portatil hp com password na bios

ola boa tarde a todos , eu sou novo neste forum , mas tinha uma questão que agradecia que alguem me ajudasse .
então e o seguinte tenho um portatil hp omnibook 6000 que tem uma password na bios , e ja tentei queze tudo para a consegui ultrapassar mas em vão e gostaria se possivel de ajuda.
-ja tirei a pilha e bateria varias horas
-ja arranjei manuais para ver em relação ao junper (que não existe)
-tentei passwords universais , sei la que mais e nada
a bios e a phoenix 6.0 realese 4.0
tenho acesso ao sistem hash code
sera que alguem me pode ajudar?
 
Arranja no site do fabricante um update da bios.

Depois é só criar o cd de arranque e flashar a bios.

Caso eles não tenham disponível para download podes entrar em contacto com o suporte técnico da HP Portugal que eles ajudam-te. São espectaculares e muito prestáveis os técnicos da HP.

Claro que terás de indicar o número de série do pc pelo que te irão pedir o nome de quem o comprou ou a loja onde foi comprado.

Mas de qualquer maneira quase de certeza que será fácil encontrares na net um upgrade à bios.

Cumps,
 
Arranja no site do fabricante um update da bios.

Depois é só criar o cd de arranque e flashar a bios.

Caso eles não tenham disponível para download podes entrar em contacto com o suporte técnico da HP Portugal que eles ajudam-te. São espectaculares e muito prestáveis os técnicos da HP.

Claro que terás de indicar o número de série do pc pelo que te irão pedir o nome de quem o comprou ou a loja onde foi comprado.

Mas de qualquer maneira quase de certeza que será fácil encontrares na net um upgrade à bios.

Cumps,

e consigo fazer o upgrade a bios atravez de um cd ? e que não consigo iniciar o computador assim que ligo pede a password quanto aos tecnicos hp ~isto e um computador que um familiar que esta na Alemanha me trouxe que trabalhava la com a hp a levar coisas para a reciclagem e as vezes consiguia arranjar qualquer coisa por isso o apoio tecnico não é facil.
 
Fácil.... é só ir ao site deles... lol...

Vais precisar de uma drive de disketes (A:) para ligar ao portátil, sem isso não fazes nada.

Determina qual a versão da bios (ecran inicial) se é a 1.80, 1.81 ou a 1.82 ou até já podes ter a mais recente 1.83.

Consoante isso se tiveres a

versão 1.80 faz o download e segue as instruções: http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...93&swLang=13&mode=2&taskId=135&swItem=ob814en

versão 1.81 faz o download e segue as instruções: http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...93&swLang=13&mode=2&taskId=135&swItem=ob885en

versão 1.82 faz o download e segue as instruções: http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...swLang=13&mode=2&taskId=135&swItem=ob-12152-1

versão 1.83 fazes como se fosse 1.82

Atenção: mete a versão mais recente mas pela ordem correcta! Ou seja, se a versão que tiveres for a 1.80 deves por a 1.81 a seguir e só depois a 1.82 etc etc!!!!!!

Em princípio fica tudo resolvido.
 
Fácil.... é só ir ao site deles... lol...

Vais precisar de uma drive de disketes (A:) para ligar ao portátil, sem isso não fazes nada.

Determina qual a versão da bios (ecran inicial) se é a 1.80, 1.81 ou a 1.82 ou até já podes ter a mais recente 1.83.

Consoante isso se tiveres a

versão 1.80 faz o download e segue as instruções: http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...93&swLang=13&mode=2&taskId=135&swItem=ob814en

versão 1.81 faz o download e segue as instruções: http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...93&swLang=13&mode=2&taskId=135&swItem=ob885en

versão 1.82 faz o download e segue as instruções: http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...swLang=13&mode=2&taskId=135&swItem=ob-12152-1

versão 1.83 fazes como se fosse 1.82

Atenção: mete a versão mais recente mas pela ordem correcta! Ou seja, se a versão que tiveres for a 1.80 deves por a 1.81 a seguir e só depois a 1.82 etc etc!!!!!!

Em princípio fica tudo resolvido.
ja consegui arranjar uma drive de disketes para este portatil , o problema e que ao ligar o portatil ele pede logo a passe antes sequer de aceder a drive
 
Na altura para te responder necessitei também de investigar um pouco e os passos para tudo isso estão no próprio site da HP!

É uma questão de procurares pois hoje e até terça não vou ter muito tempo para andar à procura novamente, no entanto, se até lá não conseguires diz algo que procuro novamente isso a meio da semana.

Cumps,
 
Tiras-te a pilha e bateria varias horas, ok, mas chegas-te a ligar a board a corrente sem pilha e sem bateria?

Tira a pilha e a bateria e faz boot há board sem pilha e sem bateria a partida ficas com o problema resolvido
 
e como é que posso fazer o boot sem a bateria !???
no botão de ligar/desligar, ele vai assumir, em principio, que a pilha está descarregada e carregar as definições originais da bios, ou seja sem password. não sou muito entendido em portateis mas as motherboards dos portáteis não têm também jumpers paa fazer um clear cmos?

edited: quando falamos em bateria não nos estamos a referir à bateria do portátil propriamente dita mas sim à pilha que se encontra na motherboard, uma daquelas iguais às das calculadoras, que mantém as definições personalizadas da bios, nomeadamente a password, se a retirares durante uns segundos, para aí 10 segundos devem chegar, todas as imformações personalilzadas da bios serão apagadas e ela volta às definições originais de fábrica, ou seja sem password.
 
Última edição:
no botão de ligar/desligar, ele vai assumir, em principio, que a pilha está descarregada e carregar as definições originais da bios, ou seja sem password. não sou muito entendido em portateis mas as motherboards dos portáteis não têm também jumpers paa fazer um clear cmos?

edited: quando falamos em bateria não nos estamos a referir à bateria do portátil propriamente dita mas sim à pilha que se encontra na motherboard, uma daquelas iguais às das calculadoras, que mantém as definições personalizadas da bios, nomeadamente a password, se a retirares durante uns segundos, para aí 10 segundos devem chegar, todas as imformações personalilzadas da bios serão apagadas e ela volta às definições originais de fábrica, ou seja sem password.
ola amigo fernandes peço desculpa pela pergunta que fiz mas, na altura entendi que seria a pilha e a bateria o que se tornava complicado fazer o boot.
quanto a isso ja tentei tudo , ja chegou a estar 24 horas sem pilha nem bateria para ver se limpava , e ao ligar ele detectava a limpesa da memoria mas a pass continuava la , coloquei essa questão num forum , não me recordo qual e o que me disseram foi que nos portateis hp isso não era suficiente visto que tinham um dispositivo qualquer que mantinha a password na mesma , não sei ate que ponto isso será real ,o facto é que ta bastante dificil eu conseguir ultrapassar isto .
cumps
paulo@cruz
 
pois.... quanto a isso já não posso ajudar-te, talvez se levares o pc a uma loja de confiança, com bons tecnicos talvez te resolvam o problema, não sei...
 
Na altura para te responder necessitei também de investigar um pouco e os passos para tudo isso estão no próprio site da HP!

É uma questão de procurares pois hoje e até terça não vou ter muito tempo para andar à procura novamente, no entanto, se até lá não conseguires diz algo que procuro novamente isso a meio da semana.

Cumps,

ola amigo carlosmcruz , desculpa la estar a incomodar novamente , mas se tiveres possibilidade ve la onde encontras te isso porque eu ja la andei e não consegui encontrar nada de relevante .
desde ja obrigado .
cumps.
paulo@cruz
 
vê se isto ajuda....
embora, tenha quase a certeza absoluta de que não é possível fazê-lo num portátil. por razões de segurança (tornar o aparalho useless em caso de roubo) a pass da bios está localizada num chip específico.....
por isso, o mais conveniente e se és o legítimo dono do portátil, contacta o suporte da hp.pt
 
vê se isto ajuda....
embora, tenha quase a certeza absoluta de que não é possível fazê-lo num portátil. por razões de segurança (tornar o aparalho useless em caso de roubo) a pass da bios está localizada num chip específico.....
por isso, o mais conveniente e se és o legítimo dono do portátil, contacta o suporte da hp.pt

ola boa tarde ,não sei se ja contei neste forum ,mas não interessa este portatil veio da alemanha , foi um familiar que me deu ele trabalha numa firma que "acho"que trabalha com a hp e ele faz o transporte de vari material para reciclar e por vezes trazem algumas peças que estao em melhor estado , o que inviabilizao contacto com o uporte tecnico visto não ter nada que comprove o portatil.ele ja me tinha dado outro e ate foi facil passar a pass mas avariou.
cumps
paulo@cruz
 
Back
Topo