• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming para

Tens 135Mhz de OC "grátis" no core e uns 200Mhz na memória, tipicamente todas as Maxwell dão para subir os 135Mhz no core, e depois a memória é mais caso a caso, acima disso só com VBIOS mod. 135Mhz é sensivelmente 10% do clock de fábrica, logo se fizer 60Fps's esperas no máximo mais 6Fps(10% portanto), mas vai depender muito de quanto vais buscar na memória, que até faz mais diferença em muitos casos que o core.

De resto, encontrar um pc com gráfica high end e ecrã HD será praticamente impossivel..
Já agora aproveito, tenho uma 965m 2016 qual o melhor programa para fazer overclock a esta gráfica? Ouvi dizer que nestas graficas já não era possível... @senso fazendo para os valores que referes é seguro, não irá aquecer muito?
 
@Dianaa66 então tiras uma conclusão de m****, estou a muitos anos nas grandes superfícies francesas e não tenho razões de queixa do trabalho, agora nunca aconselharei comprar lá um Portatil por variadas razões! E felizmente foi lá que tive conhecimento dos *****, comprei e gostei e neste momento recomendo-os a 100% e já lá levei imensos amigos/conhecidos sem qualquer razão de queixa, agora se te custa aceitar isso e se por isso tenho de trabalhar lá, problema teu!
 
Consegui fazer no msi afterburner 135mhz no core e fiz apply e ficou mas na memória aumento mas ao fazer apply volta para o valor original...
Qual a diferença de ganhos entre core e memória? É possível através de outro programa aumentar a memória e é recomendavel?
 
Não te aconselho muito a fazeres isso, numa gráfica de desktop ainda é naquela, agora num Portatil e ainda por cima numa 965 que já está um bocado puxada, pode vir a dar maus resultados...
 
Não te aconselho muito a fazeres isso, numa gráfica de desktop ainda é naquela, agora num Portatil e ainda por cima numa 965 que já está um bocado puxada, pode vir a dar maus resultados...
Estive a jogar com o core +135mhz e não notei grande diferença na temperatura, mas realmente noto melhor desempenho, por o que estive a pesquisar aumentar o core é onde se vê mais ganhos em relação à memória, vou entretanto testar mais e ver se Aumenta muito as temperaturas..acho que não vou mexer na memória, até porque acho que não dá stock
 
Sem outra VBIOS não podes dar mais core, e mesmo que queiras acima disso precisas de dar voltagem, coisa que sem outra VBIOS tambem não o fazes.
 
@Dianaa66 Em relaçao aos ecrãs, eu prefiro o FHD face ao HD. Eu não jogo, uso pc para ver os filmes e series mas noto uma qualidade superior em relaçao HD.

Em relaçao a Inphtec ( so para conhecimento), a administração não é a mesma desta loja! Pertencem as duas à mesma empresa mas a administração dos barebones mudou o que consequentemente, ate agora que essa administração mudou não tem havido queixas!
Mas também ainda não fez 1 ano, ou sejas não podemos ainda avaliar a loja.

A questão do seguro... Serem ladroes, só é roubado quem quer.
Ja fiz varias vezes seguros la e sempre correu bem, a minha única queixa é que demora 1 mês a ter a nota de credito de volta.

Se o MSI conseguires arranjar a esse preço é um grande preço!

Boa sorte na recuperação dos olhos :wow::wow::wow::wow:
 
Não te aconselho muito a fazeres isso, numa gráfica de desktop ainda é naquela, agora num Portatil e ainda por cima numa 965 que já está um bocado puxada, pode vir a dar maus resultados...

Overclock em portateis , é tudo uma questão de temperaturas.
A minha HD5650M anda ( desde à 3/4 anos ) com um overclock de ~11% no core e 12.5% nas memorias , não passa dos 70ºC ..
 
Sem outra VBIOS não podes dar mais core, e mesmo que queiras acima disso precisas de dar voltagem, coisa que sem outra VBIOS tambem não o fazes.
Presumo que seja por isso que embora aumente no afterburner o clock da memória, ao fazer apply ele volta para o valor original? Quando desloquei o valor da memória embora não tenha feito apply deixei estar a mais 200mhz e ao abrir um jogo o jogo fez um freeze e tive que mandar o PC abaixo,penso que tenha tido algum efeito.
 
É estranho no entanto que vós cause tantos problemas pensar que alguém prefere uma resolução menor. Tal como disse no outro post, ainda não vi como fica nos windows mais recentes, mas nas primeiras versões era simplesmente demasiado pequeno, além de desagradável, o estresse (é só a mim que em português "correcto" a palavra soa mal?) causado sobre os olhos aumenta exponencialmente. Eu no entanto assumo que desde de então isso tenha sido corrigido, porque os windows mais recentes tendem a ter "tudo" maior.

Joana agradecia se podesses enviar em PM a loja em que viste o MSI a esse preço? É no Porto mesmo?
 
Overclock em portateis , é tudo uma questão de temperaturas.
A minha HD5650M anda ( desde à 3/4 anos ) com um overclock de ~11% no core e 12.5% nas memorias , não passa dos 70ºC ..

Sim exatamente, desde que bem monitorizadas as temperaturas, deverá ser seguro.
 
Tens 135Mhz de OC "grátis" no core e uns 200Mhz na memória, tipicamente todas as Maxwell dão para subir os 135Mhz no core, e depois a memória é mais caso a caso, acima disso só com VBIOS mod. 135Mhz é sensivelmente 10% do clock de fábrica, logo se fizer 60Fps's esperas no máximo mais 6Fps(10% portanto), mas vai depender muito de quanto vais buscar na memória, que até faz mais diferença em muitos casos que o core.

De resto, encontrar um pc com gráfica high end e ecrã HD será praticamente impossivel..

Ou seja, pelo que li depois dos post´s é sempre arriscado OC num Portátil e para mais que esta já tende em aquecer... a partida nem será necessário fazer OC pois pelo que tu dizes esta aguenta FHD em maioria dos Jogos, correcto?

Ou achas que deva esperar pelas futuras séries 1xxx

@Dianaa66 então tiras uma conclusão de m****, estou a muitos anos nas grandes superfícies francesas e não tenho razões de queixa do trabalho, agora nunca aconselharei comprar lá um Portatil por variadas razões! E felizmente foi lá que tive conhecimento dos *****, comprei e gostei e neste momento recomendo-os a 100% e já lá levei imensos amigos/conhecidos sem qualquer razão de queixa, agora se te custa aceitar isso e se por isso tenho de trabalhar lá, problema teu!

Se tu o dizes, nada disso muda a minha opinião ;)
Eu tive a experiência negativa, os que têm na boa melhor ainda ;) Não se trata de aceitar seja o que for mas sim a realidade, não há loja perfeita... escusam de venderem o peixe nesse assunto!

@Dianaa66 Em relaçao aos ecrãs, eu prefiro o FHD face ao HD. Eu não jogo, uso pc para ver os filmes e series mas noto uma qualidade superior em relaçao HD.

Em relaçao a Inphtec ( so para conhecimento), a administração não é a mesma desta loja! Pertencem as duas à mesma empresa mas a administração dos barebones mudou o que consequentemente, ate agora que essa administração mudou não tem havido queixas!
Mas também ainda não fez 1 ano, ou sejas não podemos ainda avaliar a loja.

A questão do seguro... Serem ladroes, só é roubado quem quer.
Ja fiz varias vezes seguros la e sempre correu bem, a minha única queixa é que demora 1 mês a ter a nota de credito de volta.

Se o MSI conseguires arranjar a esse preço é um grande preço!

Boa sorte na recuperação dos olhos :wow::wow::wow::wow:

Em filmes até acredito que vejas uma grande diferença, depende claro da pessoa... eu numa TV gosto do FHD se for um filme...

Isso da loja pouca diferença me faz mas notei alterações foi no site, tirando isso desconhecia que tivesse mudado fosse o que fosse portanto é como dizes e bem, se tem 1 ano, nem vale a pena avaliar nada...

É estranho no entanto que vós cause tantos problemas pensar que alguém prefere uma resolução menor. Tal como disse no outro post, ainda não vi como fica nos windows mais recentes, mas nas primeiras versões era simplesmente demasiado pequeno, além de desagradável, o estresse (é só a mim que em português "correcto" a palavra soa mal?) causado sobre os olhos aumenta exponencialmente. Eu no entanto assumo que desde de então isso tenha sido corrigido, porque os windows mais recentes tendem a ter "tudo" maior.

Joana agradecia se podesses enviar em PM a loja em que viste o MSI a esse preço? É no Porto mesmo?

É estranho mesmo, mas eles estão habituados ao FHD... portanto até tem a sua razão!
Quanto ao MSI, manda me PM que eu digo te ;)
 
Ninguém disse que era uma loja perfeita, apenas disse que neste momento e até ver, zero razões de queixa! Do passado nada conheço, mas concordo plenamente que não existe nenhuma loja perfeita e sei bem o que digo. Agora, presente, recomendo a 100%.
 
Porque é muito estranho alguém querer efectivamente menos área de trabalho/visualização num pc.
Só depende do pc/chassis/dissipação, tens pc's que seguram bem as gráficas nos 70ºC em full load, logo com bastante margem para OC; como tens pc's(Asus I'm looking at you) que em 30 segundos com uma 960m estão a fazer throttling...
 
Ninguém disse que era uma loja perfeita, apenas disse que neste momento e até ver, zero razões de queixa! Do passado nada conheço, mas concordo plenamente que não existe nenhuma loja perfeita e sei bem o que digo. Agora, presente, recomendo a 100%.

Se a loja foi reestruturada... não tenho conhecimento de tal portanto então não pudemos comparar ;) nesse aspecto até sou injusta mas também desconhecia que mudou algo ;)

Por exemplo enquanto uns se queixam de x loja, outros falam muito bem... e por ai adiante... é tudo também sorte, hoje nada é feito para durar, seja carros, seja smartphones, dá ideia que até as sapatilhas de marcas que custam 100 e tal euros hoje só duram 1 ano, algo que antigamente não era tão frequente... hoje há aquela aldrabada para o consumismo aumentar... se me entendes... as lojas por vezes nem culpa têm mas hoje, tudo continua caro e dura menos, dai o meu receio... ;) kiss
 
Nisso também tendo a concordar, as "coisas" estão ao mesmo valor ou até um pouco mais baratas, mas duram muito menos, agora o "lucro" não é na margem da venda, mas na redução dos custos de produção e consequente baixa na qualidade dos materiais...
 
Nisso também tendo a concordar, as "coisas" estão ao mesmo valor ou até um pouco mais baratas, mas duram muito menos, agora o "lucro" não é na margem da venda, mas na redução dos custos de produção e consequente baixa na qualidade dos materiais...

É mas agora é tudo assim.
Não digo que antigamente algo novo não tivesse depressa fora de moda, mas hoje? Hoje é incrível. Dás 600 euros por um smartphone passado uns meses sai outro ou baixa drasticamente... em tudo é assim agora... a Apple criticava tanto as outras marcas pelo lançamento anual de smartphones e agora faz igual. Porquê? Porque eles querem vender caro e fazerem as coisas a um custo baixo... as condições onde muita coisa é feita até é vergonhosa, em especial China e companhia... como os suicídios na fabrica da Apple e Samsung...

Por norma não gosto de dar muito por algo que sei que vai valer pouco ao fim de algum tempo mas hoje é quase impossível. Vejamos o Hardware de PC... GPUs e companhia, o meu irmão recebeu ontem a GTX 1080 acho que é assim o nome para testes e disse me o seguinte "Hoje em dia nada dura... nada... fazem estas coisas para a pessoa gastarem e há quem caia nessas vendas de investirem todos os anos sem necessidade..."

Pois mas há quem não tenha amor ao que ganha... já vi pessoas trocarem logo iPhones 6 só porque sai o 6S e perdem ali montes de dinheiro... Para quê pergunto me eu... eu ando meses para comprar algo e msm assim penso 4x antes de o fazer...

Dai as perguntas todas por aqui!
 
É mas agora é tudo assim.
Não digo que antigamente algo novo não tivesse depressa fora de moda, mas hoje? Hoje é incrível. Dás 600 euros por um smartphone passado uns meses sai outro ou baixa drasticamente... em tudo é assim agora... a Apple criticava tanto as outras marcas pelo lançamento anual de smartphones e agora faz igual. Porquê? Porque eles querem vender caro e fazerem as coisas a um custo baixo... as condições onde muita coisa é feita até é vergonhosa, em especial China e companhia... como os suicídios na fabrica da Apple e Samsung...

Por norma não gosto de dar muito por algo que sei que vai valer pouco ao fim de algum tempo mas hoje é quase impossível. Vejamos o Hardware de PC... GPUs e companhia, o meu irmão recebeu ontem a GTX 1080 acho que é assim o nome para testes e disse me o seguinte "Hoje em dia nada dura... nada... fazem estas coisas para a pessoa gastarem e há quem caia nessas vendas de investirem todos os anos sem necessidade..."

Pois mas há quem não tenha amor ao que ganha... já vi pessoas trocarem logo iPhones 6 só porque sai o 6S e perdem ali montes de dinheiro... Para quê pergunto me eu... eu ando meses para comprar algo e msm assim penso 4x antes de o fazer...

Dai as perguntas todas por aqui!

Eu so te digo isto, a mim ofereceram-me dinheiro para assegurar um iphone 6s 64GB quando saiu! Disse que me da 100 euros se pusesse um de parte para ele...

So isto traduz a sociedade consumista de hoje em dia!
 
Eu so te digo isto, a mim ofereceram-me dinheiro para assegurar um iphone 6s 64GB quando saiu! Disse que me da 100 euros se pusesse um de parte para ele...

So isto traduz a sociedade consumista de hoje em dia!

Mas o mais interessante de tudo é que na prática quem compra esses produtos "altamente" acaba por fazer o que eu faço com um telemóvel de 200 euros ou menos.
Os fabricantes estão sempre a lançar produtos novos e não lançam cá para fora o produto com o máximo que a tecnologia pode fornecer,que é para a tecnologia durar e durar,o segredo parece que é fazer um produto novo que na prática é ligeiramente melhor que o antigo.Mas em termos publicitários há que enaltecer bem o novo produto...
 
Back
Topo