1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Garantia - Asus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por skent123, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1526)

1. Boas,

Como deveria ser, sou mais um com problemas com os portáteis da Asus (agora não quero portáteis da asus nem oferecidos!!!). Bem já é a quarta vez acho que estou a mandar o meu portátil para a garantia, e portanto, gostava de estar preparado para os eventuais problemas que vou ter (só mandei agora email para mandar o meu portátil para a garantia).

Vocês sabem das condições do Consumidor de puder reaver o dinheiro do portátil por problemas que voltem a aparecer novamente? Já ouvi falarem disso. Já é no mínimo a 3 vez que vou mandar o meu portátil para a garantia, e estou cheio de problemas, entre os quais:
    • A dobradiça do meu portátil partiu, isto a abrir e fechar a tampa (como é que é possível isto acontecer). Primeiramente começou a estalar e depois a peça simplesmente partiu!! :O (espero que eles não recusem a garantia por isso, pois não há sinal de quedas nenhuns no portátil...
    • A minha câmera do meu portátil não funciona (já lhe tinha enviado uma vez por causa desse problema e eles disseram que não tinha problema nenhum e veio a funcionar). No entanto, quando formatei o meu portátil e instalei as drivers da Asus a câmera voltou a não funcionar.
    • O meu portátil as vezes empanca e começa a fazer uns sons esquesitos e passados uns 10s volta a funcionar novamente. Já experimentei formatar o portátil e voltar a instalar tudo de novo, mas o problema persiste (embora o problema não seja muito comum).
    • A minha tecla para ligar e desligar o wireless tem mau contacto, em que já é a segunda vez que isso acontece (já foi reparado uma vez na garantia).
    Isso dos dias em que não tenho o portátil operacional e que os portátil está para a garantia são adicionados à garantia? Depois de mandar o meu portátil para a garantia as peças trocadas ficam novamente com mais 2 anos de garantia? Como é que isso funciona?

Gostava de ler sobre essas questões todas, porque o meu portátil antigo (asus novamente : /) fui para a garantia quando estava quase a acabar e passado um mês de ter vindo da garantia avariou-se de vez (nessa altura já tinha passado os 2 anos de garantia). Não quero que me aconteça o mesmo, e quero me preparar para eventuais problemas que vá ter com a Asus. Uma coisa é certa, Asus, não obrigado. Nunca mais.

Desde já obrigado :cool:

2. JXulo

JXulo Power Member

Sei que o tempo que estás sem ele adiciona à garantia, agora não sei se as novas peças terão 2 anos de garantia. Enviaste para eles ou deixaste na loja? Sei que o ideal é deixares na loja porque se não vier em 30 dias pedes um novo ou o dinheiro de volta. Se calhar era melhor tentares isto porque pelos vistos esse portátil só tem problemas. Por último sei que a assistência não é famosa mas do que tenho ouvido/lido é um problema mais ou menos generalizado de todas as marcas infelizmente.

3. eletronicoc

eletronicoc Power Member

Não é de admirar que apareçam mais pessoas a reclamar. Asus é dinheiro mal gasto. Assistência fraca, marca que não assume as responsabilidades perante o cliente, quando assume é graças à DECO ou outras entidades. É uma coisa impressionante. Como é que estes senhores ainda fabricam e vendem produtos.

4. SepulRise

SepulRise Power Member

Concordo com isso tudo, mas existe uma situação que costuma acontecer muito e que depois termina mal: tipo se a pessoa comprou o portátil numa loja ou numa grande superfície e se dentro da garantia tiver um problema, é lá que o deve levar; mas muitas pessoas por causa do tempo e rapidez enviam directamente para a Asus o que é um grande erro, e depois se a coisa corre mal, a loja ou superfície vai tentar livrar-se das responsabilidades.

5. eletronicoc

eletronicoc Power Member

Mesmo a enviar pela loja, ela pode sempre livrar-se das responsabilidades. A loja é apenas um intermediário entre o cliente e a marca, nada mais. A loja não vai resolver nada. Se for o caso volta a enviar o portátil para reparação as vezes que forem necessárias. Já tive um caso idêntico ao do user que criou a thread mas o pc era HP. A Fnac enviava sempre para reparação e recusava-se sempre a trocar. A única coisa que consegui pela Fnac foi o arranjo grátis de uma dobradiça que se danificou sem razão aparente e que a HP não queria assumir as responsabilidades. Mais de resto a única coisa que a Fnac fez foi fazer-me perder tempo e dinheiro na ida à loja. A HP através do contacto direto com a marca é que me reparou-me sempre o pc, mal mas reparou, mas quando foi através da Fnac também me reparou mal e demorou o dobro do tempo. Só através do contacto direto com a HP é que resolvi o problema. Devolveram-me o dinheiro.

6. brruno

brruno Power Member

Se fosse so a Asus ; no ultimo mes já passou por cá um caso de uma pessoa com um HP e de outra com um toshiba que tiverem grandes problemas com a marca ; e antes disso de outras marcas .
    Mas é a tal coisa , é um caso muito mau em 10 mil

7. JXulo

JXulo Power Member

A vantagem de ir à loja entregar está referida em cima, se demorar mais de 30 dias pedes o dinheiro imediatamente ou um modelo novo. Se mandares para a marca e eles tiverem o portátil mais de 30 dias não podes fazer praticamente nada, só rezar para que não demorem muitos meses a enviar-to para casa.

8. eletronicoc

eletronicoc Power Member

Sim, existem problemas em todas as marcas. Dos 2 portáteis que tive HP e Asus, tive mais de 4 reparações em cada um. Tive azar, talvez, mas não caiu novamente na asneira de voltar a comprar destas marcas. Mas na Asus não é 1 em 10 mil... A Asus deve ter a assistência mais fraca que existe. Pelo menos no nosso país.

Errado. A lei dos 30 dias funciona em ambos os casos.

9. ABastos20

ABastos20 Power Member

Hoje em dia é assim as coisas são feitas para se estragarem para obrigar as pessoas a comprar outra coisa novamente. A Toshiba é tão má como a Asus (falo por experiência própria) é preciso é ter paciência. Enviar directamente para a marca acho um erro. Mais vale levá-lo ao sitio onde o adquiriste sempre pode ser que te ajudem se a marca falhar.

10. Mas então qual será a melhor opção ir à marca ou ir à Asus? Pois essa questão do tempo é um problema que me maça bastante a cabeça, pois até 2as semanas o portátil vai me fazer muita falta para trabalhar : /. Entretanto já mandei o email para a Asus para me mandarem as novas indicações da garantia, no entanto, posso na segunda levar à loja.

11. hefguerra

hefguerra Power Member

Boas

Ja k estamos aki a falar de garantias, alguem me sabe explicar detalhadamente akeles 15 dias k nos temos para entregar um produto se nos nao tivermos satisfeitos com ele....

12. JXulo

JXulo Power Member

Hum, não sabia disso, tinha ideia que era só mesmo na loja. Se calhar o problema é que é muito mais fácil pedir pela loja a devolução do dinheiro ou um novo do que pedir ás marcas. Pelo menos dos casos que tenho visto por aqui não me lembro de nenhum que conseguisse que a marca devolvesse o dinheiro com facilidade após os 30 dias. Penso que um nem conseguiu que lhe devolvessem o portátil mesmo por arranjar e ficou sem ele uns meses à espera de uma peça que não era impeditiva para o funcionamento do portátil.

13. eletronicoc

eletronicoc Power Member

Eu até ao momento só consegui fazer valer os meus direitos através da marca. Mas no caso dos 30 dias, acredito que a resolução seja mais fácil através da loja. Mas existem marcas competentes que resolvem os problemas dos clientes. Só existem aquelas que não querem perder dinheiro e enrolam, enrolam, enrolam, para ver se passa. Tipo a Asus.

Partilhar esta Página