, tem MUITO boa performance.
Um portátil com 965M permite jogar praticamente qualquer jogo em FHD com boa qualidade.
E o senso tem toda a razão, atenção ao scaling, descer a resolução a um FHD vai ficar MUITO mau.
 
Comparei por dizeres que a tua 7970 não se adaptava a FHD, pensei que com isso querias dizer que não tinha a fluidez esperada em FHD e dai usares resoluções mais baixas.
Lá está, são gostos, não vale continuar esta discussão(apesar de saudável, no meu entender).
 
De qualquer das formas, seja para a resolução que for, o portátil falado com a GTX 965M é o melhor que podes comprar.
Depois usas a resolução que mais te agradar, é opção tua :001:

Edit: Um painel FHD é pouco mais caro que um HD. Tipo 20/30€. Portanto não lhe chamo consumismo, porque havendo dois PC's para gaming/gama média/alta iguais apenas um com ecran HD e outro com FHD com 30€ de diferença, a maioria do pessoal vai comprar o FHD sem pensar duas vezes.
 
Última edição:
Ela chamou-lhe consumismo porque na opinião dela não existe uma melhoria gráfica, e se o monitor é uma diferença de 20-30€ a gráfica para suportar um jogo com os mesmos FPS são 200-300€ mais.

Sinceramente nunca comparei dois portáteis um ao lado do outro, mas estou totalmente de acordo com ela, FullHD é desagradável num monitor tão pequeno. Em jogos sem ser no interface não se vai notar, mas no windows vai-se. Ainda não vi como é no windows 10, mas no velho XP (ou seria já o vista!? sim foi um dos primeiros portáteis FullHD) ficava tão horrendo que troquei de portátil por isso!
 
Já testaste dois portáteis de 15" lado a lado, um com FHD e outro HD? Aos meus olhos existe um grande aumento de qualidade no FHD, tanto em jogos como em produtividade.
E de facto a GTX 965M para o preço dos equipamentos é uma placa gráfica dos diabos, tem MUITO boa performance.
Um portátil com 965M permite jogar praticamente qualquer jogo em FHD com boa qualidade.
E o senso tem toda a razão, atenção ao scaling, descer a resolução a um FHD vai ficar MUITO mau.

Desculpem a demora mas tive um acidente de viação e acabei por não conseguir vir aqui mais cedo :S
Não digo que o Senso não tenha razão mas eu, para mim, 15.6" é HD e não FHD, é uma opinião e talvez gosto mas dado o tamanho do ecrã e a resolução acho o mesmo uma resolução demasiada elevada ou seja as coisas para mim ficam pequenas demais. Qualidade aqui é subjectiva porque se para ver as coisas forço mais a visão então por sua vez é sinal que para mim e para os meus olhos o HD é melhor. Nem metade das dores de cabeça tenho (e sim é algo que não posso fazer nada de acordo com o médico).

Por exemplo... 32" para mim FHD tenho que estar mesmo perta da TV senão ai ai... porque achas que tive um desktop de 27" com FHD e sim estava bem perta do ecra... mas nunca senti inferior qualidade por isso, entendes onde quero chegar?!

Comparei por dizeres que a tua 7970 não se adaptava a FHD, pensei que com isso querias dizer que não tinha a fluidez esperada em FHD e dai usares resoluções mais baixas.
Lá está, são gostos, não vale continuar esta discussão(apesar de saudável, no meu entender).

Não... eu lembro me de Jogar Arma III que é bem puxado em FHD mas claro que a minha HD 7970m estava com a bios modificada mas era uma máquina que ainda hoje faria frente as novas Nvidia (965M talvez...)

De qualquer das formas, seja para a resolução que for, o portátil falado com a GTX 965M é o melhor que podes comprar.
Depois usas a resolução que mais te agradar, é opção tua :001:

Edit: Um painel FHD é pouco mais caro que um HD. Tipo 20/30€. Portanto não lhe chamo consumismo, porque havendo dois PC's para gaming/gama média/alta iguais apenas um com ecran HD e outro com FHD com 30€ de diferença, a maioria do pessoal vai comprar o FHD sem pensar duas vezes.

A GTX 965M para FHD é fraca. GTA V corre em Medium/High mas nem perto do Ultra chega e nem falo em coisas como MSAA ou detalhes avançados... por isso é que digo, 960M e 965M eram boas para HD pois seria o mesmo que usar 980M em FHD... entendes a lógica? Para uns FHD é obrigatório num 15.6" para outros não, pelo que vi ao longo do tempo divide muito a comunidade mundial... até mesmo a pontos estatísticos que li algures, que 62% dos utilizadores preferem FHD em 15.6" mas se formos a ver não é muito além de metade... já para 17.3" o uso do FHD vai para 91%... meras estatísticas que até nem servem para nada mas he apenas para veres que he uma opinião que divide muita gente e que não é aqui apenas desta loira maluca ;)

Eu quis dizer consumismo porque: Se um Portátil de 900 Euros está equipada com a 965M e esta com Quad Core etc... porque em vez de usarem painel de FHD para HD fazendo assim aumentar em 20 ou 30 Frames os Jogos? Por exemplo... se o painel FHD é tão barato, mais me provas que existe consumismo e porque? Porque se queres jogar um Jogo em altos frames em vez de dares 900 Euros dás 1500 Euros para teres uma 980M. Entendes aqui o consumismo forçado?! É para obrigar as pessoas e não porque FHD é melhor ou deixa de ser... METE tu um portátil por 900 Euros com painel HD e vais ver que se vendem com manteiga... claro inferior ao FHD mas e depois? Se for nativa a resolução não ha problemas do downscale logo vais ter uma qualidade bem boa, talvez inferior a quem acha ou adora FHD mas ainda assim iria permitir muitos GAMERS a terem um portátil bomba a um preço decente... Portanto... eu acho que tenho esta mania bem fundamentada acerca deste pequeno pormenor! Não contesto a qualidade mas sim a falta de acesso a quem não pode dar quase o dobro para ter melhores rendimentos. Jogos actuais até nas 970M correm com muita dificuldade...

Ela chamou-lhe consumismo porque na opinião dela não existe uma melhoria gráfica, e se o monitor é uma diferença de 20-30€ a gráfica para suportar um jogo com os mesmos FPS são 200-300€ mais.

Sinceramente nunca comparei dois portáteis um ao lado do outro, mas estou totalmente de acordo com ela, FullHD é desagradável num monitor tão pequeno. Em jogos sem ser no interface não se vai notar, mas no windows vai-se. Ainda não vi como é no windows 10, mas no velho XP (ou seria já o vista!? sim foi um dos primeiros portáteis FullHD) ficava tão horrendo que troquei de portátil por isso!

Yeeeeeee mereces muitos beijos :P :P :P: P
Haja alguém do meu lado hihihi :P

É assim, o que eu quis dizer é que, por exemplo, se estas marcas como MSI ou até a Clevo que permite personalizar o Hardware dessem a oportunidade de em vez de painel FHD serem HD, acho que iriam duplicar as vendas. Porque? Porque assim eu e muita gente iria jogar qualquer Jogo com desempenho de Topo, altos frames, qualidade à mesma devido a resolução ser nativa e por um preço bem mais em conta. Sejamos sinceros, dar 1500 Euros é de malucos e mesmo assim muitos vão andar com dificuldades a correr os Jogos!
Portanto, para mim seria um bónus já que acho que fica horrivelmente pequeno uma resolução tão alta num ecrã pequeno... letas tão pequenas... para quê? Isso em si aumenta o detalhe dos contornos mas não dá muita mais qualidade... naaa ;) Eu acho é que quem se habitua ao FHD nunca mais irá querer ir para HD e isso faz todo sentido!

Então eu chamo a isso consumismo porque obriga as pessoas a comprares algo mais caro só porque para a lógica deles se queres algo a correr em grande tens que abrir a carteira. NÃO tem nada a ver com qualidade e NADA perderiam se colocassem até o raio da opção do HD... ou porque eles nunca experimentaram? Não lhes convêm. A DELL tem um modelo raro com HD e a 960M, em 8 dias esgotou... ah pois... e o FHD? Ainda hoje a venda... portanto falam mas esquecem se da lógica do assunto e para mim a lógica resume se a isso... ou pelo menos podiam por tipo... FHD seriam 50 Euros mais caro... Clevo para mim até mete actualmente nojo porque esta absurdamente cara e a MSI para mim é superior... ora dar x e y prefiro a MSI... em tempos a Clevo vendia GPUs de topo por 1200/1300 euros e hoje abusam. Mas sem contar com isso e porque dá para personalizar, NÃO vejo razão para não haver pelo menos a opção de mudar o painel... perguntei algum tempo atrás ao responsável pela venda de clevos cá e ele nem resposta concreta tinha... porque? Porque tenho razão, ele admitiu que seria um desempenho muito acima ter um painel nativo de HD para uma gráfica de gama média/alta...

GTX 965M a correr num HD nativo... ai pai... era o mesmo que ter a GTX 980M num FHD nativo... ponto.
Se eu optar por um FHD porque nem existe em portugal com HD sujeito me a correr metade dos Jogos em HD mas com perda de qualidade de imagem como diz o senso... lado a lado HD e FHD 15.6" para mim o HD ganha... não pela qualidade mas porque acho que fica demasiado "pequeno" em contexto da imagem... claro que o FHD tem sempre mais qualidade, 2K e 4K idem... mas para quê?! Para obrigar o pessoal a dar mais e mais...

Uma GTX 965M com um Quad Core, 16GB de Ram, SSD e um painel nativo HD... por 800/900 era quase o mesmo que dizermos COMPRA Do ano e quem iria querer uma PS4 face a tais argumentos? Ninguém... agora com ecrã FHD deixa muito a pensar...

GTX 965M corre e mal muitos Jogos, não entendo a lógica de muitos mas tenho um colega com a Clevo e a 965M e tem imensas dificuldades em correr o GTA V ou até mesmo os Jogos mais recentes... se quer Jogar tem que baixar e bastante nos detalhes! Posteriormente ele baixou para HD 900p... sim notou se pioria da imagem mas não foi coisa de outro mundo, depois de algum habito nem notas grande coisa, sempre não terá aquela nitidez 100% mas... não é aquela cena de que ai que horrível.... e aumentou para 28 FPS o Jogo sem contar que pode usar detalhes altos... apesar da perda de imagem ou qualidade... ALIÁS COD MW3 não tinha uma opção que também a imagem podia ficar "NITIDA etc..." isso também é uma boa base de comparação porque claro os contornos da imagem não ficam com blur mas... não é assim coisa de outro mundo :x2:
 
Dianaa66 Eu tenho um clevo com a 965m e posso te dizer que jogo gtav em full hd com texturas no maximo e quase todos os detalhes em high e very high e AA com 48 fps,a unica coisa que desliguei foi o msaa ,com msaa ligado realmente a 965m não se aguenta,mas de resto os detalhes todos altos,e reduzindo para 1366x realmente ganho alguns frames mas a qualidade de imagem fica pior,prefiro sem duvida o 1080,no entanto concordo que no windows as coisas ficam muito pequenas num ecrã de 15 e sem scalling ,nisso concordo,embora com uma qualidade superior ao hd,o que eu faço é nativo a 1080 e aumento para 125% no scalling do ecrã,prefiro assim para não esforçar tanto a vista.


E uma coisa que provalmente vai começar a acontecer é quando surgirem as novas graficas supostamente com mais poder em relação a estas 9xxm é que os fabricantes vão começar massivamente a lançar portateis com ecrã 4k ,e nisso tens razão,grande ecrã 4k em portateis que se vão borrar todos para conseguir fps decentes em jogos, e sim isso apela ao consumismo,mas é isso que os fabricantes querem ..
 
Última edição:
Dianaa66 Eu tenho um clevo com a 965m e posso te dizer que jogo gtav em full hd com texturas no maximo e quase todos os detalhes em high e very high e AA com 48 fps,a unica coisa que desliguei foi o msaa ,com msaa ligado realmente a 965m não se aguenta,mas de resto os detalhes todos altos,e reduzindo para 1366x realmente ganho alguns frames mas a qualidade de imagem fica pior,prefiro sem duvida o 1080,no entanto concordo que no windows as coisas ficam muito pequenas num ecrã de 15 e sem scalling ,nisso concordo,embora com uma qualidade superior ao hd,o que eu faço é nativo a 1080 e aumento para 125% no scalling do ecrã,prefiro assim para não esforçar tanto a vista.


E uma coisa que provalmente vai começar a acontecer é quando surgirem as novas graficas supostamente com mais poder em relação a estas 9xxm é que os fabricantes vão começar massivamente a lançar portateis com ecrã 4k ,e nisso tens razão,grande ecrã 4k em portateis que se vão borrar todos para conseguir fps decentes em jogos, e sim isso apela ao consumismo,mas é isso que os fabricantes querem ..

São experiências diferentes ;) O meu amigo por acaso tem quebras de frames o que torna o Jogo igual ao da PS4... a GTX 965M é low para FHD basta veres os reviews dos Jogos mais recentes... pode ficar a imagem mais "horrível" mas ganha-se imenso nos FPS e por norma faz uma diferença bruta. É uma questão de tu veres quantos FPS tens mais face ao que tens em FHD...

Eu já vi portáteis SLI da 970M em ecrãs de 4K mas sejamos honestos... ridiculo... se 2K já puxa então 4K credo...
O mesmo podemos dizer ao FHD, para 15.6" não é algo que podemos dizer "é" 100% recomendado porque não é. Eu jogava ARMA III e Battlefield 3 em FHD e não por questões de Frames mas sim porque FHD tornava o ambiente pequeno demais para os meus olhos... o mesmo acontece com o Windows em si... no entanto perde-se um bocado de qualidade de imagem, nitidez etc... não se pode ter nada perfeito infelizmente né...

Agora se agora já é consumismo não haver pelo menos a chance de se puder "escolher" visto que cada um tem o seu gosto, uns a favor do FHD e outros do HD... acaba por vir a ser ainda pior em ecrãs 2k e 4k... A 980M já corre alguns Jogos com 30/40 Frames a 1080p e sim já tem dificuldades imagina em 4K?... se for SLi talvez consiga mas... a um preço absurdo... os Clevo tinham excelente ventilação mas actualmente na minha modesta opinião não gosto deles... caros demais para o que fazem face a marca MSI e outras... marca por marca prefiro MSI... apesar de que o meu Clevo 150PM era incrível... mas feio... ;) nenhum dos clevo são bonitos mas são potentes, é pena a marca não vender modelos mais acessíveis... tipo Quad Core com 16GB de Ram, SSD e HDD com uma 970M por 1300 Euros... por exemplo... antigamente compravas o meu 7970M que era a melhor GPU do mercado para portáteis (e 780M) por 1200 Euros sem SSD...

Mas como tudo na vida, Preços Sobem, Poder de Compra baixa... quer dizer para mim é assim ;) Oxalá convosco seja diferente hihihihi
 
Os Clevo continuam a ter a melhor qualidade/preco em quase todos os orcamentos, por exemplo no teu, entre o Clevo e MSI que o Bruno disse, o clevo tem melhor processador, melhor ecrã, mais 1 ano de garantia e é mais barato 50 €.

Se quiseres mesmo jogar a 1366, sem quereres comprometer a imagem, compra um monitor, arranjas facilmente a menos de 100€.
 
Pessoalmente preferia reduzir um pouco os detalhes graficos que diminuir a resolução, mas isso é gostos de cada um..
 
Os Clevo continuam a ter a melhor qualidade/preco em quase todos os orcamentos, por exemplo no teu, entre o Clevo e MSI que o Bruno disse, o clevo tem melhor processador, melhor ecrã, mais 1 ano de garantia e é mais barato 50 €.

Se quiseres mesmo jogar a 1366, sem quereres comprometer a imagem, compra um monitor, arranjas facilmente a menos de 100€.

Acho que não estas a entender...
Eu tenho PS4... se é para estar a comprar monitores achas mesmo que vou gastar 400 euros adicionais para jogar ligeiramente com mais fluidez e um bocadito de mais detalhe face a consola? Não... estou a comprar ou quero comprar porque ando de um lado para o outro... ou levo o monitor para um shopping, trabalho, casa de amigos?

EU a PS4 nem uso dou há 4 meses...
Quanto ao Clevo acho que o que o Bruno disse é bom mas não encontro esse modelo aqui a venda no Porto e não vou pagar valores dessa natureza Online de lojas que não conheço ou não confio...
O que encontrei aqui no Porto foi... E O Clevo é caracteristicamente inferior...

Clevo N150RD
- Intel® Core™ i7-6700HQ Processor (Quad Core)
- 15.6" Full HD IPS Matte Display
- 16GB Dual Channel DDR3 at 1866MHz
- 250GB Crucial MX200 M.2 SSD + 500GB 32MB HDD
- Nvidia GeForce GTX 965M 2GB
Preço: 1110 Euros

MSI GE62 6QE-896XPT
- Intel® Core™ i5-6300HQ Processor (Quad Core)
- 15.6" Full HD (1920 x 1080), Anti-Glare, TN
- 8GB DDR4 at 2133MHz
- 128GB Crucial MX200 M.2 SSD + 1000GB 64MB HDD
- Nvidia GeForce GTX 965M 2GB
Preço: 900 Euros
 
Última edição:
Back
Topo