Portátil HP desliga-se sem BSOD

Boas pessoal da Zwame,

ando com uma série de problemas no meu portátil (HP g62 a40sp) que já se está a transformar numa bola de neve gigante.

É o seguinte então:

História nº1: Tudo começou com as teclas laterais a deixarem de funcionar de um dia para o outro (delete, home, pg up, pg dn, etc). Solucionei o problema, abrindo o pc e ajustando a fita magnética do teclado, o que aparentemente resolveu o problema. No dia seguinte, vou a constatar que o botão direito do rato deixa de funcionar de vez, e eu como não queria estar a abrir o pc novamente, deixei andar. Uns tempos depois o próprio touchpad deixa de funcionar uns minutos depois de ter o pc ligado.

História nº2: Com o problema do touchpad ignorado, comecei a andar com um rato e resolvi o meu problema, mas cedo me apareceu outro. Certo dia, estava a programar em ambiente linux, numa máquina virtual e o som e imagem estagnam. Reinicio o computador à mão e constato que fica tudo preto mal chego à parte do login do Windows 7. Ou seja, a placa gráfica principal tinha morrido. Após algum esforço, consigo por meio de desinstalação de drivers em conjunto com o modo de segurança ficar apenas a depender da placa gráfica da motherboard, o que não é problema pois uso o pc para trabalhos da faculdade (programação maioritáriamente).

História nº3: Sem paciência para todos os problemas que o PC me estavam a dar, pois apenas queria algo para trabalhar, uns tempos depois a bateria começa a dar as últimas, ou seja, penso que uma das células morreu, chegando ao ponto de o PC se desligar sem qualquer aviso quando chega aos 60-70% de carga. Neste momento o meu PC apenas pode estar ligado 10 minutos no máximo sem depender de estar ligado à corrente.

História nº4: Por fim, à uns dias atrás e depois de ter passado por "n" problemas, eis que o PC decide começar-se a desligar, novamente sem qualquer aviso, estando ligado directamente à corrente (já tentei com e sem bateria e é o mesmo comportamento) e aqui sem qualquer padrão em comum. Ou seja, ele desliga-se automáticamente estando em muito ou pouco uso, não sendo definitivamente problema de aquecimento.

Se me pudessem ajudar era óptimo, já não sei o que mais fazer para que este portátil me aguente até ao fim do curso pelo menos e tenho medo de o levar para a garantia e o orçamento seja qualquer coisa absurda para cima de 300€...

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Testei agora mesmo com a bateria de outro HP e sem estar ligado à corrente e ao fim de uns minutos o portátil desligou-se na mesma sem qualquer aviso. Alguem me consegue dar uma ajuda sff?
 
Back
Topo