Portatil HP com problema

Pelo menos isso.

HP tinha portáteis porreiros mas era os antigos...mais solidos e resistentes, aqueciam menos...bateria até tinha boa duração.

Hoje os novos já não são assim.

A serie g6 nao tem problemas de aquecimento pois os portateis desta serie, segundo eles, foram redesenhados.
 
Não sei se essa serie G6 engloba o G62,acho que não, mas se for o caso esquece, aquece na mesma.

Acho que na semana passada tive com um desses, salvo erro um i5 480m, perguntei ao dono do portatil de aquecia, ele disse por agora que não, mas anda com base de arrefecimento.
 
Não sei se essa serie G6 engloba o G62,acho que não, mas se for o caso esquece, aquece na mesma.

Acho que na semana passada tive com um desses, salvo erro um i5 480m, perguntei ao dono do portatil de aquecia, ele disse por agora que não, mas anda com base de arrefecimento.

O G62 é de 2010. O G6 é 2011-2012
 
Bem me parecia que o desenho era diferente.

Nesses só fazendo os testes.

Sei que o mesmo processador e gráfica, o G62 conseguia aquecer mais 8/9ºC do que o meu Acer.
 
boa noite! eu encomendei recentemente um hp g6 2011 sp

no site da hp, dizem o seguinte relativamente ao aquecimento:

"Mantenha-se fresco com HP CoolSenseAo redefinir os materiais, a disposição dos componentes e as aberturas de ventilação, a HP apresenta produtos visivelmente mais ventilados. Quer esteja a utilizar o seu portátil numa secretária, quer esteja em viagem, o HP CoolSense efectua ajustes automáticos para proporcionar o máximo nível de conforto."


será que a HP resolvei finalmente esse problema?
alguém que tenha o mesmo portátil pode me confirmar isso?
 
Pela quarta vez o meu portatil está com o mesmo problema. Aconteceu novamente 2 meses depois da reparação, mas nem contactei a assistencia porque sei que iam andar a incomodar-me a insistir para levar novamente para a reparação e se o fizesse ficava novamente uns tempos sem o portatil.

Desta vez não vou contactar a assistencia e vou optar por ir à loja expor o problema, mostrar os comprovativos que ele foi para arranjar 3 vezes e que o problema se mantém e exijo que me troquem por outro ou que me devolvam o dinheiro.
Alguém está por dentro das leis que me possa dar a certeza se eu tenho direito a isso? Acho que 4 vezes com o mesmo problema já é um abuso e que eu tenho direito no minimo à troca.

Desconfio que na loja também vão criar barreiras para não me devolverem o dinheiro ou trocaram e vão tentar obrigar-me a manda-lo para a reparação.
O que faço caso isso aconteça para além do livro de reclamações?
Deixo lá o portatil para arranjar ou trago-o para casa?

É que eles podem exigir que eu deixe lá o portatil para enviarem para o fabricante numa de confirmar se está mesmo com problemas. E o fabricante pode arranjar e ao entregar dizem que o portatil como foi reparado não tem qualquer problema isso já não posso reclamar.
Mas por outro lado, se eu recusar que eles enviem para o fabricante eles podem dizer que eu recusei fazer os testes e por isso não o podem trocar.


alguém que tenha o mesmo portátil pode me confirmar isso?

O meu portatil depois da 3ª reparação realmente baixou as temperaturas, mas quando começo a usar programas mais pesados isto aquece de tal forma que até queimo os dedos se toco nas zonas metalicas (portas usb, saída de vídeo). HP = LIXO não te metas nisso.

Pior assistência que eu vi na vida.
Não queriam resolver o problema até eu expor o caso no facebook. Aí recebia e-mails, telefonemas e mensagens no facebook a dizer que queriam resolver o meu problema.
Prometeram muita coisa até terem o portatil nas mãos deles e não cumpriram com nada. Quando o portatil já estava no centro de reparações e não estavam a cumprir com nada ao que prometeram e já estavam a demorar muito tempo eu exigi que me enviassem o portatil de volta conforme ele estava que pelo menos dava para trabalhar.

Recusaram enviar-me o portatil, porque disseram que a partir do momento que o equipamento entra na assistencia so sai depois de estar arranjado. Ou seja, mentiram-me para ter o portatil em posse deles e depois inverteram os papeis.
 
Avariou a 4ª vez com o mesmo problema. Levei à loja e disseram-me que não podiam fazer mais nada a não ser a reparação.
Então fui à deco e enviei carta registada à loja.

Telefonaram-me a pedir desculpa e disseram-me para passar na loja porque queriam devolver o dinheiro.
 
Esplica lá melhor isso;)

Porque talvez poderei de ter fazer o mesmo.

O que fez a DECO?

Expliquei-lhes a minha situação, e a advogada disse-me os meus direitos e escreveu uma carta para enviar em correio registado para o vendedor a exigir o dinheiro de volta.

Ao comprares um equipamento é como assinares um contrato de compra. Das o dinheiro em troca pelo equipamento a funcionar. Se ele NÃO funciona correctamente durante 2 anos, então eles não cumpriram com o contrato, logo, o contrato deixou de ter efeito e tens os teus direitos.

Podes:
1. Aceitar a reparação e negociares com o vendedor para baixar um pouco o preço do mesmo e ainda são obrigados a dar-te o tempo de garantia equivalente ao tempo que o deixaste na loja até ele estar pronto para o levantares.

2. Exigir a troca por um novo, mesmo modelo ou equivalente.

3. Exigir a devolução do dinheiro.

Na minha situação, reparei 3 vezes e o problema continuou a acontecer, chateei-me com o fabricante porque me enganaram com algumas promessas verbais que me fizeram e não cumpriram. A pessoa que me fez essas promessas foi de férias, e a que passou a tratar do meu caso dizia-me que era impossível ela ter feito essas tais promessas, que eu fiz confusão de certeza e que não iam fazer nada disso. Muito pouco profissional. Podia dizer que se ia informar melhor ou algo do género, mas não, simplesmente começou a insistir comigo e a falar num tom que não gostei nada.

Ao levar à loja eles tentaram empurrar as culpas para o fabricante e afirmaram ser apenas o intermediário e que não tinham qualquer culpa no que aconteceu, e como tal não tinham a obrigação de devolver o dinheiro, que era algo que só o fabricante poderia tratar. Que iam mandar para o fabricante e eles viam se iam reparar ou trocar por outro novo. Mas para não estar com muitas esperanças que me iam devolver o dinheiro ou ter a possibilidade de poder trocar por um de outro marca.
Mas que iam falar com o fabricante para tentar-me ajudar da melhor maneira.

Então fui à DECO e esclareceram-me isso tudo e vi que na loja andavam a atirar-me areia para os olhos e mentiram-me em relação aos meus direitos legais.

Como tal, já nem aceitei a troca de equipamento por um do mesmo valor, exigi o dinheiro de volta para poder comprar noutra loja.

Não paguei nada para ir à DECO. Deves ter aí na câmara municipal ou assim um advogado da DECO que te trata disso sem pagares nada.
Mesmo que tivesses que pagar ia valer a pena, porque resolvem-te o teu problema.

Atenção que é muito normal em esconderem os teus direitos legais nas lojas, e é aí que pedes o livro de reclamações ou vais à DECO.
Eles até se espumam todos quando pedes o livro de reclamações ou quando recebem uma carta em correio registado da advogada, porque sabem bem que não têm razão e que apanham uma grande multa.
 
Última edição:
Expliquei-lhes a minha situação, e a advogada disse-me os meus direitos e escreveu uma carta para enviar em correio registado para o vendedor a exigir o dinheiro de volta.

Ao comprares um equipamento é como assinares um contrato de compra. Das o dinheiro em troca pelo equipamento a funcionar. Se ele NÃO funciona correctamente durante 2 anos, então eles não cumpriram com o contrato, logo, o contrato deixou de ter efeito e tens os teus direitos.

Podes:
1. Aceitar a reparação e negociares com o vendedor para baixar um pouco o preço do mesmo e ainda são obrigados a dar-te o tempo de garantia equivalente ao tempo que o deixaste na loja até ele estar pronto para o levantares.

2. Exigir a troca por um novo, mesmo modelo ou equivalente.

3. Exigir a devolução do dinheiro.

Na minha situação, reparei 3 vezes e o problema continuou a acontecer, chateei-me com o fabricante porque me enganaram com algumas promessas verbais que me fizeram e não cumpriram. A pessoa que me fez essas promessas foi de férias, e a que passou a tratar do meu caso dizia-me que era impossível ela ter feito essas tais promessas, que eu fiz confusão de certeza e que não iam fazer nada disso. Muito pouco profissional. Podia dizer que se ia informar melhor ou algo do género, mas não, simplesmente começou a insistir comigo e a falar num tom que não gostei nada.

Ao levar à loja eles tentaram empurrar as culpas para o fabricante e afirmaram ser apenas o intermediário e que não tinham qualquer culpa no que aconteceu, e como tal não tinham a obrigação de devolver o dinheiro, que era algo que só o fabricante poderia tratar. Que iam mandar para o fabricante e eles viam se iam reparar ou trocar por outro novo. Mas para não estar com muitas esperanças que me iam devolver o dinheiro ou ter a possibilidade de poder trocar por um de outro marca.
Mas que iam falar com o fabricante para tentar-me ajudar da melhor maneira.

Então fui à DECO e esclareceram-me isso tudo e vi que na loja andavam a atirar-me areia para os olhos e mentiram-me em relação aos meus direitos legais.

Como tal, já nem aceitei a troca de equipamento por um do mesmo valor, exigi o dinheiro de volta para poder comprar noutra loja.

Não paguei nada para ir à DECO. Deves ter aí na câmara municipal ou assim um advogado da DECO que te trata disso sem pagares nada.
Mesmo que tivesses que pagar ia valer a pena, porque resolvem-te o teu problema.

Atenção que é muito normal em esconderem os teus direitos legais nas lojas, e é aí que pedes o livro de reclamações ou vais à DECO.
Eles até se espumam todos quando pedes o livro de reclamações ou quando recebem uma carta em correio registado da advogada, porque sabem bem que não têm razão e que apanham uma grande multa.

Ainda bem que resover o teu caso.

Quando falas na advogada, é da Deco ou foste tu que contrataste?
 
Ainda bem que resover o teu caso.

Quando falas na advogada, é da Deco ou foste tu que contrataste?

A advogada da DECO.
Tu expões o teu caso aos advogados da DECO e eles dizem-te os teus direitos e deveres como consumidor e ajudam-te no teu caso.
Se tiveres a lei do teu lado eles escrevem uma carta para tu enviares em correio registado a avisar para a loja/fabrica tratar do teu problema segundo as leis, e em caso contrario o caso segue para tribunal.

Normalmente nunca segue para tribunal porque eles sabem que não tem razão, e ir com isso para tribunal, além de te dar o que tens direito, têm que suportar os custos de tribunal e ainda pagar uma multa por estarem a cometer um crime por não cumprirem as leis.
 
Back
Topo