Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

Processador: Insys W9761SUA Linux > Insys W9761SUA Windows7 > Insys 8748S
Ram: Insys W9761SUA Linux = Insys W9761SUA Windows7 = Insys 8748S
Disco: Insys W9761SUA Linux = Insys W9761SUA Windows7 = Insys 8748S
Placa Gráfica: Insys W9761SUA Linux = Insys W9761SUA Windows7 > Insys 8748S

Optimus

Processador: HP > Toshiba = Dell = Acer
Ram: Acer > HP = Toshiba = Dell
Disco: Dell = Acer > HP = Toshiba
Placa Gráfica: HP > Toshiba > Dell > Acer

ps: baseei-me em dados fornecidos pelo site da TMN e da Optimus.
os processadores insys(T6600/T4400) são inferiores SUPERIORES ao do HP(P6000), na gráfica o HP ganha como tu dizes por "pouco".
cumpz
HaK
Intel Pentium P6000 @ 1.87GHz
1387(quanto mais elevado maior)
326(quanto mais baixo melhor)

Intel Core2 Duo T6600 @ 2.20GHz
1571
290

Pentium Dual-Core T4400 @ 2.20GHz
1539
295


logo o processador e' inferior aos outros 2 apresentados


quanto as graficas
insys
ATI Mobility Radeon HD 4570
6755

HP
6359

DELL
ATI Mobility Radeon HD 4330
5113

ACER
4214


os Insys continuam a ter melhor potencia mas perdem sempre na qualidade de construção e refrigeração





 
Última edição:
ja falei com a assistente da optimus que me confirmou que vou receber o g62

agora certeza certeza so quando ele vier morar ca para casa xD
 
é celeron?

ja me andam a confundir todo lol

e realmente qual é o melhor...este ou o toshiba?
tipo nao quero para gaming
 
Última edição:
Atenção - Informação importante adicionada no primeiro tópico
não estou a perceber bem:
aconselhas a fazer a cópia de segurança que é "oferecida" na 1ª vez de iniciação do portátil, correcto;
mas a recuperação que tu fizeste e não correu bem, foi através da partição recovery da hp, ou não?
deves ter enganado a escrever o post, porque entende-se que a recuperação correu mal através dos dvds de cópia de segurança - os que aconselhas ao invés do recovery da hp.
Foi a primeira coisa que fiz assim que o liguei - efectuar as cópias de segurança em DVDs. São necessários 4 DVDs, e muito tempo, primeiro para gravá-los e depois para a verificação que o programa faz automaticamente de seguida. Ontem tentei utilizá-los para restaurar o sistema para as definições de fábrica, e qualquer coisa não funciona bem
 
t6600 tem mais potencia em todos os testes de benchmark
claro um é DualCore outro é Core2Duo.
o do HP 32nm e o do toshiba 45nm, etc, etc...

Este P6000 é um celeron?

Edit: http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=47552,49058,

Pelos vistos o toshiba continua a ser o melhor, mesmo tendo uma gráfica inferior.
é um DualCore, a gráfica a do Hp ganha, inquestionavelmente!

é celeron?

ja me andam a confundir todo lol

e realmente qual é o melhor...este ou o toshiba?
tipo nao quero para gaming
se não queres para gaming então fica-te pelo toshiba, que tem gráfica pior. e fica com a "velha" história de P6000vsT6600 e P6000vsT4400
 
Última edição:
@Paulo Trindade
Uma dúvida:
no caso de ser necessário repor as definições de fábrica para enviar para garantia, ou simplesmente queira fazê-lo, é necessário que o disco ainda mantenha a estrutura original de 4 partições,
existente aquando a cópia de segurança foi efectuada? tenho essa sensação...
estava com ideias de formatar o disco, criar 2 ou 3 partições dimensionadas à minha vontade e fazer uma nova instalação de windows - inicialmente até tinha pensado em 1 partição com w7, outra pequena com xp devido a algumas imcompatibilidades e outra para usar em comum com cada um dos sistemas.
mas se o fizer penso que já não seja possivel fazer a recuperação com os dvds para as definições originais, correcto? tem a sua lógica...
tenho receio é de vir a existir algum problema que precise de rma e ponham em causa estas alterações, pelo que talvez por agora o vá aguentando de origem.
 
claro um é DualCore outro é Core2Duo.
o do HP 32nm e o do toshiba 45nm, etc, etc...


é um DualCore, a gráfica a do Hp ganha, inquestionavelmente!


se não queres para gaming então fica-te pelo toshiba, que tem gráfica pior. e fica com a "velha" história de P6000vsT6600 e P6000vsT4400



primeiro isso do dual-core e core2duo não explica tudo pois o t4400 esta muito próximo do t6600 e o t4400 e' um dual core.
a grafica do hp ganha inquestionavelmente ? a quem? só se for ao dell e ao acer pois a grafica do insys ainda e' superior e já mostrei isso uns post's a cima

e qual dos 2 se pode alterar o processador e outras peças?
dao os 2 para personalizar depois?
perdes a garantia e e' dificil pois por vezes esta tudo soldado a motherboard
 
O que eu fiz, como descrito, foi a criação dos DVDs de recuperação, que supostamente permitiriam o restauro para as definições de fábrica.
Ora, como conto na história, os DVDs de recuperação não foram lá muito eficientes, por isso é claro que eu não estou a recomendar que os façam. Bem, até devem fazer, em teoria, assumindo que funcionariam, mas eu só posso falar da minha experiência, e é sempre possível que tenha o meu problema fosse devido a algum erro ocasional.
O que eu recomendo a fazerem é uma IMAGEM do sistema, através do próprio Windows 7 ou de outro software para o efeito, e que não é a mesma coisa que os discos de recuperação.

A partição de recuperação ficou inútil. Ela está lá se eu recuperar para o sistema de fábrica, mas nem no SO nem na opção de recuperação do arranque (F11) faço nada com ela, porque as opções de recuperação não a detectam.

Por curiosidade, se alguém estiver disposto a fazer uns DVDs de recuperação do HP, fazer umas ISOs e metê-los na net para eu testar eu agradeço.
De qualquer maneira vou contactar a HP por causa disto.

Quando à necessidade de restauro para garantia não tenho certezas. Eventualmente qq técnico da HP para verificar se o pc tem de facto problemas deverá restaurar o sistema para definições de fábrica. Esta é uma situação delicada mais ainda considerando que o restauro do sistema pode nem funcionar bem...
 
Ah ok. Eu é que não estava a perceber, precipitei-me a interpretar a imagem do disco que falavas como se tratasse da cópia de segurança inicial...
já cheguei a fazer uma no Nero uma vez;
pois essa imagem também daria para recuperar, mas penso que existe a mesma situação de que a estrutura/partições do disco teria de continuar como estava aquando a cópia...
penso que por enquanto não faça alterações ao SO/HDD, com receio de necessitar de reverter para efeitos de garantia e já não consiga...
 
chick3n:

Se for mal geral, mesmo que queiras fazer uma recuperação também pode não funcionar.
Eu acabei por fazer uma instalação de raíz. Tenho 4 partições agora, mas uma é para backups e outra para dualboots.
Se vier a ter problemas de avarias até envio os meus DVDs juntamente com o portátil para os técnicos da HP tentarem perceber o que se passa.
É claro que é bom ter a segurança de se poder fazer restauro para definições de fábrica, mas enfim, fico à espera que mais alguém faça uma recuperação num HP para vermos afinal o que se passa. Não me admirava que fosse bronca ou da HP ou até mais provavelmente da Optimus, que também meteu o dedo na instalação.

Já agora, a tua webcam vinha a funcionar bem de origem? Eu tive de desinstalar a minha e deixar o SO voltar a instalar a driver.

É possível fazer uma imagem de todas as partições, ou até de se clonar o disco, por isso não é por aí que se altera a estrutura. Após o restauro com DVDs todas as partições foram mexidas e restauradas. Eu até consegui voltar ao ponto onde me pedem para escolher a entre a língua Inglesa e Português.
Por agora já fiz uma imagem das duas partições do SO, e ainda hei-de voltar a tentar restaurar isto para definições de fábrica.

Update: as Catalyst 10.06 são incompatíveis com o HP - "incompatibilidade entre o hardware e o software". É um problema na função de comutação entre as duas gráficas, e na prática após a instalação a ATI não pode ser activada (error code 10), mesmo desligando a Intel integrada.
 
Última edição:
este portatil é celeron?

tipo nas fotos do 1º post tem no autocolante do pc a dizer p6000 e depois nuns screens abaixo nas designaçoes do sistema vem p4500

uma vez que quero um pc pelo melhor processador e melhor disco qual sera o melhor?
 
este portatil é celeron?

tipo nas fotos do 1º post tem no autocolante do pc a dizer p6000 e depois nuns screens abaixo nas designaçoes do sistema vem p4500

uma vez que quero um pc pelo melhor processador e melhor disco qual sera o melhor?

Noutra parte da imagem do CPU-Z aparece p6000.

Este ou o Insys.
 
eu nao estou muito por dentro a nivel de processadores

este processador nao e mais fraco que o toshiba entao?
é fiavel apesar de ser celeron?

tipo tenho um toshiba a200 e nao queria mudar para algo pouco melhor,queria algo que realmente vale-se a pena.

este ou toshiba that's the question...

help plz
 
Back
Topo