zanguief
Power Member
Comprei um portátil em Fevereiro da marca HP.
Não estava muito virado para a HP, mas na loja era o melhorzinho em relação a qualidade/preço.
O problema é que a tecla esquerda do touchpad desalinha e já foi várias vezes para a garantia.
Cerca de uma semana depois de ter o portátil comecei a reparar que a tecla estava um pouco mais para baixo comparado com a outra, mas pensei que pudesse ser feitio. Para tirar as dúvidas enviei um e-mail para o suporte da HP a perguntar se era normal. Enquanto trocava e-mails com eles e enviava fotos da tecla, ela perdeu a força e começou a abanar para todos os lados. Parecia que podia cair a qualquer momento.
Eles com as fotos confirmaram que era mesmo um problema e não feitio e mandaram uma transportadora buscar o portátil para resolveram a situação.
Arranjaram o portátil em 6 dias e veio com a tecla boa. Só que passado uns tempos voltou ao mesmo problema.
Voltei a contactar, e voltaram a enviar a transportadora. Mais uns dias sem portátil.
Agora a tecla esta outra vez a começar a desalinhar. Pedi-lhes que queria trocar por outro, mesmo que seja o mesmo modelo desde que não dê o mesmo problema, ou que me troquem por um de qualidade superior que eu pago a diferença. Mas eles disseram que não vão fazer isso. Dizem que compreendem que é chato mas que a única solução é esta (estar sempre a enviar para reparação).
Também lhes perguntei se isto era normal neste modelo mas eles não respondem. Eu suspeito que seja mesmo problemas de qualidade.
Eu que utilizo o portátil como ferramenta de trabalho não posso andar sempre a mandar para a garantia, até que cada vez que o envio tenho que gravar tudo o que tenho no portátil para DVD's para não perder a informação que tenho. E sempre que vem da garantia tenho que o voltar a configurar.
Uma coisa tenho a certeza, nunca mais compro equipamentos HP.
As minhas dúvidas:
1. Ao enviar para a garantia da HP perdi a garantia da loja?
2. Posso exigir a troca de equipamento na loja ou à fabrica?
3. Se eu for agora à loja e dizer que enviei para a garantia do fabricante, eles dizem que não tem nada com isso e empurram-me para o fabricante?
4. Legalmente quais são os meus direitos?
Não estava muito virado para a HP, mas na loja era o melhorzinho em relação a qualidade/preço.
O problema é que a tecla esquerda do touchpad desalinha e já foi várias vezes para a garantia.
Cerca de uma semana depois de ter o portátil comecei a reparar que a tecla estava um pouco mais para baixo comparado com a outra, mas pensei que pudesse ser feitio. Para tirar as dúvidas enviei um e-mail para o suporte da HP a perguntar se era normal. Enquanto trocava e-mails com eles e enviava fotos da tecla, ela perdeu a força e começou a abanar para todos os lados. Parecia que podia cair a qualquer momento.
Eles com as fotos confirmaram que era mesmo um problema e não feitio e mandaram uma transportadora buscar o portátil para resolveram a situação.
Arranjaram o portátil em 6 dias e veio com a tecla boa. Só que passado uns tempos voltou ao mesmo problema.
Voltei a contactar, e voltaram a enviar a transportadora. Mais uns dias sem portátil.
Agora a tecla esta outra vez a começar a desalinhar. Pedi-lhes que queria trocar por outro, mesmo que seja o mesmo modelo desde que não dê o mesmo problema, ou que me troquem por um de qualidade superior que eu pago a diferença. Mas eles disseram que não vão fazer isso. Dizem que compreendem que é chato mas que a única solução é esta (estar sempre a enviar para reparação).
Também lhes perguntei se isto era normal neste modelo mas eles não respondem. Eu suspeito que seja mesmo problemas de qualidade.
Eu que utilizo o portátil como ferramenta de trabalho não posso andar sempre a mandar para a garantia, até que cada vez que o envio tenho que gravar tudo o que tenho no portátil para DVD's para não perder a informação que tenho. E sempre que vem da garantia tenho que o voltar a configurar.
Uma coisa tenho a certeza, nunca mais compro equipamentos HP.
As minhas dúvidas:
1. Ao enviar para a garantia da HP perdi a garantia da loja?
2. Posso exigir a troca de equipamento na loja ou à fabrica?
3. Se eu for agora à loja e dizer que enviei para a garantia do fabricante, eles dizem que não tem nada com isso e empurram-me para o fabricante?
4. Legalmente quais são os meus direitos?