Portátil HP DV6610 - baixar utilização de memória!

ne90

Power Member
Boas!

No passado Domingo fui à ***** comprar o Pack HP - Portátil HP DV6610 + Câmara HP E337 + Multifunções HP F2180.

Até ao momento estou satisfeito com a compra.

No entanto noto no portátil alguma lentidão em certas aplicações. E quando faço Ctrl + Alt + Del num momento em que não estou a fazer nada e com tudo fechado verifico que a memória física se encontra por volta dos 45%. Penso que não é normal.

Já desactivei tudo no arranque, deixando só o SO (Vista Home Premium) e o Anti-virús. Contudo a utilização da memória RAM teima em não baixar! Também já alterei umas definições da placa gráfica para que não esteja ajustada para melhor visual, mas sim para visual e desempenho. Notei logo a falta das transparências (nada de grave, não ligo nada a isso). Desactivei tembém a Sidebar.

Informações do portátil aqui: http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=31179

Alguém me pode explicar o que posso fazer para diminuir a utilização de memória?

Aguardo resposta.

Cumprimentos,
André Ramos
 
Penso que isso é uma situação normal com o Windows Vista. O vista tem uma funcionalidade que é o Super Prefetch que o que faz é carregar para memória programas e dados normalmente utilizados, prevenindo assim o carregamento do disco duro quando necessário, acelerando assim o arranque das aplicações normalmente utilizadas.

Tive uma situação com um acer em que fiz o upgrade para 2gb e ele manteve o uso da memória nos 95%!!!

Espero ter ajudado, mas se houver aí alguém que perceba mais de Vista, que confirme ou não.
 
Olá colega,
Tambem tenho o vista , e o facto de desactivar os programas de arranque, não baixa muito a utilização da memoria, o que faz é, tornar o arranque um pouco mais rapido, o problema é o facto da memoria ram, que no teu caso é de 1 GB, só aumentado a memoria RAM, é que vês diferença.
Um Abraço
 
Bem estou a ver que só mesmo expandido...

Mas também o máximo que posso ter aqui é 2 Gb, não sei se a situação se vai alterar muito.

Obrigado aos dois.

Mais alguém pode esclarecer-me?
 
Olá colega, outra vez,
Não ganhas muito com isso, tinhas de por 2 pentes de memoria ( á volta de 80€ os 2), vais ganhar um pouco de rapidez, só isso, nos programas que abres, tirando isso nada mais, eu pus mais memoria no meu , tenho 2 GB, mas só comprei um pente com 1 GB da Kingston 39€, mas é como eu te digo, só mesmo para um utilizador intensivo, agora neste momento tenho o uso da memoria em 38%, tenho livre 1, 27 Gb de Ram, como vês, já estou arrependido de a ter posto, mais outro tanto e comprava um Disco Rigido Externo Novo, não vais ter muita vantagem, se fores como eu um utilizador normal, 1 Gb chega perfeitamento.
 
Não vale a pena pores mais memoria, é só gastares dinheiro á parva, eu tenho Fujitsu Esprimo Eescolas aumenteilhe a ram em + 1 Giga, mas não tras grandes vantagens.
 
Não concordo com o facto de dizerem que um upgrade para 2GB não compensa! Vários benchmarks provam que para o WindowsXP o equilíbrio é 1GB RAM, não tendo a partir daí grandes aumentos de performance a não ser em aplicações que realmente necessitem, tipo Photoshop com ficheiros grandes, e que para o Windows Vista são 2GB. Quanto mais não seja, aproveitar o facto de as memórias estarem neste momento quase dadas. Comprei a semana passada 2 módulos de 1GB DDR2 667 da Kingston por 52€ o conjunto DualChannel! Não sei onde viram a 80€!? Este upgrade foi para um LG da minha cunhada, onde as aplicações mais usadas são software de contabilidade Primavera e a colaboradora dela, sem saber de nada, comentou que o computador estava mais rápido!

Na minha opinião, aproveitava o baixo preço das memórias DDR2 e ia para o upgrade! Quanto mais não seja a pensar no futuro.

EDIT: Apenas agora reparei que a gráfica desse portátil é integrada, mais um motivo para fazeres o upgrade. As gráficas integradas "roubam" memória do sistema, ou seja, não tens o 1GB todo disponível para o Windows.
 
Última edição:
Back
Topo