1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Portátil HP em Windows Vista deixa de responder!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pedroL, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1485)

  1. pedroL

    pedroL Power Member

    Olá!
    Estou c/ um problema irritante no meu portátil HP dv9575ep c/ Windows Vista Home Premium 32bit!
    A melhor forma q encontro de descrever o problema é a seguinte:
    Por vezes (ultimamente mtas mais vezes), o meu portátil bloqueia e o windows deixa de responder a qquer comando (até o Gestor de Tarefas)!
    Isto parece ocorrer após um período de inactividade (ou seja, portártil ligado, mas sem trabalhar nele) e a única forma de "tê-lo de volta" é forçar o encerrar mantendo premido o botão de energia!
    Já pesquisei no Gestor de Eventos e no Relatórios e Soluções de Problemas por alguma pista, mas n consigo descobrir nada!
    Penso n ter feito nada q pudesse danificar o portátil, mas nunca se sabe...
    As únicas coisas q fiz q possam estar relacionadas foram umas actualizações do Windows Update e do site de Updates da HP!
    De alguma forma, acredito que o problema possa estar relacionado c/ a Hibernação e/ou Supenssão (apesar de as ter desligadas) e/ou Planos de Energia e/ou BIOS (fiz um update da HP há pouco tempo)!
    Já contactei o Suporte HP e estou à espera de uma resposta, mas n deposito neles grande esperança... provavelmente vão "empurrar-me" p/ o envio do equipamento p/ reparação, o q n resolve problema algum... é apenas uma forma de de contornar o problema!
    Espero ter dado uma boa descrição do problema...
    Agradeço toda a ajuda q me puderem dar!
    Qual poderá ser o problema?
    Algum de vocês tem o mesmo problema?
    Como é q eu posso encontrar a causa disto? Algum método? Alguma aplicação útil?
    O q fazer?
    Muito obrigado pelo vosso tempo de leitura e pela ajuda q me possam dar!
    Cumps!

    --- EDIT ---

    Após 3 longas sessões de Chat c/ alguns assistentes norte-americanos da HP, efectuei um teste aos discos rígidos dentro da BIOS denominado "Hard Drive Self Test"!
    O resultado deste teste no disco principal não foi nada bonito: "#10009 - Replace Hard Disk"!
    Aliás, nem sequer me permitiu terminar o tal teste, dando-me logo esta desagradável mensagem!
    De imediato estabeleci nova ligação ao suporte de Chat, no qual o assistente me informou q teria q contactar a HP Portugal no sentido destes me enviarem um novo Disco p/ substituir o obsoleto! Pelo q o assistente me disse, serei eu mesmo a efectuar tal substituição!
    Resta então esperar por amanhã (2ª feira) p/ poder dar início a esta "troca"!
    Do q percebo de computadores, até me faz algum sentido q seja esta a causa do problema q mencionei! Espero sinceramente q assim seja!
    E a vocês? Faz algum sentido? Ou foi apenas o desvendar de mais um problema?
     
    Última edição: 17 de Julho de 2008
  2. pedroL

    pedroL Power Member

    Após 3 longas sessões de Chat c/ alguns assistentes norte-americanos da HP, efectuei um teste aos discos rígidos dentro da BIOS denominado "Hard Drive Self Test"!
    O resultado deste teste no disco principal não foi nada bonito: "#10009 - Replace Hard Disk"!
    Aliás, nem sequer me permitiu terminar o tal teste, dando-me logo esta desagradável mensagem!
    De imediato estabeleci nova ligação ao suporte de Chat, no qual o assistente me informou q teria q contactar a HP Portugal no sentido destes me enviarem um novo Disco p/ substituir o obsoleto! Pelo q o assistente me disse, serei eu mesmo a efectuar tal substituição!
    Resta então esperar por amanhã (2ª feira) p/ poder dar início a esta "troca"!
    Do q percebo de computadores, até me faz algum sentido q seja esta a causa do problema q mencionei! Espero sinceramente q assim seja!
    E a vocês? Faz algum sentido? Ou foi apenas o desvendar de mais um problema?
     
    Última edição: 17 de Julho de 2008
  3. Murcielago_V12

    Murcielago_V12 Power Member

    tive um problema semelhante com o meu hp no inicio, e mesmo depois de actualizacoes recomendadas pela hp, nao melhorava, mandei o portatil para a HP, e qando veio ficou 4.5estrelas. saiu um upadte no vista e agora trabalha 5estrelas.
     
  4. rocksparty

    rocksparty Power Member

    boas...
    pedroL como e que foi resolvido o problema? eles mandaram-te um disco ou envias.te tu o portatil...
    eu tenho um hp dv 6590ep ja com um ano e so agora me deu esse problema :S

    cumps
     
  5. pedroL

    pedroL Power Member

    Se bem me recordo...
    Foi agendado um dia p/ virem buscar cá a casa o portátil e de facto vieram cá buscá-lo nesse dia estipulado.
    O portátil foi p/ o centro de reparações HP e, por motivos q até hj estou p/ descobrir, foi-me devolvido passado 12 dias c/ o msm disco problemático! Apenas substituiram outras peças q nada tinham a ver c/ o problema! O q mais me espanta é q o portátil foi p/ lá c/ uma folha A4 dentro dele feita por mim na qual explicava o problema todo!
    Assim q o portátil chegou vi na folha de repaações q o disco n tinha sido substituido e liguei de imediato p/ o suporte HP! Foi agendada nova reparação e repetiu-se o processo, mas desta vez vindo c/ um disco novo!
    Fim da primeira parte!

    Passado 2 semanas de ter o portátil c/ o disco novo, comecei a ouvir um beep ocasional sem qquer outro sintoma ou problema! Apenas um beep, qd o portátil já estava ligado e mais nada acontecia!
    Reportei o problema vezes sem conta, ao ponto de me familiarizar c/ as vozes de 3 assistentes!
    A coisa foi-se arrastando e a confiança q tinha no portátil já tinha desaparecido há mt!
    Só em Junho de 2008 é q recebi uma chamada q eliminou de vez os meus problemas, mas n me retirou da memória o facto de ter estado c/ problemas no portátil durante quase 1 ano inteiro e em constantes reparações!
    Tal como disse, recebi uma chamada do departamento de qualidade e satisfação do cliente a pedir-me desculpa por todo este processo e por n conseguirem descobrir o pqê do tal beep!
    A meio da chamada, foi-me perguntado se ficaria satisfeito c/ o reembolso total do valor q eu tinha pago pelo portátil... a minha resposta foi enviem-me imediatamente o cheque!
    Coincidência ou n, esta chamada foi feita no meu dia d'anos! :)
    Fim de segunda parte!

    O resultado desta longa experiência c/ a HP foi o q deu origem ao portátil q hj tenho!
    Decidi q nunca mais iria comprar um portátil q viesse c/ Windows, pq os problemas q tive tinham na sua raiz o próprio sistema operativo (segundo me explicaram os técnicos com q fui falando)!
    Esta minha experiência c/ a HP foi um caso isolado! Sei da sua competência de suporte ao cliente e n a ponho em causa! Apenas nunca mais me arriscarei a passar pelo msm c/ a HP!
    Agora, se o MacBook Pro q hj tenho me irá dar problemas semelhantes, n sei! Mas pelo menos n irei ter q lidar novamente c/ uma marca c/ a qual já atingi o meu limite!

    O meu conselho...
    Insiste, sê chato c/ eles, exige e n os largues nem por nada!
    Fica smp c/ os nomes de quem te assiste e exige, se possível, falar smp c/ o assistente q te dê mais confiança e segurança!
    A melhor das sortes rocksparty!
     
  6. A-House

    A-House Power Member

    Também comprei um portátil hp há um ano e já me está a dar problemas ;s Já foi para Espanha para o apoio técnico
     
  7. rocksparty

    rocksparty Power Member

    pedroL obrigadissimo ;) grande sorte k tiveste lol
    ja lhes mandei uns mails amanha vou ligar ;)
    mais uma x obrigado ;)

    BOM ANO A TODOS
     
  8. rocksparty

    rocksparty Power Member

    boas
    ontem vieram buscar o pc a casa xD "a reparacao demora cerca de 15 dias" vou esperar qd tiver novidades digo ;)
     
  9. rocksparty

    rocksparty Power Member

    boas!

    esta 2ª recebi o portatil de volta xD esta como novo.. trocaram o disco rigido e está a bombar... lol
    como e logico mas nem sempre acontece, e porque esta na garantia, nao paguei nada =) nem os portes :)
    espero que nao aconteça a muitos mais mas se acontecer ja sabem como resolver ;)

    cumps
     

Partilhar esta Página