Portatil HP com problema

zanguief

Power Member
Comprei um portátil em Fevereiro da marca HP.
Não estava muito virado para a HP, mas na loja era o melhorzinho em relação a qualidade/preço.

O problema é que a tecla esquerda do touchpad desalinha e já foi várias vezes para a garantia.


1.jpg





Cerca de uma semana depois de ter o portátil comecei a reparar que a tecla estava um pouco mais para baixo comparado com a outra, mas pensei que pudesse ser feitio. Para tirar as dúvidas enviei um e-mail para o suporte da HP a perguntar se era normal. Enquanto trocava e-mails com eles e enviava fotos da tecla, ela perdeu a força e começou a abanar para todos os lados. Parecia que podia cair a qualquer momento.

Eles com as fotos confirmaram que era mesmo um problema e não feitio e mandaram uma transportadora buscar o portátil para resolveram a situação.
Arranjaram o portátil em 6 dias e veio com a tecla boa. Só que passado uns tempos voltou ao mesmo problema.
Voltei a contactar, e voltaram a enviar a transportadora. Mais uns dias sem portátil.

Agora a tecla esta outra vez a começar a desalinhar. Pedi-lhes que queria trocar por outro, mesmo que seja o mesmo modelo desde que não dê o mesmo problema, ou que me troquem por um de qualidade superior que eu pago a diferença. Mas eles disseram que não vão fazer isso. Dizem que compreendem que é chato mas que a única solução é esta (estar sempre a enviar para reparação).

Também lhes perguntei se isto era normal neste modelo mas eles não respondem. Eu suspeito que seja mesmo problemas de qualidade.

Eu que utilizo o portátil como ferramenta de trabalho não posso andar sempre a mandar para a garantia, até que cada vez que o envio tenho que gravar tudo o que tenho no portátil para DVD's para não perder a informação que tenho. E sempre que vem da garantia tenho que o voltar a configurar.

Uma coisa tenho a certeza, nunca mais compro equipamentos HP.


As minhas dúvidas:
1. Ao enviar para a garantia da HP perdi a garantia da loja?
2. Posso exigir a troca de equipamento na loja ou à fabrica?
3. Se eu for agora à loja e dizer que enviei para a garantia do fabricante, eles dizem que não tem nada com isso e empurram-me para o fabricante?
4. Legalmente quais são os meus direitos?
 
UPDATE:

Vou tentar levar à loja a ver se me trocam por outro. Mas agora estou com um problema, porque alguém meteu os esferovites que vieram na caixa para o lixo.
Será que sem isso perco a garantia? A caixa está intacta, mas não tem os esferovites. É um bocado mau aspecto chegar lá com o portatil na mão e a caixa na outra...

Outra coisa, falei com um outro técnico sem ser da reparação da HP e disseram-me que o problema devia ser excesso de temperatura, e perguntaram-me se não achava que o portatil tinha uma temperatura anormal nessa zona do touch.
Quando fui analisar isso, toquei com o dedo na saida de vídeo onde ligo o monitor e queimei o dedo. Não consigo tocar nessa zona por ter um metal, e em redor desse sitio está tudo muito quente. Quando uso uma pen usb desse mesmo lado também sai a ferver e não consigo tocar no metal da mesma. (É tudo do mesmo lado do botão que tem avariado).

Quando tenho o portatil ligado praí uma hora, os plásticos desse mesmo lado aquecem um bocado mais comparado com o outro lado, e estalam quando eu carrego para baixo. Quando mexo no ecrã, na zona das dobradiças faz barulhos como se tivesse lá dentro um saco plástico.

E agora fico a pensar. Arranjam o problema da temperatura e o touchpad, mas será que com estas altas temperaturas que ele esteve sujeito este tempo todo, não retirou vida aos restantes componentes do portatil?
Por exemplo a dobradiça, plásticos, gráfica, memoria, disco, e até mesmo a motherboard. Se avariarem por causa disso depois de fazer 2 anos, eles não querem saber.

O que devo fazer nesta situação?!
 
Verifica as temperaturas com "HW Monitor" e mete aqui o print.

No entanto se não me engano perante a lei, como já foi reparar 3 vezes com o mesmo problema tens direito a exigir a substituição. No entanto verifica nos decretos de lei.

E isso sendo HP não me admira nada ser problema de aquecimento excessivo. Por isso mesmo é que agora que comprei outro fugi da HP, tive problemas com o meu e não foram poucos, também foi 3 ou 4 vezes para reparação, no entanto tudo problemas diferentes. A ultima vez que veio da reparação veio com um risco profundo na tampa. Ninguem quis saber. Por isso se ainda não mandas-te o teu, tira fotografias e envia o mail para lá com as fotos a mostrar o estado dele!

-edit-

Quanto aos esferovites isso não interessa nem precisas de levar a caixa! Isso é só nos casos de troca dentro dos 15 dias em certas lojas.
E quanto levar à loja agora, antes tratas-te directamente com a HP não foi? Então é melhor continuares com eles, pois a loja não sabe nada do que se passou, logo não te vão devolver logo o dinheiro, mandam para reparar.

-edit2-

Aviso-te já que vai ser complicado, a HP vai fugir com tudo o que pode. Mas insiste se continuarem a dizer não fazes reclamação com eles e eles hão de dizer algo e mesmo assim não deve adiantar, mas pega e faz-te sócio da DECO que eles ajudam.
 
Última edição:
Boas.

Antes de mais, muito obrigado pelo interesse em ajudar.

JLzSV.jpg


Abri o programa e comecei a jogar CS source durante uns 30 minutos para ele começar a aquecer um bocado.
Está com o lado esquerdo muito quente.

Se quiseres logo à tarde ponho no jogo durante mais tempo para ver se aquece mais.

O que achas?
 
Boas.

Antes de mais, muito obrigado pelo interesse em ajudar.

(imagem removida para não ocupar espaço)

Abri o programa e comecei a jogar CS source durante uns 30 minutos para ele começar a aquecer um bocado.
Está com o lado esquerdo muito quente.

Se quiseres logo à tarde ponho no jogo durante mais tempo para ver se aquece mais.

O que achas?

Evita jogar com ele, o processador está no limite! A temperatura máxima desse processador é 100 graus, como podes verificar aqui: http://ark.intel.com/products/53452/Intel-Core-i5-2450M-Processor-(3M-Cache-2_50-GHz)


E ele atingiu os 96 graus!

Não notas-te quebras no desempenho a jogar nem nada? Estavas com o portátil em cima de uma mesa? Nada que estivesse a bloquear as entradas/saida de ar?
 
Evita jogar com ele, o processador está no limite! A temperatura máxima desse processador é 100 graus, como podes verificar aqui: http://ark.intel.com/products/53452/Intel-Core-i5-2450M-Processor-(3M-Cache-2_50-GHz)

E ele atingiu os 96 graus!

Não notas-te quebras no desempenho a jogar nem nada? Estavas com o portátil em cima de uma mesa? Nada que estivesse a bloquear as entradas/saida de ar?

Não reparei nada de anormal exceptuo o calor que ele faz. Os plásticos estão quentes e até é incomodo ter a mão pousada no plástico.
O portatil está sempre em cima de uma mesa, e não tem nada a bloquear. Onde sai ar muito quente é nos buracos que tem ao lado da placa grafica. Será a grafica?

Ele agora em repouso ronda os 70 a 74.


Essas temperaturas estão muito altas. O típico problema dos HP's.
Típico? Isso significa que é normal, ou que é normal os HP darem estes problemas?
Se é tipico, o que costuma acontecer? Queima o computador? Eles responsabilizam-se?


O que acho mau, é que se eles levam isto para reparar fazem o costume, corrigem apenas o problema que existe no momento (agora é o botão do touch que voltou a avariar por causa da temperatura excessiva, e arranjam também o problema da temperatura). Mas os componentes em redor já devem ter perdido tempo de vida, e o que eles estão a tentar fazer é ir "metendo remendos" nos problemas até terminar a garantia. Quando terminar a garantia vão ser problemas atrás de problemas e o arranjo vai-me sair do bolso. Ainda por cima do lado que aquece muito é onde tem o disco, grafica, e talvez as memorias. se uma dessas coisas ou o processador/motherboard avariam, mais vale comprar um novo do que pagar o arranjo.
 
Não reparei nada de anormal exceptuo o calor que ele faz. Os plásticos estão quentes e até é incomodo ter a mão pousada no plástico.
O portatil está sempre em cima de uma mesa, e não tem nada a bloquear. Onde sai ar muito quente é nos buracos que tem ao lado da placa grafica. Será a grafica?

Ele agora em repouso ronda os 70 a 74.



Típico? Isso significa que é normal, ou que é normal os HP darem estes problemas?
Se é tipico, o que costuma acontecer? Queima o computador? Eles responsabilizam-se?


O que acho mau, é que se eles levam isto para reparar fazem o costume, corrigem apenas o problema que existe no momento (agora é o botão do touch que voltou a avariar por causa da temperatura excessiva, e arranjam também o problema da temperatura). Mas os componentes em redor já devem ter perdido tempo de vida, e o que eles estão a tentar fazer é ir "metendo remendos" nos problemas até terminar a garantia. Quando terminar a garantia vão ser problemas atrás de problemas e o arranjo vai-me sair do bolso. Ainda por cima do lado que aquece muito é onde tem o disco, grafica, e talvez as memorias. se uma dessas coisas ou o processador/motherboard avariam, mais vale comprar um novo do que pagar o arranjo.

É normal os HP darem esses problemas, normalmente porque são mal desenhados internamente e não têm a refrigeração necessária.

Só para comparares eu tenho um Samsung RC530 que comprei á dias com um i7 , a jogar pesado mesmo ele chega aos 86 graus agora, mas saio do jogo e em cerca de 2/3 minutos a temperatura desde para os 50 graus logo.

Eu se fosse a ti tentava ao máximo ir buscar o dinheiro apertando com eles, não sei até que ponto isso é possivel, mas se conseguisses ias buscar outro sem ser HP. Se não conseguires, como já é a 4 vez que o portátil vai para arranjar com o mesmo problema pede substituição dele. Só o facto de eles receberem um pc para reparar e não o testarem todo antes de ir para o cliente nota-se muito o respeito que têm, porque se o tivessem feito tinha visto o problema de aquecimento e que o butão era derivado disso.

Tenta isso, se vires que não consegues mete a DECO ao barulho que eles ajudam de certeza.
 
É normal os HP darem esses problemas, normalmente porque são mal desenhados internamente e não têm a refrigeração necessária.

Só para comparares eu tenho um Samsung RC530 que comprei á dias com um i7 , a jogar pesado mesmo ele chega aos 86 graus agora, mas saio do jogo e em cerca de 2/3 minutos a temperatura desde para os 50 graus logo.

Eu se fosse a ti tentava ao máximo ir buscar o dinheiro apertando com eles, não sei até que ponto isso é possivel, mas se conseguisses ias buscar outro sem ser HP. Se não conseguires, como já é a 4 vez que o portátil vai para arranjar com o mesmo problema pede substituição dele. Só o facto de eles receberem um pc para reparar e não o testarem todo antes de ir para o cliente nota-se muito o respeito que têm, porque se o tivessem feito tinha visto o problema de aquecimento e que o butão era derivado disso.

Tenta isso, se vires que não consegues mete a DECO ao barulho que eles ajudam de certeza.

Fui ver a temperatura agora, e está nos 65º. Só estou com firefox aberto e um documento do word com duas páginas escritas (sem imagens).
Demora muito a arrefecer.

Vou enviar um e-mail a perguntar onde posso pedir o livro de reclamações, e vou à loja onde o comprei e levo as duas cartas que recebi quando o portatil chegou da reparação.
Pode ser que assim eles vejam que já foi duas vezes para a garantia e me troquem por outro... Mas não acredito.

Já agora digo aqui o que as cartas dizem.

Ambas as cartas dizem:

Sintoma:
Nº1:PD503 - Pointing device - buttons not working;

Peça usada:
PLA - PLA TOP COVER CHG;

Comentários:
Atenção! a garantia da reparação inclui só os componentes originais.


Carta 1:

Defeito:
Nº1: PD - POITING DEVICE

Acção/Reparação:
Nº1: PDF1 - Replaced poiting device;


Carta 2:

Defeito:
Nº1: CH - CHASSIS

Acção/reparação:
Nº1: CUSTRQT - Replaced component per customer sat. on HP request;

E o que acham se eu deixar o CS source a correr durante horas a ver se isto queima de uma vez? Pode ser que assim não tenham opção de reparação e são obrigados a dar um novo.
Supostamente eu não tenho culpa que isto tenha aquecido desta forma... O que acham?
 
Liga 808 201 492. É a linha de assistência técnica da HP Portugal. Eles em principio dizem para comprares uma lata de ar comprimido e meter. Pelo que vejo o pc sofreu 3 reparações. Pede uma avaliação do departamento de qualidade. Eles normalmente devolvem o dinheiro. A mim devolveram e não fizeram filmes.

Tenta.

Eles nessa linha são muito profissionais e impecáveis.

Explicas todos os problemas que o pc já teve e que não podes andar nisto. Dizes que queres o problema resolvido e que se não conseguem resolver, que troquem o pc ou que façam a devolução do dinheiro ( demora 15 dias úteis ).

Eles são muito prestáveis. Liga e fala.
 
Última edição:
Não foi para arranjar 3 vezes. Foi apenas duas vezes, mas está com o mesmo problema pela terceira vez. Mas desta vez já tem mais componentes a mostrar fragilidade.

Já falei com eles por telefone duas vezes. Primeiro falei com a reparação por e-mail, e quando pedi para trocarem-me o portatil eles reencaminharam o meu problema para o controlo de qualidade e responderam-me ao e-mail e telefonaram-me umas horas depois.

Já me telefonaram duas vezes, são muito simpáticos e prestáveis e se calhar só não fazem mais porque não têm autorização para tal.

Mas são eles os próprios que me dizem que não podem fazer mais nada por mim. Ainda hoje me chateei por telefone com eles, e desliguei o telefone na cara.
Porque ele disse-me que não dava para fazer mais nada para mim. Para eu escolher se eu preferia que mandassem cá alguém recolher o portatil para fazerem novamente a reparação, ou se queria dar o caso como "solucionado".

E eu disse "então fica solucionado pq eu vou à loja a ver se alguém me ajuda, porque vocês não conseguem resolver o problema" e desliguei. Ando com uns nervos por causa disto. Comprei um computador para trabalhar, porque o hardware do antigo já não conseguia acompanhar o software que utilizo, e afinal comprei um LIXO que não posso abrir um programa pesado que ele pode queimar a qualquer momento.
 
Não foi para arranjar 3 vezes. Foi apenas duas vezes, mas está com o mesmo problema pela terceira vez. Mas desta vez já tem mais componentes a mostrar fragilidade.

Já falei com eles por telefone duas vezes. Primeiro falei com a reparação por e-mail, e quando pedi para trocarem-me o portatil eles reencaminharam o meu problema para o controlo de qualidade e responderam-me ao e-mail e telefonaram-me umas horas depois.

Já me telefonaram duas vezes, são muito simpáticos e prestáveis e se calhar só não fazem mais porque não têm autorização para tal.

Mas são eles os próprios que me dizem que não podem fazer mais nada por mim. Ainda hoje me chateei por telefone com eles, e desliguei o telefone na cara.
Porque ele disse-me que não dava para fazer mais nada para mim. Para eu escolher se eu preferia que mandassem cá alguém recolher o portatil para fazerem novamente a reparação, ou se queria dar o caso como "solucionado".

E eu disse "então fica solucionado pq eu vou à loja a ver se alguém me ajuda, porque vocês não conseguem resolver o problema" e desliguei. Ando com uns nervos por causa disto. Comprei um computador para trabalhar, porque o hardware do antigo já não conseguia acompanhar o software que utilizo, e afinal comprei um LIXO que não posso abrir um programa pesado que ele pode queimar a qualquer momento.

Liga novamente.

Tenta falar com alguém diferente. Pede para te ligarem da qualidade. Aceita a reparação, mas dizes se não resolver quero outro tipo de solução e eles aceitam. Foi o que aconteceu comigo. O Sr. disse esta é a última vez que vai para reparação se não ficar resolvido ligue para nós que solucioná-mos de outra forma. Tens que ser chato e não desistir.

Porque na loja não fazem nada sem autorização da HP e o que a loja faz é mandar reparar. Tenta sê chato que consegues. Ameaça que vais para a DECO, faz 30 por uma linha.

Mas tudo isso tem de ser tratado pelo 808 201 492
 
Nunca gostei HP em portateis, esses problemas são tipicos da marca, Aquece bastante, e esse problema da tecla do rato esquerdo já não é novidade nenhuma, já vem da Serie DV ou mesmo modelos anteriores, só estranho a HP não mudar o sistema das teclas, sabendo que existe sempre o mesmo problema.

Pelo menos já vi 3 HP com o mesmo problema.

Agora isso de aquecer bastante não tem nada a ver com o pó lá dentro penso eu.

Se compraste em Fevereiro é muito pouco tempo para aquecer dessa maneira por causa do pó.

Ainda diziam que Acer era uma "porcaria", o que é certo é que a marca anda a crescer, e HP não sai do "lixo".
 
Última edição:
Nunca gostei HP em portateis, esses problemas são tipicos da marca, Aquece bastante, e esse problema da tecla do rato esquerdo já não é novidade nenhuma, já vem da Serie DV ou mesmo modelos anteriores, só estranho a HP não mudar o sistema das teclas, sabendo que existe sempre o mesmo problema.

Pelo menos já vi 3 HP com o mesmo problema.

Agora isso de aquecer bastante não tem nada a ver com o pó lá dentro penso eu.

Se compraste em Fevereiro é muito pouco tempo para aquecer dessa maneira por causa do pó.

Ainda diziam que Acer era uma "porcaria", o que é certo é que a marca anda a crescer, e HP não sai do "lixo".

Grande Verdade!
 
Liga novamente.

Tenta falar com alguém diferente. Pede para te ligarem da qualidade. Aceita a reparação, mas dizes se não resolver quero outro tipo de solução e eles aceitam.

Isso foi o que fiz na reparação anterior.
Amanha vou telefonar para um numero que me deram de apoio ao consumidor e hoje enviei um e-mail à DECO só que como não sou subscritor provavelmente não vão ajudar.

Hoje fui ao Jumbo, que foi onde o comprei. Disseram que fiz bem em mandar para o fabricante, porque é o que eles fazem.
E deram-me a escolher, ou contacto eu a HP para virem buscar o portatil à minha casa, ou deixo o portatil lá no jumbo que eles fazem isso por mim. Dizem que não trocam/devolvem o dinheiro sem ordens do fabricante.

Como sei que o fabricante quer insistir na reparação vou tentar por outros meios.
Livro de reclamações à HP e ao Jumbo, para além de começar a tornar este caso publico. Já comecei pelas redes sociais.

Alguém me pode dar umas luzes de como escrever no livro de reclamações?
 
Tenta falar com alguém diferente. Pede para te ligarem da qualidade. Aceita a reparação, mas dizes se não resolver quero outro tipo de solução e eles aceitam.

Fiz novamente o mesmo e falei com o controlo de qualidade por telefone.
Até ponderei em levar novamente para a reparação pela terceira vez mas disse que se o problema voltasse a acontecer que me tinham que trocar por outro. Ela disse-me que não podia fazer isso. Disse que este caso foi analisado e a solução encontrada foi mandar para a reparação novamente, e caso voltasse a acontecer o mesmo, o caso ia ser novamente analisado e só depois sabiam o que iam fazer nessa vez.

Ou seja, querem continuar a "pôr remendos" até terminar a garantia.

Vou fazer hoje o resto dos backups e leva-lo à loja amanha ou na quinta-feira com as cópias dos comprovativos de arranjo da HP para eles verem que já foi para a reparação 2 vezes e o problema mantém-se.
Se recusarem a troca por outro peço o livro de reclamações. Não sei se estou a ser injusto com a loja, mas penso que não.
Pelo que vi nos e-mails que troquei com a HP, entrei em contacto com a mesma por causa da reparação no mesmo mês que o comprei. Só não fui à loja pedir para trocar porque a HP por e-mail disse que era indiferente tratar da reparação com eles ou com a loja, porque o que a loja ia fazer é enviar para a reparação. O que ia ser incomodo para mim ir lá entregar o portatil e depois ir lá busca-lo quando estivesse pronto.
Mas acho que há uma lei qualquer que podemos trocar por outro caso tenha problemas nos primeiros 30 dias.
 
Parece que agora já querem resolver o meu problema após expor publicamente o meu caso e muita gente ter ficado do meu lado e falar do equipamento da HP como se fosse lixo.

Vão arranjar o portátil novamente e o tempo da garantia vai recomeçar a ser contabilizado a partir da data do arranjo.
Além disso, disseram que se voltar a dar algum problema a partir desse arranjo que iam ter outro método para resolver o meu problema (provavelmente trocar por outro ou devolver o dinheiro).
 
Pelo menos isso.

HP tinha portáteis porreiros mas era os antigos...mais solidos e resistentes, aqueciam menos...bateria até tinha boa duração.

Hoje os novos já não são assim.
 
Back
Topo