Portátil HP em Windows Vista deixa de responder!

pedroL

Power Member
Olá!
Estou c/ um problema irritante no meu portátil HP dv9575ep c/ Windows Vista Home Premium 32bit!
A melhor forma q encontro de descrever o problema é a seguinte:
Por vezes (ultimamente mtas mais vezes), o meu portátil bloqueia e o windows deixa de responder a qquer comando (até o Gestor de Tarefas)!
Isto parece ocorrer após um período de inactividade (ou seja, portártil ligado, mas sem trabalhar nele) e a única forma de "tê-lo de volta" é forçar o encerrar mantendo premido o botão de energia!
Já pesquisei no Gestor de Eventos e no Relatórios e Soluções de Problemas por alguma pista, mas n consigo descobrir nada!
Penso n ter feito nada q pudesse danificar o portátil, mas nunca se sabe...
As únicas coisas q fiz q possam estar relacionadas foram umas actualizações do Windows Update e do site de Updates da HP!
De alguma forma, acredito que o problema possa estar relacionado c/ a Hibernação e/ou Supenssão (apesar de as ter desligadas) e/ou Planos de Energia e/ou BIOS (fiz um update da HP há pouco tempo)!
Já contactei o Suporte HP e estou à espera de uma resposta, mas n deposito neles grande esperança... provavelmente vão "empurrar-me" p/ o envio do equipamento p/ reparação, o q n resolve problema algum... é apenas uma forma de de contornar o problema!
Espero ter dado uma boa descrição do problema...
Agradeço toda a ajuda q me puderem dar!
Qual poderá ser o problema?
Algum de vocês tem o mesmo problema?
Como é q eu posso encontrar a causa disto? Algum método? Alguma aplicação útil?
O q fazer?
Muito obrigado pelo vosso tempo de leitura e pela ajuda q me possam dar!
Cumps!

--- EDIT ---

Após 3 longas sessões de Chat c/ alguns assistentes norte-americanos da HP, efectuei um teste aos discos rígidos dentro da BIOS denominado "Hard Drive Self Test"!
O resultado deste teste no disco principal não foi nada bonito: "#10009 - Replace Hard Disk"!
Aliás, nem sequer me permitiu terminar o tal teste, dando-me logo esta desagradável mensagem!
De imediato estabeleci nova ligação ao suporte de Chat, no qual o assistente me informou q teria q contactar a HP Portugal no sentido destes me enviarem um novo Disco p/ substituir o obsoleto! Pelo q o assistente me disse, serei eu mesmo a efectuar tal substituição!
Resta então esperar por amanhã (2ª feira) p/ poder dar início a esta "troca"!
Do q percebo de computadores, até me faz algum sentido q seja esta a causa do problema q mencionei! Espero sinceramente q assim seja!
E a vocês? Faz algum sentido? Ou foi apenas o desvendar de mais um problema?
 
Última edição:
Após 3 longas sessões de Chat c/ alguns assistentes norte-americanos da HP, efectuei um teste aos discos rígidos dentro da BIOS denominado "Hard Drive Self Test"!
O resultado deste teste no disco principal não foi nada bonito: "#10009 - Replace Hard Disk"!
Aliás, nem sequer me permitiu terminar o tal teste, dando-me logo esta desagradável mensagem!
De imediato estabeleci nova ligação ao suporte de Chat, no qual o assistente me informou q teria q contactar a HP Portugal no sentido destes me enviarem um novo Disco p/ substituir o obsoleto! Pelo q o assistente me disse, serei eu mesmo a efectuar tal substituição!
Resta então esperar por amanhã (2ª feira) p/ poder dar início a esta "troca"!
Do q percebo de computadores, até me faz algum sentido q seja esta a causa do problema q mencionei! Espero sinceramente q assim seja!
E a vocês? Faz algum sentido? Ou foi apenas o desvendar de mais um problema?
 
Última edição:
tive um problema semelhante com o meu hp no inicio, e mesmo depois de actualizacoes recomendadas pela hp, nao melhorava, mandei o portatil para a HP, e qando veio ficou 4.5estrelas. saiu um upadte no vista e agora trabalha 5estrelas.
 
boas...
pedroL como e que foi resolvido o problema? eles mandaram-te um disco ou envias.te tu o portatil...
eu tenho um hp dv 6590ep ja com um ano e so agora me deu esse problema :S

cumps
 
boas...
pedroL como e que foi resolvido o problema? eles mandaram-te um disco ou envias.te tu o portatil...
eu tenho um hp dv 6590ep ja com um ano e so agora me deu esse problema :S

cumps

Se bem me recordo...
Foi agendado um dia p/ virem buscar cá a casa o portátil e de facto vieram cá buscá-lo nesse dia estipulado.
O portátil foi p/ o centro de reparações HP e, por motivos q até hj estou p/ descobrir, foi-me devolvido passado 12 dias c/ o msm disco problemático! Apenas substituiram outras peças q nada tinham a ver c/ o problema! O q mais me espanta é q o portátil foi p/ lá c/ uma folha A4 dentro dele feita por mim na qual explicava o problema todo!
Assim q o portátil chegou vi na folha de repaações q o disco n tinha sido substituido e liguei de imediato p/ o suporte HP! Foi agendada nova reparação e repetiu-se o processo, mas desta vez vindo c/ um disco novo!
Fim da primeira parte!

Passado 2 semanas de ter o portátil c/ o disco novo, comecei a ouvir um beep ocasional sem qquer outro sintoma ou problema! Apenas um beep, qd o portátil já estava ligado e mais nada acontecia!
Reportei o problema vezes sem conta, ao ponto de me familiarizar c/ as vozes de 3 assistentes!
A coisa foi-se arrastando e a confiança q tinha no portátil já tinha desaparecido há mt!
Só em Junho de 2008 é q recebi uma chamada q eliminou de vez os meus problemas, mas n me retirou da memória o facto de ter estado c/ problemas no portátil durante quase 1 ano inteiro e em constantes reparações!
Tal como disse, recebi uma chamada do departamento de qualidade e satisfação do cliente a pedir-me desculpa por todo este processo e por n conseguirem descobrir o pqê do tal beep!
A meio da chamada, foi-me perguntado se ficaria satisfeito c/ o reembolso total do valor q eu tinha pago pelo portátil... a minha resposta foi enviem-me imediatamente o cheque!
Coincidência ou n, esta chamada foi feita no meu dia d'anos! :)
Fim de segunda parte!

O resultado desta longa experiência c/ a HP foi o q deu origem ao portátil q hj tenho!
Decidi q nunca mais iria comprar um portátil q viesse c/ Windows, pq os problemas q tive tinham na sua raiz o próprio sistema operativo (segundo me explicaram os técnicos com q fui falando)!
Esta minha experiência c/ a HP foi um caso isolado! Sei da sua competência de suporte ao cliente e n a ponho em causa! Apenas nunca mais me arriscarei a passar pelo msm c/ a HP!
Agora, se o MacBook Pro q hj tenho me irá dar problemas semelhantes, n sei! Mas pelo menos n irei ter q lidar novamente c/ uma marca c/ a qual já atingi o meu limite!

O meu conselho...
Insiste, sê chato c/ eles, exige e n os largues nem por nada!
Fica smp c/ os nomes de quem te assiste e exige, se possível, falar smp c/ o assistente q te dê mais confiança e segurança!
A melhor das sortes rocksparty!
 
boas!

esta 2ª recebi o portatil de volta xD esta como novo.. trocaram o disco rigido e está a bombar... lol
como e logico mas nem sempre acontece, e porque esta na garantia, nao paguei nada =) nem os portes :)
espero que nao aconteça a muitos mais mas se acontecer ja sabem como resolver ;)

cumps
 
Back
Topo