• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming

G10

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até 1500€, durante as próximas semanas/mês

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (CSGO, FORZA HORIZON 4,FIFA 21, GTA V E COD WARZONE)

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


Sem preferência

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, desde que seja boa.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
Vai ser mais para estar ligado à ficha.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Não

Obrigado pela ajuda.
 
Sim tens agora o lançamento da nova geração já há uns portáteis que podes encomendar como este (despacha-te porque o stock é limitado)
Portátil Asus TUF A15 15.6" FA506QM R7 16GB 512GB RTX 3060 144Hz - 1200€
 
Sim tens agora o lançamento da nova geração já há uns portáteis que podes encomendar como este (despacha-te porque o stock é limitado)
Portátil Asus TUF A15 15.6" FA506QM R7 16GB 512GB RTX 3060 144Hz - 1200€

Eu não tenho grande pressa.
Queria aproveitar os portáteis da nova geração e ver uma coisa boa relação qualidade/preço.

Esse modelo da antiga geração era um dos que aquecia demasiado se não estou em erro.

Achas que esse já é uma boa hipótese ou posso esperar mais um bocado para que saiam os restantes?
 
Sim é verdade mas já há umas imagens do portátil aberto e vê-se que melhoraram bastante o sistema de cooling.
Honestamente eu acho que o stock destes novos portáteis vai ser muito limitado, na minha opinião eu despachava-me.
 
Sim é verdade mas já há umas imagens do portátil aberto e vê-se que melhoraram bastante o sistema de cooling.
Honestamente eu acho que o stock destes novos portáteis vai ser muito limitado, na minha opinião eu despachava-me.

Certo, muito obrigado pela tua opinião.
O meu medo é estar a ir já cedo demais para esse asus sem esperar que apareçam por exemplo os Lenovo ou os Omen que me agradaram bastante as versões anteriores com a RTX2060
 
Em condições normais diria para esperares por esses modelos mas basta ver as gráficas de desktop, tanto as novas como antigas estão quase todas esgotadas e novo stock vem a conta-gotas, até agora não vejo indicação que nos portáteis vai ser diferente.
 
Sim, o stock da nova geração vai ser limitado até Junho/Julho.

Em relação ao novos TUF, A Asus melhorou bastante o cooling, por não falar que vão usar Liquid Metal nos TUF e ROG.

Os primeiros portáteis serão para Março, mas a maioria posterior a Maio.
 
Sim, o stock da nova geração vai ser limitado até Junho/Julho.

Em relação ao novos TUF, A Asus melhorou bastante o cooling, por não falar que vão usar Liquid Metal nos TUF e ROG.

Os primeiros portáteis serão para Março, mas a maioria posterior a Maio.

Nos tuf acho que não vão usar liquid metal, só nos ROG.
 
Eu não tenho grande pressa.
Queria aproveitar os portáteis da nova geração e ver uma coisa boa relação qualidade/preço.

Esse modelo da antiga geração era um dos que aquecia demasiado se não estou em erro.

Achas que esse já é uma boa hipótese ou posso esperar mais um bocado para que saiam os restantes?

Acho que é tão boa hipótese que encomendei no dia que ficou disponível para encomenda na *****. Um ASUS (mesmo que seja gama mais budget) é sempre um ASUS e como o mata-pombos disse,

Sim é verdade mas já há umas imagens do portátil aberto e vê-se que melhoraram bastante o sistema de cooling.
Honestamente eu acho que o stock destes novos portáteis vai ser muito limitado, na minha opinião eu despachava-me.

, sim, o sistema de dissipação foi muito melhorado (pegaram no que estava mal e corrigiram) pelo que acredito que terá temperaturas muito melhores.

Tinha em mente comprar um barebone mas por 1200€ acho a opção da ASUS muito boa. Antes deste portátil sair, tinha 1200€ num barebone (qualidade inferior) que era decente mas ainda bem que foi descontinuado. Assim, pelo mesmo dinheiro, fico com algo superior e mais completo (o barebone vinha sem disco). Sinceramente, já pensei quando vão alterar os 1200€ (para mais). Até lá, o meu já está encomendado desde o dia 1. Nem sei como ainda aceitam encomendas (por falta de stock) com este budget killer.
 
Sim, o stock da nova geração vai ser limitado até Junho/Julho.

Em relação ao novos TUF, A Asus melhorou bastante o cooling, por não falar que vão usar Liquid Metal nos TUF e ROG.

Os primeiros portáteis serão para Março, mas a maioria posterior a Maio.

Pelo que me foi dito, a ASUS terá os portáteis para venda dia 2 de Fevereiro. Tanto que já há pessoas a recebê-los (fora da suposta ordem).
Um utilizador comprou um TUF Dash 15 pela ***** na Alemanha e já o recebeu. Relembro que a ***** trabalha com a ***** e vice-versa.
Portanto, acredito que dia 2 de Fevereiro teremos disponíveis para compra portáteis de nova geração da ASUS. Tanto que já podem ser encomendados. Só não são vendidos devido ao NDA da NVidia que não deixa vender até dia 2.

O que eu vi, eles iam usar em todos. Até porque eles melhoraram o sistema de arrefecimento do TUF (que foi miserável no passado).

Vão utilizar liquid metal apenas nos ROG.
 
Pelo que me foi dito, a ASUS terá os portáteis para venda dia 2 de Fevereiro. Tanto que já há pessoas a recebê-los (fora da suposta ordem).
Um utilizador comprou um TUF Dash 15 pela ***** na Alemanha e já o recebeu. Relembro que a ***** trabalha com a ***** e vice-versa.
Portanto, acredito que dia 2 de Fevereiro teremos disponíveis para compra portáteis de nova geração da ASUS. Tanto que já podem ser encomendados. Só não são vendidos devido ao NDA da NVidia que não deixa vender até dia 2.



Vão utilizar liquid metal apenas nos ROG.

Eu vi o post sobre o TUF Dash 15, mas não acredito que inicialmente o stock será grande, até porque a maior parte dos fabricantes estão a dar data para Maio e Junho para disponibilidade da maioria dos modelos.

Sinceramente vamos ter que esperar para ver.
 
Sim tens agora o lançamento da nova geração já há uns portáteis que podes encomendar como este (despacha-te porque o stock é limitado)
Portátil Asus TUF A15 15.6" FA506QM R7 16GB 512GB RTX 3060 144Hz - 1200€
Eu acabei de comprar esse portátil na *****, achas que foi uma boa compra ou fiz mal? Fiz a compra 1 bocado às cegas sem ter conhecimento de nada, mas achei pelas especificações do portátil, ser uma boa opção. Tenho medo é que me vá aquecer demasiado, segundo falam a versão anterior deu problemas do tipo.
 
Eu acabei de comprar esse portátil na *****, achas que foi uma boa compra ou fiz mal? Fiz a compra 1 bocado às cegas sem ter conhecimento de nada, mas achei pelas especificações do portátil, ser uma boa opção. Tenho medo é que me vá aquecer demasiado, segundo falam a versão anterior deu problemas do tipo.

Apesar de ainda não existir reviews, especialmente dados de performance térmica. Fizeste uma boa compra, que a nova geração vai ser boa.

E deste muito menos do que eu em 2019 para ter a RTX2060 Mobile em lançamento. :beerchug:
 
Apesar de ainda não existir reviews, especialmente dados de performance térmica. Fizeste uma boa compra, que a nova geração vai ser boa.

E deste muito menos do que eu em 2019 para ter a RTX2060 Mobile em lançamento. :beerchug:
Supostamente no site da asus, eles apresentam uma melhora na refrigeração, mas enquanto não existir testes não se sabe né. Mas, obrigado pela tua opinião! ;)
 
Back
Topo