Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

Paulo Trindade

Power Member
Mensagem importante aos proprietários deste HP

* Tenham muito cuidado com o sistema de Recuperação (Recovery) da HP, pelo menos neste modelo - recomendo antes que façam uma IMAGEM do DISCO* (que depois podem recuperar com a opção de reparação de um DVD Windows 7 / Disco de reparação.

A primeira coisa que fiz assim que liguei o portátil foi efectuar as cópias de segurança em DVDs. São necessários 4 DVDs, e muito tempo, primeiro para gravá-los e depois para a verificação que o programa faz automaticamente de seguida. Ontem tentei utilizá-los para restaurar o sistema para as definições de fábrica, e qualquer coisa não funciona bem, porque após terminar o restauro (o que por si já demora aproximadamente 1h30), aparece-me um ecrã de Login para inserir o nome de utilizador e a password. Nada funcionou, até já estava a duvidar que de facto me tivesse esquecido do meu nome de utilizador ou da minha password, mas com um programa consegui aceder às contas de utilizador onde verifiquei que apenas existiam duas: "Administrador" e "Convidado", e qualquer uma delas é inválida pois estão desligadas por defeito no windows 7. Ainda que consigam entrar no sistema activando a conta de Administrador, acabam por encontrar um sistema com a maioria dos processos desligados (incluindo o próprio windows explorer, painel de controlo, ou acesso às contas) porque a recuperação atribui por alguma razão a letra X à partição do Windows, e os registos ficam errados, etc, "utilizador e palavra passe erradas", etc etc...

A partir daqui sempre que iniciam o pc ele executa o setup como se fosse a primeira utilização, até que após uma Reparação do Arranque consegui concluir uma instalação, criando duas instalações no sistema (o setup e a recuperada). Ainda estou a fazer testes, mas até lá a conclusão é:

* Mais uma vez, por precaução, façam também uma IMAGEM do DISCO* (que depois podem recuperar com a opção de reparação de um um DVD Windows 7 / Disco de reparação.



Unboxing:

hpg62label.jpg
60453365.jpg


O portátil vem acondicionado num saco plástico, entre dois suportes de cartão.

32570884.jpg
75761291.jpg



86462943.jpg


Conteúdo da caixa: Portátil, Bateria, Carregador, Caixa com Manual e Garantia

76687699.jpg
25927231.jpg


Design minimalista, de cor predominantemente preta, matte, e plástico com texturas triangulares.

66856279.jpg
58029695.jpg


Pormenor do logotipo prateado na tampa e da textura que preenche grande parte do portátil. Ao contrário das superfícies glossy, esta será certamente mais resistente a dedadas e até a riscos.

21322616.jpg

Referência de comparação da espessura do portátil no ponto mais alto (traseira).

36744680.jpg
85843347.jpg


10023775.jpg
75824243.jpg


Rectângulo de tecido sobre o teclado para protecção do ecrã. O ecrã não abre completamente, porém os 45º que abre são mais que suficientes para uma utilização em mesa ou sobre as pernas. Como tem vindo a ser habitual, o painel é glossy/espelhado, e a resolução 1366x768 por 60hz.

29850224.jpg
64400952.jpg


O teclado não é especialmente ruidoso, mas o do Acer 5732 pareceu-me mais silencioso. No geral parece bem construído, ainda que se possa notar algum afundamento quando se pressiona com mais força as teclas.

21900570.jpg
55291925.jpg


As dobradiças de cor prateada, de aspecto bastante sólido. Por cima do teclado está uma faixa metálica furada que protege as colunas Altec.
A localização das teclas de atalho à esquerda vai causar alguma confusão a quem esteja habituado ao layout dos teclados "normais". É frequente por exemplo, carregar na calculadora em vez do ctrl esquerdo.
O plástico em redor do monitor e da cam/micro (situados no centro-topo) é o único plástico glossy do portátil.

22600033.jpg
91218874.jpg


O mouse pad é responsivo, porém a textura pode causar algum atrito aos dedos. O toque nos botões podia ser melhor, pois não inspira confiança na pressão. Sente-se falta de um "clic" efectivo e eficiente. Ao canto superior esquerdo do mouse pad situa-se outro botão, dissimulado e apenas revelado pelo LED (pontinho) que se acende quando se faz duplo clic, bloqueando o mouse pad.

Quanto à utilização, ao iniciar o sistema as ventoínhas começam a trabalhar com alguma força. Porém, depois de algum tempo a trabalhar neste unboxing, o portátil manteve-se bastante silencioso até.

Para que a webcam funcionasse foi necessário desinstalá-la do sistema, reiniciar e deixar que o W7 a voltasse a detectar e a instalar automaticamente.

O som é surpreendentemente bom, tendo em consideração é claro a falta dos graves habitual dos portáteis. Em comparação com o Acer este destacou-se imediatamente.
A retroiluminação tem uma escala de 11 posições, alcançando uma boa gama de luminosidades (tanto baixa como elevada).

O conector do transformador/carregador é largo e sólido, tem um bom encaixe. Notei que ao contrário do Acer, este não faz ruídos estranhos quando está ligado.


* Parte 2 *

53254064.jpg
35485451.jpg


66704414.jpg
85789810.jpg


49216140.jpg


Parte de baixo, Entradas/Saídas de ar e Zoom à estrutura dos pixeis.

14299361.jpg
66003843.jpg


68168236.jpg
86489798.jpg


61654239.jpg
34971800.jpg


17560680.jpg
43634883.jpg


68447762.jpg
31286854.jpg


49377065.jpg


Testes em Idle, temperatura ambiente 30º (dia quente), alguns programas ligados mas nada que esforce o PC.
SO praticamente de origem, não optimizado - Panda antivirus desinstalado, W7 actualizado.

Drivers gráficas:

Versão do Driver 8.712-100302b-097061C-HP
Fornecedor ATI Technologies Inc.
Versão do Driver 2D 8.01.01.1010
Caminho do Arquivo do Driver 2D /REGISTRY/MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/CLASS/{4D36E968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}/0001
Versão do Direct3D 8.14.10.0735
Versão do OpenGL 6.14.10.9704
Versão do Catalyst™ Control Center 2010.0302.2233.40412


Update: fotos das luzinhas, a pedido de um user:

p100255.jpg


À esquerda: Ethernet LAN ligada | À direita luz de acesso ao Disco Rígido

p100247.jpg


Tecla F12 e Wireless On/Off (laranja=Off)

p100240.jpg


Caps Lock ligado e Power On (em cima)

p100242.jpg


AC Power On | cinco teclas à frente Wireless On (azul)


* Update *

Fotos à luz do dia

p1000387v.jpg


p1000389r.jpg


p1000390r.jpg


p1000391a.jpg


p1000392dj.jpg


p1000393f.jpg


p1000394k.jpg


p1000395x.jpg


p1000396g.jpg
 
Última edição:
Boas,

Não fazia ideia de que era desta cor, pensei que fosse dourado como um g62 que tinha visto. Quando puderes, diz como é que se alterna entre os gráficos do processador e da 5470, por favor.
 
Quando puderes, diz como é que se alterna entre os gráficos do processador e da 5470, por favor.

O processo deverá ser automatico, a maquina deverá ter a grafica do CPU como primaria, quando forem executadas aplicações que exigem mais do GPU será acionada a ATI.

O pc parece ter bom aspecto, se poderes tirar umas fotos da base do PC e das saídas de calor do mesmo.

Cumps
 
alm3id4:

É seleccionável por software, é tão simples como mudar a resolução. Possivelmente também é configurável nas opções de energia (como alterar para gráficos Intel quando ligado à bateria). Depois coloco fotos.
 
...

Unboxing:

hpg62label.jpg
60453365.jpg


O portátil vem acondicionado num saco plástico, entre dois suportes de cartão.

32570884.jpg
75761291.jpg



86462943.jpg


Conteúdo da caixa: Portátil, Bateria, Carregador, Caixa com Manual e Garantia

76687699.jpg
25927231.jpg


Design minimalista, de cor predominantemente preta, matte, e plástico com texturas triangulares.

66856279.jpg
58029695.jpg


Pormenor do logotipo prateado na tampa e da textura que preenche grande parte do portátil. Ao contrário das superfícies glossy, esta será certamente mais resistente a dedadas e até a riscos.

21322616.jpg

Referência de comparação da espessura do portátil no ponto mais alto (traseira).

36744680.jpg
85843347.jpg


10023775.jpg
75824243.jpg


Rectângulo de tecido sobre o teclado para protecção do ecrã. O ecrã não abre completamente, porém os 45º que abre são mais que suficientes para uma utilização em mesa ou sobre as pernas. Como tem vindo a ser habitual, o painel é glossy/espelhado, e a resolução 1366x768 por 60hz.

29850224.jpg
64400952.jpg


O teclado não é especialmente ruidoso, mas o do Acer 5732 pareceu-me mais silencioso. No geral parece bem construído, ainda que se possa notar algum afundamento quando se pressiona com mais força as teclas.

21900570.jpg
55291925.jpg


As dobradiças de cor prateada, de aspecto bastante sólido. Por cima do teclado está uma faixa metálica furada que protege as colunas Altec.
A localização das teclas de atalho à esquerda vai causar alguma confusão a quem esteja habituado ao layout dos teclados "normais". É frequente por exemplo, carregar na calculadora em vez do ctrl esquerdo.
O plástico em redor do monitor e da cam/micro (situados no centro-topo) é o único plástico glossy do portátil.

22600033.jpg
91218874.jpg


O mouse pad é responsivo, porém a textura pode causar algum atrito aos dedos. O toque nos botões podia ser melhor, pois não inspira confiança na pressão. Sente-se falta de um "clic" efectivo e eficiente. Ao canto superior esquerdo do mouse pad situa-se outro botão, dissimulado e apenas revelado pelo LED (pontinho) que se acende quando se faz duplo clic, bloqueando o mouse pad.

Quanto à utilização, ao iniciar o sistema as ventoínhas começam a trabalhar com alguma força. Porém, depois de algum tempo a trabalhar neste unboxing, o portátil manteve-se bastante silencioso até.

Para que a webcam funcionasse foi necessário desinstalá-la do sistema, reiniciar e deixar que o W7 a voltasse a detectar e a instalar automaticamente.

O som é surpreendentemente bom, tendo em consideração é claro a falta dos graves habitual dos portáteis. Em comparação com o Acer este destacou-se imediatamente.
A retroiluminação tem uma escala de 11 posições, alcançando uma boa gama de luminosidades (tanto baixa como elevada).

O conector do transformador/carregador é largo e sólido, tem um bom encaixe. Notei que ao contrário do Acer, este não faz ruídos estranhos quando está ligado.



Por agora não tenho tempo para mais.
Assim que puder coloco mais algumas fotos e infos.

Cumps


Olá boa tarde, sem querer que isto pareça muito estupido, cá vai: A imagem do pc que mostram na página da kanguru não é o pc mostrado aqui nas suas fotografias. Estará a imagem trocada ou houve alguma alteração?! Escolhi, para a minha mãe lol, um Acer Extensa 5635ZG mas o aspecto dele deixa muito a desejar. Já tive 2 "desilusões" com a HP mas de facto o pc que mostra nas suas fotos é muito bonito.

Patty
 
Patty.7: Sim, houve alteração. Este é o HP G62, o HP actualmente a ser entregue pela Optimus/Kanguru. A foto no site é do G61, o modelo anterior.

Esse Acer também não está actualizado, o que estava a ser entregue era o 5732ZG.
 
Porque é que as pessoas escolhem portáteis pelo aspecto?

Quem escolhe este portátil não toma uma decisão muito baseada no aspecto, visto que a competição é muito fraca no que toca aos computadores do e-escola. Além de este ser técnicamente superior em quase todos os aspectos, é mais bonito.
 
Patty.7: Sim, houve alteração. Este é o HP G62, o HP actualmente a ser entregue pela Optimus/Kanguru. A foto no site é do G61, o modelo anterior.

Esse Acer também não está actualizado, o que estava a ser entregue era o 5732ZG.

No site da Kanguru surge G62 mas com as caracteristicas e o "look" do G61 por isso o meu receio em me vir para às mãos, ou literalmente à porta de casa, lol um G61.
 
Boas...
Adorei o portátil...

Já experimentas-te algum jogo nesse portátil?
Se sim diz-me como se sai essa HD 5470 nos jogos :D
 
Tb tenho o mesmo portátil mas ando sem muito tempo, apenas joguei o nfs world mas n fiz grandes testes a nível de resoluções ou filtros no jogo.
Quando tiver tempo testo isso.


P.S para já é o unico jogo instalado!
P.S2 n sei se será ainda relevante (visto já terem passado tantos dias) mas comprei-o dia 4 no ForumAlmada eram 10 ainda por volta das 14
 
Última edição:
Eu com o trabalho também não tenho tido tempo para nada. Quero fazer um monte de testes, gostava de fazer uma instalação nova do W7 (sem todas as coisas desnecessárias que vêm instaladas de origem), mas está difícil. Ainda por cima o disco já vem com 4 partições (system, windows, recovery, hp tools) e não posso criar outra partição simples sem que o Windows me converta todas para dinâmicas, o que me deixou na dúvida se alterando essa estrutura depois não fosse possível usar a partição de recovery e reverter tudo para definições de fábrica.
 
Fui esta tarde buscar um exemplar deste bicho :)
ainda não tive oportunidade de o "desencaixotar" e talvez hj já não tenha pq cheguei agora a casa, tenho de ir jantar num instante que já tenho saída combinada - mas estou ansioso por ver e experimentá-lo.
A quem estiver interessado e resida numa localidade que se possa deslocar a Beja, posso dizer que ainda haviam 4 unidades disponiveis (tem havido stock desde 6ª passada ao contrário do info-chat ou aliás info-shit)
na loja optimus do continente (ex c.c. modelo).

No site da Kanguru surge G62 mas com as caracteristicas e o "look" do G61 por isso o meu receio em me vir para às mãos, ou literalmente à porta de casa, lol um G61.
sim, tens razão em recear isso pois é possivel acontecer; não um G61 mas um HP CQ61.
segundo uma assistente, estão ainda a distribuir algumas últimas unidades desse modelo por alguns clientes e só após acabarem é que é G62 para todos - atenção, isto para clientes que não indiquem nada em contrário, pois através do chat ou da linha podes sempre confirmar qual é o portátil associado à tua inscrição e caso seja outro pedires para alterar para o novo HP. É o que eu te aconselho a fazeres, a confirmar para ficares descansada.
 
alguem com conhecimentos pode fazer uma comparação entre processadores do hp g62 e o core 2 duo t6600 e o dual core t4400.kUANTO Á GRÁFIKA ESTA KONSEGUE SER UM POUKINHO MELHOR!
 
alguem com conhecimentos pode fazer uma comparação entre processadores do hp g62 e o core 2 duo t6600 e o dual core t4400.kUANTO Á GRÁFIKA ESTA KONSEGUE SER UM POUKINHO MELHOR!
TMN
Processador: Insys W9761SUA Linux > Insys W9761SUA Windows7 > Insys 8748S
Ram: Insys W9761SUA Linux = Insys W9761SUA Windows7 = Insys 8748S
Disco: Insys W9761SUA Linux = Insys W9761SUA Windows7 = Insys 8748S
Placa Gráfica: Insys W9761SUA Linux = Insys W9761SUA Windows7 > Insys 8748S

Optimus

Processador: HP > Toshiba = Dell = Acer
Ram: Acer > HP = Toshiba = Dell
Disco: Dell = Acer > HP = Toshiba
Placa Gráfica: HP > Toshiba > Dell > Acer

ps: baseei-me em dados fornecidos pelo site da TMN e da Optimus.
os processadores insys(T6600/T4400) são inferiores ao do HP(P6000), na gráfica o HP ganha como tu dizes por "pouco".
cumpz
HaK
 
Back
Topo