• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

portátil gaming

ganesh108

Membro
Boas, estou a pensar em comprar um portátil gaming e estou indeciso entre estes dois:
Portátil MSI 15.6" GL62M 7RDX-2226XPT
Portátil Lenovo Legion Y530 15.6" Y530-15ICH-632

Apesar de estar mais inclinado para o lenovo tem me dito que tem alguns problemas no arrefecimento o que acham?
 
Atenção que os MSI da 7a geração dos i7 tem revelado um problema relacionado com a activação errática do mecanismo de protecção de temperatura (BD Prochot).
Basta teres o portátil em carga de cpu e GPU dedicado, e mesmo com temperaturas baixas, o mecanismo é activado passado pouco tempo, o que é uma limitação complicada.
Recomendo uma e pesquisa sobre "MSI BD Prochot" para perceberes o que está em causa.
Procura por testes de tolerância a throttling. Seria a minha recomendação para começar.

Se o Lenovo tem problemas de temperatura, vais ter igualmente temperature throttling.

Os portateis finos normalmente não são brilhantes a dissipar o calor, e se o fabricante optar por um TCC offset baixo, (que significa a redução do limite de temperatura que activa o temperature throttling, face à especificação original. TCC offset de 5, faz activar a protecção aos 90° em vez de aos 95°, por exemplo), então será ainda mais complicado.

Isto vai inevitávelmente ter impacto na experiência de gaming. Não é um tema muito discutido, daí o meu alerta.


Abraco
 
Back
Topo