Portátil Garantia - Asus

skent123

Membro
Boas,

Como deveria ser, sou mais um com problemas com os portáteis da Asus (agora não quero portáteis da asus nem oferecidos!!!). Bem já é a quarta vez acho que estou a mandar o meu portátil para a garantia, e portanto, gostava de estar preparado para os eventuais problemas que vou ter (só mandei agora email para mandar o meu portátil para a garantia).

Vocês sabem das condições do Consumidor de puder reaver o dinheiro do portátil por problemas que voltem a aparecer novamente? Já ouvi falarem disso. Já é no mínimo a 3 vez que vou mandar o meu portátil para a garantia, e estou cheio de problemas, entre os quais:
  • A dobradiça do meu portátil partiu, isto a abrir e fechar a tampa (como é que é possível isto acontecer). Primeiramente começou a estalar e depois a peça simplesmente partiu!! :O (espero que eles não recusem a garantia por isso, pois não há sinal de quedas nenhuns no portátil...
  • A minha câmera do meu portátil não funciona (já lhe tinha enviado uma vez por causa desse problema e eles disseram que não tinha problema nenhum e veio a funcionar). No entanto, quando formatei o meu portátil e instalei as drivers da Asus a câmera voltou a não funcionar.
  • O meu portátil as vezes empanca e começa a fazer uns sons esquesitos e passados uns 10s volta a funcionar novamente. Já experimentei formatar o portátil e voltar a instalar tudo de novo, mas o problema persiste (embora o problema não seja muito comum).
  • A minha tecla para ligar e desligar o wireless tem mau contacto, em que já é a segunda vez que isso acontece (já foi reparado uma vez na garantia).
Isso dos dias em que não tenho o portátil operacional e que os portátil está para a garantia são adicionados à garantia? Depois de mandar o meu portátil para a garantia as peças trocadas ficam novamente com mais 2 anos de garantia? Como é que isso funciona?

Gostava de ler sobre essas questões todas, porque o meu portátil antigo (asus novamente : /) fui para a garantia quando estava quase a acabar e passado um mês de ter vindo da garantia avariou-se de vez (nessa altura já tinha passado os 2 anos de garantia). Não quero que me aconteça o mesmo, e quero me preparar para eventuais problemas que vá ter com a Asus. Uma coisa é certa, Asus, não obrigado. Nunca mais.

Desde já obrigado :cool:
 
Sei que o tempo que estás sem ele adiciona à garantia, agora não sei se as novas peças terão 2 anos de garantia. Enviaste para eles ou deixaste na loja? Sei que o ideal é deixares na loja porque se não vier em 30 dias pedes um novo ou o dinheiro de volta. Se calhar era melhor tentares isto porque pelos vistos esse portátil só tem problemas. Por último sei que a assistência não é famosa mas do que tenho ouvido/lido é um problema mais ou menos generalizado de todas as marcas infelizmente.
 
Não é de admirar que apareçam mais pessoas a reclamar. Asus é dinheiro mal gasto. Assistência fraca, marca que não assume as responsabilidades perante o cliente, quando assume é graças à DECO ou outras entidades. É uma coisa impressionante. Como é que estes senhores ainda fabricam e vendem produtos.
 
Não é de admirar que apareçam mais pessoas a reclamar. Asus é dinheiro mal gasto. Assistência fraca, marca que não assume as responsabilidades perante o cliente, quando assume é graças à DECO ou outras entidades. É uma coisa impressionante. Como é que estes senhores ainda fabricam e vendem produtos.

Concordo com isso tudo, mas existe uma situação que costuma acontecer muito e que depois termina mal: tipo se a pessoa comprou o portátil numa loja ou numa grande superfície e se dentro da garantia tiver um problema, é lá que o deve levar; mas muitas pessoas por causa do tempo e rapidez enviam directamente para a Asus o que é um grande erro, e depois se a coisa corre mal, a loja ou superfície vai tentar livrar-se das responsabilidades.
 
Concordo com isso tudo, mas existe uma situação que costuma acontecer muito e que depois termina mal: tipo se a pessoa comprou o portátil numa loja ou numa grande superfície e se dentro da garantia tiver um problema, é lá que o deve levar; mas muitas pessoas por causa do tempo e rapidez enviam directamente para a Asus o que é um grande erro, e depois se a coisa corre mal, a loja ou superfície vai tentar livrar-se das responsabilidades.

Mesmo a enviar pela loja, ela pode sempre livrar-se das responsabilidades. A loja é apenas um intermediário entre o cliente e a marca, nada mais. A loja não vai resolver nada. Se for o caso volta a enviar o portátil para reparação as vezes que forem necessárias. Já tive um caso idêntico ao do user que criou a thread mas o pc era HP. A ***** enviava sempre para reparação e recusava-se sempre a trocar. A única coisa que consegui pela ***** foi o arranjo grátis de uma dobradiça que se danificou sem razão aparente e que a HP não queria assumir as responsabilidades. Mais de resto a única coisa que a ***** fez foi fazer-me perder tempo e dinheiro na ida à loja. A HP através do contacto direto com a marca é que me reparou-me sempre o pc, mal mas reparou, mas quando foi através da ***** também me reparou mal e demorou o dobro do tempo. Só através do contacto direto com a HP é que resolvi o problema. Devolveram-me o dinheiro.
 
Se fosse so a Asus ; no ultimo mes já passou por cá um caso de uma pessoa com um HP e de outra com um toshiba que tiverem grandes problemas com a marca ; e antes disso de outras marcas .
Mas é a tal coisa , é um caso muito mau em 10 mil
 
Mesmo a enviar pela loja, ela pode sempre livrar-se das responsabilidades. A loja é apenas um intermediário entre o cliente e a marca, nada mais. A loja não vai resolver nada. Se for o caso volta a enviar o portátil para reparação as vezes que forem necessárias. Já tive um caso idêntico ao do user que criou a thread mas o pc era HP. A ***** enviava sempre para reparação e recusava-se sempre a trocar. A única coisa que consegui pela ***** foi o arranjo grátis de uma dobradiça que se danificou sem razão aparente e que a HP não queria assumir as responsabilidades. Mais de resto a única coisa que a ***** fez foi fazer-me perder tempo e dinheiro na ida à loja. A HP através do contacto direto com a marca é que me reparou-me sempre o pc, mal mas reparou, mas quando foi através da ***** também me reparou mal e demorou o dobro do tempo. Só através do contacto direto com a HP é que resolvi o problema. Devolveram-me o dinheiro.
A vantagem de ir à loja entregar está referida em cima, se demorar mais de 30 dias pedes o dinheiro imediatamente ou um modelo novo. Se mandares para a marca e eles tiverem o portátil mais de 30 dias não podes fazer praticamente nada, só rezar para que não demorem muitos meses a enviar-to para casa.
 
Se fosse so a Asus ; no ultimo mes já passou por cá um caso de uma pessoa com um HP e de outra com um toshiba que tiverem grandes problemas com a marca ; e antes disso de outras marcas .
Mas é a tal coisa , é um caso muito mau em 10 mil

Sim, existem problemas em todas as marcas. Dos 2 portáteis que tive HP e Asus, tive mais de 4 reparações em cada um. Tive azar, talvez, mas não caiu novamente na asneira de voltar a comprar destas marcas. Mas na Asus não é 1 em 10 mil... A Asus deve ter a assistência mais fraca que existe. Pelo menos no nosso país.

A vantagem de ir à loja entregar está referida em cima, se demorar mais de 30 dias pedes o dinheiro imediatamente ou um modelo novo. Se mandares para a marca e eles tiverem o portátil mais de 30 dias não podes fazer praticamente nada, só rezar para que não demorem muitos meses a enviar-to para casa.

Errado. A lei dos 30 dias funciona em ambos os casos.
 
Hoje em dia é assim as coisas são feitas para se estragarem para obrigar as pessoas a comprar outra coisa novamente. A Toshiba é tão má como a Asus (falo por experiência própria) é preciso é ter paciência. Enviar directamente para a marca acho um erro. Mais vale levá-lo ao sitio onde o adquiriste sempre pode ser que te ajudem se a marca falhar.
 
Mas então qual será a melhor opção ir à marca ou ir à Asus? Pois essa questão do tempo é um problema que me maça bastante a cabeça, pois até 2as semanas o portátil vai me fazer muita falta para trabalhar : /. Entretanto já mandei o email para a Asus para me mandarem as novas indicações da garantia, no entanto, posso na segunda levar à loja.
 
Boas

Ja k estamos aki a falar de garantias, alguem me sabe explicar detalhadamente akeles 15 dias k nos temos para entregar um produto se nos nao tivermos satisfeitos com ele....
 
Sim, existem problemas em todas as marcas. Dos 2 portáteis que tive HP e Asus, tive mais de 4 reparações em cada um. Tive azar, talvez, mas não caiu novamente na asneira de voltar a comprar destas marcas. Mas na Asus não é 1 em 10 mil... A Asus deve ter a assistência mais fraca que existe. Pelo menos no nosso país.



Errado. A lei dos 30 dias funciona em ambos os casos.
Hum, não sabia disso, tinha ideia que era só mesmo na loja. Se calhar o problema é que é muito mais fácil pedir pela loja a devolução do dinheiro ou um novo do que pedir ás marcas. Pelo menos dos casos que tenho visto por aqui não me lembro de nenhum que conseguisse que a marca devolvesse o dinheiro com facilidade após os 30 dias. Penso que um nem conseguiu que lhe devolvessem o portátil mesmo por arranjar e ficou sem ele uns meses à espera de uma peça que não era impeditiva para o funcionamento do portátil.
 
Hum, não sabia disso, tinha ideia que era só mesmo na loja. Se calhar o problema é que é muito mais fácil pedir pela loja a devolução do dinheiro ou um novo do que pedir ás marcas. Pelo menos dos casos que tenho visto por aqui não me lembro de nenhum que conseguisse que a marca devolvesse o dinheiro com facilidade após os 30 dias. Penso que um nem conseguiu que lhe devolvessem o portátil mesmo por arranjar e ficou sem ele uns meses à espera de uma peça que não era impeditiva para o funcionamento do portátil.

Eu até ao momento só consegui fazer valer os meus direitos através da marca. Mas no caso dos 30 dias, acredito que a resolução seja mais fácil através da loja. Mas existem marcas competentes que resolvem os problemas dos clientes. Só existem aquelas que não querem perder dinheiro e enrolam, enrolam, enrolam, para ver se passa. Tipo a Asus.
 
Back
Topo